Discussões gerais sobre GTA V [DATA DE LANÇAMENTO CONFIRMADA - 17/09 (pg 40) ]

Kim Queiroz

Jogador
Fevereiro 24, 2012
842
1
[quote1352942220=Scarfella]
[quote1352939245=V I D A L]
[quote1352934203=Scarfella]
Achei a idéia do cachorro muito massa... Espero que tnha mais animais, e se possível crianças, pessoal andando de skate, bike e etc... Sempre me pergunto onde foram parar essas pessoas, animais e etc...rs
[/quote1352934203]
O problema de se ter criancas e animais eh a violencia... custou um pouco para o mercado aceitar que vc ande pela rua e mate inocentes sem nenhum motivo... (problema que veio la atras desde carmageddon, resultando em proibicoes e polemica)...

Aos poucos o mercado abriu as pernas... Agora vao inserir cachorros e talvez outros animais... Aguarde e vera a PETA e outras instituicoes protetora dos animais vir encher o saco...

Agora criancas?? So se for tipo em Fallout em que vc nao consegue matar... Permitir que vc simplesmente atire numa crianca ou mesmo mate a pauladas como da pra fazer com qualquer pedestre eh uma coisa que acho que a industria nunca vai permitir.

Nunca tivemos criancas ate hoje em GTA por questoes eticas, nao por falta de tecnologia.

O mesmo se aplica em jogos de zumbis como Left 4 Dead, Resident Evil etc...
[/quote1352939245]

Crianças e adolescentes seriam legal para dar naturaidade, mas com certeza, o ideal era que não pudéssemos interagir violentamente com elas... Assim como com os animais... Em AC III (não vi ainda no PS3, pois estou começando, mas vi nodffd Vita), tem cachorros, e é possível fazer carinho neles, mas não matar... Seria no máximo algo assim... Seria bacana...


[/quote1352942220]
No AC3 tem crianças órfãs pedindo dinheiro na rua (que não da pra matar, acho que nesse jogo não dá pra matar civis, não tenho certeza) e os animais (que são muitos, tanto pra caçar quanto pra interagir com os que andam pela cidade, fazendo carinho, dando comida a etc.).

Quanto a poder matar cachorro, acho que não é possível matar esses cachorros (e todos animais que dá pra interagir em geral), porém tem um tipo de cachorro que é como se fosse um "cão de guarda" ele pode perceber sua presença e ficar latindo pra alertar os guardas e atrapalhar seus planos.
Esse eu sei que dá pra matar até porque depois de um chamar a atenção de um guarda pra mim e eu matar esse guarda, ele fico latindo do meu lado sem parar. Tive que finalizá-lo com minha hidden blade.
 

LmTz

Jogador
Janeiro 26, 2008
110
0
Esperava um gameplay aí, mas pelo que a Rockstar fez com RDR, eu estou no mínimo MUITO curioso pra ver o ela que irá trazer nesse GTA V. Quem eu estou enganando, é compra certa!
 

V I D A L

Jogador
Agosto 18, 2007
2,166
0
[quote1352950797=LmTz]
Esperava um gameplay aí, mas pelo que a Rockstar fez com RDR, eu estou no mínimo MUITO curioso pra ver o ela que irá trazer nesse GTA V. Quem eu estou enganando, é compra certa!
[/quote1352950797]
A Rockstar nunca lanca trailer com gameplay no sentido literal. Sempre tem cenas de gameplay, mas de angulos cinematograficos.

Muitas das cenas desse video, provavelmente sao cenas de gameplay mas de angulos diferentes.. principalmente nas sequencias de carro e aviao... mas o marketing dela e dar essa cara de trailer de cinema.
 

vin maciel

Novato
Novembro 13, 2007
18
0
[quote1352971753=Matusko]
Se ligaram que no final eles fazem akela pose dos 3 macacos??? (nao vejo, nao ouço, nao falo)
Acho q é o Creed, aki no PXB que tem uma assinatura nesse sentido!!
[/quote1352971753]

Achei que somente eu que tinha percebido.

Segue uma colagem que fiz. (esta cena acontece no minuto 1:40 do trailer #2)

687422307.jpg
 

LmTz

Jogador
Janeiro 26, 2008
110
0
[quote1352971493=V I D A L]
[quote1352950797=LmTz]
Esperava um gameplay aí, mas pelo que a Rockstar fez com RDR, eu estou no mínimo MUITO curioso pra ver o ela que irá trazer nesse GTA V. Quem eu estou enganando, é compra certa!
[/quote1352950797]
A Rockstar nunca lanca trailer com gameplay no sentido literal. Sempre tem cenas de gameplay, mas de angulos cinematograficos.

Muitas das cenas desse video, provavelmente sao cenas de gameplay mas de angulos diferentes.. principalmente nas sequencias de carro e aviao... mas o marketing dela e dar essa cara de trailer de cinema.
[/quote1352971493]

É, trailers são trailers, mas acredito (espero) que mais próximo do lançamento ela possa repetir a mesma série de videos gameplay (literalmente) que ela fez com RDR !thumbsup
 

nosrednawX

Casual
Novembro 21, 2010
101
4
[quote1352986039=Creedz]
[quote1352932894=les420]
[quote1352927504=Diego Morais]
Pode não ser um jogo revolucionário, até pq ninguém são iria exigir isse a essa altura do campeonato. Mas o jogo tem tudo para ser o melhor dessa geração, até pq agora os caras realmente podem explorar os consoles 100%
[/quote1352927504]
Falou tudo.

O jogo é simplesmente o ponto do alto de toda história da Rockstar desde o GTA IV. Melhorando o roteiro e o enredo no RDR, aprendendo novas técnicas de animação facial no LA Noire, melhores gráficos em geral com o Max Payne 3.

Todos esses anos de trabalho e know-how adquirido com outros jogos agora culminando em um jogo.

Melhor jogo da Rockstar da geração, só isso. Será que merece o hype ?
[/quote1352932894]


Exatamente. Ela não se contenta em ter uma boa ideia, ela aprimora essa boa ideia, como por exemplo, os encontros randômicos que se iniciaram no GTA IV e foram aprimorados em RDR.

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Sinceramente, não sei por que a galera adora tanto a Rockstar. Eu sei o motivo pelo qual EU gosto da Rockstar. Tudo se resume pra mim, ao fato dela saber contar uma boa história, e saber fazer isso como ninguém.

De quantas empresas pode-se dizer que foram capazes por inventar um gênero e ainda se manterem ditando o rumo desse gênero? Rockstar não reinventou a roda; ela criou a porra da roda! Depois de anos e anos, ainda é a única que compreende o conceito open-world e tudo que ele engloba. Rockstar é tão boa que se tornou um fenômeno de metonímia. Quem nunca escutou a expressão "jogo estilo GTA" ?

Mas esse não é o motivo pelo qual eu gosto da Rockstar. Eu me desviei da resposta, mas vamos lá; ela sabe contar uma história. Não basta contar uma história, ela dá profundidade aos personagens e os deixa plausíveis. Ela usa clichês? Claro, eles fazem parte da essência de qualquer produto de consumo cultural. O "felizes para sempre", o "mordomo assassino", o "vilão que regenera no clímax e ajuda a virar o jogo". Todos esses exemplos clássicos do mais alto clichê, mas isso não os torna ruim. Destaque aqui vai para a Rockstar por usar os clichês, mas abordá-los de perspectivas diferentes.

Em Bully, a crítica que eles fazem ao sistema educacional não passa despercebido. Uma merendeira sebosa, um diretor indiferente ao caos e vandalismo predominantes em sua escola, um mendigo misterioso que te ensina como se defender (e depois é abduzido !lol ), o professor que aceita suborno em troca de dar os gabaritos das provas para os alunos ricos, os marginais endinheirados, e os vandalos que não tem recursos, mas que ainda causam estragos. Bully mostrou um sistema de castas, assim como dezenas de filmes mostram as prisões como divididas entre negros, latinos e nazistas. Voltando aos estereótipos, dentre os muitos arquétipos construidos, lá se encontra o professor alcoolatra. Mas não basta constar esse personagem. Ainda que o enredo seja bem pueril, eles construíram não só um professor alcoolatra, mas mostraram os aspectos depressivos e introspectivos que aquele personagem tinha. O professor pedófilo, eles abordaram de maneira satírica devido à alta sensibilidade que o tema traz, mas ainda assim abordaram-no. Em uma das missões, você tem que invadir o dormitório feminino e roubar as calcinhas das estudantes e bater foto de uma delas tomando banho. Mas depois você dá o troco nesse professor umas duas vezes, sacaneando ele no Halloween e virando um banheiro químico cheio de merda nele !lol

Em GTA IV o passado de Niko é simplesmente chocante. A Guerra da Bósnia foi uma das mais violentas que a humanidade já conheceu. A Rockstar pecou pois apenas arranhou o assunto, não entrou muito no tema, mas ainda assim, um grande passo em questões de enredo.

Em RDR, a trama (e seu final) são dignos de constarem no rol dos clássicos de Western. John Marston e sua redenção (e seu filho com seu ajuste de contas).

Em suas histórias, quase todos os personagens tem um brilho cativante que os torna críveis. A imprudência de Brucie Kibbutz (GTA IV); as futilidades de Yusuf Amir (GTAIV: TBOGT) que fazem com que ele construa uma metralhadora de ouro, e que mande roubar veículos do exército simplesmente pelo prazer de possuí-los; os sonhos de grandeza de OG LOC de alcançar o estrelato (GTA: San Andreas); a melancolia do Professor Galloway, que afundou no alcoolismo (Bully); Irish, o irlandes bêbado boa praça que te ajuda a chegar no México (RDR) e vários outros que existem mas agora os nomes não me vem à mente.

Enfim... Não sou poeta, e queria poder traduzir melhor o que eu sinto usando palavras melhores.

Mas o que tinha a dizer eu disse. Não importa os gráficos que venham, o serrilhado ou as sombras indigestas. Rockstar sempre faz um trabalho decente, rico e memorável. Enquanto houver uma boa história a ser contada, eles terão meu apoio.
[/quote1352986039]

Falou Tudo!!
palmas.gif
 

tody

Jogador
Maio 15, 2010
197
0
[quote1353002064=Scarfella]
[quote1352939510=les420]
[quote1352927504=Diego Morais]
Pode não ser um jogo revolucionário, até pq ninguém são iria exigir isse a essa altura do campeonato. Mas o jogo tem tudo para ser o melhor dessa geração, até pq agora os caras realmente podem explorar os consoles 100%
[/quote1352927504]
Falou tudo.

O jogo é simplesmente o ponto do alto de toda história da Rockstar desde o GTA IV. Melhorando o roteiro e o enredo no RDR, aprendendo novas técnicas de animação facial no LA Noire, melhores gráficos em geral com o Max Payne 3.

Todos esses anos de trabalho e know-how adquirido com outros jogos agora culminando em um jogo.

Melhor jogo da Rockstar da geração, só isso. Será que merece o hype ?
[/quote1352939510]

Merece hype sim... Eu tb estou com hype... Só os delirios, palavrões, choros, peidos e tudo mais que o pessoal está fazendo que é vergonhoso... É um game... É fenomenal, mas eu teria um comprotamento dessse se ganhasse na mega sena e não com um trailer de GTA V....
[/quote1353002064]

comecei a ter ataque de riso imaginando alguem vendo o trailer e peidando em homenagem
 

Creedz

Jogador
Maio 8, 2010
914
0
Hum... Mostrar uma imagem à distancia permite a redução da qualidade gráfica, então dá pra manter um cenário até onde a vista alcança. Não manjo muito de propriedades técnicas, e me corrija se estiver errado, mas acho que conceito de escala não é válido do alto, pois o que pesa é no chão, onde você pode ver o cenário "se construindo" na sua frente.
 

iBlackStarr

Jogador
Julho 21, 2010
491
102
[quote1353023040=Creedz]
Hum... Mostrar uma imagem à distancia permite a redução da qualidade gráfica, então dá pra manter um cenário até onde a vista alcança. Não manjo muito de propriedades técnicas, e me corrija se estiver errado, mas acho que conceito de escala não é válido do alto, pois o que pesa é no chão, onde você pode ver o cenário "se construindo" na sua frente.


[/quote1353023040]

Escala está relacionada a mapas cartográficos, onde temos uma noção de distâncias e dimensões reais vistas em um desenho de menor tamanho.
A definição que eu usei está certa em partes e errada em partes tbm.
O importante é que entendam o que eu disse. :)
 

V I D A L

Jogador
Agosto 18, 2007
2,166
0
[quote1353028732=Creedz]
Hum... Mostrar uma imagem à distancia permite a redução da qualidade gráfica, então dá pra manter um cenário até onde a vista alcança. Não manjo muito de propriedades técnicas, e me corrija se estiver errado, mas acho que conceito de escala não é válido do alto, pois o que pesa é no chão, onde você pode ver o cenário "se construindo" na sua frente.
[/quote1353028732]
Nao importa onde vc esteje, as engines modernas carregam os cenarios em lotes, permitindo esses gigantescos mapas sandbox. Na verdade do chao a coisa tente a ficar mais leva, pois apesar de ter que renderizar os detalhes proximos, muito menos coisa eh renderizada no horizonte, ja que vc nao tem grande campo de visao e existem muitas camadas de predios a frente.

A Cryengine 3, por exemplo, trabalha com um sistema de rapido buffer de entrada e saida. Ou seja, o jogo carrega so aquilo que vc esta vendo. Se vc ta olhando pra frente, tudo que esta atras de vc ja esta super simplificado para priorizar o visual do que vc ta vendo. Ao virar pra tras, a engine rapidamente completa o render do que tava atras e tira do que tava na frente.

Grande parte das engines trabalham assim hoje em dia.
 

RJ ArJunior

Casual
Setembro 3, 2011
69
0
[quote1353030153=iBlackStarr]
Surrupiei essa imagem da IGN, dá pra ter uma noção básica da escala da cidade.
gta-v-echo-parkjpg-19d2fa.jpg


[/quote1353030153]
Aquela ponte lá no fundo parece a golden gate!! Será que teremos san andreas todo? !amazed
 

IAJ

Jogador
Janeiro 15, 2011
298
0
Ué galera, mas por que ainda esse problema em matar os animais? Achei que o RDR tinha acabado com isso.
 

Kim Queiroz

Jogador
Fevereiro 24, 2012
842
1
Não sei se vocês perceberam, mas depois de todas as informações e depois do trailer 2 sair, ficou claro que é o Michael narrando o trailer 1.

Ele fala que se mudou pra Los Santos porque queria se aposentar, queria ser um cara bonzinho pela primeira vez, ser um pai como todos os outros. Então ele comprou uma grande casa (que é mostrada bem no início do segundo trailer), ele queria que as crianças dele fossem como as crianças da tv, mas ... você sabe como é. (Nesse momento mostra a cena do assalto ao banco, e aparentemente ele é o primeiro a sair do carro)

Tudo faz sentido com um pouco mais de informações :D Agora só falta uma gameplay de 10 minutos mostrando uma fase de assaltar ao banco intercalando entre os 3 personagens que eu vomito arco-íris ahueaheuaehaue

[youtube]QkkoHAzjnUs[/youtube]
 

MauricioGoulart

Jogador
Outubro 16, 2010
134
0
[quote1353079330=IAJ]
Ué galera, mas por que ainda esse problema em matar os animais? Achei que o RDR tinha acabado com isso.
[/quote1353079330]
São épocas diferentes
 

DGehoRoman

Jogador
Junho 7, 2011
406
0
[quote1353082067=RJ ArJunior]
[quote1353030153=iBlackStarr]
Surrupiei essa imagem da IGN, dá pra ter uma noção básica da escala da cidade.
gta-v-echo-parkjpg-19d2fa.jpg


[/quote1353030153]
Aquela ponte lá no fundo parece a golden gate!! Será que teremos san andreas todo? !amazed
[/quote1353082067]

Acho que não teremos San Fierro nem Las Venturas. Se não me engano, umas das primeiras informações oficias foi que o jogo se passará em Los Santos mesmo. Porém, vendo imagens que foram postadas aqui nesse tópico, dá pra ver locais de Las Venturas, como a barragem no mar, assim como o local desértico onde o petróleo é extraído. Eu acho que eles vão colocar esses locais num mapa só. Pra ter uma ideia de tamanho, no trailer 2, tem uma cena bem próxima à ponte vista nessa imagem. E se não me engano, esse local é próximo da academia onde dava pra lutar boxe.
 

DGehoRoman

Jogador
Junho 7, 2011
406
0
[quote1353084173=Marosse]
Como o segundo video a imagem é completamente esbranquiçada eu imagino que deva ser a versão do PS3.
[/quote1353084173]
Sim. Também notei isso desde que as 20 imagens foram divulgadas no início do mês. E logo depois veio o cara da Rockstar, pelo Twitter, confirmar que as imagens foram tiradas de uma demo no PS3.
 

nosrednawX

Casual
Novembro 21, 2010
101
4
[quote1353087726=RJ ArJunior]
[quote1353030153=iBlackStarr]
Surrupiei essa imagem da IGN, dá pra ter uma noção básica da escala da cidade.
gta-v-echo-parkjpg-19d2fa.jpg


[/quote1353030153]
Aquela ponte lá no fundo parece a golden gate!! Será que teremos san andreas todo? !amazed
[/quote1353087726]

Essa ponte é a Vincent Thomas Bridge, liga o porto de LA com a cidade... E já foi confirmado que só terá los santos. eles queriam fazer uma cidade nessa escala e dar atenção a cada detalhe e por isso só foi los santos, eles não conseguiriam dar a mesma atenção se fossem 3 cidades, quem disse isso foi o Dan Houser.

E comentando a imagem, essa é a imagem mais próxima do que teremos nos consoles, pode ver serrilhado nas arvores, e ta sem todo aquele blur que a rockstar esta colocando nas fotos do GTA V.
 

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