Do
Eurogamer que presta:
A demonstração que vimos estava claramente aproveitando a potência e a proeza de armazenamento da nova onda de hardware de jogos, mas haverá uma versão para
Xbox One também - definida para rodar em 1080p30, assim como os títulos anteriores do Forza Horizon. Olhando para o material que vimos até agora, dificilmente parece possível, mas está definitivamente acontecendo.
Como
o Playground parece pronto para entregar isso ainda não foi totalmente esclarecido - embora na grande entrevista de hoje
forza Horizon 5, o diretor criativo do jogo, Mike Brown, diz a Oli Welsh da Eurogamer que "desde o Horizon 3, já estamos no PC, e isso significa que já estamos acostumados a entregar um jogo em toda uma gama de especificações do sistema. Então ter que ter o jogo funcionando no
Xbox One,
Xbox Series consoles, PC, não é tão diferente. Acho que ter que suportar os consoles
Xbox One é exatamente a mesma quantidade de esforço que é para suportar um PC de especificação mais baixa. Na verdade, estamos nos sentindo muito bem com todas as versões do jogo, para ser honesto."
A questão da escalabilidade não se estende apenas a preocupações entre gerações. PR inicial também indicou que o jogo seria executado em 4K30 no
Xbox Series X com um modo de desempenho de 60fps, sem mencionar como o jogo se adaptaria para entregar o dobro do desempenho. A falta de uma métrica de contagem de pixels sugeriria que uma resolução mais baixa seria necessária para ser executada a 60fps - uma troca de pixels por quadros, se você quiser. No entanto, essa suposição foi soprada para fora da água quando
Mike Brown foi ao Twitter,proclamando que "o modo de desempenho te dá 4k60 nas Séries X e 1080p60 na Série S".
Então, temos duas perguntas aqui para discutir sobre escalabilidade - como na terra o Playground pode obter um jogo que parece
tão bom em uma
Xbox One vintage 2013, enquanto ao mesmo tempo considerando como o estúdio está decidido a entregar um modo de desempenho de 60fps que aparentemente funciona na mesma resolução que o modo de qualidade. Pedimos à Microsoft para comentar e recebemos algumas informações interessantes de volta, algumas adicionaram contexto ao tweet de Mike Brown: "Enquanto Forza Horizon 5 foi construído para mostrar as habilidades dos consoles X|S, a fim de fornecer as melhores experiências em uma ampla gama de PCs, bem como
Xbox One, investimos em uma série de tecnologias escaláveis, como dimensionamento de resolução dinâmica (DRS), distâncias de desenho variável e um sistema robusto de nível de detalhes (LOD)."
E em termos de maiores esclarecimentos, temos mais alguns detalhes sobre como a escalabilidade funciona entre os modos de qualidade e desempenho: "Forza Horizon 5 roda em 4K/30fps no
Xbox Series X e 1080p/30fps no
Xbox Series S. Para jogadores que preferem otimizar para a taxa de quadros, teremos uma opção de modo de desempenho que será executada a 4K/60fps com recursos gráficos selecionados dimensionados para manter uma taxa de quadros constante no
Xbox Series X e 1080p/60fps no
Xbox Series S."