Tópico Oficial Future Games Show: Spring Showcase - 21 de março, quinta, 17h

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,571
75,521
Rio Grande do Sul
GHalx7bXoAAhDBM.jpg


Ben Starr (Clive Rosfield/Final Fantasy XVI) e Samantha Béart (Karlach/Baldur's Gate 3), dois dos principais atores que se destacaram em jogos do ano passado, serão os apresentadores da próxima edição do Future Games Showcase, evento promovido pelo Gamesradar+ e que vem ganhando destaque como um bom ponto de divulgação especialmente para jogos AA e independentes.

No dia 21 de março, às 17h, serão apresentados mais de 40 jogos de publishers como Bandai Namco, Quantic Dream e The Chinese Room. O trailer abaixo mostra alguns desses títulos, como Hauntii, Holstin, Sand Land, Still Wakes the Deep, Tenebris Somnia



Logo após o evento principal, terá início o The Expansion Pack, um after com entrevistas com desenvolvedores, convidados e outras surpresas.
 

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,571
75,521
Rio Grande do Sul
Jogos apresentados no evento - leia-se, jogos que possuem versões anunciadas para Xbox.

Alguns deles estarão no Game Pass: Flintlock: The Siege of Dawn (TBA), Harold Halibut (16 de abril), Hauntii (23 de maio), Senua's Saga: Hellblade 2 (21 de maio), Still Wakes the Deep (18 de junho).

E, no fim do show, os apresentadores Ben Starr (Clive/Final Fantasy XVI) e Samantha Béarth (Karlach/Baldur's Gate 3) ainda deram um chamadão para a situação atual da indústria, com demissões a mil enquanto empresas e publishers divulgam lucros recorde.





BATTLE JUICE ALCHEMIST (Alchemical Works/ESDigital Games) - 21 de março



DRAGON'S DOGMA 2 (Capcom) - 21 de março



DUSTBORN (Red Thread Games/Spotlight/Quantic Dream) - 20 de agosto



ENOTRIA: THE LAST SONG (Jyamma Games) - 21 de agosto



FAREWELL NORTH (Kyle Banks/Mooneye Studios) - 15 de agosto



FLINTLOCK: THE SIEGE OF DAWN - inverno de 2024, Game Pass



HAROLD HALIBUT (Slow Bros.) - 16 de abril, Game Pass



HAUNTII (Moonloop Games LLC/Firestroke) - 23 de maio, Game Pass



HOLSTIN (Sonka) - TBA



INDIKA (Odd Meter/11bit Studios) - 8 de maio



NO REST FOR THE WICKED (Moon Studios/Private Division) - 18 de abril (PC, early access), TBA (Xbox)



SAND LAND (ILCA, Bandai Namco) - 26 de abril



SENUA'S SAGA: HELLBLADE 2 (Ninja Theory/Xbox Game Studios) - 21 de maio, Game Pass



SIMON: THE SORCERER ORIGINS (Smallthing Studios/Leonardo Interactive)- 2024



SKY OF TIDES (Lofty Sky Entertainment Inc./ESDigital Games) - 2024



SPINE (Nekki) - 2025



STAR WARS OUTLAWS (Massive Entertainment/Ubisoft) - 2024



STILL WAKES THE DEEP (The Chinese Room/Secret Mode) - 18 de junho, Game Pass



TAILS OF IRON 2: WHISKERS OF WINTER (Odd Bug Studio/United Label)



THE HEIRLOOM (Babubi Games) - Outubro de 2024


.
.
.

Demais jogos apresentados, para outras plataformas, sem versão para Xbox por enquanto: PC, mobile, Switch, PlayStation, etc.

ASCENDANT: INFINITY (PlayFusion) - PC, 2024



AWAKEN: ASTRAL BLADE (Dark Pigeon Games/ESDigital Games) - PC/PS5, Q3/2024



BATTLE CRUSH (NCSOFT Corporation) - PC



BLOCKBUSTER, INC. (Super Sly Fox/Ancient Forge) - PC, 6 de junho



BLUE PRINCE (Dogubomb Inc./Raw Fury)



DEATHSPRINT 66 (Sumo Digital) - PC, 2024



EV2 (Funtico) - PC, 2025



FINAL STAGE: RAGNAROK (Unchained Entertainment) - PC (2024), consoles (TBA)



FOUNDATION: GALACTIC FRONTIER - Android/iOs



HORDES OF HUNGER (Hyperstrange) - PC, 2024



INDUSTRIA 2 (Bleakmill/Headup Publishing) - PC



LINKITO (Kalinarm/Playdigious Originals/Kimeria Games) - PC, 2024



MONTAGEM DE DEMOS PRA JOGAR - New Star GP, Realm of Ink, Go Go Town, Follow the Meaning, Anger Foot, Duck Paradox, Deathbound (alguns estão/estarão no Xbox)



OUTPOST: INFINITY SIEGE (Team Ranger/Lightning Games) - PC, 26 de março



OMEGA CRAFTER (Preferred Networks) - PC, 28 de março



PROJECT MANGO (Toukana Interactive) - PC, 2025



RUMBLE CLUB (Lightfox Games, Inc.) - PC, 23 de abril



ROBOBEAT: SHOOT THE MUSIC (Simon Fredholm/Kwalee) - 16 de maio, PC



SPACE PRISON (Wooden Alien/Firesquid) - PC, 10 de abril



TCHIA (Awaceb/Kepler Interactive) - PC/PS4/PS5, já disponível, Switch (inverno)



TENEBRIS SOMNIA (Andrés Borghi/Tobías Rusjan/Saibot Studios) - PC, 2025



TERRATECH WORLDS (Payload Studios/4Divinity) - PC, 22 de março



THE CONSTRUCTORS (Ancient Forge/Frozen District) - PC, Q2/2024



THE OPERATOR - PC, maio de 2024



UNRAILED 2: BACK ON TRACK (Indoor Astronaut/Kepler Ghost) - PC, 2024



VOIDWROUGHT (Powersnake) - PC/Switch, 2024



WORSHIPPERS OF CTHULHU (Crazy Goat Games) - PC, 2024



ZOOCHOSIS: RESCUE THE ANIMALS (Clapperheads) - PC
 

Lightwarrior8

Xbox Gamepass , vê se me dá um tempo....
PXB Gold
Fevereiro 9, 2019
8,833
18,340
Juiz de fora
Jogos apresentados no evento - leia-se, jogos que possuem versões anunciadas para Xbox.

Alguns deles estarão no Game Pass: Flintlock: The Siege of Dawn (TBA), Harold Halibut (16 de abril), Hauntii (23 de maio), Senua's Saga: Hellblade 2 (21 de maio), Still Wakes the Deep (18 de junho).

E, no fim do show, os apresentadores Ben Starr (Clive/Final Fantasy XVI) e Samantha Béarth (Karlach/Baldur's Gate 3) ainda deram um chamadão para a situação atual da indústria, com demissões a mil enquanto empresas e publishers divulgam lucros recorde.





BATTLE JUICE ALCHEMIST (Alchemical Works/ESDigital Games) - 21 de março



DRAGON'S DOGMA 2 (Capcom) - 21 de março



DUSTBORN (Red Thread Games/Spotlight/Quantic Dream) - 20 de agosto



ENOTRIA: THE LAST SONG (Jyamma Games) - 21 de agosto



FAREWELL NORTH (Kyle Banks/Mooneye Studios) - 15 de agosto



FLINTLOCK: THE SIEGE OF DAWN - inverno de 2024, Game Pass



HAROLD HALIBUT (Slow Bros.) - 16 de abril, Game Pass



HAUNTII (Moonloop Games LLC/Firestroke) - 23 de maio, Game Pass



HOLSTIN (Sonka) - TBA



INDIKA (Odd Meter/11bit Studios) - 8 de maio



NO REST FOR THE WICKED (Moon Studios/Private Division) - 18 de abril (PC, early access), TBA (Xbox)



SAND LAND (ILCA, Bandai Namco) - 26 de abril



SENUA'S SAGA: HELLBLADE 2 (Ninja Theory/Xbox Game Studios) - 21 de maio, Game Pass



SIMON: THE SORCERER ORIGINS (Smallthing Studios/Leonardo Interactive)- 2024



SKY OF TIDES (Lofty Sky Entertainment Inc./ESDigital Games) - 2024



SPINE (Nekki) - 2025



STAR WARS OUTLAWS (Massive Entertainment/Ubisoft) - 2024



STILL WAKES THE DEEP (The Chinese Room/Secret Mode) - 18 de junho, Game Pass



TAILS OF IRON 2: WHISKERS OF WINTER (Odd Bug Studio/United Label)



THE HEIRLOOM (Babubi Games) - Outubro de 2024


.
.
.

Demais jogos apresentados, para outras plataformas, sem versão para Xbox por enquanto: PC, mobile, Switch, PlayStation, etc.

Evento muito bom, muitos jogos legais e quase tudo para 2024.
 
  • Curtir
Reações: Pegazuswarri0R

Lucas Freire

You shall not pass!!!!
Março 27, 2016
2,008
2,911
Bom Jesus da Lapa
Parece que o Enotria não vai sair no Xbox. Foi falado no evento mas desmentido pelos desenvolvedores.



Edit: leitor de manchete é dose e a chamada no tweet não ajuda. Fui ler a matéria inteira e o cara diz que pode ser que lancem posteriormente no Xbox, mas não no lançamento.
 
Última edição:

Asprobocop

Guerreiro
PXB Gold
Setembro 27, 2019
2,552
4,425
Farroupilha
Parece que o Enotria não vai sair no Xbox. Foi falado no evento mas desmentido pelos desenvolvedores.



Edit: leitor de manchete é dose e chamada no tweet não ajuda. Fui ler a matéria inteira e o cara diz que pode ser que lancem posteriormente no Xbox, mas não no lançamento.

Vai sair depois. Esse jogo é ID xbox, ninguém lembrava dele, agora todo mundo só fala nele.
 

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,571
75,521
Rio Grande do Sul
Sendo IDXbox, a Xbox ajuda financeiramente o estúdio? Pq se for é uma patifaria grande viu
Nope.

O ID@Xbox oferece recursos, como acesso facilitado a dev kits e suporte em algumas áreas (apoio nos trâmites de publicação, um pouco do marketing e divulgações especiais para aqueles que consideram promissores, presença em eventos, etc.). Mas não chega a injetar dinheiro no estúdio para financiar o projeto.

O que pode acontecer é um jogo entrar pelo ID@Xbox, a Microsoft enxergar potencial e fechar alguma exclusividade temporária, mas aí já entra no campo da XGS Global Publishing.

Não conheço nenhuma história de um jogo que teve início no ID@Xbox e depois foi publicado pela própria Microsoft.
 
Última edição:

corujajunior

Um Nahobino...
PXB Gold
Abril 5, 2018
4,398
8,854
Fortaleza
Nope.

O ID@Xbox oferece alguns recursos, como acesso facilitado a dev kits e suporte em algumas áreas (publicação, um pouco do marketing e divulgações especiais para aqueles que consideram promissores, presença em eventos, etc.). Mas não chega a injetar dinheiro no estúdio para financiar o projeto.

O que pode acontecer é um jogo entrar pelo ID@Xbox, a Microsoft enxergar potencial e fechar alguma exclusividade temporária, mas aí já entra no campo da XGS Global Publishing.

Não conheço nenhuma história de um jogo que teve início no ID@Xbox e depois foi publicado pela própria Microsoft.
Então pode ter sido culpa da própria Xbox, né? Não deram o suporte pro estúdio que preferiu pausar o projeto no console e focar nos outros.
Mas será que a PS deu algum suporte? Ou mesmo sem esse suporte era mais vantajoso lançar pro PS primeiro que pro Xbox?
 

RAYMON

XBOX MVP
Administrador
Outubro 29, 2005
14,594
35,789
São Paulo
Fazer varias versoes ao mesmo tempo custa dinheiro. A culpa é do estudio que nao tem verba pra pagar pessoas suficientes para desenvolver em paralelo para as tres plataformas :laughing:
 

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,571
75,521
Rio Grande do Sul
Então pode ter sido culpa da própria Xbox, né? Não deram o suporte pro estúdio que preferiu pausar o projeto no console e focar nos outros.
Mas será que a PS deu algum suporte? Ou mesmo sem esse suporte era mais vantajoso lançar pro PS primeiro que pro Xbox?
Nem sei se "culpa" é a palavra certa.

Na maior parte das vezes, a motivação é bem mais chata do que a gente imagina: recursos limitados, vamos priorizar as plataformas onde temos mais chance de gerar retorno primeiro, aí depois a gente vê o que vai fazer da vida. Essa é a resposta mais provável. No Xbox, jogos que lançam fora do Game Pass e não possuem nome ou uma máquina de propaganda pra se promover arrancam bem atrás.

Outra possibilidade é que estejam enfrentando algum contratempo com o Series S, como aconteceu com Baldur's Gate 3. É algo que pode acontecer, a chance é menor, mas existe o risco na hora de otimizar para duas plataformas com configurações diferentes.

Se a Sony tivesse aportado alguma coisa, o estúdio nem tocaria no nome do Xbox pra justificar que estão reavaliando. Seria uma plataforma morta, que é como acontece. Tá cheio de estúdio que lança o jogo pra um console, fala "só estamos fazendo para plataforma X, não temos outros planos no momento", passa três meses e aparece em outros lugares do nada.
 
Última edição:
  • Curtir
Reações: corujajunior

patriciocarval

Guerreiro
Outubro 9, 2014
240
337
Garanhuns - Pernambuco - Brasil
Fazer varias versoes ao mesmo tempo custa dinheiro. A culpa é do estudio que nao tem verba pra pagar pessoas suficientes para desenvolver em paralelo para as tres plataformas :laughing:
Ou aproveitou o Id@xbox para promover outras plataforma?.🤷‍♂️ Hoje tem um monte de estúdio com pessoas safadas e preguiçosa quando é para o Xbox.
Bem esse jogo não me interessa, então farta não faz (para mim).😉
 

patriciocarval

Guerreiro
Outubro 9, 2014
240
337
Garanhuns - Pernambuco - Brasil
Nem sei se "culpa" é a palavra certa.

Na maior parte das vezes, a motivação é bem mais chata do que a gente imagina: recursos limitados, vamos priorizar as plataformas onde temos mais chance de gerar retorno primeiro, aí depois a gente vê o que vai fazer da vida. Essa é a resposta mais provável. No Xbox, jogos que lançam fora do Game Pass e não possuem nome ou uma máquina de propaganda pra se promover arrancam bem atrás.

Outra possibilidade é que estejam enfrentando algum contratempo com o Series S, como aconteceu com Baldur's Gate 3. É algo que pode acontecer, a chance é menor, mas existe o risco na hora de otimizar para duas plataformas com configurações diferentes.

Se a Sony tivesse aportado alguma coisa, o estúdio nem tocaria no nome do Xbox pra justificar que estão reavaliando. Seria uma plataforma morta, que é como acontece. Tá cheio de estúdio que lança o jogo pra um console, fala "só estamos fazendo para plataforma X, não temos outros planos no momento", passa três meses e aparece em outros lugares do nada.
Essa desculpa de Séries S nem cola mais. O Bladurs Gate veio todo cagado sem nem mesmo lançar para o Xbox.
Muitos estúdios hoje em dia tem preferências, muitos devs afirmam, e assim se torna um fato.
 
Última edição:

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)