Fãs da PlayStation furiosos devido à exclusividade de Rise of the Tomb Raider nas consolas Xbox

Johannes

Guerreiro
Novembro 11, 2006
9,114
5,732
Muito pelo contrario...Nao me importo com nada, só acho que seu discurso de especialista fodastico em games não cola mais com muitos aqui.
Além do que, concordo muitas vezes com algumas coisas q vc diz e não sou ignorante ao seu ponto de querer ignorar as coisas q vc pensa ou posta.
Vc mesmo disse acima que gosta da franquia TR e que vai ter q esperar pra jogar mais tarde no PS4 ou pC ou sei lá onde.
Seja mais sensato!
Converse com a moderação e se você "gosta" tanto assim do que eu posto vá usar as ferramentas do fórum. Faria um favor.
 

Morts

Guerreiro
Agosto 21, 2009
14,456
10,148
Cotia
***** EDITADO PELA MODERAÇÃO *****
Converse com a moderação e se você "gosta" tanto assim do que eu posto vá usar as ferramentas do fórum. Faria um favor.
Em nenhum momento eu disse que gosto ou deixo de gostar dos seus posts...Leia direito.
***** EDITADO PELA MODERAÇÃO *****
 
Editado por um moderador:

andremachado

Novato
Abril 25, 2014
44
15
Canada
Vendeu 6 milhões em todas as plataformas (PC, PS3 e PS4, Xbox 360 e Xbox One). Foi pouco sim e até a Square admitiu isso. Se o Xbox One vender muito até 2015, pode ser que esse TR chegue perto de 6 milhões, mas eu duvido muito.

Você está cometendo o mesmo equívoco de quem só escuta os resultados da MS achando que o mercado dos EUA é o único que conta. O Xbox 360 apanhou feio do PS3 sim nos últimos anos da geração passada na Europa e no resto do mundo. Tanto é que mesmo com essa liderança de 30 meses nos EUA, o PS3 igualou e superou o console da MS. PSN+ e jogos exclusivos internos viraram o jogo a favor da Sony.

A estratégia para o Xbox 360 deu certo apenas no começo da geração porque ele ainda estava à frente do PS3, além de ter sido lançado um ano antes, custar mais barato e ser a plataforma base dos devs. Tudo isso se inverteu agora, então sim, a estratégia é uma furada que só a MS ainda não percebeu. Estratégia de resultado e impacto seria financiar suas próprias IPs nem que fosse necessário contratar estúdios de terceiros pra isso. Eu deixei o Xbox de lado quando vi que a MS iria apenas repetir o final da geração passada. Pra mim não compensa comprar um console de exclusivos temporários.

A Square admitiu isso? Onde? Muito pelo contrário, ela afirmou que foi um sucesso:

By the end of this month, we will surpass 6 million units for our Tomb Raider reboot,” Square Enix head of studios Darrell Gallagher wrote in a blog. “Having achieved profitability back in 2013, Tomb Raider has exceeded profit expectations and continues to make significant contributions to our overall financial performance.”

Fonte: http://venturebeat.com/2014/03/07/tomb-raider-meets-square-enixs-lofty-sales-expectations-after-all/

O que ficou abaixo do esperado foram as vendas da versão definitiva.

Fato é que a Sony, em novembro, anunciou que alcançou a marca de 80 milhões de unidades vendidas com o PS3 no mundo. Em dezembro a Microsoft alcançou a casa das 84 milhões de unidades com o Xbox 360. Na prática, ambos os consoles venderam muito bem e ficaram tecnicamente empatados nas vendas mundiais. Nem o PS3 e muito menos o Xbox 360 "apanharam" feio nessa geração. Desculpe, mas a suas informações simplesmente não batem.
 

Johannes

Guerreiro
Novembro 11, 2006
9,114
5,732
A Square admitiu isso? Onde? Muito pelo contrário, ela afirmou que foi um sucesso:

By the end of this month, we will surpass 6 million units for our Tomb Raider reboot,” Square Enix head of studios Darrell Gallagher wrote in a blog. “Having achieved profitability back in 2013, Tomb Raider has exceeded profit expectations and continues to make significant contributions to our overall financial performance.”

Fonte: http://venturebeat.com/2014/03/07/tomb-raider-meets-square-enixs-lofty-sales-expectations-after-all/

O que ficou abaixo do esperado foram as vendas da versão definitiva.

Fato é que a Sony, em novembro, anunciou que alcançou a marca de 80 milhões de unidades vendidas com o PS3 no mundo. Em dezembro a Microsoft alcançou a casa das 84 milhões de unidades com o Xbox 360. Na prática, ambos os consoles venderam muito bem e ficaram tecnicamente empatados nas vendas mundiais. Nem o PS3 e muito menos o Xbox 360 "apanharam" feio nessa geração. Desculpe, mas a suas informações simplesmente não batem.

Pois é, pra alcançar a expectativa de vendas só foi possível depois de lançar em 5 plataformas. O que te faz pensar que lançando apenas em uma vai bater a mesma expectativa?

Ah claro, se você ignorar completamente 3 luzes e a quantidade de consoles vendidos por conta desse problema, além de ignorar que o Xbox 360 teve um ano de vantagem pra depois perder toda a vantagem, aí minhas informações não batem mesmo. Se ignorar tudo isso, você está certo.
 

andremachado

Novato
Abril 25, 2014
44
15
Canada
Pois é, pra alcançar a expectativa de vendas só foi possível depois de lançar em 5 plataformas. O que te faz pensar que lançando apenas em uma vai bater a mesma expectativa?

Ah claro, se você ignorar completamente 3 luzes e a quantidade de consoles vendidos por conta desse problema, além de ignorar que o Xbox 360 teve um ano de vantagem pra depois perder toda a vantagem, aí minhas informações não batem mesmo. Se ignorar tudo isso, você está certo.

Normal, jogos desse nível (AAA) precisam vender muito para dar lucro. Vide Watch Dogs e outros. Não esqueça que a CD criou o reboot do novo Tomb Raider praticamente do zero. O custo é muito maior. Uma continuação vai aproveitar o que foi feito (mesma engine da definitive edition provavelmente), será mais barata e terá uma expectativa de vendas menor (sem falar no dinheiro injetado pela Microsoft). Em momento algum eu disse que "lançando apenas em uma plataforma vai bater a mesma expectativa". Só discordei de você pois Tomb Raider vendeu muito bem e pode, sim, ajudar as vendas do Xbox One no início.

Com base nos números, sim, sua afirmação em relação a "apanhar feio" simplesmente não procede. Foi somente essa a minha colocação.
 

Tato BR

Mestre
PXB Gold
Fevereiro 24, 2009
6,092
2,471
São Paulo
Sem comparação. Jogos internos não entram nessa categoria de exclusividades compradas. Quem compra um PS já sabe que não vai jogar Halo nele, da mesma forma que quem compra um Xbox já sabe que não vai jogar nada da ND. Comprar exclusividades de terceiros de jogos já estabelecidos equivale a barra um público que antes tinha acesso ao jogo. Não se justifica.
Ainda não consigo entender o ponto. E nada justifica essa raiva toda de alguns sonystas. Pense bem, qual é o sentido de criticar uma desenvolvedora por conta de uma exclusividade TEMPORÁRIA?

Alguém critica a Activision quando eles lançam DLCs de mapas no Xbox antes do PlayStation? Ou quando a Telltale libera os episódios de The Walking Dead no PC antes?

Nenhum proprietário do PS4 comprou o Tomb Raider ainda, nenhum gamer perdeu dinheiro com isso.
 

Egirao

Casual
Outubro 28, 2008
343
135
Replico minha opinião dada em outro post: Não curto exclusividades de terceiros, para nenhum dos lados, principalmente aquelas que acontecem quando um título não é de lançamento. Acho forçar a barra demais, exclusivos como Halo e Uncharted nasceram nos consoles e tem muito do dna deles na historia e jogabilidade, mas uma exclusividade como Tomb Raider neste momento da vida do game me parece muito mais uma perda para quem tem playstation do que um ganho para quem tem xbox. Mas mercado é mercado, não conheço os balanços e nem as estrategias de cada empresa, então meu julgar é apenas aos olhos de um jogador e não de um analista de branding.
 
  • Curtir
Reações: dlm1982

dlm1982

Novato
Colaborador
Agosto 26, 2007
6,135
1,574
Ainda não consigo entender o ponto. E nada justifica essa raiva toda de alguns sonystas. Pense bem, qual é o sentido de criticar uma desenvolvedora por conta de uma exclusividade TEMPORÁRIA?

Alguém critica a Activision quando eles lançam DLCs de mapas no Xbox antes do PlayStation? Ou quando a Telltale libera os episódios de The Walking Dead no PC antes?

Nenhum proprietário do PS4 comprou o Tomb Raider ainda, nenhum gamer perdeu dinheiro com isso.
Eu acho que tem fã da franquia que se sentiu sim lesado. Na E3 o jogo foi anunciado para Ps4 e 4 meses depois, anunciam essa exclusividade temporária.

Ora, pode ser que meia dúzia de malandros compraram o Ps4 na expectativa desse jogo sim, já que havia sido anunciado.

Fora que quebra qualquer estratégia de pre-venda de sites como a amazon, que assim que o jogo é anunciado ela já abre pre-venda inda que a data de lançamento seja TBA (ainda a ser anunciada).
Assim, nesses casos o cara já comprou sim o TR.

Basta entrar na amazon que vc consegue comprar qualquer jogo vindouro. E assim, as prevendas foram canceladas.
 

Johannes

Guerreiro
Novembro 11, 2006
9,114
5,732
Ainda não consigo entender o ponto. E nada justifica essa raiva toda de alguns sonystas. Pense bem, qual é o sentido de criticar uma desenvolvedora por conta de uma exclusividade TEMPORÁRIA?

Alguém critica a Activision quando eles lançam DLCs de mapas no Xbox antes do PlayStation? Ou quando a Telltale libera os episódios de The Walking Dead no PC antes?

Nenhum proprietário do PS4 comprou o Tomb Raider ainda, nenhum gamer perdeu dinheiro com isso.

Primeiro, quem você está chamando de sonystas? Eu não jogaria TR no PS4 e sim no PC, se pra você só sonystas estão reclamando, é sinal de que você precisa pensar melhor na questão. Jogo TR desde os anos 90 quando comprei para o meu PC da época. Só joguei um TR em console que foi no Xbox 360. Agora, a MS vai me tirar a opção de jogar no PC no lançamento. Posso esperar? Sim, mas se a exclusividade fosse definitiva eu teria que me conformar em não ter mais como jogar TR sem ter que desembolsar o valor de um console pra isso. Mais uma vez, não se compara com exclusividades internas que todo mundo sabe impossíveis de se ver em outra plataforma.

E a exclusividade foi anunciada como temporária? Creio que não e a MS fez todo o possível pra não dar a entender que seria apenas temporária. A maior confusão quem criou foi o PR da MS, pra variar.
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)