Tópico Oficial Forza Motorsport - You are what you race

Vitor Vaz

Guerreiro
Setembro 13, 2017
424
342
Rio de Janeiro
Comecei a jogar ontem e tô adorando, por mim esse jogo tinha que ter saído em 2021 mas por esperar tanto acabou que eu não fiquei tão animado uhasuhsah

De primeiras impressões, jogabilidade maravilhosa como sempre, gráficos não me surpreendi muito mas não vou dizer que a culpa é do jogo pois por padrão algumas configs ficaram no médio, fiquei um tempo configurando no PC e algumas opções ficaram confusas na minha opinião, pelo menos tem uma boa ferramenta de benchmark pra testar isso sem precisar ficar nas corridas.

Sobre os carros, fiquei um tempinho olhando tudo e eu esperava um pouco mais, não sei se porque da época que eu jogava Forza 7 eu manjava bem menos de carros como manjo hoje, esperava mais carros de algumas marcas como Volvo, Bugatti, Chrysler, mas entendi que o foco aqui é pegar carros esportivos, hyper cars, mas não ter um Bugatti Veyron, Nissan 350z e Lamgorghini Urus é tristinho kk . Alias, quase não tem os suvs gringos. Como forza horizon é mais arcade, dai colocam todos os tipos de carros, aqui é algo mais simulado então é mais na pegada esportiva mesmo, e tá tudo bem também haha.

Uma coisa que me deixou nervoso nas primeiras horas foi a questão do treino, na primeira corrida ok, na segunda eu me perguntei pra que e na terceira eu quase taquei o controle na parede, ainda bem que a galera aqui comentou que dá pra pular o treino entrando nele e saindo, melhorou muito a experiência.

Enfim, vou jogando e aproveitando.
 

sehloco

Guerreiro
Setembro 11, 2017
3,594
5,124
Santa Catarina
Comecei a jogar ontem e tô adorando, por mim esse jogo tinha que ter saído em 2021 mas por esperar tanto acabou que eu não fiquei tão animado uhasuhsah

De primeiras impressões, jogabilidade maravilhosa como sempre, gráficos não me surpreendi muito mas não vou dizer que a culpa é do jogo pois por padrão algumas configs ficaram no médio, fiquei um tempo configurando no PC e algumas opções ficaram confusas na minha opinião, pelo menos tem uma boa ferramenta de benchmark pra testar isso sem precisar ficar nas corridas.

Sobre os carros, fiquei um tempinho olhando tudo e eu esperava um pouco mais, não sei se porque da época que eu jogava Forza 7 eu manjava bem menos de carros como manjo hoje, esperava mais carros de algumas marcas como Volvo, Bugatti, Chrysler, mas entendi que o foco aqui é pegar carros esportivos, hyper cars, mas não ter um Bugatti Veyron, Nissan 350z e Lamgorghini Urus é tristinho kk . Alias, quase não tem os suvs gringos. Como forza horizon é mais arcade, dai colocam todos os tipos de carros, aqui é algo mais simulado então é mais na pegada esportiva mesmo, e tá tudo bem também haha.

Uma coisa que me deixou nervoso nas primeiras horas foi a questão do treino, na primeira corrida ok, na segunda eu me perguntei pra que e na terceira eu quase taquei o controle na parede, ainda bem que a galera aqui comentou que dá pra pular o treino entrando nele e saindo, melhorou muito a experiência.

Enfim, vou jogando e aproveitando.
Depende doq vc mudar nas configurações de gráfico, além de dar bug na performance da um bug gráfico também. Pra ter certeza que está aproveitando as mudanças aconselho sempre fechar e abrir o jogo. Um saco, mas fazer oq.
Só pra ter uma noção, consegui numa 3060ti em 1440p dlaa, tudo no alto/ultra+rt no carro rodando de boa a 60fps, mas só tive esse resultado depois de reiniciar o jogo, antes de reiniciar nem em 1080p no low passava dos 50fps.
 
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Ben10

Guerreiro
Maio 18, 2015
544
678
Campo Grande - MS - Brasil
Após muitas horas de gameplay já posso dar meu veredito sobre o jogo. Jogando no Series X, modo desempenho + RT.
Esse é, sem dúvidas, um jogo de serviço. Claramente incompleto de início mas que apresenta potencial.
Para mim isso é uma grande decepção quando o assunto é minha espectativa com Forza Motorsport. Esse conseguiu ser mais incompleto que o Forza 5.
Não me entendam mal aqui pois o jogo tem muitos acertos mas, a franquia motorsport sempre teve um padrão muito alto de qualidade e entrega. Esse é de longe o forza mais problemático. Não que esteja injogável, muito pelo contrário, mas não esperava algo pouco polido quando o assunto é motorsport. Problemas técnicos era algo que não existia no dicionário da franquia e no Forza "8" nos encontramos com eles corriqueiramente.

Com relação a modos de jogo são pouquíssimas opções: Temos um modo jogo livre, modo campanha "offline", o Rivals e o online multijogador.
Os modos de jogo ficam todos trancados (inclusive o modo offline contra a IA) se não conseguir entrar no servidor.
Sem servidor só é possível correr em "jogo livre" que é somente escolher uma pista com horário e clima, contra a IA e sem progressos.
Esse modo campanha me lembrou Forza Motorsport 2, tudo trancado e uns bloquinhos que vamos abrindo de acordo com a participação e evolução nos eventos.
Foi feito toda uma propaganda para uma campanha robusta porém é a mesma coisa sem vida de sempre, o único diferencial são as limitações de veículos para cada evento e só temos aquele evento para fazer então não tem como fugir de correr com a "lata véia". Não foi acrescido uma cena de padock, uma conversa com os companheiros de equipe, com engenheiros, nada! Temos um pódio bem "xinfrin" ao final das corridas nos moldes dos Forzas anteriores e isso é tudo.

A grande vitória desse novo Forza é sua física reformulada e os sons que ficaram bem ricos e detalhados.
Em todos os games de corrida eu sempre jogo sem assistências e sem ajudas (nada de voltar no tempo pra corrigir erros e linhazinha que mostra onde freia e vira!!!) e esse é o Forza Motorsport mais fácil de se pilotar assim. A melhoria física do comportamento dos carros é tão grande (quando comparado com os anteriores) que é muito perceptível quando se está perdendo seu controle, quando tá saindo de traseira ou frontal. A reformulação física dos pneus realmente fez diferença, a tração também tá muito melhor do que a fórmula derrapadora dos games anteriores da série. Os carros já não ficam em uma patinada eterna que eu sempre reclamei em versões anteriores, tanto em trações como em frenagens o comportamento é muito mais realista. Agora só falta arrumarem as vibrações do controle para tudo isso ficar bem articulado, pois ainda estão bem simplorias quando comparadas aos games anteriores.
A qualidade sonora não fica atrás e acompanha toda a evolução física. Enquanto as vibrações ainda não estão adequadas aos controles do xbox, a melhor forma de perceber o carro perdendo aderência e estabilidade é através do áudio. As músicas dentro do game são instrumentais e extremamente básicas, sem problemas aqui porque a música que tem que brilhar é a do som dos motores e tá brilhando com "forza". O som dos pneus está se adequando a cada superfície, as batidas estão bem gritantes como tem de ser e o motor apresenta baixa rotação, alta rotação e engasgos de cambio muito bem trabalhados e detalhados.
Os danos sempre foram algo bem trabalhado na franquia e no Forza "8" isso não é diferente. Os danos na lataria de carros aerodinâmicos torna a pilotagem menos eficiente e danos mais severos fazem os carros perder performance, sair quicando e puxando como um pipa penço. Os visuais são um show a parte em acidentes, a lataria fica deformada, a pintura descasca nos mínimos detalhes, vidros, retrovisores quebram e alguns veículos chegam a deixar um parachoque solto na pista. Apesar das limitações gráficas na severidade dos danos (sempre mantendo o cockpit intacto), ainda é algo bem convincente de que o veículo recebeu avarías graves.
Os carros estão muito mais pesados nesse forza e sua capacidade de sair de frente é muito maior do que rodar porque exagerou na acelerada (mesmo com todas as assistências desligadas). Apesar de eu ainda não ter muitos veículos é notável que esse motorsport a velha receita de preferir "mais potência nas tunagens" pode não ser tão vantajosa quanto nos jogos anteriores.
Outra propaganda de reformulação foi em torno da tunagem dos veículos. A verdade é que continua exatamente a mesma coisa mas agora é com limitações, só pode fazer pequenas melhorias por vez e ir evoluindo o nível do carro para abrir mais melhorias.
Com relação a personalização e pintura o Forza já era o líder do mercado no assunto então só mantiveram tudo como já estava, o que é ótimo.

Uma marca da franquia Forza Motorsport sempre foi apresentar gráficos incríveis e dessa vez as coisas mudaram. Ainda são gráficos bonitos, mas é perceptível que não são impactantes como em versões anteriores e alguns detalhes internos dos carros estão bem fracos. O assunto do momento na indústria é o tal do ray tracing, e como em todos os outros games com essa porcaria fica evidente que seria melhor se não tivesse. Não adianta, ainda não estamos tecnologicamente prontos para traçados de raios e sinto que perder tempo otimizando essa porcaria extremamente pesada e sem otimização não deveria ser o objetivo dos devs atualmente.
A pista tá um tapete rígido sem textura, espero que venha alguma modificação muito em breve, esse é sem dúvidas o aspecto gráfico mais fraco do game. É possível que tenha uma sujeira legal na pista com o acumulo de borracha que é possível definir antes das corridas mas a textura da pista não ajuda a evidenciar mais do que as partes mais escuras que ficam próximos as curvas mais travadas. Senti falta também de marcações dos pneus fora da pista, passando pela brita e areia, assim como marcar o asfalto com a sujeira que se trás de fora.
O céu é um aspecto controverso, pois todas as versões anteriores sempre apresentaram sua imensidão de maneira muito convincente, já em Forza"8" quando temos poucas nuvens em céu claro a sensação é de fumaça e já não percebo a mesma grandiosidade que as versões anteriores me transmitiam. Com muitas nuvens, chuva e temporal Forza"8" volta a ser convincente.

Uma parte gráfica que o Forza melhorou são os cenários dos circuitos. Até o momento apresenta uns pequenos problemas com as cores e os carregamentos dos torcedores mas o restante do circuito está muito superior, a parte de vegetação finalmente evoluiu e, principalmente, as arvores estão muito melhores, o aspecto papelão ficou no passado.
Enquanto estamos de dia e sobre uma luz "solar" o modo "desempenho+RT" tem pouquíssima vantagem em alguma coisa contra o modo "desempenho". Porém, quando está de noite ou sobre chuvas, aí aparece as vantagens do ray tracing de maneira mais evidente. Sobre tempestades o ray tracing faz sua diferença e os efeitos sonoros abrilhantam ainda mais o que os olhos veem. As opções de neblina e névoa também se aproveitam do ray tracing minimamente e torna tudo menos brilhante e com baixa visibilidade de maneira expressiva.
Destaque também para os visuais dos veículos após longas corridas, pois agora é possível verificar as sujeiras até mesmo no teto e laterais dos pneus, o que mostra que aproveitaram bem o trabalho impecável feito pela equipe do Forza Horizon (equipe horizon mandam muito bem nessa parte da sujeira no veículo, impressionante).

Algumas melhorias que a comunidade vem implorando a cada novo Forza foram finalmente atendidas:
1) As trocas de qualidades dos pneus no pit lane e pra corridas
2) regular o combustivel de forma que altere o peso e equilibrio do carro
3) tempo dinâmico
4) treino e classificação*
5) regras e punições
6) FOV (Aleluuuuuia!!!)

E isso é tudo.
Até adicionaram treino e classificação que funcionam legal para o mutijogador mas na campanha foi mal aplicada, pois não temos uma classificação no modo campanha e podemos ao final do treino escolher a nossa posição de largada determinando o bonus de acordo com essa posição inicial.
Essa classificação aplicada no multijogador é bom para o futuro da franquia, acostumar seus consumidores a ter mais seriedade, treinar, acompanhar a curva de aprendizado e etc. As punições ainda estão um pouco descalibradas mas acredito que as próximas atualizações devem deixa-las adequadas, para esse momento, o mais importante para o futuro da franquia e para a comunidade é só elas existirem.
Também não temos como modificar a quantidade de voltas na campanha (se tem eu não identifiquei ainda). Ou seja, ao mesmo tempo em que Forza dá um passo para acostumar seus jogadores a serem mais cautelosos por conta de punições, temos esse contrapeso de nos acostumar ao desespero de ultrapassar 20 IA em 3 ou 4 voltas.
Os pneus disponíveis são em qualidade duro, médio, macio e chuva. Nas corridas a diferença de desempenho do médio para o macio é praticamente nula, acredito que futuras atualizações devem adequar isso, até porque a diferença de durabilidade é bem evidente, logo a diferença de performance tem de ser também destacante.

Entre as melhorias o tempo dinâmico finalmente chegou. Agora podemos correr uma 24 horas de LeMans ou 500 milhas de indianápolis da maneira real. Porém, os climas não acompanharam com a mesma diversidade. Existem muitas opções de climas no jogo mas ainda não é possível escolher uma combinação deles. Só é possível determinar um deles ou escolher "variável" que fica a critério do jogo qual será a variação.
O FOV foi uma vitória ao qual eu comemorei, finalmente poder ter alguma regulagem de campo de visão das cameras do jogo. Poderiam deixar regular a altura e distância das cãmeras mas já é um começo poder ter um campo de visão maior ou menor. O campo de visão em 65 na câmera interna ficou fantástico, a mão chega a tremer pra comprar um volantinho.

No modo multijogador está a melhor parte do jogo, pois aqui o game aproveita bem cada uma das novidades do Forza"8".
Os eventos presentes nesse modo de jogo estão esparramados em: introdução, restritos e abertos. São semelhantes aos do jogo anterior, porém com o acrescimo do treino, classificação e punições a corrida flui muito melhor. Os treinos te ajudam a regular o carro e entender o desgaste dos pneus para correr com o ideal, a classificação te dá três voltas para fazer um bom tempo e sair mais a frente... daí em diante o resto é cada um por si e dedo no gatilho.

Na parte de opções, o Forza motorsport "8" evolui em comparação com versões anteriores. A possibilidade de aplicar quaisquer mudanças de botões no controle agora é real, você joga do jeito que considerar melhor.

Com relação a assistências, infelizmente forza ainda comete um erro que muitos jogos de corrida cometem: entender ABS, controle de tração e controle de estabilidade como assitências de game e não assistências do veículo como é na vida real. O certo é poder habilitar/desabilitar dentro do carro e durante a corrida essas três assitências, pois são assitências do carro.

Nem tudo são flores e acredito que Forza Motorsport ainda tá deixando muita coisa inadmissível de fora:
1) Marcha neutra
Inacreditável os jogos da franquia Motorsport ainda insistir nesse erro. Um jogo que se propõe a retratar carros da maneira mais fiel graficamnete já vista, pois forza sempre foi o padrão máximo quando o assunto é fidelidade gráfica e, ao olhar dentro de um veículo está lá um "N" escrito em seu cambio mas, durante o jogo você jamais conseguirá engatar essa marcha.

2) Faróis manuais
Até entendo que a franquia Forza não tivesse que dar importância para esse recurso até o número 5 dessa série. Porém, de Forza motorsport 6 adiante o jogo trouxe corridas noturnas e não existir a possibilidade de ligar/desligar faróis passou a causar estranhesa. Para essa versão Motorsport "8" onde temos tempo dinâmico eu já vejo como um insulto o jogo ter a possibilidade de uma corrida de 24hrs mas não ter a possibilidade de ligar/desligar os faróis do veículo. E digo mais, esses faróis deveriam ligar/desligar e ter distinção entre farol alto, baixo e de presença como acontece com quase todos os mais de 500 carros retratados em forza"8".

3) Largada manual
Foram dados tantos passos a favor de mais realismo nesse Motorsport que a largada ainda ser um contador regressivo sem a possibilidade de gerar punições deixa uma visão de "erro" no plano final. Já passou da hora da franquia dar esse passo e disponibilizar uma largada com mais possibilidades, até pra fazer "jus" aos acrescimos de treino, classificação e punições. É possível a Turn10 fornecer algo nos moldes do F1 colocando uma opção de manual ou assistenciado. Obviamente para uma largada manual existir o Motorsport vai ter que resolver o caso da marcha neutra, afinal uma largada manual passa a ter a completa necessidade dessa adição.

4) lobby multiplayer aberto
Forza continua sem a possibilidade de um jogador criar seu Lobby de jogo, com regras específicas e deixar ali visível para quem quiser entrar e jogar. O game tem o lobby privado, mas falta o lobby popular. Espero um dia que todos os games de corrida possam oferecer esse recurso assim como os jogos F1 oferecem, já é um padrão bem alto.


Agora é aguardar para ver o que a Turn10 vai nos agraciar em futuras atualizações, trazendo novidades impactantes para o jogo.
 
Última edição:

Maxximoff

Guerreiro
Dezembro 14, 2014
469
595
Campina Grande
Após muitas horas de gameplay ja posso dar meu veredito sobre o jogo. Jogando no Series X, modo desempenho + RT.
Esse é, sem dúvidas, um jogo de serviço. Claramente incompleto de início mas que apresenta potencial. Para mim isso é uma grande decepção quando o assunto é minha espectativa com Forza Motorsport. Esse conseguiu ser mais incompleto que o Forza 5.
Não me entendam mal aqui pois o jogo tem muitos acertos mas, a franquia motorsport sempre teve um padrão muito alto de qualidade e entrega. Esse é de longe o forza mais problemático. Não que esteja injogável, mas não esperava algo pouco polido quando o assunto é motorsport. Problemas tecnicos era algo que não existia no dicionário da franquia e no Forza "8" nos encontramos com eles corriqueiramente.

Com relação a modos de jogo são pouquíssimas opções: Temos um modo jogo livre, modo offline, o Rivals e o online multijogador.
Os modos de jogo ficam todos trancados (inclusive o modo offline contra a IA) se não conseguir entrar no servidor.
Sem servidor só é possível correr em "jogo livre" que é somente escolher uma pista com horário e clima, contra a IA e sem progressos.
Esse modo carreira me lembrou Forza Motorsport 2, tudo trancado e uns bloquinhos que vamos abrindo de acordo com a participação e evolução nos eventos.
Foi feito toda uma propaganda para uma campanha robusta porém é a mesma coisa sem vida de sempre, o unico diferencial são as limitações de veículos para cada evento e só temos aquele evento para fazer então não tem como fugir de correr com a "lata véia". Não foi acrescido uma cena de padock, uma conversa com os companheiros de equipe, com engenheiros, nada! Temos um pódio bem "xinfrin" ao final das corridas nos moldes dos Forzas anteriores e isso é tudo.

A grande vitória desse novo Forza é sua física reformulada e os sons que ficaram bem ricos e detalhados.
Em todos os games de corrida eu sempre jogo sem assistências e sem ajudas (nada de voltar no tempo pra corrigir erros e linhazinha que mostra onde freia e vira!!!) e esse é o Forza Motorsport mais fácil de se pilotar assim. A melhoria física do comportamento dos carros é tão grande que é muito perceptível quando se está perdendo seu controle, quando tá saindo de traseira ou frontal. A reformulação física dos pneus realmente fez diferença, a tração também tá muito melhor do que a forma dos jogos derrapadores dos games anteriores da série. Os carros já não ficam em uma patinada eterna que eu sempre reclamei em versões anteriores, tanto em trações como em frenagens o comportamento é muito mais realista. Agora só falta arrumarem as vibrações do controle para tudo isso ficar bem articulado, pois ainda estão bem simplorias quando comparadas aos games anteriores.
A qualidade sonora não fica atrás e acompanha toda a evolução física. Enquanto as vibrações ainda não estão adequadas aos controles do xbox a melhor forma de perceber o carro perdendo aderência e estabilidade é através do áudio. As músicas dentro do game são instrumentais e extremamente básicas, sem problemas aqui porque a música que tem que brilhar é a do som dos motores e tá brilhando com força. O som dos pneus está se adequando a cada superfície, as batidas estão bem gritantes como tem de ser e o motor apresenta baixa rotação, alta rotação e engasgos de cambio muito bem trabalhados.
Os danos sempre foram algo bem trabalhado na franquia e no Forza "8" isso não é diferente. Os danos na lataria de carros aerodinâmicos torna a pilotagem menos eficiente e danos mais severos fazem os carros perder performance, sair quicando e puxando como um pipa penço. Os visuais são um show a parte, a lataria fica deformada, a pintura descasca nos mínimos detalhes, vidros, retrovisores quebram e alguns veículos chegam a deixar um parachoque solto na pista. Apesar das limitações gráficas na severidade dos danos (sempre mantendo o cockpit intacto), ainda é algo bem convincente de que o veículo recebeu avarías graves.
Os carros estão muito mais pesados nesse forza e sua capacidade de sair de frente é muito maior do que rodar porque exagerou na acelerada (mesmo com todas as assistências desligadas). Apesar de eu ainda não ter muitos veículos é notável que esse motorsport a velha receita de preferir "mais potência nas tunagens" pode não ser tão vantajosa quanto nos jogos anteriores.
Outra propaganda de reformulação seria em torno da tunagem dos veículos. A verdade é que continua exatamente a mesma coisa mas agora é com limitações, só pode fazer pequenas melhorias por vez e ir evoluindo o carro para abrir mais melhorias.
Com relação a personalização e pintura o Forza já era o líder do mercado no assunto então só mantiveram tudo como já estava, o que é ótimo.

Uma marca da franquia Forza Motorsport foi sempre apresentar gráficos incríveis e dessa vez as coisas mudaram. Ainda são gráficos bonitos, mas é perceptível que não são impactantes como em versões anteriores e alguns detalhes internos dos carros estão bem fracos. O assunto do momento na indústria é o tal do ray tracing e como em todos os outros games com essa porcaria fica evidente que seria melhor se não tivesse. Não adianta, ainda não estamos tecnologicamente prontos para traçados de raios e sinto que perder tempo otimizando essa porcaria extremamente pesada e sem otimização não deveria ser o objetivo dos devs atualmente. A pista tá um tapete rígido sem textura, espero que venha alguma modificação muito em breve, esse é sem dúvidas o aspecto gráfico mais fraco do game.
Uma parte gráfica que o Forza melhorou são os cenários dos circuitos. Até o momento apresenta uns pequenos problemas com as cores e os carregamentos dos torcedores mas o restante do circuito está muito superior, a parte de vegetação finalmente evoluiu e, principalmente, as arvores estão muito melhores, o aspecto papelão ficou no passado.
Enquanto estamos de dia e sobre uma luz "solar" o modo "desempenho+RT" tem pouquíssima vantagem em alguma coisa contra o modo "desempenho". Porém, quando está de noite ou sobre chuvas, aí aparece as vantagens do ray tracing de maneira mais evidente. Sobre tempestades o ray tracing faz sua diferença e os efeitos sonoros abrilhantam ainda mais o que os olhos veem.

Algumas melhorias que a comunidade vem implorando a cada novo Forza foram finalmente atendidas:
1) As trocas de qualidades dos pneus no pit lane e pra corridas
2) regular o combustivel de forma que altere o peso e equilibrio do carro
3) tempo dinâmico
4) treino e classificação*
5) regras e punições
6) FOV (Aleluuuuuia!!!)

E isso é tudo.
Até adicionaram treino e classificação que funcionam legal para o mutijogador mas na campanha foi mal aplicada, pois não temos uma classificação no modo campanha e podemos ao final do treino escolher a nossa posição de largada determinando o bonus de acordo com essa posição inicial. Essa classificação aplicada no multijogador é bom para o futuro da franquia, acostumar seus consumidores a ter mais seriedade, acompanhar a curva de aprendizado e etc. As punições ainda estão um pouco descalibradas mas acredito que as próximas atualizações devem deixa-las adequadas, o mais importante para o futuro da franquia e para a comunidade é só elas existirem.
Também não temos como modificar a quantidade de voltas na campanha (se tem eu não identifiquei ainda). Ou seja, ao mesmo tempo em que Forza dá um passo para acostumar seus jogadore a serem mais cautelosos por conta de punições e treinos, temos esse fator de tentar ultrapassar 20 IA em 3 ou 4 voltas.
Os pneus disponíveis são em qualidade duro, médio, macio e chuva. Nas corridas a diferença de desempenho do médio para o macio é praticamente nula, acredito que futuras atualizações devem adequar isso, porque a diferença de durabilidade é bem gigante, logo a qualidade tem de ser mais destacante.
Entre as melhorias o tempo dinâmico finalmente chegou. Agora podemos correr uma 24 horas de LeMans ou 500 milhas de indianápolis da maneira real. Porém, os climas não acompanharam com a mesma diversidade. Existem muitas opções de climas no jogo mas ainda não é possível escolher uma combinação deles. Só é possível determinar um deles ou escolher "variável" que fica a critério do jogo qual será a variação.
O FOV foi uma vitória ao qual eu comemorei, finalmente poder ter alguma regulagem de campo de visão das cameras do jogo. Poderiam deixar regular a altura e distância das cãmeras mas já é um começo poder ter um campo de visão maior ou menor. O campo de visão em 65 na câmera interna ficou fantástico, a mão chega a tremer pra comprar um volantinho.

No modo multijogador está a melhor parte do jogo, pois aqui o game aproveita bem cada uma das novidades do Forza.
Os eventos presentes nesse modo de jogo estão esparramados em: introdução, restritos e abertos. São semelhantes aos do jogo anterior, porém com o acrescimo do treino, classificação e punições a corrida flui muito melhor. Os treinos te ajudam a regular o carro e entender o desgaste dos pneus para correr com o ideal, a classificação te dá três voltas para fazer um bom tempo e sair mais a frente... daí em diante o resto é cada um por si e dedo no gatilho.

Na parte de opções, o Forza motorsport "8" evolui em comparação com versões anteriores. A possibilidade de aplicar quaisquer mudanças de botões no controle agora é real, você joga do jeito que considerar melhor.

Com relação a assistências, infelizmente forza ainda comete um erro que muitos jogos de corrida cometem: entender ABS, controle de tração e controle de estabilidade como assitências de game e não assistências do veículo como é na vida real. O certo é poder habilitar/desabilitar dentro do carro e durante a corrida essas três assitências, pois são assitências do carro.

Nem tudo são flores e acredito que Forza Motorsport ainda tá deixando muita coisa inadmissível de fora:
1) Marcha neutra
Inacreditável os jogos da franquia Motorsport ainda insistir nesse erro. Um jogo que se propõe a retratar carros d maneira mais fiel graficamnete já vista, pois forza sempre foi o padrão máximo quando o assunto é fidelidade gráfica e, ao olhar dentro de um veícuo está lá um "N" escrito em seu cambio mas, durante o jogo você jamais conseguirá engatar essa marcha.

2) Faróis manuais
Até entendo que a franquia Forza não tivesse que dar importância para esse recurso até o número 5 dessa série. Porém, de Forza motorsport 6 adiante o jogo trouxe corridas noturnas e não existir a possibilidade de ligar e desligar faróis passou a ser necessário. Para essa versão Motorsport "8" onde temos tempo dinâmico eu já vejo como um insulto o jogo ter a possibilidade de uma corrida de 24 hrs mas não ter a possibilidade de ligar e desligar os faróis do veículo. E digo mais, esses faróis deveriam ligar/desligar e ter distinção entre farol alto, baixo e de presença como acontece com mais de 400 dos carros retratados em forza.

3) lobby multiplayer aberto
Forza continua sem a possibilidade de um jogador criar seu Lobby de jogo, com regras específicas e deixar ali visível para quem quiser entrar e jogar. O game tem o lobby privado, mas falta o lobby popular. Espero um dia que todos os games de corrida possam oferecer esse recurso assim como os jogos F1 oferecem, já é um padrão bem alto.

Agora é aguardar para ver o que a Turn10 vai nos agraciar em futuras atualizações, trazendo novidades impactantes para o jogo.
Excelente análise, muito próximo de tudo o que acho, de tudo o que eu esperava desse novo FM e de tudo o que eu me decepcionei e gostei. A parte sonora é aonde o jogo está brilhante, houve evolução, mas tbm houve um retrocesso em muitas outras coisas. Espero que seja mesmo um jogo de serviço e que vá sendo melhorado ao passar dos anos, seja polido, receba mais conteúdo relevante e que evolua para que eu possa chamar esse FM de jogo de corrida, pq por enquanto ele não passa de um jogo de carros.
Estou perto de finalizar o enfadonho modo campanha, está difícil mas como em tds os anteriores eu vou finalizar, espero que me divirta no online, pq se não, vou voltar pro Assetto Corsa Competizione.
 
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Reações: Ben10

DarkChornS

Acabou o PXBGold e fiquei 3 meses com o mesmo sub
PXB Gold
Julho 21, 2017
6,957
13,477
Indaiatuba
Boa companheiros, só queria avisar que ainda não tive tempo de logar no jogo. Portanto, é o momento de vocês fazerem os melhores tempos da campanha.

Depois que eu logar, eu não garanto que vocês vão conseguir ficar na pista
 

edup007

Guerreiro
Março 31, 2015
511
114
Itatiba
O que eu percebo na arquibancada jogando no SX na câmera externa é um embaçamento muito possivelmente devido a forma que a imagem é reconstruida, porém isso não atrapalha em nada o jogo pois eu jogo no cockpit e prestando atenção na pista.
Tenta por o jogo em resolução nativa do seu monitor sem FSR e veja se melhora.
Não está atrapalhando mesmo, mas tem borrões até na pista no pc, enfim eu não tenho a melhor das placas mas noto que é problema de otimização mesmo, o jogo é muito promissor, acredito que venham muitas correções.
 
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Reações: JucaTollabur

edup007

Guerreiro
Março 31, 2015
511
114
Itatiba
Pois é, só faltou confessar que nunca foi baseado no comportamento em pista dos jogadores reais. Quando comecei a jogar, as primeiras corridas não tinha ninguém da minha lista de amigos, foram sendo adicionados aos poucos, a cada campeonato entravam 2 ou 3 novos drivatars de amigos da minha lista.
idem aqui.
 

Vitor Vaz

Guerreiro
Setembro 13, 2017
424
342
Rio de Janeiro
Depende doq vc mudar nas configurações de gráfico, além de dar bug na performance da um bug gráfico também. Pra ter certeza que está aproveitando as mudanças aconselho sempre fechar e abrir o jogo. Um saco, mas fazer oq.
Só pra ter uma noção, consegui numa 3060ti em 1440p dlaa, tudo no alto/ultra+rt no carro rodando de boa a 60fps, mas só tive esse resultado depois de reiniciar o jogo, antes de reiniciar nem em 1080p no low passava dos 50fps.

Testei isso aqui e não vi muita diferença não mano. To usando uma rx 6600xt + ryzen 5 5600. Estou rodando em 1080, desliguei Ray tracing, deixei quase tudo no ultra e/ou alto e ficou ali numa média de 50fps, esperava um pouquinho mais, por mais que eu já não espere que essa placa rode rt, esperava no mínimo 60 fps, acho que vou ligar o FSR e ver se dá bão.
 

sehloco

Guerreiro
Setembro 11, 2017
3,594
5,124
Santa Catarina
Testei isso aqui e não vi muita diferença não mano. To usando uma rx 6600xt + ryzen 5 5600. Estou rodando em 1080, desliguei Ray tracing, deixei quase tudo no ultra e/ou alto e ficou ali numa média de 50fps, esperava um pouquinho mais, por mais que eu já não espere que essa placa rode rt, esperava no mínimo 60 fps, acho que vou ligar o FSR e ver se dá bão.
Só pra tu ter uma ideia, se eu vou na aba de configuração de gráfico já baixa meu fps. To achando que deve ter algum problema com o dlss. E esse jogo tem algumas opções que da incompatibilidade como poder usar dlss e ao mesmo tempo escala de resolução (na verdade nem é poder, tu precisa configurar isso ao mesmo tempo e bate a dúvida qual o jogo usa como prioridade).

Ta bugado isso é certeza, vi videos de galera usando a opção qualidade dinâmica em baixo, pq também da bugado.

Fiz algumas alterações baseado no vídeo da DF, ta rodando bem, 1440p dlaa na faixa dos 70fps.
Mas eu queria é achar o reshade que uma galera ta usando aí que muda a paleta de cor e deixa mais cinemática que me agrada muito mais.
 

HeLReaper

Leia um fato em meu perfil ?
Setembro 12, 2019
1,151
1,282
Acre
Fui experimentar o online pela primeira vez, nas duas tentativas próximo de começar a corrida, fui desconectado ... isso tá acontecendo mesmo ou é minha internet?
 

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