[quote1354941122=Kim Queiroz]
[quote1354940703=Johannes]
[quote1354940073=Kim Queiroz]
Eu não achei merecido. Nunca joguei, é uma baita surpresa ...
[/quote1354940073]
Pra quem nunca jogou TWD você não acha que fica difícil opinar com tanta propriedade?
[/quote1354940703]
realmente, posso estar enganado. Mas sem jogar Dishonored acho que ele ou Journey mereciam mais. Desculpem-me se julguei precipitadamente.
[/quote1354941122]
Sinceramente, acho que são jogos de níveis semelhantes, não de produção, mas de valor artístico como um todo.
Dishonored tem um mundo novo e gameplay divertido, mas nada muito inovador e o jogo se apresenta linear demais na maior parte do tempo. História boa, mas nada espetacular e com muitos clichês. O forte dele é mesmo a ambientação e direção de arte.
Journey é o mais inovador de todos na lista de nomeados. É mais uma experiência do que um jogo, tradicionalmente falando. Ele praticamente não oferece desafio e é bastante curto.
TWD além da narrativa que pode ser moldada pelas decisões do jogador tem um enredo tão bem escrito que chega a ser marcante. Ele praticamente resgatou um gênero esquecido e mostrou que esse gênero ainda pode render bons frutos. Como já citado aqui, tem seus problemas de engine ultrapassada, mas isso não tira o brilho da narrativa. E não dá pra esquecer que a Clementine sozinha é a personagem mais assustadoramente humana que já vi em qualquer jogo e uma personagem como ela chega a ser uma verdadeira façanha. Assim como Journey ele não oferece muito desafio, pois o foco é a narrativa e os personagens.
Eu já tinha dito em outro tópico que o jogo da Tell Tale foi o melhor uso da licença das HQs que vi, superando em muito a própria série da TV e isso não é algo pra se desprezar.