Filosofia Inútil: Viagem no Tempo

DeadMat94

Jogador
Janeiro 29, 2011
933
0
Bom, ontem a noite eu estava em um dos meus momentos filosóficos na cama antes de ir dormir e comecei a pensar sobre viagem no tempo e cheguei a algumas conclusões.

Bom, viagem ao futuro, para ver onde VOCÊ OU QUALQUER PESSOA QUE VOCÊ CONHEÇA seria impossível, mesmo que houvesse uma máquina do tempo, por duas razões:

1ª- No momento em que você viajar no tempo, você não tem futuro, simplesmente por que o seu futuro é onde você está no momento.
Você saiu do seu presente e devido a isto, tudo que aconteceria com você, simplesmente some, já que você pode passar a eternidade no tempo em que está.
Você só terá um futuro quando voltar ao tempo de onde saiu, mas então não poderá ver o próprio futuro.

2ª- Ao viajar para o futuro, o seu "eu" do futuro já saberá que você viajou no futuro, por que, tempos atrás, "ele", que no caso é você, viajou no futuro, logo você do futuro saberia que você do passado estaria lá.

Acho que deu pra entender o que eu consegui expressar. xD
 

gustavocubas28

Jogador
Março 31, 2011
2,605
14
A viagem no tempo pode se realizada dessa maneira:

Estou em uma velocidade de 99% da vel. da luz, enquanto passa uma hora para mim, para os outros passaram-se 7 horas...ou seja, eu não fui para o futuro, só que o equivalente á uma hora para mim, foi equivalente á 7 horas para o resto do mundo.
 

coldfusionbr

Jogador
Outubro 16, 2011
203
0
[quote1349453673=gustavocubas28]
A viagem no tempo pode se realizada dessa maneira:

Estou em uma velocidade de 99% da vel. da luz, enquanto passa uma hora para mim, para os outros passaram-se 7 horas...ou seja, eu não fui para o futuro, só que o equivalente á uma hora para mim, foi equivalente á 7 horas para o resto do mundo.
[/quote1349453673]

Exatamente. Teoria da relatividade explica isso. Relação de posição e velocidade entre observadores. O tempo é relativo,depende de quem é o referencial. ;)

Existe uma série chamada Into the Universe, do Stephen Hawking, se eu não me engano é no primeiro episódio. Ele explica bem em "layman's terms" como é a visão atual da física sobre a possibilidade da viagem no tempo. Explica a relatividade de maneira bem simplória para compreender o conceito de viagem no tempo, explica por que alguém não conseguiria voltar ao passado para se matar e mostra como seria possível o tempo passar mais devagar para quem está viajando na velocidade da luz no horizonte de evento de algo muito massivo em relação à quem estiver distante. (tudo bem, horizonte de evento é para buraco negro, mas serve para algo super massivo também :p )



EDIT: Eita, agora que eu vi que escavaram o tópico e respondi sem olhar as datas. Desconsiderem
!alien
 

Shaker skj

Jogador
Julho 25, 2010
377
0
Brasília - DF
[quote1349458975=gustavocubas28]
Estou trazendo o tópico de volta...hoje saiu um nerdcast muito interessante sobre esse assunto, link para download: http://jovemnerd.ig.com.br/podpress_trac/web/68240/0/nerdcast_331_viagem_no_tempo.mp3[/quote1349458975]

Sabia que encontraria uma citação do NC de hoje nesse tópico.
Realmente foi bem interessante, e ainda me deu uma alegria a mais porque minha "Arte dos Fãs" foi citada! !amazed
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)