Divinity: Original Sin Enhanced Edition anunciado para PS4 e Xbox One

User 1422

Guerreiro
Março 19, 2009
12,246
11,403
Divinity: Original Sin está a caminho das consolas com uma edição melhorada.

O RPG combate por turnos da Larian Studios foi lançado em junho do ano passado para PC. A versão anunciada hoje para a PlayStation 4 e Xbox One é sem dúvida uma surpresa já que este é daquele tipo de jogos que se adaptam melhor a um rato e teclado.

No entanto, o estúdio aclama que desenhou uma nova interface que "torna jogar com um comando tão intuitivo e divertido quanto jogar com o rato e teclado."

A Enhanced Edition conta com outras melhorias como vozes para todas as personagens, novas quests, novas personagens, novos modos, novos builds para as personagens, história reescrita com um novo final, visuais e efeitos sonoros re-trabalhados, e outras novidades que serão anunciadas nos próximos meses.

O estúdio diz que a Enhanced Edition não é uma mera atualização do jogo original, mas como uma agradecimento a todos aqueles que compraram Divinity: Original Sin, a Larian vai oferecer esta versão melhorada, que também estará disponível para PC.

Ainda não existe data de lançamento, mas foi dito para ficarmos atentos à E3.



Fonte: http://www.eurogamer.pt/articles/20...nhanced-edition-anunciado-para-ps4-e-xbox-one
 

Rastaman BR

Novato
Setembro 4, 2006
786
1,281
Nao peguei no Steam esperando que poderia vir para os consoles e veio.

Compra mais do que certa assim como o Wasteland 2, que tambem sairá nos consoles.
 

Scarfella

Jogador
Abril 20, 2010
7,639
1,288
Este aí é um "Diablo like"? Eu gosto de jogos focados na história e não curti muito Diablo por dar maior foco ao ambiente online e social... Muito tempo para despender neste tipo de jogo...
 

Arthur ExNxK

Jogador
Agosto 30, 2010
1,448
283
RPG por turnos....espero que seja algo com uma pitada clássica. Pra mim faz falta um jogo de peso com esse esquema.

PS: dei uma olhada num vídeo pelo yutubi...e é na mesma pegada que o wasteland: visão isométrica e combate por turno...se vier num precinho camarada (pois se trata de um indie) vai entrar pra minha coleção.
 
Última edição:

User 1422

Guerreiro
Março 19, 2009
12,246
11,403
@Scarfella , @bsteinmacher e @Arthur ExNxK
Pessoal, não pré-julguem por esta descrição. Divinity não é "diablo-like" e nem um rpg com batalhas por turnos nos moldes de FF.

Pensem numa câmera tipo diablo com total liberdade. Você controla dois ou mais personagens que podem, inclusive serem controlados independentemente pelo mapa. É muito bacana isso. Você pode tipo mandar um personagem para uma loja enquanto o outro está lá na casa do caraio lutando com zumbis. Aí você pode mandar aquele que estava na loja ir para lá e ele entra na luta no meio da coisa toda. Ou você pode sempre andar em grupo para ter mais segurança.

O combate ele é por turnos, mas é tático, mais parecido com jogos como Final Fantasy Tactics. Você movimenta seus personagens pelo mapa e toma ações, tudo a um custo de AP (não lembro se o nome é AP mesmo). Essa movimentação é somente durante os combates, fora dele, você se move normalmente. E o mais legal é que você pode usar o ambiente a seu favor. Por exemplo, se estiver chovendo com poças de água pelo chão, se você soltar uma magia de relampago, quem estiver na poça é eletrocutado. Ou solte uma magia de gelo e congele tudo. Quebre uma barril de óleo e jogue uma magia de fogo. É muito legal.

É um jogo bem diferente de tudo que vi ultimamente em termos de RPG, como os próprios criadores dizem: Um RPG feito por amantes de RPG para amantes de RPG.

A trama também é muito boa, nada sensacional, mas decente.
 
Última edição:

Nirv

Guerreiro
Outubro 21, 2010
3,146
1,998
Mas ai, turno me dá um sono ):
Diablo like tu acha que não ficaria bom, @Victal ?

Simplesmente não daria. A quantidade de táticas que podem ser usadas é completamente inútil se fosse em tempo real. Teria que ficar pausando o tempo todo, como no caso do Dragon Age, quando você precisa usar alguma estratégia.
PS: Os turnos são bem rápidos, nada como X-COM, por exemplo. O jogo é dinâmico o bastante.

O jogo é excelente, com um nível de dificuldade bom, e só não terminei ainda por preguiça, pois ele é interessante pra caramba.
 
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User 1422

Guerreiro
Março 19, 2009
12,246
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Mas ai, turno me dá um sono ):
Diablo like tu acha que não ficaria bom, @Victal ?
Ah, são pegadas diferentes. Não tem como fazer o que o Divinity te permite num esquema tipo Diablo.
Imagina que você pode mandar um personagem para um canto do mapa para pegar um item de uma quest, outro para outro canto para matar um monstro e com o outro você fica descavando os tumulos da cidade revoltando alguns NPC. Simultaneamente, cumprindo quests e tirando um lazer.
A batalha por turnos não é parada, ela é bem dinâmica. A única coisa é que os inimigos esperam seu movimento antes de agirem. Mas o combate é muito bacana, além de bem difícil. Assim, da mesma forma que você pode chegar com um personagem a mais no meio da batalha ou sair com um personagem; os inimigos também. Se sua batalha chegar perto de um outro inimigo que estava perto no mapa, o safado entra na porrada também.
 
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User 1422

Guerreiro
Março 19, 2009
12,246
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Segue um video de uma batalha, perceba como antes da batalha os personagens são comandados como um RTS. Aí quando a luta começa, vira um RPG tático.
 

Schwarzz

Guerreiro
Fevereiro 18, 2008
12,914
11,039
Divinity é um Baldur's Gate simplificado.

É um jogo muito bom, mas se você quiser algo mais complexo vá jogar Pillars of Eternity.

Falando sério, Divinity é um puta jogo, fico mega feliz dele vim para os consoles.
 

Nirv

Guerreiro
Outubro 21, 2010
3,146
1,998
Divinity é um Baldur's Gate simplificado.

É um jogo muito bom, mas se você quiser algo mais complexo vá jogar Pillars of Eternity.

Falando sério, Divinity é um puta jogo, fico mega feliz dele vim para os consoles.

Eu tô tomando um coro do Pillars, ele é bem mais "hardcore" que o Divinity mesmo.
Pensei em fazer um Mago fodão, mas quando vi a dificuldade de jogar com um, no meu grupo agora todo mundo é Legolas kkkkkkk "Se o inimigo não chegar em você, então ele não tem como te bater"
 

User 1422

Guerreiro
Março 19, 2009
12,246
11,403
Eu não peguei o Pillars porque não terminei o Divinity e mal tenho tempo pra dois RPGs desse porte. Fiquei tentado, mas me segurei...
 

bsteinmacher

SUSPENSO D:
Março 11, 2014
2,445
1,491
.
Segue um video de uma batalha, perceba como antes da batalha os personagens são comandados como um RTS. Aí quando a luta começa, vira um RPG tático.

YT bloqueado aqui, mas em casa vou dar uma olhada.
Pro jogo ter um defesa assim dos players, gabaritados diga-se de passagem, deve ser realmente muito bom!
Verei! o/
Aí já depende...o turno do Child of Light é bem simples, mas é mto legal.
Muito legal também, não, né?
É bom porque o jogo é curto, eu não ia conseguir fazer aquilo por muito mais tempo, não.
 
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Nirv

Guerreiro
Outubro 21, 2010
3,146
1,998
Eu não peguei o Pillars porque não terminei o Divinity e mal tenho tempo pra dois RPGs desse porte. Fiquei tentado, mas me segurei...

Eu sou compulsivo e saio comprando tudo quando está em promoção XD
Pena que o Pillars eu peguei da GOG e não veio ativação na Steam T_T
 
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Reações: DariusMKN

SevanisBR

Novato
Fevereiro 9, 2011
886
298
Eu quero muito esse jogo. Já vi na casa de um amigo e por muito pouco não peguei pra PC mesmo.
 

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