Tópico Oficial eFootball - Wind of change!

Tato BR

Mestre
PXB Gold
Fevereiro 24, 2009
6,091
2,468
São Paulo
Gameplay, gráficos, recursos à parte, uma coisa que eu acho muito estranho no PES é a fonte que usam nas palavras. Parece um negócio preso à 2008.
 

DarkChornS

Acabou o PXBGold e fiquei 3 meses com o mesmo sub
PXB Gold
Julho 21, 2017
6,957
13,477
Indaiatuba

citizenfranca

Em um relacionamento abusivo com games de esporte
Junho 13, 2020
2,339
4,038
Minas Gerais
Vou tentar ser honesto com esse game o máximo que eu conseguir.

Testei e para surpresa de ninguém, graficamente, está MUITO RUIM. Mas sabe um muito que é tão muito que choca? É isso que você sente ao abrir uma partida. Embaçado, serrilhado, com pop-in e num aspecto geral que entrega que o jogo está cru. Os únicos momentos em que deu pra notar algum esmero gráfico foram em replays manuais. De resto, tudo parece duas gerações para trás. Se isso é reflexo das mudanças feitas pra acomodar o mobile, jamais saberemos. Eu duvido que a Konami fale disso abertamente e deixe a base de usuários de console olhando torto.

Já a jogabilidade surpreendentemente trouxe um sabor até divertido. Ali sim existe uma base sobre a qual a Konami vai poder trabalhar. Assim como os gráficos, o panorama geral é bem embrionário, mas a velocidade do jogo, o comportamento dos jogadores e da IA e algumas (foco no negrito) animações me agradaram. A física da bola me surpreendeu, ela parece realmente uma terceira entidade participando das partidas e é preciso cuidado até mesmo nas trocas de direção com o jogador que a controla. Finalizações precisam de muito refino e o sistema de divididas ser recalibrado. Em alguns momentos, o game cria uma espécie de campo de força ao redor do jogador da CPU que tem a bola e fica difícil dar o combate. Não tem puxão de camisa, então você é obrigado a tomar a frente apostando corrida pra ter alguma chance. Os goleiros seguem ruins e não receberam nenhum retrabalho, seja em IA quanto em animações. Um longo trabalho ainda tem de ser feito, mas é promissor o material que a Konami produziu até então.

Em resumo, é um projeto ainda sem uma cara definida, sem clareza de propostas. Caso isso tivesse sido acertado pelos engravatados ouvindo a equipe de devs e a comunidade, o produto final teria tudo pra ser um sucesso absoluto. A Konami ainda pode garimpar ouro diante do que já fez, é torcer para os executivos pararem de fazer caca. Nota 6 de 10.
 
  • Curtir
Reações: PerijonesBR

LLIMA83

Guerreiro
Dezembro 28, 2016
373
380
São Paulo
Cara, como a Konami consegue entregar uma porcaria dessas? Esses japas não tem vergonha na cara não? A torcida beira o ridículo, parece de ps2, asqueroso, horrível, nem o 2014 conseguiu ser ruim assim. Agora como a EA conseguiu a proeza de perder licenças de clubes como Juventus, Lazio, Roma, para um lixo desses? Rapaz mesmo se chegar option file no futuro vai salvar essa bomba.
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)