FM7 é um Car Game e a série Forza não é de simulação e nem deve ser. Esse meio termo é o mais adequado pro jogo e é o mais adequado pra se jogar com controles. Muita complexidade na física impede o uso de controles, dando excessiva vantagem aos volantes. Lembrando que um controle custa R$200,00 e um volante chega a R$2.000,00.
Tendo dito isso, eu penso que o real problema de Forza e que o pessoal não se dá conta, é que correr também significa respeitar o próximo. Que as corridas tem jogos mentais e estratégicos. Que cada pista precisa de um setup adequado. Um carro adequado...
Nem mesmo Gran Turismo Sports é Simulação. Só que tem uma física adequada e um sistema de esportividade e de penalidades pra evitar toda a carnificina e a baixaria que tem em Forza. Tu tem Pit Stops. Estratégia de pneu e reabastecimentos. Um meta adequado. Um carro que vai bem numa pista como Monza, não vai tão bem num circuito mais travado, por exemplo. Já em Forza... Se tu tiver 10 em aceleração, tu tem meio caminho andado pra vitória.
O pessoal tem que se dar conta - e nisso a Turn 10 falha miseravelmente - que jogar um adversário pra fora da pista não é divertido. Se colocarmos ainda as escolhas gráficas ( como a enauseante câmera padrão que balança) e as escolhas de física (carros que "flutuam"), vimos que o desserviço à série que FM7 é.
Eu fico contente com o compromisso em arrumar o jogo, mas o jogo é fundamentalmente quebrado NA FÍSICA e precisa ser arrumado profundamente. Por exemplo, jogadores que usam câmbio automático são incapazes de disputarem freadas bruscas, porque perdem no freio motor. Eu uso Câmbio Manual porque te dá mais potência e é o único jeito de frear corretamente nos pontos adequados da pista. Já experimentei o câmbio automático e sei que isso é quebrado nesse jogo. Com a física flutuante antiga, qualquer noob com câmbio AT que errasse uma freada (e eles erravam porque o carro vai pra freada sempre na marcha errada), resultava numa carnificina. Com a pilha de carros tirados da corrida, começava o grieffing e as batidas propositais.
Agora... com os carros pesados nas batidas, apesar de ser mais irreal, dá pra correr junto. Mas sem um sistema de penalidades não temos como nos livrar de jogadores desrespeitosos.
Então... a Turn 10 precisa fazer algumas coisas pra recuperar a minha fé neles:
- Sistema de penalidades. Embora seja ruim ter, é pior não ter.
- Sistema de esportividade. Jogadores honestos merecem jogar entre os seus pares.
- Retardatários devem virar Fantasmas. Porque ninguém merece deixar de vencer porque o 18º colocado está com raiva porque é ruim.
- Aprimorar o Meta. Tirar a divisão por Classes, que empobrecem as corridas e espalham os corredores. Voltar a ter o Sistema de Divisões, para ter corridas mais próximas.
- Rever os veículos banidos (e banir outros). Porque não tem fundamento eu poder jogar de F-150 Raptor e não poder jogar com um Caterham Superlight ou um Fórmula E.
- Tirar as barreiras estúpidas. Se o cara passar dos limites da pista e ter alguma vantagem, que perca tempo por penalidade!
Enfim... continuar mexendo na física do jogo, que era perfeita no FM6 e foi arruinada no FM7.
Eu prefiro muito mais a câmera do FM7, ado que GT Sport achei terrível, tbm lembro que nem dava pra olhar para o lado, já devem ter resolvido com algum patch (foi a mesma coisa com o GT , saiu sem esse recurso).
Eu queria coisas básicas para o jogo, nao sou nenhum jogador hardcore do estilo, então pra mim o que tem e o suporte que a turn 10 esta dando na minha opinião esta de parabéns.
Minha lista de desejos:
- Mais pistas, de preferencia pistas oficiais da formula 1, como monaco por exemplo;
- Mais eventos e campeonatos novos para o modo single player;
- Opções de espaço domésticos, nao gosto que limitaram para somente a garagem, meu preferido ainda é do FM4:
- Musicas, isso eu acho que tem que imitar mesmo na cara dura a serie GT, mas somente para os menus, de preferencia manter sem musica durante as corridas;
- Opção de deixar na garagem os carros preferidos, deixando livre para andar no modo forzavista (nao precisa ser muitas coisa de 5 a a 10 carros na garagem;
- Maior liberdade na hora de criar corridas (single ou no mult), deixando a opção de corridas classificatórias, ou de criar campeonatos personalizados;
- Algumas mudanças na parte gráfica do jogo, como as arvores, as gramas em alguns circuitos e a animação de parada nos boxes (colocar a equipe).
De cabeça acho que é só isso mesmo, eu gostei muito do sistema de progressão que o jogo tinha, vc não conseguia qualquer carro de cara, depois mudaram, achei que foi pra pior.
Como disse, nao sou do tipo hardcore do gênero, estou aprendendo só agora a jogar com cambio manual e desligando algumas assistências, mas no geral acho o FM7 muito mais agradável que o GT Sport, sei lá o gt parece tudo muito sem vida, estéril, apesar de ter algumas partes mais bonitas, como o plastico das lanternas e em alguns casos o uso da iluminação.
Um ponto que acho injusto, é o pessoal reclamando que a chuva não é randômica, o jogo tem como foco a competição on-line, nao da pra criar um placar de tempo se todas as variáveis nao forem iguais a todos os jogadores, por exemplo quando eu vou jogar em uma pista especifica, marco um tempo, quando algum conhecido meu quiser jogar e tentar bater meu tempo, precisa passar pelas mesmas condições de condução na pista, com uma chuva randômica isso nunca seria possível.