O problema do Vivente é a boca grande e a marra.
Eu não tenho problemas com o fato de Lawbreakers ter sido um exclusivo de PS4. E nem me regozijo com o fato de ter fracassado.
Ao contrário!
Quanto mais novas IPs dando certo, melhor pra nós.
E o cara e a turma dele realmente tentaram algo diferente.
Um estúdio fechando é um monte de gente sem trabalho e tendo que sofrer procurando emprego.
Enfim... Acho que o trabalho de um Lead Designer é supervalorizado na maioria das vezes. Há excessões, como Myiamoto, Sakurai, Kojima... E alguns outros poucos mais. Ele não está nessa lista.
E por mais divertido que Gears no 360 fosse, ainda era um trabalho com ideias derivadas de outros jogos, feito com uma equipe muito talentosa. O mais incrível de Gears era ser um bom jogo com gráficos incríveis e com um Multiplayer decente.
O Single Player tinha lá algumas coisas irritantes. Gears 2, por exemplo, me aborreceu profundamente com os "puzzles" que causavam insta-death. Sem falar de como era irritante o General Raam.
Gears, pra mim, sempre foi uma experiência ótima, mas que não era incrível por detalhes.
Se vocês pegarem o atual sucesso da Epic, vocês saberão que ali é um estúdio grande e talentoso. Talvez tenha até uma pontinha de influência do Cliff no presente da Epic, com o Fortnite; tendo aquelas escopetas OP do jogo. Acho que o maior vício da galera é matar com aquelas armas absurdas.
Mas, cá entre nós, elas são um tanto irritantes.