Exatamente. Vejo que a maioria que ta reclamando de como as quests funcionam estão jogando um jogo da from software pela primeira vez, e por causa disso, estão supervalorizando as quests.Sim, vc não é obrigado a completar nada, a quest é uma recompensa pela sua exploração. Por exemplo, eu estou no meio da quest do Varre, não faço ideia do que preciso fazer agora, mas isso não importa. Eu cheguei no meio da quest dele justamente explorando o mapa, as etapas aconteceram naturalmente. O seu próprio exemplo da Maiden vai acontecer da mesma forma na sua jogatina, é só prosseguir.
Não são necessárias, não são obrigatórias, e a grande maioria você nem vai saber que existe. E ta tudo bem, dá pra zerar o jogo mesmo assim e fodase.
Por outro lado, vejo que o jeito que as coisas funcionavam faziam muito mais sentido num jogo linear igual Dark Souls e Bloodborne. Quem caiu direto no Elden Ring começa a tentar relacionar com outros jogos open world, e é natural que estranhe certas coisas. Mas o jogo apesar de aberto continua igual sempre, o foco é o combate e o gameplay, quest e mais um monte de firula é completamente opcional. Você não precisa recorrer ao youtube se só quiser avançar nas partes obrigatórias pra zerar, e nisso o jogo já ta muito mais acessível que todos os outros.
Mas o negócio é o seguinte, eu ia torcer o nariz se tivesse um questlog sim. Acho que o que é mágico desses jogos é que eles não te explicam nada, não ensinam nada e mesmo assim você quer continuar. É uma mistura de coisa rústica com síndrome de estocolmo. E não dá pra dizer que a from ta errada, se cada vez mais gente é apaixonado pelos jogos dela. Mesmo que ela "abriu as perna" um pouco, o mapa e a bussola são extremamente simplificados.
Tentem focar só em ficar explorando e avançando, sem se preocupar se ta deixando coisa passar ou não. Se fizer com boa vontade, não vão precisar recorrer a youtube não. Pelo menos não nesse jogo, nos anteriores eu não garanto kkkkkkk