Folha de São Paulo: "Garotas gamers relatam ser vítimas de discriminação sexual"

Suspiria

Guerreiro
Agosto 22, 2013
1,343
1,234
[h=1]Garotas gamers relatam ser vítimas de discriminação sexual[/h] ANDERSON LEONARDO
DE SÃO PAULO




Ser mulher e consumidora de jogos eletrônicos não é tão simples como deveria ser. Insultos e ameaças movidos por discriminação sexual são comuns na vida de garotas gamers.
Para a designer de jogos Maíra Testa, 24, uma sociedade "machista" preserva a noção de que videogame é coisa de homem. "Eles ainda acham que não sabemos jogar, que não temos habilidade para isso."
O blog "Fat, Ugly or Slutty" (gorda, feia ou vagabunda, em tradução livre) possui um registro extenso de ofensas sexistas reunidas por jogadoras pelo mundo. Os insultos vão de mensagens de texto pedindo-lhes para "retornarem à cozinha" a arquivos de áudio com conteúdo pornográfico e ameaças de morte e estupro.
Para escapar do assédio, algumas jogadoras evitam falar ao microfone durante uma partida on-line ou usar nomes de usuário que identifiquem seu gênero.
Adriano Vizoni/Folhapress
13242594.jpeg
Carolina Stary, 20, já foi vítima de insultos e ameaças movida por seu gênero durante partidas de games on-line
Denunciar os abusos para os administradores do jogo? "É muito difícil, porque normalmente também são caras que acham isso tudo normal", diz a jogadora Carolina Stary, 20. "Eles não veem isso como ofensa. Para eles, é engraçado."
A publicitária Danielle Cruz, 27, conta ter percebido uma vez que os homens costumavam abandonar os servidores do game de tiro "Left4Dead" em que ela entrava para jogar.
"Comecei a usar o perfil do meu namorado e eles não saíam mais", conta. Na internet, descobriu que garotos planejavam esse tipo de boicote na presença de alguém do sexo oposto.
"Ridículo, não é? Devo jogar melhor que muitos deles ali", brinca.

 

Schwarzz

Guerreiro
Fevereiro 18, 2008
12,914
11,039
Olha situação complicada.

Eu costumava jogar muito TF2 com minha esposa e já vi esses problemas dos caras xingarem ou até ficarem cantando minha esposa, obviamente tinha que ir lá e cortar essas paradas. É um saco, chegou ao ponto que minha esposa preferiu fazer um perfil fake para jogos desse tipo, shooters e mobas da vida.

Video game é um clube do bolinha imbecil.
 

Mortega91

Jogador
Março 22, 2011
981
106
Entrei no blog citado na matéria e não dá pra não rir... Povo é de uma imaturidade incrível. Junta isso com o semi-anonimato da internet, e ta aí o resultado.

Mesmo sendo homem, se você OUSAR ganhar de alguns moleques, vai receber mensagens idiotas. Imagina sendo mulher... :(
 

Germânio

Jogador
Outubro 25, 2011
937
301
Jaraguá do Sul/SC
Engraçado... eu já sinto falta da minha esposa não jogar comigo...

Minha irmã joga e meu cunhado joga junto, meu irmão joga e minha cunhada joga junto...

O problema é que muitos jogadores on-line ou não tem vida (imagine sexual), ou são garotinhos sem pentelho no saco com a mão cabeluda...
...e ainda tem aquele que tem ódio de perder pra mulher... e acho que esse é o pior.
 

GoodOfMetal

Jogador
Setembro 8, 2008
1,819
42
O mais engraçado que tem muito cara que fala que é difícil encontrar uma mina gamer pra quem sabe namorar ou até casar, mais quando encontram uma só fazem merda uhahaha, mais deve ser dos tipos que o Germanio falou e que infelizmente parecem ser uma praga que se multiplica feito mosca todo dia em qualquer jogo com coop/mp.

Eu mesmo já recebi e ouvi mensagens "bacanas" de muito pivete e adulto, por jogar melhor ou por matar eles, imagina uma mina o que não deve encarar dessa turma.
 

Hwoa_XD

Casual
Fevereiro 26, 2013
70
4
Minha esposa sofre com isso também, mas ela pelo contrário, RI e muito, não esquenta e não liga, pois ela sabe que acontece com qualquer um que joga a mesma coisa.

Conversamos N vezes sobre jogos, e sabemos que o falta na maioria das vezes é MATURIDADE ou medo de saber que tem alguém que joga mais que "você", teóricamente sempre pra ele (adversário) é um "noob de M" sempre que tá jogando com ele, só pelo fato de ele perder ele vai xingar até seus antepassados.

Geralmente, criança (40%), adolescentes (30%) e o resto sobra a farofada acima disso.

E uma coisa que eu fico triste é que (NÃO É PRECONCEITO, e por várias observações e experiência): a curva de aprendizado nessas coisas de jogos das meninas melhoraram muito, muito mesmo. Coisa de 1000%.
Mas ainda continua menor que a dos homens, e muitas atitudes infantis dessas levam elas a largar ou ficar vivendo em fakes, até ganharem alguma confiança ou desistir de vez.

É praticamente viver numa marginalidade, e em algumas comunidades de jogos rolam menos (mmo / rpg), outros demasiadamente (fps pior ainda)...
 

Wisnei

Casual
Julho 7, 2011
223
22
Minas Gerais
Tem que ser muito idiota para fazer uma coisa dessas, deixa as gamers jogarem em paz, quem me dera se todas as mulheres fossem gamers, pelo menos nao ficariam enchendo o nosso saco enquanto estamos jogando...kkkk... la em casa é so eu começar a jogar, que a Dona Maria ja começa, "Para de jogar e vai arrumar a casa, ou eu trablaho o dia inteiro aki e voce so fica jogando, ou pior nao sei por que voce joga isso todo dia" e isso por eu jogo praticamente so nos sabados..kkkkkk
 

GoodOfMetal

Jogador
Setembro 8, 2008
1,819
42
Isso me lembrou quando meu camarada o filho da luta jogava Street e KOF online pelo emulador no pc, de tanto ele bater nos caras, muitos pulavam fora e não adiantava apelar que ele cortava tudo e ainda de bônus ganhava de perfect, de tanto os caras pularem fora, falei pra ele trocar o nome pelo de uma mina real ou virtual, assim que ele trocou, começou a chover vitima, afinal os fodões vendo que era mina achavam que iam ganhar com uma mão nas costas, tinha uns que perguntam por mensagem será mesmo uma mina e ele respondia que sim, fui cruel eu sei, mais valeu a pena, ri muito aquele dia uhahaha.
 

Germânio

Jogador
Outubro 25, 2011
937
301
Jaraguá do Sul/SC
Olha, uma das pessoas mais divertidas que joguei nos últimos tempos foi a Jess no Forza Horizon... e vou te dizer, mesmo sendo macaco velho em jogo de corrida, levei muito coro dela hauhauhaua
 

Morts

Guerreiro
Agosto 21, 2009
14,455
10,146
Cotia
Cara pior de tudo é quando alguem ve que tem uma mina no grupo e começa a dar em cima da mina....kkkkk
Eu, sinceramente nao tenho nada contra, ainda mais em casa que minha mulher jogou muito gears comigo....minha irmã então nem se fale...
 

henriquevascain

The World is Quiet Here
Outubro 7, 2012
4,049
5,649
Minha prima foi jogar Point Black(pc dela é ruim) e teve que sair da sala,porque os pivetes ficaram zuando ela!
 

Gui Chicale BR

Jogador
Outubro 6, 2007
351
3
Eu lembro da Live em meados de 2007~2008, não sei se tinha (pelo menos eu não via) esse tipo de comportamento, eu jogava mais com a galera aqui do portal e o pessoal geralmente era mais velho e tal, colocavamos o H7 e ficavamos jogando trocando uma ideia, até jogos horríveis como PGR3 era divertido com o DeJota, Sgt, Sander e cia, tinham mulheres na Live, namoradas/mulher de amigos nossos de Live, a própria mulher do Momo ficava mais na Live do que ele, e cara, era o maior respeito. Hoje eu nem coloco mais o H7, minha namorada eu nunca que deixaria jogar algum game com H7, é uma galera gritando, xingando, quando é nick feminino então... Putz!
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)