ESRAM/DX11 e aumento de poder da GPU.

ajssoares

Novato
Janeiro 13, 2014
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Oles Shishkovstov, diretor de tecnologia da a4 games afirmou que o One ainda enfrenta problemas com a ESRAM e limitações da DX 11 e que isso permite que o PS4 ainda ser um pouco mais rápido. Shishkovstov, afirmou que a cada mês que passa a Microsoft entrega atualizações do SDK e que sempre acontecem otimizações de desempenho nos kits.
Quanto ao Kinect ele afirmou que a próxima atualização promete aumentar o poder da GPU.

"A questão é um pouco mais complicada, não é tipo "tomem lá estes 10 porcento adicionais de performance que tínhamos roubado antes". Pode variar de 1.5% à 7% mais. Possivelmente poderíamos ter apontado para uma resolução maior para o Metro Redux, mas apontámos para 100 porcento de estabilidade, vsync-bloqueado. Talvez pudéssemos ter conseguido mais com mais tempo, mas voltando ao ponto anterior, o XDK e software do sistema melhoram a cada mês que passa"

Via IGN
 
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freedowsRoO

Guerreiro
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Rondonópolis - MT
Como eu sempre digo, a MS está correndo atrás e trabalhando duro no Xone, é muito bom saber que além dos updates de dash todos os meses para o público está ocorrendo também diversos updates para os desenvolvedores com essas melhores de performance.
 

jackzsul EX

Guerreiro
Março 10, 2014
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é bom correr atrás MS, porque a Sony não vai ficar parada. aliás, tirando o anúncio do update 2.0 no PS4, não vi um update que realmente entregasse algo de valor ao console e sequer vejo alguém comentar dos SDKs da sony. será que eles estão tão bem otimizados assim?
 

leopetro

Jogador
PXB Gold
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Cachoeirinha/RS
Muito bom que a MS esteja se mexendo, aliás, já vemos resultados práticos com essas otimizações, visto que a quantidade de matérias dos "1080p e 60fps" caíram consideravelmente.
 

paul_gamer

Jogador
Março 27, 2008
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Embu das Artes - SP
Tomara q os engenheiros de softwares da MS consigam nos próximos 12 meses a partir daqui, uma evolução do XDK para q facilite os produtores alcançarem os 1080p 60fps nos jogos lançados em 2016 pra frente.

Será q dá?

Algum estúdio de jogos brasileiro q usa esse XDK tb? (Acho q não!)
 

FreeNefus

Cedo demais O'Conner...
Fevereiro 25, 2014
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Area 51
Olha acho que estão correndo atras sim e isso é muito bom :) o que precisa urgente é otimizar a dash e nos games em que você joga multiplayer o console ao menos manter um "pré-load" dos amigos. Pq durante os jogos a tela pra grupos e convidar amigos é uma certa tortura. Isso numa internet de 10mb
 

Leo Garrucha

Casual
Janeiro 28, 2010
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Olha acho que estão correndo atras sim e isso é muito bom :) o que precisa urgente é otimizar a dash e nos games em que você joga multiplayer o console ao menos manter um "pré-load" dos amigos. Pq durante os jogos a tela pra grupos e convidar amigos é uma certa tortura. Isso numa internet de 10mb
Cara já melhorou muito... ontem fui convidar um amigo para o jogo e tive uma grata surpresa, tinha a opção ao clicar no nome dele de modo bem simples.
E o mais legal, não estou no preview, e minha atualização já é a 1409
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
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Tomara q os engenheiros de softwares da MS consigam nos próximos 12 meses a partir daqui, uma evolução do XDK para q facilite os produtores alcançarem os 1080p 60fps nos jogos lançados em 2016 pra frente.

Será q dá?

Algum estúdio de jogos brasileiro q usa esse XDK tb? (Acho q não!)

Paulo, aquela coisa, se quiser forçar essa resolução e frame-rate em todos os jogos, até dá, mas o jogo muitas vezes vai ficar mais pobre visualmente. Parece contraditório, mas a verdade é que resolução é um fator apenas do aspecto visual, e 900p por exemplo consegue maravilhas ao olho humano em muitos casos.
Será que todo jogo precisa de 60 fps? Nunca tivemos geração com isso, será que necessariamente temos que definir next-gen por esse aspecto?
 

paul_gamer

Jogador
Março 27, 2008
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Embu das Artes - SP
...resolução é um fator apenas do aspecto visual, e 900p por exemplo consegue maravilhas ao olho humano em muitos casos.


Amigo perneta :D :D:D:D:D

O aumento da resolução é importante porque possibilita cenários maiores, que assim, coloca-se mais conteúdo no cenário. Como exemplo prático e que deixa bem claro o q eu escrevi, altere a resolução do seu Pc, note, laptop enfim, para uma resolução abaixo da que está e vc verá q os ícones ficam maior, fazendo com q eles ocupem mais espaço da área de trabalho; abra qquer programa e observe que a área para se trabalhar ficou menor, devido o tamanho dos ícones e menus, enfim, QUANTO MAIOR a resolução, ganha-se espaço para a inclusão de mais objetos.


Será que todo jogo precisa de 60 fps? Nunca tivemos geração com isso, será que necessariamente temos que definir next-gen por esse aspecto?


Não são todos os jogos q precisam ter 60fps, apneas os jogos de ação frenética - Corrida - Tiro.
Necessariamente NÃO temos que definir next-gen por esse aspecto, mas... já q lançaram os consoles como sendo de uma nova geração, deveriam fazer no mínimo 1080p 60fps, coisa esta que é básico nos Pc's a anos
atrás, compreende?
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
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Amigo perneta :D :D:D:D:D

:D

O aumento da resolução é importante porque possibilita cenários maiores, que assim, coloca-se mais conteúdo no cenário. Como exemplo prático e que deixa bem claro o q eu escrevi, altere a resolução do seu Pc, note, laptop enfim, para uma resolução abaixo da que está e vc verá q os ícones ficam maior, fazendo com q eles ocupem mais espaço da área de trabalho; abra qquer programa e observe que a área para se trabalhar ficou menor, devido o tamanho dos ícones e menus, enfim, QUANTO MAIOR a resolução, ganha-se espaço para a inclusão de mais objetos.
Não é beeeeeem assim, Paulo. Quando falo que pode perder graficamente, é que pra aguentar esse aumento de pontinhos na tela, o desenvolvedor pode ter que retirar objetos, simplificar cenas de ação, porque a maior densidade de pontos por pixel vai chupar performance. Veja bem, eu gosto (e muito) de jogos lindos visualmente, mas não tem problema se o desenvolvedor conseguir me "enganar" com uma resolução NATIVA inferior.
Eu não preciso (não estou dizendo que VOCÊ precisa) que a Eurogamer faça uma detalhada análise contando pixels pra eu saber se o jogo é bonito ou não. Uso o método de determinação espectrográfico analógico conhecido popularmente como "meus zóio".
 

paul_gamer

Jogador
Março 27, 2008
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Embu das Artes - SP
Não é beeeeeem assim, Paulo. Quando falo que pode perder graficamente, é que pra aguentar esse aumento de pontinhos na tela, o desenvolvedor pode ter que retirar objetos, simplificar cenas de ação, porque a maior densidade de pontos por pixel vai chupar performance. Veja bem, eu gosto (e muito) de jogos lindos visualmente, mas não tem problema se o desenvolvedor conseguir me "enganar" com uma resolução NATIVA inferior.



Mas o objetivo dos engenheiros da MS não é dar ganho de performance e ajudar os Dev's extraírem mais poder computacional??? Logo os Dev's conseguiram nos entregar 1080p 60fps, assim como os Dev's estão conseguindo com o PS4 Saci.
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
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Mas o objetivo dos engenheiros da MS não é dar ganho de performance e ajudar os Dev's extraírem mais poder computacional??? Logo os Dev's conseguiram nos entregar 1080p 60fps, assim como os Dev's estão conseguindo com o PS4 Saci.

Acho que vão sim. Mas o PS4 é um pouco mais forte na GPU, e devido à estrutura de hardware, também é um pouco mais fácil de atingir o potencial dele. Com cada vez mais títulos focados só na nova geração, essa meta de resolução deve ser a predominante mesmo. Mesmo o Xbox One que tem mais dificuldade já tem a maioria dos lançamentos de final de ano nessa faixa.
Mas provavelmente não vão ser 100% dos lançamentos até o final da geração, mesmo a partir de 2016. Posso estar enganado, também, e o mercado dite que o título só presta se for 1080p nativo, então as desenvolvedoras caparão o que tiver que capar pra atender essa resolução. Não gostaria que fosse assim.

Edit: não é todo jogo de PS4 que roda a 60 fps, viu?
 

Senta a pua

Guerreiro
Maio 14, 2009
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Salvador
Essa evolução gradual e mensal só me faz crer cada vez mais que o One não era um console pra ser lançado em 2013, mas sim final de 2014. Seu lançamento foi adiantado pra poder ficar próximo ao do PS4. Tanto é que só agora a Microsoft lançará o One para diversos outros países...

Se olharmos os jogos no lançamento do One, eles são muito legais e tal, mas não parecem ter sido "finalizados". Forza 5 apesar de muito bonito, não teve o mesmo conteúdo do 4; DR3 precisou de uma ajuda intensiva da equipe da MS pra poder alcançar o lançamento na data; Ryse é lindo mas também com ar de poderia ter feito mais se tivessem trabalhado mais tempo.
 
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ajssoares

Novato
Janeiro 13, 2014
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Essa evolução gradual e mensal só me faz crer cada vez mais que o One não era um console pra ser lançado em 2013, mas sim final de 2014. Seu lançamento foi adiantado pra poder ficar próximo ao do PS4. Tanto é que só agora a Microsoft lançará o One para diversos outros países...
Concordo com você. E percebo que o one vai começar a acordar agora.
 

RAYMON

XBOX MVP
Administrador
Outubro 29, 2005
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São Paulo
estou curioso pra ver qual a verdadeira relação do DirectX12 com o Xbox One.. muito tem se falado que o One vai conseguir apresentar melhorias significativas com ganhos reais nos games, e que até mesmo na proxima E3 já veremos um pouco disso...

espero que Halo 5 e Gears sejam o carro chefe dessas novidades. O fato deles ainda estarem escondidos quase um ano depois do lançamento do one me deixa intrigado...
 

ajssoares

Novato
Janeiro 13, 2014
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Halo 5 não vai pegar a completa otimização do DX12 mas imagino que vai ser um ótimo jogo. Todavia, creio que Gears será a cereja do bolo, com o DX12 já funcionando na sua completa totalidade.
 

ajssoares

Novato
Janeiro 13, 2014
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A API do DX12 não terá nada a ver com o aumento da resolução para qualquer que seja o padrão que é nos dias de hoje . No entanto, é obvio que ela pode incrementar recursos da GPU através de aceleração de hardware mais eficiente. Assim, efeitos como o Ray Tracing ou superFog além efeitos customizados.
Ele também irá permitir uma aproximação mais tênue com o PC , fazendo com que a arquitetura seja ainda mais semelhante e permitindo que os desenvolvedores consigam implementar os mesmos efeitos sobre o Xbox One sem se preocupar com o que cortar ou acrescentar para a versão PC ou vice- versa.

A Microsoft , aparentemente, tem um acordo com a AMD , e isso significa que o hardware pode ser uma série da Radeon 7000 customizada para o console Xbox One.

Qualquer que seja o caso, a Microsoft obviamente não revelou o seu potencial gráfico completo logo de início. Embora possa haver problemas agora e limitações com a ESRAM , é fácil de entender agora por que a Microsoft não esta tão preocupada com a capacidade do console.
 
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Reações: Senta a pua
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Cara já melhorou muito... ontem fui convidar um amigo para o jogo e tive uma grata surpresa, tinha a opção ao clicar no nome dele de modo bem simples.
E o mais legal, não estou no preview, e minha atualização já é a 1409
Exatamente! Esse "cache" dos amigos e outras informações vai dar a tão desejada agilidade ao sistema. A dash é mais rápida que a luz quando o console está desconectado.
 
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