SIGA POLYGON NOW!
Aqueles que quiserem ler o original cliquem aqui
Editores de jogos têm uma enorme participação no sucesso de empresas de hardware, geralmente torcendo por vendas elevadas em todo um espectro bastante mesmo dos concorrentes relevantes.
Assim, a Electronic Arts não tem muito a ganhar com uma empresa de console resoundingly batendo outro. Muito poder nas mãos de uma empresa de um único console significa menos energia para terceiros jogos editores, que tendem a obter melhores ofertas de intensa competição.
Embora a Sony tem sido a empresa de hardware mais bem sucedida no primeiro ano da atual geração, atingindo a 10 milhões "vendidos aos consumidores através de" marcar em agosto, a EA acredita que as coisas vão mesmo para fora.
"É evidente que a Sony tem pulou para a liderança com uma grande console e eu acho que uma estratégia de preços ótimo", disse a EA diretor financeiro Blake Jorgensen, de acordo com o Gamasutra . Mas, disse ele, "a Microsoft está a aproximar-se rapidamente." No início deste ano, a EA publicou Titanfall como um console Xbox exclusivo.
No início deste mês, a Microsoft anunciou o Xbox One tinha passado 10 milhões de unidades totais embarcados para o varejo . Esta é uma época do ano em varejo carrega um monte de estoque em antecipação das férias. As vendas reais são provavelmente alguns milhões abaixo desse marco.
Mas Xbox One é, sem dúvida, saltando para trás. Este ano, a empresa diminuiu o preço da consola e está competindo agressivamente com pacotes de varejo e gastos com marketing. Na semana passada, a Microsoft alegou Xbox One as vendas triplicaram desde o recente corte de preço para 349 dólares.
Embora PS4 tem batido Xbox One cada mês deste ano, de acordo com estatísticas casa NPD, a Microsoft recentemente sentiu ousado o suficiente para afirmar que o Xbox One foi superando PS4.
Jorgensen disse que "as ações de preços que estão ocorrendo, principalmente durante esta época de Natal, impulsionado pela Microsoft, em torno de redução mais um monte de software empacotado, eu acho que vai continuar a puxar o consumidor para os novos consoles."
Fonte: polygon.com