Tópico Oficial Final Fantasy XV | Stand By Me | Royal Edition no Xbox Game Pass

HenriquePerche

Guerreiro
Janeiro 12, 2016
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Ribeirão Preto
GAME INFORMER DIVULGA IMAGENS E DETALHES DE CINCO LOCALIZAÇÕES DO JOGO
A Game Informer, como parte de sua cobertura de Final Fantasy XV, divulgou cinco localizações no jogo. Confira abaixo.

Galdin Quay
Palmeiras, bangalôs e o mar ao seu redor. Parece um resort do Caribe. É um local para relaxar de sua aventura, mas não fique muito confortável: sua missão não ficará quieta por muito tempo.
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Caem
Localizado no topo de uma península, Caem possui lugares a serem descobertos, como uma torre de esqueleto. É possível pegar um barco para ir à cidade de Altissia.
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Lestallum
Final Fantasy XV possui muitos lugares inspirados no mundo real. Lestallum é um deles e que lembra Cuba. A prosperidade da cidade vem da energia de um meteoro. A cidade possui pessoas, trânsito e prédios. Há hotel, mercado e mais.
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Insomnia
É a cidade natal de Noctis e capital de Lucis. Foi inspirada no distrito de Shinjuku de Tóquio. A Citadel é modelada usando o prédio Tokyo Metropolitan Government como referência, que se localiza perto da sede da Square Enix. Uma amostra de Insomnia podia ser vista na demo Platinum.
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Altissia
Inspirada em Veneza, na Itália. Possui cafeterias, mercados, restaurantes e um parque. Segundo a Square Enix, a cidade contém uma população única, o que significa que existirão surpresas aos jogadores. Altissia é uma cidade majestosa em cima d'água e apesar de ter uma sensação realista, também captura um lado fantasioso.
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Final

Guerreiro
Julho 26, 2015
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brasil
Eu gostei do qur vi ate agora, o jogo esta bom e bonito, entretanto mal otimizado e tendo alguns exageros entre os consoles. Todavia, espero que 6 meses sejam suficientes pra entregar uma experiência mais próxima do que foi visto no episódio duscae doque esta na demo platinum.
 

LuccasSiguel

Hold The Door.
Fevereiro 5, 2015
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Curitiba-PR
Ta tudo muito TOP, mas pra mim ainda é estranho FF sem combates por turno.
O primeiro Final Fantasy que joguei foi o XII, me acostumei de um jeito com aquele tipo de combate que quando fui jogar o FFX depois eu simplesmente não consegui gostar do jogo (me julguem), lembrando que o primeiro FF que eu joguei foi o XII. Ou seja, acho que se fosse um game por turnos eu estranharia muito mais do que ser "ação em tempo real".

Estou super empolgado com o XV, a cada notícia nova o Hype só aumenta cada vez mais.
 
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User 1422

Guerreiro
Março 19, 2009
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Lindas imagens!
:eek:

Sabe, eu entendo essa identificação que muitas pessoas tem com o sistema de batalha por turnos e Final Fantasy, mas pessoalmente eu nunca vi a série dessa forma. FF sempre foi sobre ousar, sair do conforto. Por isso os jogos tem pouco haver uns com outros, nada além de nome de itens, de magias e Espers.
 
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SouzaRJ

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Julho 18, 2012
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Rio de Janeiro
Tabata deu uma breve entrevista para um tal site francês chamado JeuxVideo, e o Dualshockers fez um resumo pro site deles.

O link original em inglês está aqui: http://www.dualshockers.com/2016/04...k-on-pc-talks-exploring-multiplayer-and-more/

Como estou com muito tempo livre hoje, vou fazer uma breve resumo/adaptação para o nosso idioma usando minhas habilidades de inglês tabajara.

Vamos lá aos pontos que tem alguma relevância:
  • Quando questionado sobre o tamanho da equipe de desenvolvimento, Tabata diz que é difícil passar um numero exato, mas sua estimativa aproximada é de 300 pessoas espalhadas pelo mundo trabalhando no game.
  • Ele também disse que é complicando passar uma porcentagem de como anda o desenvolvimento do jogo. O processo de localização já começou, e o estágio de desenvolvimento geral do jogo já está bem avançado, o que permitiu a Square Enix revelar uma data para o lançamento.
  • FFXV vai ter menos vídeos cinematográficos (creio que aqui ele se refere a duração dos mesmos) que os FF anteriores. Em vez de colocar vários vídeos muito longos dentro do jogo, eles optaram pro fazer o longa Kingsglaive.
  • Atualmente a equipe está trabalhando mais no equilíbrio de vários aspectos, como a progressão de nível, xp adquirida, velocidade de ataque, dano de armas e etc. Os programadores estão se concentrando em melhorar a performance e os artistas em dar as polidas finais no visual.
  • Ainda sobre o frame rate, ele disse que estão tentando encontrar um equilíbrio entre o que podem colocar na tela e a demanda de recursos necessários para isso acontecer. Estão usando bastante do tempo livre no projeto para tentar encontrar a combinação perfeita.
  • Você vai precisar equipar o Regalia (o carro) antes para que ele consiga voar (ficando assim semelhante ao airship dos jogos anteriores). Depois que o tal upgrade for feito, vai ser necessário apertar apenas um botão para que o bicho lavante voo.
  • O anúncio da DLC deve ocorrer durante o verão de lá (não tenho a mínima idéia de quando é rs). A objetivo é fazer uma DLC que realmente adicione conteúdo e aumente o tempo de jogo, e motive os jogadores à adquiri-la.
  • Tabata disse que TEM SIM interesse em uma versão para PC, mas só depois qdo lançamento do jogo para o One/PS4. O maior objetivo desse port para computador seria jogar o aspecto visual/técnico do jogo lá em cima, e que apesar de estar satisfeito com o resultado alcançado atualmente, ele gostaria de ver uma versão de Final Fantasy XV mais tecnicamente elaborada. Mas para isso seria necessário começar praticamente do zero, visando usar melhor todas as tecnologias disponíveis... não seria apenas um mero port de console.
É só isso, parece que foi um bate papo bem rápido. Achei legal e sábio o fato do cara ter mostrado interesse em produzir uma versão de PC, pois mesmo com todo esse hype, 10 milhões de unidades só no XONE/PS4 é coisa para caralho.

Na verdade, chuto que a versão de PC já deve estar até no forno, e só vão liberar/anunciar ela quando a poeira do lançamento para os consoles baixar, jogando assim o nome do game de novo nos holofotes por uns meses.

Abraços.
 

DhiSama®

Jogador
Fevereiro 26, 2016
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Cachoeirinha, RS
Eu não sou PC Gamer, mas torço muito pra que façam algo estupidamente lindo nos PCs. FF merece tudo o que a tecnologia oferece. Amo essa franquia, e sempre torço pra que ela seja referência em seu tempo de lançamento (em todos os quesitos).
 

Final

Guerreiro
Julho 26, 2015
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brasil
Chuto numa versão para pc quase 1 ano depois e talvez com dlc inclusas pra agregar valor, sempre foi dito que as versões de pc são feitas com uma melhora razoavel da versão console, pouquissimos jogos são absurdamente mais lindos no pc, além de que, para atingir um publico maior o jogo não pode ter especificaçõs muito altas. FFXV e gears 4 são os únicos jogos que realmente me chamam atenção esse ano, mas ainda estou com a pulga atras da orelha principalmente com a versão do xbox one. Bom, o que resta é esperar e ver se próximo ao lançamento será soltada alguma gameplay do jogo mais próximo a build final.
 

SouzaRJ

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Rio de Janeiro
Já que o Victal postou um vídeo da IGN, tem esse aqui também que mostra um pouco das magias do game... elas parecem estar ficando com efeitos animais!
 
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User 1422

Guerreiro
Março 19, 2009
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Video muito legal falando do desenvolvimento do jogo.
Me assusta um pouco esse papo da Square Enix de que esse é o "ultimate FF", se não der certo acabou FF.
Tomara que dê certo, mas eu se fosse eles, segurava um pouco esse papo. Haja confiança!
 

SouzaRJ

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Com dez anos de desenvolvimentos conturbados, eu imagino que se deva ter gastado rios e rios de dinheiro nesse FFXV. E se ele floopar, quem sabe joguem a franquia no baú por um bom tempo mesmo.

Executivo não quer saber da importância da franquia dentro da indústria dos games, ele quer é ver o investimento retornando.... e se isso não acontecer (afinal, 10KK de cópias SÓ PARA PAGAR OS CUSTOS é coisa para cara#$%) pode ser que as coisas fiquem pretas para FF mesmo.

Ao menos a minha compra eles já tem, só precisam se preocupar em vender mais 9.999.999 cópias para começar a lucrar rs.
 

SouzaRJ

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Durante o último Active Time Report do game, o Tabata liberou mais algumas infos a respeito do gameplay.

Vou dar uma adaptação para PT-BR usado minhas técnicas de inglês tabajara:

  1. Você não vai poder escalar no game (porém subir em coisas memores sim, como caixotes e pedras... lembro disso na demo).
  2. No jogo vai ter algo similar a uma árvore de habilidades para melhorar o personagem.
  3. O jogo não é totalmente mundo aberto em quesito de poder ir a QUALQUER lugar que você queira, mas as áreas disponíveis serão bem vastas (realmente em questão de TAMANHO, o mapa da demo era enorme). Será como os FF antigos, onde as áreas vão ir liberando conforme você avançava na história e será possível voltar para as que você já passou.
  4. Sobre a dificuldade, Tabata disse que ter uma grande habilidade não será exatamente necessário, pois desde os FF mais antigos, a franquia foi pensada para ser acessível para o maio público possível e FFXV segue esse rumo. Porém ele deixou claro que terá como escolher opções variadas de dificuldade.
  5. O próximo episódio de Brotherhood: Final Fantasy XV vai ficar disponível perto da E3.
  6. Tabata não revelou todas as armas ainda, Armiger tem relação com a história e poderia ser spoiler, e também disse que existirão sete tipos de armas diferentes, e que cada uma deles terá muitas variações.
  7. Não existirá uma opção de galeria no lançamento, mas eles podem pensar nisso depois que o jogo sair. Um Photo Mode também não está nos planos.
  8. O Regalia (Audi R8 do Noctis) é mais rápido (óbvio rs) do que os Chocobos.
  9. Você não poderá guiar o barco (nem sabia que teria) por conta própria, apenas girar a câmera depois que definir o destino (uma pena).
  10. O cara de capuz que aparecia nos trailers mais antigos vai estar no jogo, porém Tabata só disse isso.
  11. Perguntado sobre donwgrade gráfico entre o Episode Duscae e a Platinum Demo, ele disse apenas para aguardarem a E3.
  12. Será possível salvar a qualquer momento.
  13. Você é permitido a visitar novamente as áreas após derrotar o chefe.
  14. Será permitido dar fast travel entre os locais em que você já acampou.
  15. Quando você consegui o Regalia voador, e na hora da aterrissagem fizer besteira e bater, vai ser game over! O jogo vai dar checkpoint do último lugar em que você decolou e ele deixa a entender que terá uma espécie de mini game para decolar/aterrissar (talvez um tipo QTE).
  16. Você vai poder melhorar o rendimento físico do seu Chocobo alimentando ele com diferentes tipos de comida, dando bônus no próximo dia do gameplay.
  17. Square Enix tem vontade de fazer um bundle com o PS4, só depende da Sony.
Bom, acho que é isso, deve estar dando para entender direitinho hehe. Quem quiser ver a fonte de onde eu catei essas infos, é essa aqui: http://www.dualshockers.com/2016/05...on-on-gameplay-and-more-graphics-wait-for-e3/

Teve também um vídeo random mostrando Noctis dando uns rolê de Chocobo:
 
Última edição:

User 1422

Guerreiro
Março 19, 2009
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Square Enix anunciou o horário do Active Time Report especial para a E3.
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Corresponde as 00:00 na madruga do dia 13 pra 14/06/2016, coladinha com a conferência da Sony.
 

SouzaRJ

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Julho 18, 2012
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Rio de Janeiro
Esse gordinho não fazia mínima ideia do que ele tinha que fazer para passar dessa parte do jogo.

Estava torcendo para ele morrer :D.

PS: Achei que escolheram uma péssima parte para mostrar o game.... a câmera da luta com o colosso + a falta de técnica do cara de jogou não ajudou a galera em nada a galera a ver o jogo direito.
 

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