Tópico Oficial Forza Motorsport - You are what you race

Tato BR

Mestre
PXB Gold
Fevereiro 24, 2009
6,091
2,468
São Paulo
Adicionaram o Circuito de Hockenheim na atualização de hoje. Pista sempre incrível de correr.

Pro ano que vem, a única pista confirmada até aqui é Nordschleife, que é uma adição gigante por si só, mas tomara que consigam adicionar Monza e Sebring, pelo menos.

Também seria legal ver Interlagos, COTA, Estoril e Long Beach.
 

Lucas Freire

You shall not pass!!!!
Março 27, 2016
2,016
2,939
Bom Jesus da Lapa
Adicionaram o Circuito de Hockenheim na atualização de hoje. Pista sempre incrível de correr.

Pro ano que vem, a única pista confirmada até aqui é Nordschleife, que é uma adição gigante por si só, mas tomara que consigam adicionar Monza e Sebring, pelo menos.

Também seria legal ver Interlagos, COTA, Estoril e Long Beach.
Tbm lançou sem Monza? Fica difícil defender.
 

Maxximoff

Guerreiro
Dezembro 14, 2014
469
595
Campina Grande
Adicionaram o Circuito de Hockenheim na atualização de hoje. Pista sempre incrível de correr.

Pro ano que vem, a única pista confirmada até aqui é Nordschleife, que é uma adição gigante por si só, mas tomara que consigam adicionar Monza e Sebring, pelo menos.

Também seria legal ver Interlagos, COTA, Estoril e Long Beach.
Caramba, joguei um pouco ontem depois que cheguei do trabalho e nem percebi que atualizou
 

MarcelooElias

Guerreiro
Junho 23, 2016
60
94
São Paulo
O lado positivo (ou negativo, depende do ponto de vista) é que essas adições mensais de cada pista, ainda que seja reciclada, nos faz dar mais "valor" pras mesmas.

Pra mim o exemplo claro foi Yas Marina adicionada em Novembro, que, pra mim, é um circuito beeem sem graça, que se tivesse no jogo base eu não iria dar nenhum valor, mas pelo fato de ser adicionado pós lançamento, me traz uma sensação de "coisa nova", o que me fez aproveitar bem mais a pista do que se fosse do jogo base, muito por conta da valorização que o jogo proporcionou pro circuito nos rivais, multiplayer e até mesmo a carreira semanal do spotlight.
 

Rafaelkar

Guerreiro
Outubro 6, 2015
4,966
10,613
São Paulo
Uma coisa que eu notei - e o Klobrille tinha notado antes também, lá atrás, mas disse que havia sido corrigido - é que existe algo errado com as texturas do game no Xbox.

O pacote de texturas de alta resolução parece que simplesmente não funciona adequadamente. John disse que é muito distante da versão de PC.

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E agora o mais bizarro disso tudo: Forza Motorsport 7 tinha texturas superiores a GT7, e consequente ao Forza Motorsport.

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O lance da cor ainda me incomoda muito, parece que o FM tem alguma coisa na imagem que deixa tudo com menos cores.
Parece que é um lance de iluminação e como ela interage nas texturas. O resultado de Forza ficou bem ruim mesmo.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
PXB Gold
Dezembro 10, 2023
306
859
Hell
O visual do Forza ficou meio bizarro, realmente. Nem sei explicar qual é o problema, mas parece que as cores, as texturas, nada tá realmente bom. Para um jogo exclusivamente next-gen, não me impressionou. Parece que GT7 e Forza Horizon 5, dois crossgen, são bem mais graficosos. Até Driveclub me impressionou bem mais, na época. Esse Forza, por outro lado, eu nem sei cravar se tá mais bonito do que o FM7 ou não, sinceramente. Espero que dê pra ajeitar isso aí. Além do pouco conteúdo no lançamento, veio com gráficos abaixo do esperado, ainda que eu tenha curtido bastante o jogo.
 

Rafaelkar

Guerreiro
Outubro 6, 2015
4,966
10,613
São Paulo
O visual do Forza ficou meio bizarro, realmente. Nem sei explicar qual é o problema, mas parece que as cores, as texturas, nada tá realmente bom. Para um jogo exclusivamente next-gen, não me impressionou. Parece que GT7 e Forza Horizon 5, dois crossgen, são bem mais graficosos. Até Driveclub me impressionou bem mais, na época. Esse Forza, por outro lado, eu nem sei cravar se tá mais bonito do que o FM7 ou não, sinceramente. Espero que dê pra ajeitar isso aí. Além do pouco conteúdo no lançamento, veio com gráficos abaixo do esperado, ainda que eu tenha curtido bastante o jogo.
Em outras épocas, quando os lançamentos da Turn10 eram bienais, talvez fosse compreensível. Corrige no próximo, pega mais tempo etc.

Agora, quando as bases técnicas de uma plataforma aparentemente infinita não são boas, aí temos um problema. Mais ou menos o que aconteceu com Halo Infinite e a Slipspace Engine.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
PXB Gold
Dezembro 10, 2023
306
859
Hell
Em outras épocas, quando os lançamentos da Turn10 eram bienais, talvez fosse compreensível. Corrige no próximo, pega mais tempo etc.

Agora, quando as bases técnicas de uma plataforma aparentemente infinita não são boas, aí temos um problema. Mais ou menos o que aconteceu com Halo Infinite e a Slipspace Engine.

Pois é. O que acho bizarro é que eles tiveram bastante tempo pra desenvolver esse novo Forza, e parece que ao invés de melhorar, só pioraram em vários aspectos. Era melhor só copiar o FM7, dar umas melhoradinhas básicas e lançar, que era arriscado impressionar mais.
 

Thi Zeek

Guerreiro
PXB Gold
Janeiro 21, 2018
918
1,158
Indaiatuba
Pois é. O que acho bizarro é que eles tiveram bastante tempo pra desenvolver esse novo Forza, e parece que ao invés de melhorar, só pioraram em vários aspectos. Era melhor só copiar o FM7, dar umas melhoradinhas básicas e lançar, que era arriscado impressionar mais.
Sinceramente é difícil explicar esse FM, o jogo não é ruim, porém o tempo, investimento e ambição que tiveram era para entregar algo melhor inegavelmente.
 

Pegazuswarri0R

Te baniram sem você merecer, volte lá e mereça!
PXB Gold
Outubro 19, 2016
8,062
14,334
Araraquara/SP
Tenho uma sensação de baixa resolução, e isso me incomoda bastante.
Mas tenho que pegar pra jogar direito, o jogo em si é bem gostosinho.
No SS não consigo jogar do cockpit, o painel tem uma resolução de PS2 (pelo menos nos carros que testei). horrível!
 

Rafael Nunes

Guerreiro
PXB Gold
Setembro 3, 2016
1,610
1,900
São Caetano do Sul
Eu nem ligo tanto pra isso, mas no vídeo o lance final que dá aquela baqueada no FM, foi a comparação com o que foi anunciado e o que saiu, eu não lembrava que a diferença era tanta.

Screenshot_2023-12-13-19-36-09-536_com.google.android.youtube.jpg
Uma coisa que eu sempre, sempre falei bem no GT são os menus e as músicas, várias vezes (desde o GT5), eu gosto de deixar o jogo no menu, só para escutar as músicas, o FM que conseguiu o mesmo feito foi o FM4, minha trilha favorita da série, até hoje escuto de vez em quando (destaque para a faixa Legendary Ratio).

 

Thi Zeek

Guerreiro
PXB Gold
Janeiro 21, 2018
918
1,158
Indaiatuba
Eu nem ligo tanto pra isso, mas no vídeo o lance final que dá aquela baqueada no FM, foi a comparação com o que foi anunciado e o que saiu, eu não lembrava que a diferença era tanta.

Ver anexo 11502
Uma coisa que eu sempre, sempre falei bem no GT são os menus e as músicas, várias vezes (desde o GT5), eu gosto de deixar o jogo no menu, só para escutar as músicas, o FM que conseguiu o mesmo feito foi o FM4, minha trilha favorita da série, até hoje escuto de vez em quando (destaque para a faixa Legendary Ratio).


A própria Turn 10 se coloca em saia justa, eu não entendo essas empresas que acham que consumidor é idiota, se você promete algo é para cumprir caso contrário fica quieto.

Mostram um trailer "rodando no SX" aí descobrimos que na verdade estava rodando no PC e manda a desculpa que as configurações eram similares ao SX todavia o produto final não apresenta aquela qualidade.

Segundo falam que o jogo é "build from the ground up" o que é mentira pois reutilizam vários modelos antigos dos jogos anteriores sendo que muitos ali tinham que serem refeitos. Até algumas pistas "feitas do zero" não são totalmente fidedignas.

E para piorar falam que FM é o jogo de corrida mais tecnológico já feito e exclusivo da atual geração, porém ele não consegue superar o jogo da concorrência cross-gen que foi lançado um ano antes e teve menor tempo de produção, sério mesmo queria ver a Turn 10 se justificar.

Perdi a confiança neles só isso.
 
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