Terminei ontem a campanha do Dragon Quest Heroes.
Eu não sou muito fã de musou, mas os caras da Omega Force, que são mestres do estilo, souberam como dosar o musou com elementos de JRPG. Mas não se enganem, esses elementos são muito rasos para considerar o jogo um JRPG.
As batalhas são divertidas e enchem os olhos com a quantidade de inimigos e os efeitos dos golpes básicos e os especiais chamados "Coup de Grâce". Esses arrebentam! Os gráficos são decentes e, em muitas partes, eu até dei aquela parada para admirar o cenário.
Fechei com 30 horas, depois das 20 horas, o jogo começa a cansar. Não tem muitos elementos novos e os golpes são os mesmos do começo do jogo somente com mais dano.
O mais legal do jogo é o fator nostalgia, principalmente para quem, como eu, jogou a série desde seus primórdios. É surreral ver personagens que eu conheci assim:
Aparecerem assim:
E não é só uma questão visual, tem todo um trabalho de interpretação, vozes e personalidades. É a sensação de rever um amigo que você não via a muito tempo e descobrir que ele está melhor do que você se lembrava.