Fãs da Microsoft fazem petição por volta do DRM

User 1422

Guerreiro
Março 19, 2009
12,246
11,403
Piadinha da gamespot: Se o Xbox One fizer outro 180 então ele se tornará um Xbox 360?!

piada+ruim.jpg
 

YoxScorpion

Jogador
Novembro 27, 2009
247
3
Eu quero um console inovador, não quero um console igual dessa geração só com gráficos aprimorados (que, na minha opinião, não parece ser uma melhora gigantesca).
Mas depois de voltar atrás, não explicar direito, apenas um semestre até o lançamento do console, fica complicado.

Porém sou totalmente a favor da MS ir aprimorando e implementando alguns desses recursos por atualizações, se é que é possível fazer boa parte disso por atualização de software.
 

Burga

Guerreiro
Junho 5, 2006
9,277
4,553
Devo falar só por mim, mas a questão não é distribuição digital ou física, a questão é permitir que uma companhia me diga o que eu posso ou não fazer com o conteúdo que eu comprei.
 

Marcus_007

Guerreiro
Fevereiro 1, 2010
3,797
4,380
bburgarelli;n451072 disse:
Devo falar só por mim, mas a questão não é distribuição digital ou física, a questão é permitir que uma companhia me diga o que eu posso ou não fazer com o conteúdo que eu comprei.

É isso ai Burgarelli ;)

Ao meu ver estamos todos, TODOS, falando e desejando a mesma coisa. Ninguém aqui é contra o Family Share, promoções constantes, revenda de conteúdo digital etc..NINGUÉM! E tenham certeza, a MS irá implementar isso aos poucos. O XB360 que eu comprei em 2006 é beeeeeem diferente do que eu possuo agora, e eu não estou falando de hardware, ele evoluiu, a Live melhorou, os apps apareceram, streaming de conteúdo, nós pudemos "migrar" de região, foram criados os DLCs e tantos outros.

Para quem esta preocupado com "ah nós teremos dois videogames iguais" não se preocupem, vocês não terão. O XB1 continuará com seu foco maior em integração TV+VG com kinect etc, e o PS4 focará em jogos no sentido mais clássico, mas tb possuirá apps p/ quem quiser isso. O que ambas farão é tentar migrar do sistema físico para o digital, isso é certeza absoluta. Não é o DRM da MS que impulsionará o futuro digital da companhia, é o que a Sony estiver fazendo. Nenhum DRM no planeta diminui preços de conteúdo digital, ou físico, concorrência faz isso, isso é economia básica. Eu não quero que a MS destrua a Sony, ou que a Sony acabe com a MS, eu quero que ambas sejam bem sucedidas e que continuem existindo, isso dá a nós consumidores opção de compra, e um preço mais justo.

Ninguém gosta de DRM, NINGUÉM! Eu lido com eles desde 2005 quando comprei minha cópia de HL2. Pra quem defende que DRM de disco na bandeja é a mesma coisa, por favor, isso é algo defendido somente por aqueles que nunca tiveram uma experiência maior com PC e sempre preferiram consoles. A MS quer que essencialmente o XB1 seja "Steam no console", então nos dê "Steam no console", mas o Steam não exige que eu entre online p/ jogar, então essa proposta nunca foi verdadeira.

?A MS tentou vender a ideia de que não poderia implementar o "bom" sem que nós aceitássemos o "mal", e isso é mentira gente. E eu não estou dando minha opinião aqui não, isso que estou falando É UM FATO! O futuro digital que tantos querem e que a MS defende já existe no PC faz bem uns 10 anos, e tudo quanto foi tipo de DRM nasceu originalmente nessa plataforma e já foi testado à exaustão por lá. Inclusive é muito comum usuários de PC terem que lidar com DRM em cima de DRM em cima de DRM, quer um exemplo? Far Cry 3 precisa ser registrado no Steam, no Uplay e ainda possui Securom.

A alguns anos a Ubisoft implementou um dos piores e mais restritos DRM que o PC já viu, e adivinhem só, era igualzinho o que a MS queria fazer. Na realidade era até pior, pois se sua conexão caísse vc era chutado p/ fora do jogo. Depois de meses de recepção ruim, chiadeira, e principalmente, diminuição nas vendas, eles abandonaram o DRM. E isso foi o fim da Ubisoft no PC? Claro que não, eles abriram a própria loja de distribuição online, fazem promoções agressivas e diminuíram os atrasos de lançamento de suas versão para PC de 30-40 dias para 1 semana em média.

Se você defende o DRM original da MS, você não esta defendo o futuro digital ou a coisa que faz o seu console "único". A única coisa que você esta defendendo é que é okay uma companhia diminuir os seus direitos como consumidor sobe a alegação de que "este é o futuro". No final a MS não mudou suas políticas porque "ouviu o consumidor", ela não fez nada disso por vocês, ela fez por ela. Ela viu que as pré-vendas do XB1 estavam consideravelmente atrás das do PS4, e de repente ela tinha ficado com um console que era mais caro que a concorrência e com pior recepção no mercado, sendo criticado por jornalistas, consumidores, forças armadas etc, e enxergou que lá na frente, ou invés de terminar com 80 milhões de consoles vendidos, ela ficaria com 30-40 e a Sony com 120-150 como foi o caso de Xbox vs PS2. E contra esse futuro ela fará o que for preciso p/ evitá-lo, e não interessa o número de assinaturas na petição, pode ter 50mil assinaturas, 100 mil, 1 milhão, que não fará qualquer diferença.
 

Nightwolf

Lobo Solitário
Maio 5, 2013
4,233
4,555
Eu entendo a preocupação das pessoas com "não aceito que a MS me diga o que eu posso ou não fazer com o conteúdo que eu comprei". Mas tenho certeza que na prática não ia mudar nada. A maioria esmagadora ia ter o console ligado na internet, comprando seus jogos (em disco ou digital), jogando-os e depois deixando-os de lado ou vendendo e comprando outros.

O grande problema das pessoas é não confiar na MS. Ter medo de deixar ela ter algum tipo de controle sobre você.

Eu particularmente não tenho medo disso, porque uso Windows, uso Office, uso o Xbox 360 e se a MS falir, tudo isso vai parar de funcionar adequadamente, vou ter que procurar uma alternativa. Não ficarei jogando jogos velhos de 360 anos depois da empresa ter falido. Não ficarei usando o Windows ou Office sem um suporte adequado com atualizações e melhorias constantes. E tenho certeza que 95% das pessoas fariam o mesmo. Então, o meu ponto de vista é que queremos ter controle sobre o que compramos, mas na prática não usaremos este controle para nada.
 

Gular

Novato
Maio 6, 2013
33
0
Achei a politica de DRM revolucionária, era uma coisa que mudaria o mercado realmente, eu nao faço questão de que tenha uma funcionalidade assim, mas a politica de "always online" ja existe afinal estamos online de diversas maneiras hoje. (Celular, notebook, Desktop, tablet)

Mesmo se tivesse DRMs eu encararia numa boa, afinal quando ligo meu Xbox eu so jogo online, o que eu queria ver era se isso realmente traria vantagem para nós, imagine um formato digital mais barato? Ou compartilhamentos de propriedades online ? Ia ser show demaaaais.

No fim de tudo a MS veio com uma politica arrazadora e revolucionária, mas nao soube nos explicar o que nós teriamos e quais as vantagem, ou seja nao soube passar a mensagem infelizmente.

Não foi em 2013, mas nos anos seguintes a forma digital e online vai se fortalecer ainda mais, nao tem como ser contra isso, é o futuro.
 

Burga

Guerreiro
Junho 5, 2006
9,277
4,553
Só pra esclarecer povo, eu não sou contra DRM. Eu sou contra aquele DRM que queriam implantar, e qualquer allways online do PC, diga-se de passagem.

O produto intelectual DEVE ser protegido, apenas acredito que deve haver uma solução que não sacaneie o consumidor no processo.

Isso escrito por um jogador que se sentiu extremamente lesado em pagar preço de lançamento em Sim City e só poder aproveitar meses depois do lançamento por pura incompetência da empresa que recebeu o pagamento.
 

Schwarzz

Guerreiro
Fevereiro 18, 2008
12,914
11,039
Tem um video que eu gosto contando a história do DRM, dos primórdios ao maldito Always on:

[youtube]HjEbpMgiL7U[/youtube]

Gular, consoles hoje tem DRMs, Online Pass, limitações da microsoft de transferência, as limitações de consoles da Sony, isso tudo é DRM.
 
Julho 8, 2013
43
4
No meu caso PARTICULAR eu assinaria de boas... Sabe porque? Tenho um PS3 que desde 2008 está conectado a INTERNET na minha casa... Tenho um PS3 e agora um XBOX 360 que para fazer coisas interessantes nele eu PRECISO de internet... Eu não iria precisar bater ponto no meu XBOX One e ligá-lo todo dia para o check de 24 horas, ele por si só em stand-by já faria isso... Então gente, na boa, pra mim, se o console precisa se conectar 1 vez por dia ou não, pra mim não vai fazer diferença... Em relação ao problema de ir viajar, isso não é problema pra mim, pois nunca fui de levar video-games em viagem... Viagem pra mim é bom pra curtir o lugar que vc tá indo.. se for pra viajar e ficar dentro de casa jogando video-game, melhor ficar em casa certo?

Definitivamente o XBOX One e suas políticas eram bem promissoras, e na minha visão, as propostas feitas inicialmente pela Microsoft não são mais do que o FUTURO CLARO... não tem como fugir disso...

Agora duas coisas realmente foram decisivas para a revolta pública... 1) A falta de competência que a Microsoft teve em explicar DIREITO essa mudança e 2) O comodismo e insegurança do povo em relação a mudança...

Cara, o que eu vi de nego reclamando: "Nossa, não concordo com isso, que absurdo! Onde já se viu eu ter que todo dia ficar ligando o console pra fazer check... Muitos também alegando que são pessoas que trabalham o dia inteiro, tem esposas, fazem pós e não tem tempo de ligar o console todo dia..."

Essas pessoas sofreram por ignorância e por acreditarem em tudo que qualquer pessoa posta em um fórum ou mídia sensacionalista... A MICROSOFT deixou claro que estas atualizações seriam feitas em STAND-BY, ou seja, se você ficasse 2 meses fora de casa, a hora que chegasse em casa ligaria e jogaria seu XBOX normalmente, pois nesse tempo todo ele fez as checagens diárias em modo stand-by... ninguém precisou ir até o console ligá-lo... Isso é um caso extremo... agora para casos normais, o cara que trabalha a semana inteira, ao chegar no precioso final de semana, jogaria normalmente pois o console por si só já fez as checagens diárias...

Resumindo, MUITO, mas MUITO desse fuzuê todo foi gerado por consumidor muito MAL INFORMADO... Primeira vez que eu vejo fofoca de boca em boca superar o fato em si em uma esfera tão grande como um console mundial...

É por essas e outras que na próxima geração vou adotar o XBOX One como meu console PRINCIPAL e depois vou comprar um PS4 para jogar exclusivos que não tem como largar... Todo mundo falou mal do design do XBOX one, achei ele sensacional... todo mundo falou mal dos exclusivos, o jogo Killer Instinct despertou algo em mim que eu não sentia desde Street Fighter 2 (em jogos de luta)... conteúdos dos principais jogos primeiramente no XBOX... Hardware inferior do PS4? Pode até ser, mas o XBOX 360 também tinha e podemos ver que os jogos multi são em sua maioria mais bonitos e polidos no XBOX 360... Enfim... Sempre tive o PS3 mas nessa próxima geração contra tudo e contra todos acho que a MS está COM TUDOOOO!
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)