Tópico Oficial Forza Motorsport - You are what you race

Spartan776

Velho Sumido
Janeiro 30, 2014
1,263
926
Belo Horizonte
Fui experimentar o online pela primeira vez, nas duas tentativas próximo de começar a corrida, fui desconectado ... isso tá acontecendo mesmo ou é minha internet?
Tentei algumas vezes e rodou legal, embora ficasse o aviso de "rede fraca" toda hora entre corridas. Acho que é porque eu uso Wi-Fi, mas outros games não dão isso. Muito legal jogar multiplayer embora eu ainda ache que os gringos levem vantagem. Recentemente comecei a jogar com penalidades e dá um desafio maior ao jogo. Acr3dito que o multiplayer sempre tem.penalidades ativadas. Lembrando que é ranqueado. Se pilotar bem, sua categoria aumenta (E, D, C, B, A, S) e sua habilidade também (vai de 1000 a 5000). Foda é que tem muito nego babaca jogando e te bota para fora da pista ou dá totó.
 

matheus2cma

Guerreiro
Setembro 17, 2021
178
311
Belo Horizonte - MG
Após muitas horas de gameplay ja posso dar meu veredito sobre o jogo. Jogando no Series X, modo desempenho + RT.
Esse é, sem dúvidas, um jogo de serviço. Claramente incompleto de início mas que apresenta potencial. Para mim isso é uma grande decepção quando o assunto é minha espectativa com Forza Motorsport. Esse conseguiu ser mais incompleto que o Forza 5.
Não me entendam mal aqui pois o jogo tem muitos acertos mas, a franquia motorsport sempre teve um padrão muito alto de qualidade e entrega. Esse é de longe o forza mais problemático. Não que esteja injogável, mas não esperava algo pouco polido quando o assunto é motorsport. Problemas tecnicos era algo que não existia no dicionário da franquia e no Forza "8" nos encontramos com eles corriqueiramente.

Com relação a modos de jogo são pouquíssimas opções: Temos um modo jogo livre, modo offline, o Rivals e o online multijogador.
Os modos de jogo ficam todos trancados (inclusive o modo offline contra a IA) se não conseguir entrar no servidor.
Sem servidor só é possível correr em "jogo livre" que é somente escolher uma pista com horário e clima, contra a IA e sem progressos.
Esse modo carreira me lembrou Forza Motorsport 2, tudo trancado e uns bloquinhos que vamos abrindo de acordo com a participação e evolução nos eventos.
Foi feito toda uma propaganda para uma campanha robusta porém é a mesma coisa sem vida de sempre, o unico diferencial são as limitações de veículos para cada evento e só temos aquele evento para fazer então não tem como fugir de correr com a "lata véia". Não foi acrescido uma cena de padock, uma conversa com os companheiros de equipe, com engenheiros, nada! Temos um pódio bem "xinfrin" ao final das corridas nos moldes dos Forzas anteriores e isso é tudo.

A grande vitória desse novo Forza é sua física reformulada e os sons que ficaram bem ricos e detalhados.
Em todos os games de corrida eu sempre jogo sem assistências e sem ajudas (nada de voltar no tempo pra corrigir erros e linhazinha que mostra onde freia e vira!!!) e esse é o Forza Motorsport mais fácil de se pilotar assim. A melhoria física do comportamento dos carros é tão grande que é muito perceptível quando se está perdendo seu controle, quando tá saindo de traseira ou frontal. A reformulação física dos pneus realmente fez diferença, a tração também tá muito melhor do que a forma dos jogos derrapadores dos games anteriores da série. Os carros já não ficam em uma patinada eterna que eu sempre reclamei em versões anteriores, tanto em trações como em frenagens o comportamento é muito mais realista. Agora só falta arrumarem as vibrações do controle para tudo isso ficar bem articulado, pois ainda estão bem simplorias quando comparadas aos games anteriores.
A qualidade sonora não fica atrás e acompanha toda a evolução física. Enquanto as vibrações ainda não estão adequadas aos controles do xbox a melhor forma de perceber o carro perdendo aderência e estabilidade é através do áudio. As músicas dentro do game são instrumentais e extremamente básicas, sem problemas aqui porque a música que tem que brilhar é a do som dos motores e tá brilhando com força. O som dos pneus está se adequando a cada superfície, as batidas estão bem gritantes como tem de ser e o motor apresenta baixa rotação, alta rotação e engasgos de cambio muito bem trabalhados.
Os danos sempre foram algo bem trabalhado na franquia e no Forza "8" isso não é diferente. Os danos na lataria de carros aerodinâmicos torna a pilotagem menos eficiente e danos mais severos fazem os carros perder performance, sair quicando e puxando como um pipa penço. Os visuais são um show a parte, a lataria fica deformada, a pintura descasca nos mínimos detalhes, vidros, retrovisores quebram e alguns veículos chegam a deixar um parachoque solto na pista. Apesar das limitações gráficas na severidade dos danos (sempre mantendo o cockpit intacto), ainda é algo bem convincente de que o veículo recebeu avarías graves.
Os carros estão muito mais pesados nesse forza e sua capacidade de sair de frente é muito maior do que rodar porque exagerou na acelerada (mesmo com todas as assistências desligadas). Apesar de eu ainda não ter muitos veículos é notável que esse motorsport a velha receita de preferir "mais potência nas tunagens" pode não ser tão vantajosa quanto nos jogos anteriores.
Outra propaganda de reformulação seria em torno da tunagem dos veículos. A verdade é que continua exatamente a mesma coisa mas agora é com limitações, só pode fazer pequenas melhorias por vez e ir evoluindo o carro para abrir mais melhorias.
Com relação a personalização e pintura o Forza já era o líder do mercado no assunto então só mantiveram tudo como já estava, o que é ótimo.

Uma marca da franquia Forza Motorsport foi sempre apresentar gráficos incríveis e dessa vez as coisas mudaram. Ainda são gráficos bonitos, mas é perceptível que não são impactantes como em versões anteriores e alguns detalhes internos dos carros estão bem fracos. O assunto do momento na indústria é o tal do ray tracing e como em todos os outros games com essa porcaria fica evidente que seria melhor se não tivesse. Não adianta, ainda não estamos tecnologicamente prontos para traçados de raios e sinto que perder tempo otimizando essa porcaria extremamente pesada e sem otimização não deveria ser o objetivo dos devs atualmente. A pista tá um tapete rígido sem textura, espero que venha alguma modificação muito em breve, esse é sem dúvidas o aspecto gráfico mais fraco do game.
Uma parte gráfica que o Forza melhorou são os cenários dos circuitos. Até o momento apresenta uns pequenos problemas com as cores e os carregamentos dos torcedores mas o restante do circuito está muito superior, a parte de vegetação finalmente evoluiu e, principalmente, as arvores estão muito melhores, o aspecto papelão ficou no passado.
Enquanto estamos de dia e sobre uma luz "solar" o modo "desempenho+RT" tem pouquíssima vantagem em alguma coisa contra o modo "desempenho". Porém, quando está de noite ou sobre chuvas, aí aparece as vantagens do ray tracing de maneira mais evidente. Sobre tempestades o ray tracing faz sua diferença e os efeitos sonoros abrilhantam ainda mais o que os olhos veem.

Algumas melhorias que a comunidade vem implorando a cada novo Forza foram finalmente atendidas:
1) As trocas de qualidades dos pneus no pit lane e pra corridas
2) regular o combustivel de forma que altere o peso e equilibrio do carro
3) tempo dinâmico
4) treino e classificação*
5) regras e punições
6) FOV (Aleluuuuuia!!!)

E isso é tudo.
Até adicionaram treino e classificação que funcionam legal para o mutijogador mas na campanha foi mal aplicada, pois não temos uma classificação no modo campanha e podemos ao final do treino escolher a nossa posição de largada determinando o bonus de acordo com essa posição inicial. Essa classificação aplicada no multijogador é bom para o futuro da franquia, acostumar seus consumidores a ter mais seriedade, acompanhar a curva de aprendizado e etc. As punições ainda estão um pouco descalibradas mas acredito que as próximas atualizações devem deixa-las adequadas, o mais importante para o futuro da franquia e para a comunidade é só elas existirem.
Também não temos como modificar a quantidade de voltas na campanha (se tem eu não identifiquei ainda). Ou seja, ao mesmo tempo em que Forza dá um passo para acostumar seus jogadore a serem mais cautelosos por conta de punições e treinos, temos esse fator de tentar ultrapassar 20 IA em 3 ou 4 voltas.
Os pneus disponíveis são em qualidade duro, médio, macio e chuva. Nas corridas a diferença de desempenho do médio para o macio é praticamente nula, acredito que futuras atualizações devem adequar isso, porque a diferença de durabilidade é bem gigante, logo a qualidade tem de ser mais destacante.
Entre as melhorias o tempo dinâmico finalmente chegou. Agora podemos correr uma 24 horas de LeMans ou 500 milhas de indianápolis da maneira real. Porém, os climas não acompanharam com a mesma diversidade. Existem muitas opções de climas no jogo mas ainda não é possível escolher uma combinação deles. Só é possível determinar um deles ou escolher "variável" que fica a critério do jogo qual será a variação.
O FOV foi uma vitória ao qual eu comemorei, finalmente poder ter alguma regulagem de campo de visão das cameras do jogo. Poderiam deixar regular a altura e distância das cãmeras mas já é um começo poder ter um campo de visão maior ou menor. O campo de visão em 65 na câmera interna ficou fantástico, a mão chega a tremer pra comprar um volantinho.

No modo multijogador está a melhor parte do jogo, pois aqui o game aproveita bem cada uma das novidades do Forza.
Os eventos presentes nesse modo de jogo estão esparramados em: introdução, restritos e abertos. São semelhantes aos do jogo anterior, porém com o acrescimo do treino, classificação e punições a corrida flui muito melhor. Os treinos te ajudam a regular o carro e entender o desgaste dos pneus para correr com o ideal, a classificação te dá três voltas para fazer um bom tempo e sair mais a frente... daí em diante o resto é cada um por si e dedo no gatilho.

Na parte de opções, o Forza motorsport "8" evolui em comparação com versões anteriores. A possibilidade de aplicar quaisquer mudanças de botões no controle agora é real, você joga do jeito que considerar melhor.

Com relação a assistências, infelizmente forza ainda comete um erro que muitos jogos de corrida cometem: entender ABS, controle de tração e controle de estabilidade como assitências de game e não assistências do veículo como é na vida real. O certo é poder habilitar/desabilitar dentro do carro e durante a corrida essas três assitências, pois são assitências do carro.

Nem tudo são flores e acredito que Forza Motorsport ainda tá deixando muita coisa inadmissível de fora:
1) Marcha neutra
Inacreditável os jogos da franquia Motorsport ainda insistir nesse erro. Um jogo que se propõe a retratar carros d maneira mais fiel graficamnete já vista, pois forza sempre foi o padrão máximo quando o assunto é fidelidade gráfica e, ao olhar dentro de um veícuo está lá um "N" escrito em seu cambio mas, durante o jogo você jamais conseguirá engatar essa marcha.

2) Faróis manuais
Até entendo que a franquia Forza não tivesse que dar importância para esse recurso até o número 5 dessa série. Porém, de Forza motorsport 6 adiante o jogo trouxe corridas noturnas e não existir a possibilidade de ligar e desligar faróis passou a ser necessário. Para essa versão Motorsport "8" onde temos tempo dinâmico eu já vejo como um insulto o jogo ter a possibilidade de uma corrida de 24 hrs mas não ter a possibilidade de ligar e desligar os faróis do veículo. E digo mais, esses faróis deveriam ligar/desligar e ter distinção entre farol alto, baixo e de presença como acontece com mais de 400 dos carros retratados em forza.

3) Largada manual
Foram dados tantos passos a favor de mais realismo nesse Motorsport que a largada ainda ser um contador regressivo sem a possibilidade de gerar punições deixa uma visão de "erro" no plano final. Já passou da hora da franquia dar esse passo e disponibilizar uma largada com mais possibilidades, até pra fazer "jus" aos acrescimos de treino, classificação e punições. É possível a Turn10 fornecer algo nos moldes do F1 colocando uma opção de manual ou assistenciado. Obviamente para uma largada manual existir o Motorsport vai ter que resolver o caso da marcha neutra, afinal uma largada manual passa a ter a real necessidade dessa adição.

4) lobby multiplayer aberto
Forza continua sem a possibilidade de um jogador criar seu Lobby de jogo, com regras específicas e deixar ali visível para quem quiser entrar e jogar. O game tem o lobby privado, mas falta o lobby popular. Espero um dia que todos os games de corrida possam oferecer esse recurso assim como os jogos F1 oferecem, já é um padrão bem alto.



Agora é aguardar para ver o que a Turn10 vai nos agraciar em futuras atualizações, trazendo novidades impactantes para o jogo.
Isso é uma análise de verdade.
Melhor que todas que eu li e vi de portais e ate mesmo do youtube.
 

tavo08tom

Go ahead. Make my day!
PXB Gold
Dezembro 5, 2013
4,520
7,674
Jaraguá do Sul - SC
Tem um campeonato que eu tive que comprar um carro pelo valor de 300k para correr, beleza. Eram 6 corridas, cada uma me dá 20k de premiação caso eu vá para o pódio.

Estou pagando para correr, segundo a economia do jogo. E como praticamente não vou conseguir repetir o mesmo carro no modo carreira, é praticamente inevitável que eu vá ter que comprar algum carro.
 

Asprobocop

Guerreiro
PXB Gold
Setembro 27, 2019
2,554
4,434
Farroupilha
Tem um campeonato que eu tive que comprar um carro pelo valor de 300k para correr, beleza. Eram 6 corridas, cada uma me dá 20k de premiação caso eu vá para o pódio.

Estou pagando para correr, segundo a economia do jogo. E como praticamente não vou conseguir repetir o mesmo carro no modo carreira, é praticamente inevitável que eu vá ter que comprar algum carro.
Na campanha? Pq no online vc online vc aluga grátis
 

HeLReaper

Leia um fato em meu perfil ?
Setembro 12, 2019
1,151
1,282
Acre
Tentei algumas vezes e rodou legal, embora ficasse o aviso de "rede fraca" toda hora entre corridas. Acho que é porque eu uso Wi-Fi, mas outros games não dão isso. Muito legal jogar multiplayer embora eu ainda ache que os gringos levem vantagem. Recentemente comecei a jogar com penalidades e dá um desafio maior ao jogo. Acr3dito que o multiplayer sempre tem.penalidades ativadas. Lembrando que é ranqueado. Se pilotar bem, sua categoria aumenta (E, D, C, B, A, S) e sua habilidade também (vai de 1000 a 5000). Foda é que tem muito nego babaca jogando e te bota para fora da pista ou dá totó.
Ah sim, eu sou péssimo, a melhor posição que consegui até agora foi em segundo e foi pura sorte, os dois que estavam na minha frente se enroscaram e eu passei kk e tipo, tem hora que parece impossível evitar acidente, tô no meu traçado certinho e um cara vem e me encosta e aí eu bato no outro sem querer e eu ainda tomo penalidade, daqui a pouco eu tô caindo só contra gente que usa o carro dos outros como freio nas curvas ?
 

DarkChornS

Acabou o PXBGold e fiquei 3 meses com o mesmo sub
PXB Gold
Julho 21, 2017
6,957
13,477
Indaiatuba
Rapaiz tá difícil esse jogo ein
Eu que já sou acostumado com a franquia tô apanhando pra vencer na dificuldade seis.
 

Maxximoff

Guerreiro
Dezembro 14, 2014
469
595
Campina Grande
Mensagem da T10: (Gastem o seu inglês?)

An update to our Forza Motorsport community.
Hi everyone. It’s been a week since Forza Motorsport released for Premium Edition owners and, in that time, we’ve been reading your feedback and listening to your concerns. Forza Motorsport has been designed to be a racing platform that will change and adapt over time. This includes tweaks to the gameplay systems, features and quality of life improvements, as well as new content that will be introduced every month.
Ever since players got their hands on Forza Motorsport, the team has continued developing new fixes and is committed to ongoing improvements, some of which will be released as early as next week. Stay tuned for the details and full release notes on our Forza Support website and Forza Motorsport channels.
While this first update focuses on quality of life and stability issues, we look forward to continuing to listen to, and evaluate, our players' feedback in future updates.
Thanks to all our players for being part of the Forza Motorsport community and for your continued support and patience. We will keep you updated on when those changes start to roll out.
We’re excited to shape the future of Forza Motorsport together. Share your input and tell us about your experiences with the game on the official Forza Suggestions Hub.

Fonte

Resumindo, FM foi criado para ser uma plataforma de corrida que vai estar em constante mudança e adaptação, seja na parte gráfica, gameplay e novos conteúdos que serão incluídos todo mês. Próxima semana chega uma atualização com correções e melhorias.
 

Asprobocop

Guerreiro
PXB Gold
Setembro 27, 2019
2,554
4,434
Farroupilha
Mensagem da T10: (Gastem o seu inglês?)

Uma atualização para nossa comunidade Forza Motorsport.
Oi pessoal. Já se passou uma semana desde que o Forza Motorsport foi lançado para proprietários da Premium Edition e, nesse período, lemos seus comentários e ouvimos suas preocupações. Forza Motorsport foi projetado para ser uma plataforma de corrida que mudará e se adaptará com o tempo. Isso inclui ajustes nos sistemas de jogo, recursos e melhorias na qualidade de vida, bem como novos conteúdos que serão introduzidos todos os meses.
Desde que os jogadores colocaram as mãos no Forza Motorsport, a equipe continuou desenvolvendo novas correções e está comprometida com melhorias contínuas, algumas das quais serão lançadas já na próxima semana. Fique ligado nos detalhes e nas notas de lançamento completas em nosso site de suporte do Forza e nos canais do Forza Motorsport.
Embora esta primeira atualização se concentre em questões de qualidade de vida e estabilidade, esperamos continuar ouvindo e avaliando o feedback de nossos jogadores em atualizações futuras.
Obrigado a todos os nossos jogadores por fazerem parte da comunidade Forza Motorsport e pelo seu apoio e paciência contínuos. Manteremos você atualizado sobre quando essas mudanças começarem a ser implementadas.
Estamos entusiasmados em moldar juntos o futuro do Forza Motorsport. Compartilhe sua opinião e conte-nos sobre suas experiências com o jogo no Forza Suggestions Hub oficial .

Fonte

Resumindo, FM foi criado para ser uma plataforma de corrida que vai estar em constante mudança e adaptação, seja na parte gráfica, gameplay e novos conteúdos que serão incluídos todo mês. Próxima semana chega uma atualização com correções e melhorias
Forza tem tudo pra chegar a excelência, com o passar do tempo.
A jogabilidade é muito boa e o modo online muito divertido.
 
  • Curtir
Reações: JucaTollabur

JucaTollabur

Guerreiro
Maio 13, 2007
1,351
1,072
Patos de Minas-MG
Algo que não encontrei nas boas opções do MULTIPLAYER PRIVADO foi a opção de treino e qualify.
Edit: infelizmente não tem. Procurei no fórum oficial e já existe uma demanda para esse indispensável recurso.
 
Última edição:
  • Curtir
Reações: Rons

Maxximoff

Guerreiro
Dezembro 14, 2014
469
595
Campina Grande
Finalmente terminei o modo carreira. IA sempre no nível 8, sem opção de retroceder, sem assistências, apenas linha guia nas curvas, Scrit te deixa maluco nas 4 primeiras turnês, pensei em largar várias vezes, mas gosto sempre de terminar o modo carreira em tds os Forzas, na última turnê (Open Class), por permitir escolher carros que vc já usou e que por isso estão com níveis altos, o script não consegue te pegar, algumas corridas é até covardia. Pra variar, a conquista de finalizar 4 turnês não desbloqueou, deve estar bugada. Agora é curtir os rivais e modo online.
 

edup007

Guerreiro
Março 31, 2015
511
114
Itatiba
Eu to curtindo pacas o jogo tb, mas os bugs graficos irritam demais, eu perdi uma corrida em maple valley pq o asfalto ficou borrado (preto) e acabei pássando por fora da pista
 

Anderson Freitas

Since 1989
PXB Gold
Maio 26, 2017
1,273
1,360
São Paulo - SP
Pintou um glitch aí pra ganhar maior bufunfa no FM8.
15min já faz uns 10 milhões... pra quem quiser comprar muitos carros rapidamente tá no youtube e recomendo.
Glitch de regulagem do cambio no modo test drive.
É bom fazer logo que qualquer att aí já vai apagar esse glitch
Longe de mim querer compactuar com o uso de formas ilícitas para ganhar vantagem, mas só passei pra dizer que funciona ?
 
  • Haha
Reações: Rafael Nunes

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)