Tópico Oficial Forza Motorsport - You are what you race

2JLR

Novato
Agosto 15, 2007
2,043
2,382
Kingman, AZ
jogo parece ta bem bonito e com muito detalhe.
Espero um modo carreira decente, o project cars tinha algo bem legal de começar lá no kart e evoluir.
achei um número baixíssimo de só 20 pistas no lançamento, imagino que dê um trabalho gigante pelo número de detalhes, mas esperava um número bem maior. Mesmo que mude traçados, até o f1 tem mais pistas.
Chuto que FM seja lançado em Setembro e Starfield fique para Novembro.

Espero que na E3 mostrem mais detalhes do FM em relação ao modo carreira e aos updates que eles pretender fazer no jogo, pq 20 pistas é muito pouco mesmo. O jogo vai precisar de bastante conteúdo adicional para se manter vivo até o final da geração.

Meu hype diminuiu bastante depois desse direct, pelo fato de pouco conteúdo e não terem divulgado a data de lançamento.
 

Rafaelkar

Guerreiro
Outubro 6, 2015
4,966
10,613
São Paulo
Meu hype diminuiu bastante depois desse direct, pelo fato de pouco conteúdo e não terem divulgado a data de lançamento.
De conteúdo eu já esperava um corte mesmo, assim como foi FM5 na virada de geração. Me surpreendi até com os 500 carros.

O que eu achei deprimente foi usar praticamente a mesma biblioteca de carros do FM7, até a parte de customização como "novidade". Praticamente nada foi mudado, e os assets não tem nada a ver com os outros trailers. O pessoal da comunidade Forza do Facebook ficou bem decepcionado, ao contrário da recepção que teve aqui.

Screenshot-20230128-093048.jpg


Acho que a essa altura do campeonato já era, não tem mais como isso sofrer alguma alteração pois é uma base fundamental do desenvolvimento. Pelo menos têm outros pontos bastante positivos, como mudança na física e ciclo completo dia/noite/clima, só espero que não tenhamos nenhuma "solução criativa/pegadinha" pra contornar a implementação completa desses ciclos, como foi em FM7.
 
Última edição:
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2JLR

Novato
Agosto 15, 2007
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Kingman, AZ
De conteúdo eu já esperava um corte mesmo, assim como foi FM5 na virada de geração. Me surpreendi até com os 500 carros.

O que eu achei deprimente foi usar praticamente a mesma biblioteca de carros do FM7, até a parte de customização como "novidade". Praticamente nada foi mudado, e os assets não tem nada a ver com os outros trailers. O pessoal da comunidade Forza do Facebook ficou bem decepcionado, ao contrário da recepção que teve aqui.

Screenshot-20230128-093048.jpg


Acho que a essa altura do campeonato já era, não tem mais comum isso sofrer alguma alteração pois é uma base fundamental do desenvolvimento. Pelo menos têm outros pontos bastante positivos, como mudança na física e ciclo completo dia/noite/clima, só espero que não tenhamos nenhuma "solução criativa/pegadinha" pra contornar a implementação completa desses ciclos, como foi em FM7.
FM5 até entendo ter pouco conteúdo, pois tiveram apenas 2 anos desde o FM4, além da mudança de geração.
Mas FM7 foi lançado em 2017, então se passaram 6 anos… 500 carros está ok para o lançamento, mas 20 pistas é o que pegou… faz o jogo cansar mais rápido. Só para chegar na qtde de FM7, vão ter que lançar 12 pistas adicionais… quanto tempo isso vai demorar ?

Meu hype pela minha franquia favorita da MS se transformou em preocupação depois do direct.
 
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Linho

Guerreiro
Julho 8, 2014
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Eu não sou perfecicionista com jogo de corrida, modelagem dos carros não me preocupa. O que eu espero é um modo carreira mais divertido, o GT7 me parece ter uma progressão mais prazerosa. (apesar de parecer bem inferior tecnicamente ao FM7 de 2017).

O único defeito do FM7 é o modo carreira, continua chato igual toda franquia.
 
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sparkbr

Guerreiro
Maio 15, 2015
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São Paulo
Creio que uma das grandes dúvidas sobre o jogo seja a respeito dos elementos de "motorsport" que a comunidade se queixa há muitos anos.

Um qualifying convincente, operações nos boxes que deem um layer estratégico para as corridas...
Sou totalmente a favor de um "modo simples" pra quem não tem interesse nessa profundidade e busca uma diversão mais direta. Porém, não são apenas gráficos bonitos que dão fama a um jogo de corrida.
Tenho expectativa que esse tempo extra de desenvolvimento (em comparação com o antigo ciclo de 2 anos) tenha sido bem utilizado.
Mais importante que tudo isso é ter um bom suporte a volantes como Gran Turismo fez em parceria com Fanatec e Thrustmaster.
 

jackzsul EX

Guerreiro
Março 10, 2014
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eu só to de olho nesse FM porque disseram no direct que fizeram uma campanha nova. Se chegar o lançamento e a camapnha for aquele monte de corridas tipo: tá aí, joga...eu desisto de forza de vez. virou um game focado no multi e isso não é pra mim.
 
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2JLR

Novato
Agosto 15, 2007
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Kingman, AZ
eu só to de olho nesse FM porque disseram no direct que fizeram uma campanha nova. Se chegar o lançamento e a camapnha for aquele monte de corridas tipo: tá aí, joga...eu desisto de forza de vez. virou um game focado no multi e isso não é pra mim.
Essa é a vantagem do GamePass. Da pra baixar, testar e se não gostar, só desinstalar.
 

sparkbr

Guerreiro
Maio 15, 2015
241
278
São Paulo
De conteúdo eu já esperava um corte mesmo, assim como foi FM5 na virada de geração. Me surpreendi até com os 500 carros.

O que eu achei deprimente foi usar praticamente a mesma biblioteca de carros do FM7, até a parte de customização como "novidade". Praticamente nada foi mudado, e os assets não tem nada a ver com os outros trailers. O pessoal da comunidade Forza do Facebook ficou bem decepcionado, ao contrário da recepção que teve aqui.

Screenshot-20230128-093048.jpg


Acho que a essa altura do campeonato já era, não tem mais como isso sofrer alguma alteração pois é uma base fundamental do desenvolvimento. Pelo menos têm outros pontos bastante positivos, como mudança na física e ciclo completo dia/noite/clima, só espero que não tenhamos nenhuma "solução criativa/pegadinha" pra contornar a implementação completa desses ciclos, como foi em FM7.
Seria melhor 250 carros super bem modelados do que 500 reaproveitando tudo do Forza 5.
Aparentemente focaram muito na parte de iluminação (que é responsável pelo visual ser muito bonito também)

Mas me preocupa o suporte a volantes. Nos vídeos eu só vejo os caras jogando no controle :(
 
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Rafaelkar

Guerreiro
Outubro 6, 2015
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São Paulo
Seria melhor 250 carros super bem modelados do que 500 reaproveitando tudo do Forza 5.
Aparentemente focaram muito na parte de iluminação (que é responsável pelo visual ser muito bonito também)
É isso aí. A iluminação do Forza Motorsport sempre foi péssima, além de praticamente estática. Eu espero uma revolução nesse aspecto com o RT Global Illumination + Day/Night Cycle, vai ser o ponto forte técnico do jogo com toda certeza.
 

IronLexPM

🏆😎🎮
PXB Gold
Dezembro 10, 2014
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Barbacena
O Forza Motorsport foi desenvolvido para aproveitar ao máximo os consoles Xbox Series X|S. Juntamente com a precisão da física revisada, a beleza dos carros e das pistas, a nova hora dinâmica do dia, danos avançados aos carros e rastreamento de raios em tempo real na pista, o Forza Motorsport é um salto de geração em imersão e o mais avançado tecnicamente e autêntico jogo de corrida que já fizemos.

Para uma recapitulação de todas as novidades que anunciamos para Forza Motorsport durante o Developer_Direct, consulte nosso blog Forza.net .

P: O que você anunciou no Developer_Direct?
R: Durante o Developer_Direct, mostramos o visual mais recente do Forza Motorsport , o jogo de corrida mais avançado tecnicamente e autêntico que já fizemos.

P: Em quais plataformas o Forza Motorsport está disponível?
R: O Forza Motorsport estará disponível com o Xbox Game Pass, incluindo console, PC e Cloud Gaming (Beta), bem como Xbox Series X|S, Windows 10/11 PC e Steam.

P: Por que o Forza Motorsport não está disponível nas plataformas Xbox One?
R: O Forza Motorsport foi construído desde o início para aproveitar todo o poder e desempenho dos consoles Xbox Series X|S e oferecer nosso jogo mais bonito e tecnicamente avançado até agora. Embora não haja uma versão nativa do jogo no Xbox One, os jogadores do Xbox One podem transmitir o Forza Motorsport por meio do Xbox Cloud Gaming (Beta) incluído no Xbox Game Pass Ultimate.

P: Quando posso encomendar o Forza Motorsport ?
R: Compartilharemos essas informações posteriormente, fique atento.

P: O Forza Motorsport incluirá um modo single-player?
R: Sim, o Forza Motorsport apresenta um novo modo de carreira para um jogador focado na construção de carros.

P: Quantos carros podemos esperar no Forza Motorsport ?
R: Forza Motorsport contará com mais de 500 carros que você pode colecionar, correr e personalizar usando mais de 800 atualizações exclusivas e modificações personalizadas.

P: Que carros vimos durante a apresentação?
R: Carros novos para franquia, incluindo o Cadillac #31 Whelen Racing DPi-VR 2021, o Ginetta #6 Team LNT Ginetta G60-LT-P1 2019 e o Porsche Mission R 2021. Visite Forza.net para obter a lista de carros apresentado durante a apresentação .

P: Quantas pistas podemos esperar no Forza Motorsport ?
R: O Forza Motorsport contará com 20 belos ambientes no primeiro dia, cada um reconstruído para esta geração e apresentando vários layouts de pista.

P: Que faixas vimos durante a apresentação?
R: Novo nas pistas da franquia, incluindo Kyalami e o circuito de alta velocidade do Grande Prêmio de Hakone, bem como os favoritos dos fãs, como Circuito de Spa-Francorchamps, Laguna Seca, Maple Valley, Silverstone e Suzuka.

P: Poderei escolher o ciclo dia/noite de 24 horas e o clima?
R: Você poderá escolher a hora do dia ou um período de tempo, bem como o clima.

P: O HUD visível no vídeo Forza Motorsport Developer_Direct parece diferente do que você mostrou anteriormente no Xbox & Bethesda Games Showcase? Este design de HUD é final?
R: Tudo o que você viu em nosso vídeo Forza Motorsport Developer_Direct é um trabalho em andamento.

P: O Forza Motorsport estará disponível com o Xbox Game Pass?
R: Sim, o Forza Motorsport estará disponível com o Xbox Game Pass.

P: O Forza Motorsport no Xbox Series X|S apresenta ray tracing?
R:  Forza Motorsport apresenta ray tracing em tempo real na pista.

P: Como o traçado de raios funciona no Forza Motorsport ?
R: O rastreamento de raios reflete os raios na cena e faz milhares de cálculos para nos fornecer reflexões verdadeiras. Cálculos em tempo real dessa magnitude não eram possíveis nas gerações anteriores.

P: Como a iluminação global ray tracing melhora o visual do Forza Motorsport ?
R: Quando aplicamos o ray tracing à iluminação global, estamos simulando como a luz acumula cor à medida que salta de uma superfície para outra, então uma barreira ao lado de uma faixa vermelha será influenciada por essa cor, criando uma cena onde todas as peças são conectado.

P: O que o ray tracing significa para os jogadores do Forza Motorsport ?
R: Os jogadores do Forza Motorsport podem esperar os visuais mais bonitos e fotorrealistas que já viram em um jogo, otimizados para aproveitar todo o poder dos consoles Xbox Series X|S e hardware de PC.

P: O que é reverb de convolução e como o Forza Motorsport o utiliza?
R: A reverberação de convolução é uma técnica acelerada por hardware habilitada pelo Xbox Series X|S. Ele reproduz com precisão como os sons interagem em um ambiente para criar uma paisagem sonora realista e detalhada. Também fizemos parceria com Windows Sonic e Dolby Atmos para criar uma composição de áudio mais envolvente para o Forza Motorsport .

P: O que é um espectrofotômetro e como ele melhora os carros no Forza Motorsport?
R: Obtivemos nossas tintas automotivas usando um espectrofotômetro para capturar vários pontos de dados do comportamento da luz em uma superfície. Isso produz um modelo de pintura com uma resposta de luz muito mais realista em cores, lascas de metal e níveis de brilho.

P: Qual é o desempenho do Forza Motorsport no Xbox Series X|S?
R: Forza Motorsport roda em 4K 60 FPS no Xbox Series X; e em 1080p 60 FPS no Xbox Series S.

P: Em quais mercados o jogo estará disponível e quais são seus planos de localização?
R: O Forza Motorsport estará disponível onde os jogos do Xbox são vendidos atualmente. Anunciaremos os planos de localização posteriormente.

 
Última edição:

Ben10

Guerreiro
Maio 18, 2015
544
678
Campo Grande - MS - Brasil
Você parece que precisa jogar outro tipo de jogo. Você gosta de algo mais voltado para simulação, normal.
Forza nunca teve nem nunca terá este nível de simulação.
É o suprasumo de jogos de corrida para console, e se entrar nessa vibe de simulação vai espantar quase toda sua base de jogadores.
Eu particularmente torço para que continue na mesma pegada.
Entendo o caminho que a produtora tomou, a popularidade é um fator muito forte a ser considerado, mas alguns dos elementos que citei já existiram anteriormente no jogo e fizeram da franquia o que é hoje. Forza 2 existia uma estratégia de pneus (apesar de não existir chuva no jogo) ao qual afetava o desempenho e durabilidade.
Até o Forza 4 as corridas online tinham uma punição bem severa em termos de danos e performance. No forza 6 e 7 que transformaram o game nesse bate-bate.

Minhas reivindicações não são sem fundamentos (é a evolução que um fã desde os primórdios sempre clamou a cada nova edição) e, o principal, não são excludentes, pois o Forza sempre conseguiu ser esse jogo que entrega um pouco pra todos.
Deixa eu criar meu lobby com regras mais severas e colocar público para quem quiser correr assim como sempre foi em todos os motorsport de 360.
1) criar meu lobby com classificação e o primeiro é quem fará a melhor volta (já existiu em motorsport)
2) criar meu lobby com danos severos, bateu vai perder desempenho (já existiu em motorsport)
3) criar meu lobby com o número de voltas que eu querer (já existiu em motorsport)
4) criar meu lobby com ciclo de dia/noite e com faróis manuais, se quebrar o farol vai pra boxes ou corre no escuro
5) criar meu lobby com pit lane, troca de pneus obrigatória (já existiu em motorsport)
6) criar meu lobby com largada manual (neutra necessária), queimou vai pagar punição nos boxes ou acrescimo no tempo final de prova
7) criar meu lobby com limitações de modelos, pontos e potencia para os carros participantes (já existiu em motorsport)
8) criar meu lobby com Regras de corte de caminho ao invés de abarrotar o circuito de barreiras de pneus que são ótimos para empurrar os coleguinhas

Bom, se olhar bem para as minhas súplicas são poucas novidades na série, algumas destas só poderiam aparecer neste forza 8 porque só agora temos o recurso necessário, como dia/noite dinâmico.
Não quero que motorsport mude sua física, sua forma de controlar o carro na pista, sua dinâmica de controle da tração, suas saídas de frente ou traseira, seu balanço e desequilíbrio de freios, sua personalização de amortecedores... isso sempre foi as partes em que gostei em forza e sei bem o quanto tem de irreal.
O problema foi entregar um jogo inferior e com menos elementos a cada novo game.
Pra me darem o prazer de correr na chuva me tiraram as trocas de pneus... por que?
Pra correr de noite me tiraram os lobbys públicos... porque?
Pra não existir os cortes tornaram as pistas a maior ploriferadora de dengues com tanta barreira de pneus... por que?
 

Luck Costa

Jogador
PXB Gold
Janeiro 17, 2008
3,610
5,588
Vinhedo
Entendo o caminho que a produtora tomou, a popularidade é um fator muito forte a ser considerado, mas alguns dos elementos que citei já existiram anteriormente no jogo e fizeram da franquia o que é hoje. Forza 2 existia uma estratégia de pneus (apesar de não existir chuva no jogo) ao qual afetava o desempenho e durabilidade.
Até o Forza 4 as corridas online tinham uma punição bem severa em termos de danos e performance. No forza 6 e 7 que transformaram o game nesse bate-bate.

Minhas reivindicações não são sem fundamentos (é a evolução que um fã desde os primórdios sempre clamou a cada nova edição) e, o principal, não são excludentes, pois o Forza sempre conseguiu ser esse jogo que entrega um pouco pra todos.
Deixa eu criar meu lobby com regras mais severas e colocar público para quem quiser correr assim como sempre foi em todos os motorsport de 360.
1) criar meu lobby com classificação e o primeiro é quem fará a melhor volta (já existiu em motorsport)
2) criar meu lobby com danos severos, bateu vai perder desempenho (já existiu em motorsport)
3) criar meu lobby com o número de voltas que eu querer (já existiu em motorsport)
4) criar meu lobby com ciclo de dia/noite e com faróis manuais, se quebrar o farol vai pra boxes ou corre no escuro
5) criar meu lobby com pit lane, troca de pneus obrigatória (já existiu em motorsport)
6) criar meu lobby com largada manual (neutra necessária), queimou vai pagar punição nos boxes ou acrescimo no tempo final de prova
7) criar meu lobby com limitações de modelos, pontos e potencia para os carros participantes (já existiu em motorsport)
8) criar meu lobby com Regras de corte de caminho ao invés de abarrotar o circuito de barreiras de pneus que são ótimos para empurrar os coleguinhas

Bom, se olhar bem para as minhas súplicas são poucas novidades na série, algumas destas só poderiam aparecer neste forza 8 porque só agora temos o recurso necessário, como dia/noite dinâmico.
Não quero que motorsport mude sua física, sua forma de controlar o carro na pista, sua dinâmica de controle da tração, suas saídas de frente ou traseira, seu balanço e desequilíbrio de freios, sua personalização de amortecedores... isso sempre foi as partes em que gostei em forza e sei bem o quanto tem de irreal.
O problema foi entregar um jogo inferior e com menos elementos a cada novo game.
Pra me darem o prazer de correr na chuva me tiraram as trocas de pneus... por que?
Pra correr de noite me tiraram os lobbys públicos... porque?
Pra não existir os cortes tornaram as pistas a maior ploriferadora de dengues com tanta barreira de pneus... por que?
aí sim. essa maior personalização realmente era bem legal.
sempre fui a favor de menos carros e mais personalizações nas corridas.
não sei, mas me parece que a quantidade de carros é determinante para uma franquia ser melhor que a outra. pelo menos a maioria da galera deve pensar assim, acho eu.
 
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