[quote1349129911=Darius_Dan]
[quote1349126308=Diego Morais]
[quote1349118647=Darius_Dan]
A questão é: se o jogo for um stealth clássico, vai vender MAIS ou MENOS do que se eu implementar mais ação na fórmula? É mais interessante eu me preocupar com os fãs atuais ou arriscar procurar um novo público que está pedindo por esse tipo de jogo? As produtoras não ignoram os desejos dos fãs, mas pesam e escolhem assim porque é melhor para ELAS.
Deal with it. Pra mim há duas opções. A primeira é acompanhar a pegada e se adaptar ao novo estilo, desapegando-se do que te fez gostar daquilo em primeiro lugar. A segunda é abandonar a franquia e procurar outra que tenha os elementos que você curtia nessa.
[/quote1349118647]
Concordo com o Natividade.
Darius, o problema é que muitas vezes quem tudo quer, nada tem.
Não adianta agradar tentar agradar todo mundo. Veja o que aconteceu com o pessoal da Bioware. Claro que tiveram a influência da EA para fazer um jogo mais pegado na ação, mas o aborrecimento e desgaste foi tanto que os caras se aposentaram...isso porque receberam toneladas de críticas por terem desvirtuado o foco do game, em detrimento de colocar mais ação.
Splinte Cell Conviction,se não me engano recebeu uma penca de críticas negativas por ter focado na ação, ter criado as instant kills, uma campanha curtíssima e etc. se não me engano também, não foi lá um grande sucesso de vendas, mesmo tendo CODficacado o jogo. Ai eu pergunto: Porra, se a mudança de fórmula do stealth para ação gerou críticas negativas e baixas vendagens, por que cargas d'água o novo jogo vai manter o mesmo foco?
Não seria mais razoável e lucrativo retomar a velha fórmula?? Se todos reclamam que as atuais formulas de jogo já estão desgastadas (TPS com cover ao estilo gears e FPS ao estilo COD), porque não criar um jogo baseado nas raízes da série, que sempre foi sucesso de crítica???
Realmente espero que a Ubi mostre mais do o que mostrou até agora e me faça mudar de opnião, pq do jeito que tá, os velhos fãs não querem e os novos consumidores, nem ligam para esse jogo.
[/quote1349126308]
Call of Duty é o jogo mais vendido da história e o que tem a menor nota pelos usuários no metacritic.
Quem tá jogando e gostando não para pra criticar, e vice-versa.
[quote1349126649=Johannes]
É o que eu já disse em outro post, Splinter Cell trocou o posto de referência do gênero stealth para ser mais um TPS genérico na multidão de TPSs genéricos que já torraram a paciência nessa geração. Esses jogos que saem a 59,99 no lançamento e 15, 30 dias depois estão custando metade ou menos da metade do preço, advinha por que? Porque não vende de tão repetido que é. E você ainda acha que CODificar um jogo que sempre buscou se diferenciar e ser referência de um gênero é vantajoso?
[/quote1349126649]
Eu não acho que CODificar é bom, quem acha são as empresas. Por mim as franquias se manteriam fiéis aos gêneros nos quais se consagraram, mas alguém com gravata entende que comercialmente isso não funciona em algum momento, que é preciso rentabilizar a marca de outra maneira.
[/quote1349129911]
E claro que nao e bom, na verdade e pessimo, pq sendo assim perderemos os jogos "diferenciados" e teremos de jogar apenas tiro frenetico!
-Call of Duty e bom pq e Call of Duty.
-Gears of War e bom porque e Gears of War.
-Resident Evil e bom porque e Resident Evil.
-Splinter Cell e bom porque e Splinter Cell(desculpem, nao joguei mais estou citando para entenderem o raciocinio).
Cada um dos games descritos sao bons pelas suas "propias caracteristicas", se vc tenta "unifica-las", logicamente perderam seu devido valor.
Se querem fazer games ao estilo do modismo de hoje, tudo bem, mas melhor que "criem" e nao reduzam as variedades que agradam cada tipo de publico(como seria bom de fosse assim).
Saudades dos tempos de PS1, onde eu jogava todo tipo de genero e era feliz. Fui jogar Resident Evil, Final Fantasy, Castlevania dessa geraçao(os meus favoritos da epoca PSX) e tive uma decepçao em relaçao ao que esperava. Nao que os jogos ficaram ruins, gostei de todos, porem nao eram aquilo que eu esperava jogar.
Nao joguei Castlevania de verdade, na real, tinha horas que eu pensava estar jogando God of War, outras Devil May Cry, outras Pince of Percia, franquias que gosto muito, porem gosto por serem "elas mesmas".
Simplesmente tiraram toda a parte estrategica e propia dos games e adptaram a estilos que fazem sucessos e com extrema facilidade para que a galerinha da nova era consiga jogar sem quebrar a cabeça.
Segundo Jimmy do mantaza: "A humanidade gira em circulos e no momento estamos no ponto mais baixo que podia estar, entao daqui pra frente so pode melhorar."
Realmente o mundo esta em um ponto muito baixo Jimmy, onde a criatividade esta sendo substituida por modismo(nada se cria, tudo se copia), espero que essa sua teoria se concretize!
[quote1349126308=Diego Morais]
[quote1349118647=Darius_Dan]
A questão é: se o jogo for um stealth clássico, vai vender MAIS ou MENOS do que se eu implementar mais ação na fórmula? É mais interessante eu me preocupar com os fãs atuais ou arriscar procurar um novo público que está pedindo por esse tipo de jogo? As produtoras não ignoram os desejos dos fãs, mas pesam e escolhem assim porque é melhor para ELAS.
Deal with it. Pra mim há duas opções. A primeira é acompanhar a pegada e se adaptar ao novo estilo, desapegando-se do que te fez gostar daquilo em primeiro lugar. A segunda é abandonar a franquia e procurar outra que tenha os elementos que você curtia nessa.
[/quote1349118647]
Concordo com o Natividade.
Darius, o problema é que muitas vezes quem tudo quer, nada tem.
Não adianta agradar tentar agradar todo mundo. Veja o que aconteceu com o pessoal da Bioware. Claro que tiveram a influência da EA para fazer um jogo mais pegado na ação, mas o aborrecimento e desgaste foi tanto que os caras se aposentaram...isso porque receberam toneladas de críticas por terem desvirtuado o foco do game, em detrimento de colocar mais ação.
Splinte Cell Conviction,se não me engano recebeu uma penca de críticas negativas por ter focado na ação, ter criado as instant kills, uma campanha curtíssima e etc. se não me engano também, não foi lá um grande sucesso de vendas, mesmo tendo CODficacado o jogo. Ai eu pergunto: Porra, se a mudança de fórmula do stealth para ação gerou críticas negativas e baixas vendagens, por que cargas d'água o novo jogo vai manter o mesmo foco?
Não seria mais razoável e lucrativo retomar a velha fórmula?? Se todos reclamam que as atuais formulas de jogo já estão desgastadas (TPS com cover ao estilo gears e FPS ao estilo COD), porque não criar um jogo baseado nas raízes da série, que sempre foi sucesso de crítica???
Realmente espero que a Ubi mostre mais do o que mostrou até agora e me faça mudar de opnião, pq do jeito que tá, os velhos fãs não querem e os novos consumidores, nem ligam para esse jogo.
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Call of Duty é o jogo mais vendido da história e o que tem a menor nota pelos usuários no metacritic.
Quem tá jogando e gostando não para pra criticar, e vice-versa.
[quote1349126649=Johannes]
É o que eu já disse em outro post, Splinter Cell trocou o posto de referência do gênero stealth para ser mais um TPS genérico na multidão de TPSs genéricos que já torraram a paciência nessa geração. Esses jogos que saem a 59,99 no lançamento e 15, 30 dias depois estão custando metade ou menos da metade do preço, advinha por que? Porque não vende de tão repetido que é. E você ainda acha que CODificar um jogo que sempre buscou se diferenciar e ser referência de um gênero é vantajoso?
[/quote1349126649]
Eu não acho que CODificar é bom, quem acha são as empresas. Por mim as franquias se manteriam fiéis aos gêneros nos quais se consagraram, mas alguém com gravata entende que comercialmente isso não funciona em algum momento, que é preciso rentabilizar a marca de outra maneira.
[/quote1349129911]
E claro que nao e bom, na verdade e pessimo, pq sendo assim perderemos os jogos "diferenciados" e teremos de jogar apenas tiro frenetico!
-Call of Duty e bom pq e Call of Duty.
-Gears of War e bom porque e Gears of War.
-Resident Evil e bom porque e Resident Evil.
-Splinter Cell e bom porque e Splinter Cell(desculpem, nao joguei mais estou citando para entenderem o raciocinio).
Cada um dos games descritos sao bons pelas suas "propias caracteristicas", se vc tenta "unifica-las", logicamente perderam seu devido valor.
Se querem fazer games ao estilo do modismo de hoje, tudo bem, mas melhor que "criem" e nao reduzam as variedades que agradam cada tipo de publico(como seria bom de fosse assim).
Saudades dos tempos de PS1, onde eu jogava todo tipo de genero e era feliz. Fui jogar Resident Evil, Final Fantasy, Castlevania dessa geraçao(os meus favoritos da epoca PSX) e tive uma decepçao em relaçao ao que esperava. Nao que os jogos ficaram ruins, gostei de todos, porem nao eram aquilo que eu esperava jogar.
Nao joguei Castlevania de verdade, na real, tinha horas que eu pensava estar jogando God of War, outras Devil May Cry, outras Pince of Percia, franquias que gosto muito, porem gosto por serem "elas mesmas".
Simplesmente tiraram toda a parte estrategica e propia dos games e adptaram a estilos que fazem sucessos e com extrema facilidade para que a galerinha da nova era consiga jogar sem quebrar a cabeça.
Segundo Jimmy do mantaza: "A humanidade gira em circulos e no momento estamos no ponto mais baixo que podia estar, entao daqui pra frente so pode melhorar."
Realmente o mundo esta em um ponto muito baixo Jimmy, onde a criatividade esta sendo substituida por modismo(nada se cria, tudo se copia), espero que essa sua teoria se concretize!