Tópico Oficial Elite: Dangerous para iniciantes.

Burga

Guerreiro
Junho 5, 2006
9,277
4,553
Puxa, daí sim, hein!

Pera... tu não pretende me cobrar proteção, né?
th

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!

Nope, fico só com as recompensas do meliante.
 
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Reações: JucaTollabur e Saci

JucaTollabur

Guerreiro
Maio 13, 2007
1,351
1,072
Patos de Minas-MG
Conseguir adquirir a nave Cobra MKIII, que seria a sucessora em progressão para a Hauler.
Saci, me adiciona ai pra gente trocar umas idéias online sobre o jogo.
Quanto você está conseguindo com uma carga do minério palladium?
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
Conseguir adquirir a nave Cobra MKIII, que seria a sucessora em progressão para a Hauler.
Saci, me adiciona ai pra gente trocar umas idéias online sobre o jogo.
Quanto você está conseguindo com uma carga do minério palladium?
Consegui uns 14 mil.
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
Eu ainda me sinto um imbecil, acho que vai demorar um pouco pra passar a noobice.
Me explodiram na entrada de uma estação e eu nem sei o que houve. Não consegui detectar o item proibido, imagino que tenha sido isso. O pouso estava autorizado.

Ah, e em outro momento, descobri que o jogo não tem PAUSE. Nem em modo solo. Ah, sim, claro que eu estava manobrando para estacionar a nave dentro da estação e chegou o cara do gás aqui em casa. Bem feliz achando que o jogo estava parado, enquanto o contador esgotou e fui trucidado. Cheguei na tv já tinha sido explodido há muito tempo.

Recém montei a nave para habilitá-la para mineração, mas sinto que ainda posso otimizar melhor os espaços. Preciso ler mais a respeito.
 

JucaTollabur

Guerreiro
Maio 13, 2007
1,351
1,072
Patos de Minas-MG
Consegui uns 14 mil.
É um bom montante para o início!
Me julguem. Consegui boa parte da minha grana até hoje no jogo na escravidão.
Julgar? Eu me olho no espelho primeiro... :D Mas essas missões envolvendo slaves eu passo longe.
Eu ainda me sinto um imbecil, acho que vai demorar um pouco pra passar a noobice.
Por isso que é interessante jogarmos juntos, para tirarmos as dúvidas.
Anteontem, eu consegui uma rota muito lucrativa vendendo ouro de um sistema para outro. Rendia mais de 19,000Cr mas logo eu sai dela para encontrar um amigo em outro sistema e me esqueci onde era, kkk... Agora jogo com lápis e papel do lado.
Agora, o que tem de piratas tentando surrupiar as minhas mercadorias... Passei um aperto na sexta-feira. Estava transportando uma carga de mais de 100.000Cr em modo supercruize quando de repente entro em interdiction. Como a outra nave estava perto, sofro Mass Locked atrasando em muito uma nova viagem em supercruise. Quando meus shields já haviam sumido há muito e minha lataria estava em 11% eu consigo novamente voltar para supercruise e respirar na poltrona, kkk...
Foi tenso!
 
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Johannes

Guerreiro
Novembro 11, 2006
9,114
5,731
Eu ainda me sinto um imbecil, acho que vai demorar um pouco pra passar a noobice.
Me explodiram na entrada de uma estação e eu nem sei o que houve. Não consegui detectar o item proibido, imagino que tenha sido isso. O pouso estava autorizado.

Ah, e em outro momento, descobri que o jogo não tem PAUSE. Nem em modo solo. Ah, sim, claro que eu estava manobrando para estacionar a nave dentro da estação e chegou o cara do gás aqui em casa. Bem feliz achando que o jogo estava parado, enquanto o contador esgotou e fui trucidado. Cheguei na tv já tinha sido explodido há muito tempo.

Recém montei a nave para habilitá-la para mineração, mas sinto que ainda posso otimizar melhor os espaços. Preciso ler mais a respeito.
As naves que ficam na entrada das estações com algum tipo de governo (exceto nos sistemas anárquicos) fazem scan na sua nave pra saber se você tem carga ilegal. Se tiver, vai levar chumbo e morrer em poucos segundos.

Pra entrar com contrabando você tem que aprender a passar por essas naves sem ser detectado. Tem mais de uma forma de fazer isso, mas a mais comum é aprender a utilizar o silent running. Basicamente é fechar os exaustores da nave e com isso diminuir o calor externo da nave, ficando invisível aos sensores de outras naves. Tem que ser rápido, pois a nave fica fervendo por dentro e você perde o escudo enquanto estiver com o SR ligado. Parece difícil, mas fazendo umas 3 vezes já se pega a manha. Nunca explodi usando essa técnica, mas nunca vi muita graça em ser contrabandista.

No youtube é só pesquisar por tutoriais que se encontra aos montes.
 
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Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
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As naves que ficam na entrada das estações com algum tipo de governo (exceto nos sistemas anárquicos) fazem scan na sua nave pra saber se você tem carga ilegal. Se tiver, vai levar chumbo e morrer em poucos segundos.

Pra entrar com contrabando você tem que aprender a passar por essas naves sem ser detectado. Tem mais de uma forma de fazer isso, mas a mais comum é aprender a utilizar o silent running. Basicamente é fechar os exaustores da nave e com isso diminuir o calor externo da nave, ficando invisível aos sensores de outras naves. Tem que ser rápido, pois a nave fica fervendo por dentro e você perde o escudo enquanto estiver com o SR ligado. Parece difícil, mas fazendo umas 3 vezes já se pega a manha. Nunca explodi usando essa técnica, mas nunca vi muita graça em ser contrabandista.

No youtube é só pesquisar por tutoriais que se encontra aos montes.
Pior que não era pra ter nada na carga.
Não pretendo ser contrabandista também, vou simular uma profissão espacial mesmo.
 

Burga

Guerreiro
Junho 5, 2006
9,277
4,553
Regra do contrabando é sair do Supercruise entre o planeta e a estação. A entrada das estações está sempre alinhada com o planeta, então saindo do supercruise entre eles você sempre vai estar de frente para estações. Pede permissão, entra em Silent Mode e entra rápido na estação, hehe.
 

DariusMKN

Dovahkiin
Junho 24, 2014
1,256
1,019
Porto Alegre
Até fiz uns contratos de entrega de mercadorias, mas a maior parte do dinheiro que juntei até agora foi da venda de dados de exploração. É meio tedioso as vezes, mas eu até que curto. É legal quando o sistema tem mais de uma estrela com diversos planetas :D

O ruim é ter que viajar pelo menos 20 anos luz pra poder vender, então você tem que ficar constantemente trocando de sistema. Acho que vou adotar a tática do @JucaTollabur de usar papel e caneta. Deveria ter uma forma dentro do próprio jogo de favoritar alguns sistemas e colocar anotações neles. Se já tiver, expliquem pro noob aqui :p
 
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Johannes

Guerreiro
Novembro 11, 2006
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5,731
O ruim é ter que viajar pelo menos 20 anos luz pra poder vender, então você tem que ficar constantemente trocando de sistema. Acho que vou adotar a tática do @JucaTollabur de usar papel e caneta. Deveria ter uma forma dentro do próprio jogo de favoritar alguns sistemas e colocar anotações neles. Se já tiver, expliquem pro noob aqui :p
Tem nada. Isso é reivindicação antiga.
 
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Luiz Trindade

Jogador
Junho 9, 2008
817
226
Excelente análise, Burga. Agora, esse estilo de jogo não "Space Sim"? Mesma categoria do Wing Commander (do qual Star Citizen é sucessor espiritual; aliás, do mesmo criado.) ou o próprio Elite (do qual Elite Dangerous é sucessor). Adorava esses jogos no PC nos anos 90 e mal vislumbrava a volta deles.

To de olho tanto no Elite quanto no Star Citizen e, por equanto, to colocando mais fé no Star Citizen somente pelo diferencial de ter missões abordo da nave e fora dela em formato FPS. Vamos nessa "where no man has gone before"!.
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
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To de olho tanto no Elite quanto no Star Citizen
Eu achei legal o Star Citizen, mas esse negócio de metas infinitas rumo ao bilhão de dólares me espantou um pouco.
Além do fato de não ter PC bom o suficiente pra rodar ele de forma bela.
 

Johannes

Guerreiro
Novembro 11, 2006
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Excelente análise, Burga. Agora, esse estilo de jogo não "Space Sim"? Mesma categoria do Wing Commander (do qual Star Citizen é sucessor espiritual; aliás, do mesmo criado.) ou o próprio Elite (do qual Elite Dangerous é sucessor). Adorava esses jogos no PC nos anos 90 e mal vislumbrava a volta deles.

To de olho tanto no Elite quanto no Star Citizen e, por equanto, to colocando mais fé no Star Citizen somente pelo diferencial de ter missões abordo da nave e fora dela em formato FPS. Vamos nessa "where no man has gone before"!.
FPS em Star Citizen foi adiado por tempo indeterminado. Seria bom se entregassem o jogo de naves antes e deixassem a perfumaria pra depois.
 

Burga

Guerreiro
Junho 5, 2006
9,277
4,553
Excelente análise, Burga. Agora, esse estilo de jogo não "Space Sim"? Mesma categoria do Wing Commander (do qual Star Citizen é sucessor espiritual; aliás, do mesmo criado.) ou o próprio Elite (do qual Elite Dangerous é sucessor). Adorava esses jogos no PC nos anos 90 e mal vislumbrava a volta deles.

To de olho tanto no Elite quanto no Star Citizen e, por equanto, to colocando mais fé no Star Citizen somente pelo diferencial de ter missões abordo da nave e fora dela em formato FPS. Vamos nessa "where no man has gone before"!.
Putz, tá longe de ser uma análise.

Eu não posso classificar como Space Sim, sem "desclassificar" Wing Commander e tantos outros jogos que se enquadrariam nessa definição. A escala de Elite: Dangerous e Star Citizen é sem igual. Na minha opinião, esses dois entrariam como Space Sim, enquanto que todos os restantes como "Navezinha pew pew pew".

Quanto a partes FPS, o @Johannes já explicou, e o que foi mostrado de vídeo dessa modalidade de jogo parecia realmente muito cru. Prefiro que ambos os jogos invistam seus recursos em gerar conteúdo para os planetas.

Edit: Talvez eu não desclassificaria Wing Commander Privateer.
 
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Luiz Trindade

Jogador
Junho 9, 2008
817
226
É verdade @Johannes. O que mais me deixa preocupado com ambos os jogos é falta de prazor amarrados...em especial quando falamos de Star Citizen. O jogo já foi adiado algumas vezes e a sensação que tenho é que tudo vai de vento em popa se arrastando "ad inifitum".

@bburgarelli , Com a volta dos Space Sims, volta a vontade de um sonho de consumo nunca realizado:
controles-joysticks-manches-en-acessorios-pc-17913-MLB20147491285_082014-Y.jpg
 
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Burga

Guerreiro
Junho 5, 2006
9,277
4,553
É verdade @Johannes. O que mais me deixa preocupado com ambos os jogos é falta de prazor amarrados...em especial quando falamos de Star Citizen. O jogo já foi adiado algumas vezes e a sensação que tenho é que tudo vai de vento em popa se arrastando "ad inifitum".

@bburgarelli , Com a volta dos Space Sims, volta a vontade de um sonho de consumo nunca realizado:
controles-joysticks-manches-en-acessorios-pc-17913-MLB20147491285_082014-Y.jpg
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