Traduzido por mim (la garantia soy yo) desta matéria que saiu na Polygon.
Espero que curtam o resultado porque deu uma trabalheira pra traduzir.
Segue abaixo então o textão.
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Alan Wake 2: para uma apaixonada e, talvez, nem tão grande base de fãs, apenas ouvir o nome do título iniciaria uma crescente onda de empolgação.
Em 2010, Alan Wake, publicado pela Microsoft, foi lançado no Xbox 360. Ele mostrou que jogos episódicos poderiam ser interessantes quando lançados em um único pacote, que a narrativa era importante em jogos, e que violência e sangue não eram a única maneira de assustar em uma experiência interativa.
Escritores de publicações como The Associated Press, The Independent e The Daily Telegraph louvaram o ritmo do jogo, seus visuais e linha narrativa. O jogo vendeu mais de 2 milhões de cópias, e sua história foi concluída com suspenses contraditórios que provocaram diversas teorias e extensas análises. Parecia que Alan Wake 2 estava vindo. A Remedy até criou um protótipo funcional interno. Mas então o jogo, assim como o seu protagonista, simplesmente desapareceu.
Não é um lago; é um oceano.
Concept art de um Taken.
Em Alan Wake, jogadores assumem o papel do anti-herói protagonista, um popular escritor de suspense que está tentando desvendar o que aconteceu com sua esposa durante suas férias em Bright Falls, Washington. À medida que Wake se aprofunda na história, se torna claro que as coisas não são exatamente normais em Bright Falls e que elementos de seus livros que ele não lembra de ter escrito estão virando realidade.
O jogo se desenvolve em episódios que interrompem a história em pedaços como uma série de TV. Cada episódio começa com um resumo do que aconteceu no último e termina com um clímax combinado com uma bela música. É um jogo inteligentemente montado que leva sua narrativa a sério, mas termina em notas que parecem incompletas.
Isso porque ele é assim. A Remedy projetou a história de Alan Wake desde o começo para ser contada em diversos jogos. Este escopo narrativo pré-programado surgiu na época em que a Remedy estava trabalhando em Max Payne, um jogo que a equipe não planejou ser duradouro em termos de sequências.
“Com alegria, eu matei quase todos os personagens em Max Payne”, diz Sam Lake, diretor criativo da Remedy e chefe de criação, em uma entrevista recente para a Polygon. “Aquilo provou ser um desafio quando pensamos em fazer uma sequência. Aquilo nos ensinou que com Alan Wake e tudo o que fazemos, a ideia de uma sequência deve estar presente desde o começo”.
Concept art do Birdman Taken
“Para Alan Wake, desde o início, nós assumimos que teria uma sequência e mapeamos ainda mais quando pensamos em personagens, história, detalhes e mudanças de foco. Nós sabíamos que teríamos que repetir e refinar, mas sabíamos que sempre teria um mapa à nossa frente.” Com Alan Wake quase saindo em 2010, o time se focou em tornar estes planos mais concretos. “Quase no final de Alan Wake, nós estávamos sentados conversando sobre uma sequência e para onde deveríamos leva-lá de maneira bem detalhada”, diz Lake. “Mais ou menos quando começamos a enviar Alan Wake para venda, nós já estávamos trabalhando e planejando uma sequência.”
E não era Alan Wake 2 que a Remedy estava planejando.
“Definitivamente o que nós havíamos planejado era muito mais que um jogo e uma sequência; havia mais que isso”, disse Lake. “Em diversos momentos, vimos o universo muito maior do que ele realmente é. Alan Wake é o personagem central, mas existem outros personagens que o cercavam, como o amigo e agente Barry Wheeler, sua mulher Alice e a xerife Sarah Breaker, além de outros personagens. Nós sentimos que este era um universo gigante para desenvolver e explorar de várias maneiras.”
O protótipo
Uma coisa é planejar uma sequência para um jogo. Até mesmo escrever a história não chega a ser uma surpresa. Mas a Remedy fez um protótipo funcional, criado há cinco anos para apresentar Alan Wake 2. Eles utilizaram o protótipo para apresentar o jogo para potenciais publicadoras. Lake disse que o vídeo não foi feito para ser uma abertura para a sequência, mas um gostinho do que estava por vir. "Era mais como um pouco da nossa empolgação. O máximo do que nós queríamos que estivesse lá. No protótipo, claramente vemos Alan Wake mais experiente em sua guerra secreta contra as forças da escuridão."
O protótipo também mostrou inimigos que não estavam no jogo original, novas configurações e uma nova mecânica de jogo que deixou a equipe animada. "Você pode vislumbrar um pouco de reescrita da realidade no vídeo. Estas eram novas coisas que começamos a projetar e trabalhar."
Narrativamente, Lake disse, a ideia era continuar a jornada de Wake e sua luta contra as crescentes forças do mal nesta sequência.
Concept art de Alan Wake 2.
"Estava claro que escapar da escuridão não poderia ser tão fácil e que teria um preço. Então, avançando na sequência, precisávamos ir mais fundo nesta jornada e no arco da história para ele escapar."
Como resultado, o protótipo que Lake mostrou à Polygon (link lá em cima, gurizada hehe) não era o único protótipo da equipe. Era somente a mais polida no quesito gameplay que o estúdio tinha, e que foi utilizado para promovar o jogo. "Tinham vários gameplays grosseiros, com testes e elementos diferentes e outros ativos."
Eventualmente, muitos destes bits e peças acabaram se tornando Alan Wake's American Nightmare, uma espécie de spin-off com uma história contada no universo de Alan Wake. O jogo por download, lançado em 2012 no Xbox 360 e mais tarde no PC era a realização de que Alan Wake 2 não aconteceria tão cedo. "O cenário e até alguns dos inimigos foram parar em American Nightmare, o que foi divertido, um projeto menor com orçamento limitado. Você pode vislumbrar alguns aspectos de American Nightmare no protótipo."
É incomum para um estúdio permitir que um forasteiro, e também o público, vejam um protótipo de um jogo que nunca foi publicado.
Quando a Remedy me falou que eu iria poder ver o protótipo, meus pensamentos foram que Alan Wake 2 estava enterrado. Mas não é por isso que Lake e o restantes dos desenvolvedores da Remedy estavam confortáveis por lançar. "O motivo que nos deu a ideia de lançar esta demo é porque ele estava realmente bom. Não existem spoilers nele. Dito isso, eu espero muito que tenhamos uma oportunidade de trabalhar em Alan Wake 2, eu quero fazer mais disso em algum momento."
Ano passado, Lake publicamente disse a todos os fãs de Alan Wake que uma sequência não estava em desenvolvimento porque o estúdio não achava que era o momento ideal. O escopo que a Remedy queria criar não batia com o que eles podiam fazer enquanto estavam trabalhando em Quantum Break. "Não era possível fazer uma sequência que Alan Wake merecia, mas as possibilidades estão aí." E o timing foi impulsionado.
De Alan Wake 2 para Quantum Break
Enquanto a Remedy tinha um contrato de publicação com a Microsoft para o jogo original, o estúdio possui os direitos da franquia Alan Wake. Então, quando viu que estava feliz com o trabalho inicial do protótipo de Alan Wake 2, a Remedy começou a levar o vídeo para várias distribuidoras. Eventualmente, ele chegou novamente à Microsoft.
"Eles tem dado muito suporte para Alan Wake e o Phil Spencer tem sido impressionante em seu apoio à Remedy e também a Alan Wake. Nós mostramos (o protótipo) para a Microsoft e eu acho que naquele momento a Microsoft estava procurando algo diferente para o seu portfólio. "Muito rapidamente nossa conversa sobre Alan Wake 2 se transformou em algo diferente e este algo diferente virou Quantum Break, o que foi ótimo e animador." Quantum Break foi apresentado para o mundo durante o evento de apresentação do Xbox One no campus da Microsoft em Redmond, em maio de 2013.
Como Alan Wake, Quantum Break é um jogo de ação em terceira pessoa, embora ele seja mais voltado para atirar. O jogo acontece após um evento de viagem no tempo que dá errado no campus de uma universidade fictícia do nordeste. Um dos maiores atrativos de design do jogo é que ele contará com vários elementos em live-action. Depois de jogar um episódio do jogo, os jogadores poderão ver um episódio do show. O show e o jogo são impactados pelas decisões dos jogadores.
Mais concept art de Alan Wake 2
Quantum Break estava programado para ser lançado em 2014, mas foi adiado para 2015. Este ano, o jogo foi novamente adiado para 2016 para a Remedy ter tempo de polir o jogo, e espaçá-lo de outros exclusivos da Microsoft que serão lançados no final do ano.
"A equipe e o trabalho estava muito focado em Quantum Break. Nós estamos vivendo na terra de Quantum Break e aproveitando muito, mas ao mesmo tempo estamos em um momento onde temos que olhar para o futuro e começar a discutir o que virá a seguir."
Existem muitas possibilidades, segundo Lake. A equipe poderia, por exemplo, trabalhar me outro jogo do universo de Quantum Break - uma possibilidade porque, assim como Alan Wake, Quantum Break não foi criado para ser um jogo único. "Entre outras coisas, nós discutimos a possibilidade de uma sequência para Alan Wake com múltiplos parceiros, mas nada foi decidido."
Concept art para o deserto de Alan Wake 2, que apareceria em American Nightmare
Seja lá o que aconteça, a Remedy precisa de um novo hit. O estúdio cresceu trabalhando em Quantum Break, um jogo que Lake descreve como um ambicioso projeto. Enquanto a Remedy contava com 85 pessoas quando trabalhava em Alan Wake, hoje o estúdio conta com mais de 135 colaboradores.
Phil Spencer, um fã e apoiador de longa data tanto da Remedy quanto de Alan Wake, disse à Polygon que ele permanece um fã da franquia. "É um dos mais cativantes e cinemáticos jogos da geração do Xbox 360 e eu acho que seria interessante de ver o que a Remedy faria se decidissem revisitar a IP". Nesta indústria, para o bem ou para o mal, as vezes temos a tendência de ditar o sucesso de um jogo dite o próximo projeto, mas a Remedy segue sua paixão. Eu amo o que eles estão fazendo em Quantum Break - estão focados em fazer um grande jogo. Depois disso, tenho certeza que eles dedicarão mais tempo decidindo o que eles estão apaixonados e dispostos a fazer."
Alan Wake 2
Muita coisa mudou desde 2010, não só nos games.
Desde o lançamento de Alan Wake, a noção da programação de TV padrão foi quebrada e remontada. Novos shows originais como House of Cards, Demolidor e Transparent são lançados de uma vez só. Emissoras de televisão a cabo, como a HBO, agora oferecem seus serviços de forma independente. Enquanto jogos episódios eram incomuns, hoje são campeões principalmente na popular série da TellTale, The Walking Dead.
A maneira como consumimos entretenimento hoje certamente irão impactar o futuro dos jogos de Alan Wake. Perguntei a Lake se seria possível um Alan Wake 2 lançado em episódios ao invés de em disco, como se fosse um serviço de games. "Pensando nisso, jogos episódicos e alguns conceitos de games como serviços tem se dado bem. A maneira episódica é mais ou menos como consumimos nossas experiências, assim como era em Alan Wake, e como é em Quantum Break agora. Em alguns casos, faz sentido, mas não estou dizendo que outras propostas não funcionem também. Mas eu tenho certeza que isto, pelo menos, está em debate." E, Lake complementa, que ainda existem coisas incríveis e revolucionárias acontecendo na maneira de contar histórias na televisão.
Última concept art de Alan Wake 2, em uma cidade alagada (rapaz meus dedos doem =/)
"Isto é uma ótima fonte de inspiração para nós em termos de contar histórias. Séries como True Detective e outras ótimas séries por aí. E falando sobre Alan Wake e fontes que nos serviram de inspiração para o jogo original, também haviam coisas interessantes acontecendo. Tanto Twin Peaks quanto Arquivo-X estão voltando, e eu estou muito animado para acompanhar."
Com Quantum Break chegando, e o interesse da Remedy em uma sequência para Alan Wake crescendo, parece que o timing pode ser certo. Adicione a isso um interesse em na forma como a história de Alan Wake é contada, e um desejo de ver um programa episódico original fora da TV a cabo, e você pode ter boas pistas sobre o próximo Alan Wake.
Perguntei a Lake se a Microsoft tem o mesmo apetite por Alan Wake 2 ou se eles estão procurando por coisas diferentes. "Eu nem tentaria adivinhar. Mas nós certamente iremos conversar sobre isso."
E quais as chances de vermos uma sequência para Alan Wake, seja ela publicada com ou sem ajuda da Microsoft? "É difícil dizer. Eu adoraria fazer isso, parece que o tempo tem refinado muito as ideias que tivemos para a sequência, o que é ótimo. De certa forma, todo o tempo extra que tivemos para pensar tornou o que planejamos mais delicioso e animador. Só o tempo irá contar."
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Era isso.
Obrigado ao @zedacapela pelo link do gameplay no YouTube.
Espero que curtam o resultado porque deu uma trabalheira pra traduzir.
Segue abaixo então o textão.
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Alan Wake 2: para uma apaixonada e, talvez, nem tão grande base de fãs, apenas ouvir o nome do título iniciaria uma crescente onda de empolgação.
Em 2010, Alan Wake, publicado pela Microsoft, foi lançado no Xbox 360. Ele mostrou que jogos episódicos poderiam ser interessantes quando lançados em um único pacote, que a narrativa era importante em jogos, e que violência e sangue não eram a única maneira de assustar em uma experiência interativa.
Escritores de publicações como The Associated Press, The Independent e The Daily Telegraph louvaram o ritmo do jogo, seus visuais e linha narrativa. O jogo vendeu mais de 2 milhões de cópias, e sua história foi concluída com suspenses contraditórios que provocaram diversas teorias e extensas análises. Parecia que Alan Wake 2 estava vindo. A Remedy até criou um protótipo funcional interno. Mas então o jogo, assim como o seu protagonista, simplesmente desapareceu.
Não é um lago; é um oceano.
Concept art de um Taken.
Em Alan Wake, jogadores assumem o papel do anti-herói protagonista, um popular escritor de suspense que está tentando desvendar o que aconteceu com sua esposa durante suas férias em Bright Falls, Washington. À medida que Wake se aprofunda na história, se torna claro que as coisas não são exatamente normais em Bright Falls e que elementos de seus livros que ele não lembra de ter escrito estão virando realidade.
O jogo se desenvolve em episódios que interrompem a história em pedaços como uma série de TV. Cada episódio começa com um resumo do que aconteceu no último e termina com um clímax combinado com uma bela música. É um jogo inteligentemente montado que leva sua narrativa a sério, mas termina em notas que parecem incompletas.
Isso porque ele é assim. A Remedy projetou a história de Alan Wake desde o começo para ser contada em diversos jogos. Este escopo narrativo pré-programado surgiu na época em que a Remedy estava trabalhando em Max Payne, um jogo que a equipe não planejou ser duradouro em termos de sequências.
“Com alegria, eu matei quase todos os personagens em Max Payne”, diz Sam Lake, diretor criativo da Remedy e chefe de criação, em uma entrevista recente para a Polygon. “Aquilo provou ser um desafio quando pensamos em fazer uma sequência. Aquilo nos ensinou que com Alan Wake e tudo o que fazemos, a ideia de uma sequência deve estar presente desde o começo”.
Concept art do Birdman Taken
“Para Alan Wake, desde o início, nós assumimos que teria uma sequência e mapeamos ainda mais quando pensamos em personagens, história, detalhes e mudanças de foco. Nós sabíamos que teríamos que repetir e refinar, mas sabíamos que sempre teria um mapa à nossa frente.” Com Alan Wake quase saindo em 2010, o time se focou em tornar estes planos mais concretos. “Quase no final de Alan Wake, nós estávamos sentados conversando sobre uma sequência e para onde deveríamos leva-lá de maneira bem detalhada”, diz Lake. “Mais ou menos quando começamos a enviar Alan Wake para venda, nós já estávamos trabalhando e planejando uma sequência.”
E não era Alan Wake 2 que a Remedy estava planejando.
“Definitivamente o que nós havíamos planejado era muito mais que um jogo e uma sequência; havia mais que isso”, disse Lake. “Em diversos momentos, vimos o universo muito maior do que ele realmente é. Alan Wake é o personagem central, mas existem outros personagens que o cercavam, como o amigo e agente Barry Wheeler, sua mulher Alice e a xerife Sarah Breaker, além de outros personagens. Nós sentimos que este era um universo gigante para desenvolver e explorar de várias maneiras.”
O protótipo
Uma coisa é planejar uma sequência para um jogo. Até mesmo escrever a história não chega a ser uma surpresa. Mas a Remedy fez um protótipo funcional, criado há cinco anos para apresentar Alan Wake 2. Eles utilizaram o protótipo para apresentar o jogo para potenciais publicadoras. Lake disse que o vídeo não foi feito para ser uma abertura para a sequência, mas um gostinho do que estava por vir. "Era mais como um pouco da nossa empolgação. O máximo do que nós queríamos que estivesse lá. No protótipo, claramente vemos Alan Wake mais experiente em sua guerra secreta contra as forças da escuridão."
O protótipo também mostrou inimigos que não estavam no jogo original, novas configurações e uma nova mecânica de jogo que deixou a equipe animada. "Você pode vislumbrar um pouco de reescrita da realidade no vídeo. Estas eram novas coisas que começamos a projetar e trabalhar."
Narrativamente, Lake disse, a ideia era continuar a jornada de Wake e sua luta contra as crescentes forças do mal nesta sequência.
Concept art de Alan Wake 2.
"Estava claro que escapar da escuridão não poderia ser tão fácil e que teria um preço. Então, avançando na sequência, precisávamos ir mais fundo nesta jornada e no arco da história para ele escapar."
Como resultado, o protótipo que Lake mostrou à Polygon (link lá em cima, gurizada hehe) não era o único protótipo da equipe. Era somente a mais polida no quesito gameplay que o estúdio tinha, e que foi utilizado para promovar o jogo. "Tinham vários gameplays grosseiros, com testes e elementos diferentes e outros ativos."
Eventualmente, muitos destes bits e peças acabaram se tornando Alan Wake's American Nightmare, uma espécie de spin-off com uma história contada no universo de Alan Wake. O jogo por download, lançado em 2012 no Xbox 360 e mais tarde no PC era a realização de que Alan Wake 2 não aconteceria tão cedo. "O cenário e até alguns dos inimigos foram parar em American Nightmare, o que foi divertido, um projeto menor com orçamento limitado. Você pode vislumbrar alguns aspectos de American Nightmare no protótipo."
É incomum para um estúdio permitir que um forasteiro, e também o público, vejam um protótipo de um jogo que nunca foi publicado.
Quando a Remedy me falou que eu iria poder ver o protótipo, meus pensamentos foram que Alan Wake 2 estava enterrado. Mas não é por isso que Lake e o restantes dos desenvolvedores da Remedy estavam confortáveis por lançar. "O motivo que nos deu a ideia de lançar esta demo é porque ele estava realmente bom. Não existem spoilers nele. Dito isso, eu espero muito que tenhamos uma oportunidade de trabalhar em Alan Wake 2, eu quero fazer mais disso em algum momento."
Ano passado, Lake publicamente disse a todos os fãs de Alan Wake que uma sequência não estava em desenvolvimento porque o estúdio não achava que era o momento ideal. O escopo que a Remedy queria criar não batia com o que eles podiam fazer enquanto estavam trabalhando em Quantum Break. "Não era possível fazer uma sequência que Alan Wake merecia, mas as possibilidades estão aí." E o timing foi impulsionado.
De Alan Wake 2 para Quantum Break
Enquanto a Remedy tinha um contrato de publicação com a Microsoft para o jogo original, o estúdio possui os direitos da franquia Alan Wake. Então, quando viu que estava feliz com o trabalho inicial do protótipo de Alan Wake 2, a Remedy começou a levar o vídeo para várias distribuidoras. Eventualmente, ele chegou novamente à Microsoft.
"Eles tem dado muito suporte para Alan Wake e o Phil Spencer tem sido impressionante em seu apoio à Remedy e também a Alan Wake. Nós mostramos (o protótipo) para a Microsoft e eu acho que naquele momento a Microsoft estava procurando algo diferente para o seu portfólio. "Muito rapidamente nossa conversa sobre Alan Wake 2 se transformou em algo diferente e este algo diferente virou Quantum Break, o que foi ótimo e animador." Quantum Break foi apresentado para o mundo durante o evento de apresentação do Xbox One no campus da Microsoft em Redmond, em maio de 2013.
Como Alan Wake, Quantum Break é um jogo de ação em terceira pessoa, embora ele seja mais voltado para atirar. O jogo acontece após um evento de viagem no tempo que dá errado no campus de uma universidade fictícia do nordeste. Um dos maiores atrativos de design do jogo é que ele contará com vários elementos em live-action. Depois de jogar um episódio do jogo, os jogadores poderão ver um episódio do show. O show e o jogo são impactados pelas decisões dos jogadores.
Mais concept art de Alan Wake 2
Quantum Break estava programado para ser lançado em 2014, mas foi adiado para 2015. Este ano, o jogo foi novamente adiado para 2016 para a Remedy ter tempo de polir o jogo, e espaçá-lo de outros exclusivos da Microsoft que serão lançados no final do ano.
"A equipe e o trabalho estava muito focado em Quantum Break. Nós estamos vivendo na terra de Quantum Break e aproveitando muito, mas ao mesmo tempo estamos em um momento onde temos que olhar para o futuro e começar a discutir o que virá a seguir."
Existem muitas possibilidades, segundo Lake. A equipe poderia, por exemplo, trabalhar me outro jogo do universo de Quantum Break - uma possibilidade porque, assim como Alan Wake, Quantum Break não foi criado para ser um jogo único. "Entre outras coisas, nós discutimos a possibilidade de uma sequência para Alan Wake com múltiplos parceiros, mas nada foi decidido."
Concept art para o deserto de Alan Wake 2, que apareceria em American Nightmare
Seja lá o que aconteça, a Remedy precisa de um novo hit. O estúdio cresceu trabalhando em Quantum Break, um jogo que Lake descreve como um ambicioso projeto. Enquanto a Remedy contava com 85 pessoas quando trabalhava em Alan Wake, hoje o estúdio conta com mais de 135 colaboradores.
Phil Spencer, um fã e apoiador de longa data tanto da Remedy quanto de Alan Wake, disse à Polygon que ele permanece um fã da franquia. "É um dos mais cativantes e cinemáticos jogos da geração do Xbox 360 e eu acho que seria interessante de ver o que a Remedy faria se decidissem revisitar a IP". Nesta indústria, para o bem ou para o mal, as vezes temos a tendência de ditar o sucesso de um jogo dite o próximo projeto, mas a Remedy segue sua paixão. Eu amo o que eles estão fazendo em Quantum Break - estão focados em fazer um grande jogo. Depois disso, tenho certeza que eles dedicarão mais tempo decidindo o que eles estão apaixonados e dispostos a fazer."
Alan Wake 2
Muita coisa mudou desde 2010, não só nos games.
Desde o lançamento de Alan Wake, a noção da programação de TV padrão foi quebrada e remontada. Novos shows originais como House of Cards, Demolidor e Transparent são lançados de uma vez só. Emissoras de televisão a cabo, como a HBO, agora oferecem seus serviços de forma independente. Enquanto jogos episódios eram incomuns, hoje são campeões principalmente na popular série da TellTale, The Walking Dead.
A maneira como consumimos entretenimento hoje certamente irão impactar o futuro dos jogos de Alan Wake. Perguntei a Lake se seria possível um Alan Wake 2 lançado em episódios ao invés de em disco, como se fosse um serviço de games. "Pensando nisso, jogos episódicos e alguns conceitos de games como serviços tem se dado bem. A maneira episódica é mais ou menos como consumimos nossas experiências, assim como era em Alan Wake, e como é em Quantum Break agora. Em alguns casos, faz sentido, mas não estou dizendo que outras propostas não funcionem também. Mas eu tenho certeza que isto, pelo menos, está em debate." E, Lake complementa, que ainda existem coisas incríveis e revolucionárias acontecendo na maneira de contar histórias na televisão.
Última concept art de Alan Wake 2, em uma cidade alagada (rapaz meus dedos doem =/)
"Isto é uma ótima fonte de inspiração para nós em termos de contar histórias. Séries como True Detective e outras ótimas séries por aí. E falando sobre Alan Wake e fontes que nos serviram de inspiração para o jogo original, também haviam coisas interessantes acontecendo. Tanto Twin Peaks quanto Arquivo-X estão voltando, e eu estou muito animado para acompanhar."
Com Quantum Break chegando, e o interesse da Remedy em uma sequência para Alan Wake crescendo, parece que o timing pode ser certo. Adicione a isso um interesse em na forma como a história de Alan Wake é contada, e um desejo de ver um programa episódico original fora da TV a cabo, e você pode ter boas pistas sobre o próximo Alan Wake.
Perguntei a Lake se a Microsoft tem o mesmo apetite por Alan Wake 2 ou se eles estão procurando por coisas diferentes. "Eu nem tentaria adivinhar. Mas nós certamente iremos conversar sobre isso."
E quais as chances de vermos uma sequência para Alan Wake, seja ela publicada com ou sem ajuda da Microsoft? "É difícil dizer. Eu adoraria fazer isso, parece que o tempo tem refinado muito as ideias que tivemos para a sequência, o que é ótimo. De certa forma, todo o tempo extra que tivemos para pensar tornou o que planejamos mais delicioso e animador. Só o tempo irá contar."
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Era isso.
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