Tópico Oficial Forza Motorsport 6 - LIBERADO

paul_gamer

Jogador
Março 27, 2008
3,278
2,139
Embu das Artes - SP
Mais alguém está tendo problemas com a embreagem no controle? Principalmente alguns carros de alta perfomance, está complicado fazer a largada, simplesmente o caro "morre" na arrancada, acredito ser a falta de sensibilidade que não existe no controle e tecnicamente o jogo deveria simular, pelo menos não me lembro de ter tido esse problema no Forza 4 e 5.

Eu tb Thyago, e é apenas com carro classe R pra cima.
 

Thyago Rezier

Jogador
Junho 22, 2012
1,721
1,360
Não funciona em todos os carros, alguns vão morrer não importa o que você faça, mas a alternativa é segurar a embreagem e manter a rotação alta até o momento da largada, e após o início, soltar a embreagem e acelerar. Se não estiver segurando a embreagem ou se deixar o motor cortar o giro, ele não larga.
Eu tb Thyago, e é apenas com carro classe R pra cima.

Eu faço isso Burga, mas alguns carros isso não funciona pela falta de progressão no pedal da embreagem que solta tudo de uma vez só, neste caso o único jeito de largar em alguma mínima subida é ir dando toques na embreagem e acelerador até o carro começar a se movimentar. Nem preciso dizer que isso caga a corrida toda, fora que quase sempre vem um drivatar e destrói a sua traseira... hahaha
 

Burga

Guerreiro
Junho 5, 2006
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4,553
Eu faço isso Burga, mas alguns carros isso não funciona pela falta de progressão no pedal da embreagem que solta tudo de uma vez só, neste caso o único jeito de largar em alguma mínima subida é ir dando toques na embreagem e acelerador até o carro começar a se movimentar. Nem preciso dizer que isso caga a corrida toda, fora que quase sempre vem um drivatar e destroi a sua trazeira... hahaha
Pois é, como eu disse, tem carros que não importa o que você faça, vai dar stall mesmo.
 
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Wheberton

Guerreiro
Outubro 30, 2014
83
45
São Paulo
Ontem resolvi me aventurar no modo online, já tinha tentado me conectar no domingo a tarde e tive o mesmo problema do fporto, porém domingo a noite consegui conectar, mas não joguei, ontem até que consegui participar de umas corridas legais com a maioria se respeitando, mas teve uma que o carro da minha frente ficou parado na largada, quando fui desviar acabou a minha corrida, meu carro virou um helicóptero, voando e girando, achei o modo ligas bem legal, sem essa pancadaria toda, mas minhas corridas se resumiram a tentar não ficar em último, principalmente pelo fato de eu não conhecer o traçado de algumas pistas, a conexão ficou muito boa, sem lag, principalmente pra quem tem uma internet de 1Mb, e parece que finalmente acabou aquele negócio do carro dos outros players ficarem flutuando na pista, pelo menos eu não vi enquanto joguei
 
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Wheberton

Guerreiro
Outubro 30, 2014
83
45
São Paulo
Mais alguém está tendo problemas com a embreagem no controle? Principalmente alguns carros de alta perfomance, está complicado fazer a largada, simplesmente o caro "morre" na arrancada, acredito ser a falta de sensibilidade que não existe no controle e tecnicamente o jogo deveria simular, pelo menos não me lembro de ter tido esse problema no Forza 4 e 5.

Eu também tive esse problema, consegui amenizar ele tunando a relação de marchas, na primeira opção, antes da primeira marcha, vc aumenta no sentido de aceleração, se vc aumentar muito vai encurtar a primeira marcha, tem que procurar um ponto ideal, mas aí é só fuçando mesmo
 
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AkRaJ3

Novato
Junho 15, 2010
1,240
866
BH
Vou fazer um mini guia para iniciantes, advindo de um dos melhores jogadores do Forza, F4H Rosso e suas dicas deste post no reddit: (https://www.reddit.com/r/forza/comments/3lbiqj/f4h_rossos_driving_tips_thread/)
ASSITENCIAS:
ABS:
Comece com ON, ABS permite voce freiar apertando totalmente apertando o gatilho sem travar as rodas, mas naturalmente aumenta as distancia para freiar. Com ele OFF, voce tem que controlar o freio, ou seja, apertar o gatilho todo fará com que as rodas travem, aumentando ainda mais a distancia de freio, mas com ele off, quando acostumar a freiar idealmente, verá que a distancia para freiar será bem menor que se fosse ABS.
STM: OFF sempre, sempre sempre. Por experiência própia, nenhuma assistencia é pior que esta!
TCS: Comece com ON, essa assistencia é essencial para iniciantes, permite assim como ABS, que voce aperte o gatilho para acelerar fortemente sem perder a tração das rodas traseiras, mas há uma desvantagem, a saída sua das curvas irá ser com velocidade menor que se este estivesse OFF, mas ao menos sem perigo de rodar por acelerar demais. Com ele OFF você terá que assim como com o freio, modular o quanto voce acelera para nao perder pressão, em compensação quando souber este ponto, sua saída nas curvas será com uma velocidade consideravelmente maior que com ele ON. OBS: Melhor jeito de treinar com ou sem TCS é utilizar um carro de alta potência, classe S pra cima, pois as rotações são muito altas e te permite sentir, entender como funciona os efeitos da aceleração em um carro.
Marcha: Automatico, passa marcha automatica, mas uma observação importante, este é de longe o maior "alterador" do seu tempo nas voltas, o automatico preza por sempre passar marcha assim que chegar um determinado ponto, isto prejudica seu controle de velocidade e aceleração em curvas assim como prejudica para freiar em curvas, e tambem prejudica em ultrapassagens! Apesar de inicialmente ser complicado, minha sugestão é que comece com pelo menos a marcha manual, diminua dificuldade do drivatar, porque vale e muito utilizar uma marcha manual para ganhar tempo. A marcha com embreagem (pessoalmente nem nunca usei, o F4H Rosso utiliza) permite uma troca mais rapida e eficiente das marchas, ganhando um certo tempo de vantagem, mas nem perto da diferença que é o ganho de tempo do automatico para manual.
Linha de frenagem: ON: terá uma linha mostrando o trajeto ideal para maioria dos pilotos e carros, o que pode não ser o melhor para seu carro ou estilo de dirigir. Eu particularmente deixo as linhas só ON apenas para frenagem, só utilizo mesmo como base até se acostumar com todas pistas. É uma questão mais pessoal do que fazer diferença para o piloto estas linhas.
Esterçamento: Isto é um ponto muitas vezes discutido, nenhuma das duas soluções permite voce ganhar tempo, há pessoas que acham que simulação voce ganha tempo, o que nao é verdade! Colocar isto no NORMAL permitirá você dirigir mais facilmente, o jogo elimina um pouco das perdas de traçoes. Colocar no SIMULADO faz com que alguns efeitos como o oversteer (quando seu carro escapa a traseira e voce roda numa curva é um exemplo clássico de oversteer) sejam mais fáceis de serem sentidos. Particularmente uso SIMULADO pois sinto bem melhor o carro e tem noçao melhor do que estou fazendo, enquanto o NORMAL te permite arriscar muito e as vezes nao perceber o que voce esta fazendo de errado.

OPÇÕES AVANÇADAS DO CONTROLE:
Acesse o menu OPÇÕES e localize e acesse CONTROLE / VOLANTE
Acessando CONTROLE / VOLANTE,
aperte X para acessar o menu AVANÇADO:

Coloque todas deadzones para 0 dentro e 100 para fora, com exceção da deadzone de esterçamento, ela coloque 5 para dentro e 100 para fora. (mais tarde atualizarei com uma foto do meu controle). Isto permitirá você ter melhor controle do freio, aceleração e dirigibilidade com um controle.

NOÇÕES BÁSICAS DE CURVAS:
Tente fazer as curvas parecido com o traçado verde, consiste em fazer curvas tendo um angulo definido de curva, ou seja, voce nao precisa nem aumentar nem diminuir o tanto que vira para fazer aquela curva, um bom modo eu acho de entender e treinar fazer curvas assim são as pistas da indy e daytona ovais.
apex.gif

Curvas mais fechadas, tente manter o mesmo estilo, só que pelo fato de serem fechadas você deve abrir mais a curva e faze-la com um angulo fixo maior, como abaixo demonstra:
early%20vs_late%20apex%2001.jpg


Duas curvas seguidas tanto faz o lado:
DoubleApexBend.jpg


Espero que isso ae ajude a galera e bom jogo :p

 

AkRaJ3

Novato
Junho 15, 2010
1,240
866
BH
E digo mais.. qual é a graça de correr olhando pra linha?!
Não vejo motivos para usá-la, nem nas pistas que não se tem conhecimento total.. é digital galera, se você bater nos treinos não vai se machucar! ;)
Iniciantes Rodrigo, imagina um cara que corria no Horizon ou coisa assim, vai se lascar primeira curva kkkkk. Alem disto, eu mesmo uso a linha só de frenagem, pois nao acostumei com todas pistas ainda, mas vou tirar quando tiver dominado as pistas.
 

AkRaJ3

Novato
Junho 15, 2010
1,240
866
BH
o ruim da linha é que tira a atenção do jogador... por exemplo, num evento online (com a galera) o que mais acontece é nego batendo na traseira alheia... pq? Pq espera a linha mudar de cor, enquanto na verdade deveria controlar a velocidade olhando pra "bunda" do carro da frente (prestando atenção na luz de freio).. Por isso tanto concordo quanto acho que a linha de frenagem deveria ser desativada por padrão no online!
No online concordo com esse ponto com certeza kkkkk
 

Gustavo_RVieira

Guerreiro
Setembro 30, 2009
621
246
Iniciantes Rodrigo, imagina um cara que corria no Horizon ou coisa assim, vai se lascar primeira curva kkkkk. Alem disto, eu mesmo uso a linha só de frenagem, pois nao acostumei com todas pistas ainda, mas vou tirar quando tiver dominado as pistas.
Eu uso Full e F*DA-Se, jogo pra me divertir, não quero ficar saindo da pista ou batendo nos outros, eu não fico soh jogando forza, entao nao sei as pontos de freiada certinho de todas, mesmo pistas que eu conheço bem de outros forzas, como Catalunya eu preciso de uma ajudinha da linha pra não fazer cagada hahaha então sei la, acho que que não consegue correr sem linha não deve ficar noiado com isso, se divirta ;)
 

Gustavo_RVieira

Guerreiro
Setembro 30, 2009
621
246
Tô irritado com a T10. Esse negócio do multiplayer estar bugado pra mim tá me deixando maluco! DESGRAÇA!!!
Porto, no forza 4 eu tive um problema parecido, logo depois que mudei pra NET, dai fui ver era uma configuração no modem que precisava habilitar, não lembro certinho, acho que era UPnP. Lembro que habilitei a tal função que estava desligada no meu modem e consegui jogar numa boa. Testa esse UPnP vai que hahaha
 

Gibson

Guerreiro
Abril 13, 2015
121
64
Curitiba
Atualizando:

1- MarcosAssis360 (Quarta e Quinta: a partir das 18h / Domingo: a partir das 22h)
2- Rodrigofonsecca (Segunda: Depois das 22:30/ Sábado: manhã/tarde/ Domingo: Manhã)
3- Paulao Tanaarea (Segunda a Sexta)
4- NicolasFontoura
5- GameStrike BR
6- Caffeu
7- RomuloGomesCBA segunda, quarta e sexta
8 - UrubatanGatinho
9 - leonardopetro
10 - Wheberton
11 - Thyago Rezier
12- SolInvictusBR
13- TheSuperFreddy
14- AlexandreFrP
15 - Luan Cantalice
16 - TopSpeed1
17 - BRM Gustavo
18 - fastermenbr
19 - De Parentinho
20 - DinobotGP
21- AkRaJ3 (Segunda a Quarta: Após as 18:00hrs / Sexta a domingo: a partir das 23:00hrs )
22 - Gibson cwb (Sábados, domingos e feriados em horário a combinar com a patroa :p)
23 - Feoud
24 - ??????
25 - XLHort360
26 - SurferBR
27 - RonnySm
28 - bartz360
29 - Turco BR82
30 - Furious WJO
31 - maviBA78
32- M Akira W
33- Bonzao74 (Segunda a quinta: ~22 hrs)
34- LuccasSiguel (Segunda a Sexta: Após as 20:00hrs / Sábado: 22:30hrs (eu sei, sou anti-social))
 
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fporto

Guerreiro
Setembro 23, 2006
1,518
1,385
Planeta Terra
Porto, no forza 4 eu tive um problema parecido, logo depois que mudei pra NET, dai fui ver era uma configuração no modem que precisava habilitar, não lembro certinho, acho que era UPnP. Lembro que habilitei a tal função que estava desligada no meu modem e consegui jogar numa boa. Testa esse UPnP vai que hahaha
Gustavo, sem querer parecer metido ou babaca, já são 8 anos como usuário da Xbox Live, diversos dispositivos utilizados, centenas de configurações experimentadas... você acha que eu já não tentei isso? Meu roteador está com todas as portas da Xbox Live abertas (desde 2006, quando peguei meu primeiro 360), sempre deixei UPnP ativado (vários outros dispositivos da rede dependem dessa função ativada), já usei diferentes servidores DNS, meu MTU é sempre definido em 1500 (acima do pedido pelo Xone, que é 1480).

É simples: NÃO HÁ MOTIVO PARA ISSO ACONTECER, ainda mais que o multiplayer de outros jogos (incluindo Forza 5 e Horizon 2) funcionam adequadamente.

Adivinha de quem é a culpa??? #greenawaltMENTIROSO
 

Caffeu

Ahn?
Outubro 5, 2009
1,884
2,007
Curitiba/PR
Atualizando:

1- MarcosAssis360 (Quarta e Quinta: a partir das 18h / Domingo: a partir das 22h)
2- Rodrigofonsecca (Segunda: Depois das 22:30/ Sábado: manhã/tarde/ Domingo: Manhã)
3- Paulao Tanaarea (Segunda a Sexta)
4- NicolasFontoura
5- GameStrike BR
6- Caffeu (Segunda a Sexta Após as 18:00hrs)
7- RomuloGomesCBA (segunda, quarta e sexta)
8 - UrubatanGatinho
9 - leonardopetro
10 - Wheberton
11 - Thyago Rezier
12- SolInvictusBR
13- TheSuperFreddy
14- AlexandreFrP (final de semana)
15 - Luan Cantalice
16 - TopSpeed1
17 - BRM Gustavo
18 - fastermenbr
19 - De Parentinho (quintas e sextas apos 20hrs e sábados pela manhã)
20 - DinobotGP
21- AkRaJ3 (Segunda a Quarta: Após as 18:00hrs / Sexta a domingo: a partir das 23:00hrs )
22 - Gibson cwb (Sábados, domingos e feriados em horário a combinar com a patroa :p)
23 - Feoud
24 - ??????
25 - XLHort360
26 - SurferBR
27 - RonnySm
28 - bartz360 (Segunda-Quinta 22hs e final de semana até 18:00)
29 - Turco BR82
30 - Furious WJO
31 - maviBA78
32- M Akira W
33- Bonzao74 (Segunda a quinta: ~22 hrs)
34- LuccasSiguel (Segunda a Sexta: Após as 20:00hrs / Sábado: 22:30hrs (eu sei, sou anti-social))
35 - SouzaRJ (Segunda a Sexta durante a noite)
 

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