Forza Motorsport 6

felipeserpa

Guerreiro
Julho 25, 2014
1,170
945
Putz cara... Esperava que o game "estuprasse" Project Cars em quase todos os sentidos, mas a meu ver a superioridade ficou mais na questão grafismo mesmo. Claro que temos algumas qualidades evidentes e melhorias, mas não ter clima dinâmico mostra que os 1080p e 60fps tem um custo igual ocorreu com Project onde para ter tudo o que tem em tempo real mais a liberdade de ações e customizações pagou o preço.
Na questão simulação ainda Project parece estar bem acima, veja bem, são duas propostas distintas mas que podem e devem ser comparadas dentro daquilo que são parecidas ao menos, Forza humilhou na questão quantidade de carros e qualidade deles dentro do jogo como sempre fez.
Project Cars ainda tem uma perspectiva de melhorias e sinceramente eu estava dando Forza 6 como certeza mesmo tendo comprado Project, mas começo a pensar melhor sobre o assunto... Ao menos eu esperava bem mais de Forza e nos videos percebi quedas de frames, tomara que seja delay da internet...
Veremos na sequencia...
 

felipeserpa

Guerreiro
Julho 25, 2014
1,170
945
Eu não, prefiro guardar meu rim para uma emergência financeira de maior importância hehe.

Estamos brincando e tudo, mas na verdade é rir para não chorar :(. Uma pena esses acessórios serem tão caros aqui.
Eu já vejo o seguinte... Tu paga caro em um volante e pedais e o porra do game não gira tantos graus quanto deveria, só eu acho isso meio "broxante"?
No vídeo do gameplay fica evidente que o giro do volante do game não acompanha o volante real!
 

SouzaRJ

Desde o Portal Xbox.
Julho 18, 2012
9,793
7,392
Rio de Janeiro
Eu já vejo o seguinte... Tu paga caro em um volante e pedais e o porra do game não gira tantos graus quanto deveria, só eu acho isso meio "broxante"?
No vídeo do gameplay fica evidente que o giro do volante do game não acompanha o volante real!
É, isso é realmente chato, mas é que varia de carro para carro... um de corrida não tem 900°. Um carro preparado para competição geralmente tem esse raio bem reduzido, porque o ideal é que o piloto nunca precise mudar a posição das mãos no volante.

Porém, os graus variam de acordo com o carro e a categoria. Os carros de fórmula têm um giro geralmente de, no máximo, 360°. Alguns carros de turismo têm um giro um pouquinho maior, mas não quer dizer que precise ser maior. Isso depende muito da engenharia do carro, das características de cada pista e, algumas vezes, da preferência de cada piloto, pois esse raio é parte ajustável no acerto de cada carro.

Lembrando que não sou um completo entendedor, logo eu posso ter falado besteira ai em cima hehe.

Mas eu acho que os volantes mais tops, tem como limitar a rotação usando pressets de fábrica, o que já ajuda em alguma coisa. O único jogo que EU vi que usa os 900 graus do volante é o Euro Truck, na hora de manobrar as carretas (muito legal de se fazer isso, diga-se de passagem).
 
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sparkbr

Guerreiro
Maio 15, 2015
241
278
São Paulo
Eu já vejo o seguinte... Tu paga caro em um volante e pedais e o porra do game não gira tantos graus quanto deveria, só eu acho isso meio "broxante"?
No vídeo do gameplay fica evidente que o giro do volante do game não acompanha o volante real!


É um detalhe chatinho, mas longe de comprometer na minha opinião. Eu nem tinha reparado nisso quando vi o vídeo :D
 
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Tato BR

Mestre
PXB Gold
Fevereiro 24, 2009
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São Paulo
Mas o mais chato é não poder correr a noite em todas as pistas, e nem chover em todas, e também não existir a combinação de chuva + noite. Mas enfim quem sabe em FORZA7.

Eu vi uma entrevista com o Dan Greenwalt e ele cita Endurances.
É bem possível mesmo. Tinha corridas Endurance na campanha do Forza 2 que duravam mais de 1h. Eram chatinhas, mas o prêmio no fim valia a pena.
 

Raphaelmano

Guerreiro
Maio 4, 2015
137
121
Aperibe-RJ
Padrão Forza de qualidade. Jogo bonito, belos carros, mas já se vê pelos gameplay que será mais do mesmo. Corridas maçantes e sem emoção, um simulador bem " engana que eu gosto" , como foram todos os Forzas. Enfin, um belo jogo de carros, mas pra quem quer um jogo de corrida, Forza 6 ainda não o é. Ainda bem que temos Pcars e o Asseto chegando.
 
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M Akira W

Guerreiro
Maio 16, 2015
247
319
Patos de Minas - MG
Na minha opinião o Forza 6 vai destruir outros títulos de corrida para o Xone em relação a gráficos, fps e qualidade de produção no geral. Porém fiquei realmente decepcionado com a questão do clima e tempo serem fixos. O mais interessante é justamente ter que se adaptar e buscar estratégias para condições diferentes de corrida. Tira um pouco da graça de corridas longas. Não vi falando nada sobre compostos de pneus, que seria outra adição interessante para se fazer corridas de longa duração com pit obrigatório. Espero que o online realmente cumpra ao enviar você para salas de qualidade, mas fico cético porque nem o iRacing consegue distinguir numa batida quem foi imprudente. Outra coisa que podiam implementar é a qualificação antes das corridas.
Em termos de diversão na pista em eventos online acredito que o PCars, com todos os bugs e defeitos, ainda é e vai ser referência. Se o pessoal da SMS conseguir consertar o jogo e manter o público jogando vai ser um progresso nos consoles para quem gosta de um pouco mais de simulação.
Não estou esperando muito do Assetto Corsa, a física é melhor que no PCars, mas não tem nada de mais nos gráficos, poucas pistas e carros, além de não ter corridas noturnas e nem chuva, o que não deve mudar pois parece ser limitação da engine. É um jogo para se jogar com volante para perceber os benefícios. Se for aberto para mods vai ser o único diferencial na minha opinião.
 

felipeserpa

Guerreiro
Julho 25, 2014
1,170
945
Eu sou anti fanatismo e alguns vão dizer que sou fanatico por Project Cars por defende-lo, mas a realidade é outra e eu sequer ia pegar o game, mas como saiu por 119 resolvi arriscar e o game nos fez atentar para outras coisas que antes passavam mais de boa pela nossa exigência e critica. Project Cars me fez ser mais exigente na questão simulação e dinâmica clima, bem como horário passar e tudo que o game simula em tempo real e com maestria.
Isso me fez cair na real em relação a Forza (esse sim eu era e ainda sou fã de carteirinha) que estava ultrapassado nestes quesitos e em Forza 6 tornam a repetir alguns erros, mas agora maquiados para não evidenciar o que eu acho claro e nítido (mas posso estar errado) para o game correr naquele grafico absurdamente realístico com a física e ambiente em níveis estrelares o Xbox One tem que pegar o preço, infelizmente ficou por conta do clima dinâmico o qual já deu as caras no FH2 mas corria a 30 fps e novamente a hora do dia não se altera mas para compensar colocaram corridas noturnas...
Infelizmente este será (a principio) o primeiro Forza que passarei longe, mas posso mudar minha opinião, de momento estou bem servido com Project apesar de achar que Forza 6 será bem superior no desempenho geral.
 

Raphaelmano

Guerreiro
Maio 4, 2015
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Aperibe-RJ
Vai ser um jogo para as massas, bonito e de gameplay acessível. Quando não se tinha opções até dava pra engolir, mas agora...
Joguinho mequetrefe, pra quem realmente quer um jogo de corridas de verdade. E esse cara aí, o produtor, é um fanfarrão, falar que não tem clima dinâmico por conta de maior realismo na física do jogo quando esta chovendo, bla, bla, bla..,
Se querem realmente fazer um jogo de corridas de verdade, que contratem pessoal especializado, porque desta equipe aí, esperar alguma coisa, vai ser o mesmo que espremer leite de pedra, não vai sair nada!
 
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felipeserpa

Guerreiro
Julho 25, 2014
1,170
945
Não adianta, Forza é Forza... É top demais e não existe nada que se aproxime do gráfico e variedade de carros. Eu tenho desde Forza 1 no meu xbox caixão e sempre foi top demais.
Mas... Como simulação me chama mais a atenção ficarei pelo Project mesmo, mas se não tivesse comprado ele, Forza já estaria na fila de downloads certamente.
 
Março 18, 2014
448
439
Eu resumo assim: Forza 6 será um ótimo jogo de carros mas que não promete muito a longo prazo. Project Cars é um jogo ainda em desenvolvimento mas muito promissor, pode se tornar algo excepcional mas precisa solucionar alguns problemas "graves" pra isso.
 
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freedowsRoO

Guerreiro
PXB Gold
Janeiro 7, 2010
3,760
4,185
Rondonópolis - MT
É gosto né galera, Forza não foi feito inteiramente pra ser um simulador de corrida, eu prefiro assim, quer só pilotar de boa deixa todas as assistências ligadas, quer pilotar com um pouco mais de dificuldade? desliga tudo e vai ter um pouco mais de realismo, porém não chega nem perto de Project Cars que foi inteiramente feito pra ser um simulador de corrida, pow eu passo longe de Project Cars pois não teria saco de ficar configurando carro toda hora, aquecendo pneu antes da corrida e blá blá, o realismo é outro, não da pra ficar comparando e jogando pedras igual alguns estão fazendo.

Quem quer um arcade/ meio-simulador vai der forza, quem quer um simulador mesmo vai de Pcars
 

paul_gamer

Jogador
Março 27, 2008
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Embu das Artes - SP
To arrependido de ter comprado project cars. Como não tenho histórico de pilotagem em simuladores, não sei até q ponto ele se compara com os mais puros simuladores de Pc como iRacing, Rfactor e GTR2 por exemplo... muito menos com a realidade de se pilotar um carro de corrida e um carro esportivo totalmente stock.

Acho muitas vezes uma dificuldade de conduzir exagera mas não simulada.
 
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