Finalmente mais informações sobre usados e conexão do XboxOne (fonte oficial da MS)

zano

Jogador
Novembro 1, 2006
812
78
Bons colegas do portal, o fato é o seguinte: Estamos vendo o inicio de uma nova era dos videogames que jamais existiu.

Goste ou não, se quisermos jogar a próximas geração teremos que aceitar essas novas regras. Comprem o console que acharem melhore para cada um. No caso do Xone, o aparelho foi desenvolvido e pensado para o publico norte-americano, que tem internet de alta velocidade em praticamente todos os lares, e um voraz consumidor de tv paga. Mas essa novas informações nos trazes coisas boas e outras nem tanto.

Ponto positivo é poder jogar em qualquer lugar e em qualquer Xone seus jogos de sua conta e muito valido e pratico. Ter uma conta família para compartilhar seus jogos é muito bom (apesar de não informarem se podem todos jogar ao mesmo tempo).

A questão da cobrança de taxas para usados ficar a cargo das produtoras, e a tendência dessa geração. O certo mesmo é cobrarmos por preços menores dos jogos.

Praticamente todo mundo que acessa esse portal tem internet, então esse lance de ter que esta conectado pelos menos a cada 24 horas para se jogar single player não será problema, eu mesmo sempre estou online quando ligo meu X360. Mas acho essa decisão da MS péssima para comercialização do Xone em mercados com o do Brasil. Digo isso porque muita gente joga offline, como pais que não conhecem nada de vídeogames e compram para o filho, usuários casuais, principalmente os que utilizaram o jogos para Kinect. Já pensou o que a MS pode passar por aqui, se alguns compradores resolverem devolver o Xone depois de descobrirem que precisa de internet para jogarem! Eu mesmo conheço várias pessoas que tem o X360 em suas casas e nunca o ligaram na internet.

Mas para mim, o que acho mais terrível e compartilho da mesma opinião de alguns colegas do portal, e o fato de o Xone se o primeiro videogame descartável. Faço coleção de videogames, tenho vários jogos de vários consoles antigos que funcionam perfeitamente. Para mim doí saber que o console Xone morrerá ao fim de seus ciclo.
 

YoxScorpion

Jogador
Novembro 27, 2009
247
3
Eu acho que devemos nos contentar com isso daqui pra frente. Garanto que essa necessidade de conexão com a internet nesse período de 24 aumentará e melhorará a experiência dos jogos.

Tem muita gente achando que você precisa ligar seu Xbox todo dia na Live. Não, você só liga quando for jogar. Agora se você for jogar offline e a última vez que conectou com a internet foi há 24h, você não conseguirá jogar. Ou seja, se você fica 1 semana sem ligar seu console, mas quando ligar, tiver conexão com a internet, não terá nenhum problema. Vamos lá né, não é uma coisa tããããão ruim assim.

Bom, sobre a troca/venda/dar de presente os jogos e poder jogar na casa de um amigo sem levar o CD ou baixar o jogo, eu gostei bastante. Inclusive poder comprar os jogos via mídia digital no lançamento.
Agora vamos ver os preços, e se teremos boas promoções.

A nova Xbox Live deve estar excelente!

As coisas vão se esclarecendo daqui um tempo, mas eu não me decepcionei.

Vamos esperar pela E3, porque o que queremos agora são jogos!
 

programad

Code +1
Outubro 25, 2007
2,287
1,547
Santos/SP
Continuo afirmando que se você não tem uma conexão de banda larga com a internet 24/7, então ter um videogame de última geração NÃO DEVE SER SUA PRIORIDADE. Simples assim. Nego deixa de comer comida de qualidade pra jogar videogame, deixa de investir nos estudos pra jogar videogame. Vai investir na vida primeiro, comer bem, morar bem, ter uma boa conexão com a internet.

Eu já afirmava com o X360 que se você não tem dinheiro pra comprar um jogo original, não deve ter um videogame. Precisa estudar primeiro, conseguir um bom emprego. Simples assim.

É absurdo a galera reclamar dessa história de conexão no One. Simplesmente absurdo, estamos em 2013.
 
  • Curtir
Reações: Darth Randy BR
D

Darth Randy BR

Visitante
O pessoal fica tão focado nas limitações que a Microsoft impôs (que nem incomodam tanto assim, na minha opinião) que esquecem das limitações que tínhamos no Xbox 360 e que agora não teremos mais!



- Era possível ir para a casa de um amigo, logar na tua conta e jogar QUALQUER JOGO teu, sem nem precisar levar o disco? E notem que basta logar na conta! Nada de baixar o perfil, processo que era extremamente demorado no Xbox 360, e quando voltava pra casa ainda tinha que baixar novamente o perfil para o teu console, pois ele havia corrompido no momento em que você se logou nele em outro console!

- Era possível compartilhar essas mesmas possibilidades com ATÉ 10 PESSOAS?

- Era possível instalar o jogo no HD e depois disso rodar o jogo sem necessidade de manter o jogo no Drive?

- Era possível dar (ou vender) para um amigo qualquer jogo da sua coleção, inclusive os adquiridos sem mídia física?



Pois é! Todos esses novos, e excelentes, recursos, só são possíveis por causa desse pequeno incômodo de o console ter que estar logado uma vez a cada 24h ao menos!



Eu considero sim um pequeno incômodo, para que se tenha todas essas novas possibilidades.
 

Marosse

Guerreiro
Janeiro 30, 2009
2,532
155
Uberlandia
Achei muito esclarecedor essa noticia. Se for possivel algumas features como 10 pessoas da familia (todos brothers!!!) acessarem de aparelhos diferentes a biblioteca de jogos SIMULTANEAMENTE, mesmo que não seja possivel jogar o mesmo jogo ao mesmo tempo, isso será uma excelente opção, onde voce poderá compartilhar vários jogos e os multi cada um compra o seu.
Trade-in and resell your disc-based games: Today, some gamers choose to sell their old disc-based games back for cash and credit. We designed Xbox One so game publishers can enable you to trade in your games at participating retailers. Microsoft does not charge a platform fee to retailers, publishers, or consumers for enabling transfer of these games.
Pelo que eu entendi, vc vai poder levar um jogo teu usado para uma dessas lojas 'autorizadas' pela M$ e SOMENTE nelas trocar o teu usado por um outro game seja ele usado ou novo??Por exemplo, faz um acordo com uma GameStop da vida, e nela tu pode levar o teu jogo usado e trocar/dar de entrada por um outro?
Bom, foi falado então que será possível voce dar seu jogo para alguem porem, apenas 1 vez. Isso ja criará um mercado de games de segunda mão que nao poderão ser mais "doados". Nesse sentido acho que se voce for a uma gamestop por exemplo, essa copia ainda poderá ser "doada" para outra pessoa. Custando então como é hoje, praticamente o valor de uma nova.Alem disso, a publisher pode liberar mais trocas, algo que será dificil acontecer mas não impossivel. E muito do "marketing ruim" a MS jogou no colo dos revendedores e publishers...No final das contas, fiquei muito satisfeito e no final das contas, minha escolha ainda dependerá do PREÇO DOS JOGOS.Algo como os preços da Steam sem chances, jogos a 10 reais, para com isso. Então espero para ver como será a politica de preços e promoções pela Live, se 2 meses após o lançamento eu puder comprar um jogo com 50% de desconto acho que estaria ótimo.E é esperar mais, saber da Sony quais serão suas politicas pois até agora o qu eles anunciaram foi: "O proximo PlayStation se chamará PlayStation 4 e vejam o grande Killzone" ;)
 

Elano

Jogador
Março 18, 2006
1,049
97
Vi mais coisas positivas do que negativas nessas políticas de uso. Esse compartilhamento com a família é algo bem interessante e me surpreendeu (mas acho que eu ia ser explorado, pois enquanto tenho mais de 100 jogos no Xbox, cada um de meus parentes tem 5 ou 6, dos quais já tenho praticamente todos. Eles, sim, iam gostar bem mais do que eu ;) ). As restrições são menores do que eu imaginava originalmente. Ainda existe essa do prazo de 24 hs. desde a última conexão, o que vejo mais como um preço a se pagar pelos benefícios a mais oferecidos, como essa possibilidade de dar, revender ou compartilhar os jogos. Mas, como alguém comentou antes, esse prazo poderia ter sido um pouco maior (o que a MS ainda pode mudar futuramente - como ela informou no final dessas informações, a Microsoft poderá rever suas políticas a qualquer momento baseado no feedback). De qualquer forma, sei que será limitante pra muita gente, e é uma medida de certa forma desconfortável. Tem algumas pessoas da minha família, por exemplo, que moram num bairro em que as conexões de internet são ruins e já ficaram semanas sem internet lá. Pra eles isso seria péssimo.

Não compartilho da preocupação do Master JNO de que um dia ficaremos sem acesso aos jogos devido à Microsoft encerrar a Live do X1. Se (e quando) isso for acontecer, acredito que liberarão uma atualização pra tirar essa restrição. A Adobe fez algo semelhante recentemente, ao desativar os servidores de ativação do Adobe Creative Suite 2: disponibilizaram versões dos instaladores que dispensavam essa ativação.

Ainda acho cedo pra me decidir qual console comprar primeiro. Tem muita coisa que ainda não foi dita, e que considero de grande importância. Quais serão os modelos de assinatura de cada console, por exemplo? Será que pra ter acesso a esses compartilhamentos de família, ou mesmo ao processamento na nuvem do X1 a pessoa vai precisar ter uma assinatura gold ou algo do tipo? A PSN vai continuar com um modelo semelhante ao da PS Plus? E o multiplayer em cada um, pago ou grátis?

Essas dúvidas, entre outras, é que provavelmente influenciarão mais minha escolha.

Share e Gaikai no PS4? Interessantes, mas não suficientes pra determinar minha escolha. Processamento na nuvem no X1? Sinceramente, esse papo não me convenceu até agora. Ainda que seja algo tão poderoso assim como tentam nos convencer, pode gerar inconsistências de acordo com o estado da conexão. Prefiro que o hardware local seja o responsável pelo processamento (com exceção, é claro, de situações multiplayer).

Por um lado, gostaria muito de preferir o Xbox One por causa do controle: ele parece estar fantástico. Por outro lado, o que a Sony tem feito ultimamente com a PS Plus, apoio aos indies e manutenção do multiplayer gratuito no PS3 tem me agradado muito (e tenho curtido mais os exclusivos dela).

Definitivamente, preciso aguardar mais informações sobre essas questões, mas nem sei se só elas já bastarão, pois ainda quero comparar nas mãos os dois controles. De qualquer forma, espero que a partir da E3 já venham várias das respostas. Ainda há muito tempo pra me decidir (e nem tenho obrigação de comprar no dia 1, então posso até esperar pra acompanhar as impressões reais de quem comprar os consoles primeiro).
 
  • Curtir
Reações: Marosse

Morts

Guerreiro
Agosto 21, 2009
14,456
10,148
Cotia
na minha humilde opinião, acho q é muito mimimi... Hj em dia o nego passa o dia always conectado, tanto no celular como no PC e pq nao pode uma vez por dia conectar o console?
Concordo plenamente que isso é um saco, mas pera lá...hj em dia em pleno seculo 21 tudo e cada vez mais TUDO precisará de conexão o tempo todo...
Por exemplo, no trabalho se cair a rede, NINGUEM trabalha...Simples...
Uma coisa é vc nao poder jogar nada se nao conectar....outra coisa é ter q conectar pelo menos uma vez...
Bom sei lá...Eu nao estou me apegando tanto a isso, pq na minha vida eu já vivo always online, entao.....
Que venham as pedras!
 

PeTFreitas

Jogador
Novembro 14, 2006
728
331
O pessoal se empolga com a nuvem mais nestes primeiros anos não vejo esperança para o Brasil, provavelmente não haverá servers por aqui a latência será alta, nossa conexão não é lá aquelas coisas, a coisa vai ficar entre 150 a 300ms de ping e isso para processamento é muito alto, sei lá pro Brasil isto será motivo de chateação.
 
Novembro 7, 2009
14
0
Tipo, deixa eu ver se entendi direito, eu posso trocar jogos usados com pessoas na minha lista de amigos, porém só posso fazer isso uma única vez? para mim deram um passo para frente em favor de nós consumidores, mas acho que foi tão pequeno que praticamente não mudou nada. Sem falar que essa decisão fica a cargo das fabricantes dos jogos. Respeito a opinião das outras pessoas, mas para mim tudo que a M$ fez foi tirar o corpo fora dessa discussão.
Quanto a ter que se conectar a cada 24hrs, acho válido, pois vai dificultar a pirataria, e hj em dia quase todo mundo joga até single player conectado à Live, então não vejo muito motivo para revolta, porém, de minha parte aguardo maiores detalhes sobre o que acontece quando se passa dessas 24hrs, pois eu só jogo durante fins de semanas e feriados, então como fica minha situação?
Ver os jogos que vão sair na E3 realmente é emocionante e com certeza pode ser um ponto decisivo na escolha de qual console vou escolher na prox. geração, mas acho que as empresas deveriam ser claras quanto ao seus consoles antes de sairem por ai vendendo o produto.
 

Arthur ExNxK

Jogador
Agosto 30, 2010
1,448
283
Não vejo com tanto problema essas imposições da MS, eu já jogo online direto mesmo. Pra mim não faz diferença. É abusivo e tals, concordo, mas no final o que vai me fazer escolher um ou outro console vai ser mesmo o PREÇO!!!
 

celsoboy

Jogador
Janeiro 1, 2012
329
8
É um acordo da MS com os provedores de internet, você vai precisar adquirir um link.

Celso
 

dlm1982

Novato
Colaborador
Agosto 26, 2007
6,135
1,574
sabe, essa atitudes tem somente um destino. PIRATARIA.

Quando descobrirem um jeito de fazer os jogos rodarem sem conectar, vai ser uma enxurrada de consoles desbloqueados. Tenho certeza que já tem um monte de grupos Hackers se organizando para acabar com essa palhaçadinha de conexão obrigatória.
 

dlm1982

Novato
Colaborador
Agosto 26, 2007
6,135
1,574
O mais lamentável dessa polemica das 24horas é ler que "Video game não é para quem quer, é pra quem pode" ou qualquer outro tipo de manifestação preconceituosa, como se o direito a lazer e diversão fosse somente para os abastados.
Sou um cara de posicionamento político de direita, mas é lamentável esse tipo de manifestação, no meu entender preconceituosa. Ora, ainda que o cara só tenha dinheiro para comprar o console e 1 jogo, como um PES da vida para jogar com amigos off-line, excluir ele do acesso ao X-One pq não tem acesso à internet e ainda debochar, chega a ser lamentável. Tão lamentável como o comentário, são os demais, rindo e dando apoio.

A que ponto chegamos: como consumidores não podemos usufruir do que compramos e se não conseguimos usufruir por falta de uma conexão de internet, ainda por cima a CULPA É NOSSA, e um bando de macaco aplaudindo a atitude totalmente imbecil de uma empresa.

Parabéns champz!
 
  • Curtir
Reações: Matusko

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
O final do texto da MS pra mim significa o seguinte: "Nossa proposta é essa, eu acho que a maioria vai gostar quando experimentar. Mas se as vendas forem muito afetadas pelo feedback negativo, nós vamos reconsiderar o que for necessário para garantir o sucesso do console".

Agora lembrando de frases que saíram nos últimos meses, como "A MS vai te fazer querer ficar sempre online", imagino que seja relativo à questão da nuvem.

Conforme já falei, a proposta da MS a princípio não chega a me afastar do console, por enquanto. Mas acho que devemos respeitar a frustração de quem tem dificuldades frequentes de internet na sua residência e acha que não vai ser uma boa o console. Pô, pra mim vai ser duro se eu decidir não jogar mais os Forza, Halo... vou me chatear se desistir do console.
Entendo que muita gente que está agora brava com a proposta da MS a ponto de abandonar a empresa é porque sabe que está abrindo mão de coisas que ela queria usufruir. Não estamos falando de R$ 200,00. É um gasto que será muito planejado pela maioria das pessoas. Tem que ter firmeza pra gastar, e agora muitos não tem.

Por outro lado, vocês que já decidiram não embarcar no próximo xbox, permitam também que outras pessoas gostem e aceitem a nova proposta, já que podem usufruir dos recursos. Eu acho que vai ter muita coisa bacana na próxima geração, só vou aguardar pra ver o que vale mais a pena morando no Brasil.
 

wood72

Jogador
Novembro 7, 2007
126
1
Li nos fóruns gringos o pessoal especulando que os games da próxima geração devem custar em torno de 70 dólares. Meu primeiro comentário sobre isso: com todo esse esquema de proteção contra pirataria (DRM) e limitando a comercialização de usados eu considero um valor muito alto.
A Steam só é a queridinha do momento por causa das promoções de games com preços excelentes.

Agora em relação aos usados:
"We designed Xbox One so game publishers can enable you to trade in your games at participating retailers."
Primeiro ponto importante: As distribuidoras PODEM habilitar a revenda, não quer dizer que vão fazer isso.
Segundo ponto importante: Imaginem quanto essas revendedoras participantes vão pagar pelo teu jogo usado?! Provavelmente uma merreca!

Devo dizer que na atual geração nunca liguei muito pro mercado de usados. Comprei um único usado e só. Isso aconteceu principalmente porque eu tinha uma ótima locadora perto de casa. Eu disse "tinha" porque ela fechou. E além do mais nessa próxima geração esqueça o aluguel de jogos. Não vai ser possível. Talvez ela tenha fechado já prevendo esse cenário.

Aonde eu quero chegar: ao que tudo indica o nosso hobby vai ficar muito mais caro na próxima geração. No meu caso a divulgação oficial dos preços vai pesar e muito na escolha.
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)