Resumo Game Pass em PRE-RI-GO? - Resumo da Semana Xbox #232 (13 a 17/fev)

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,611
75,688
Rio Grande do Sul
Oi, pessoal.

Hoje é sexta-feira, começo do Carnaval pra muita gente, então vamos com um resumo rápido. Abaixo, está a lista de tópicos abordados, para ler uma notícia em específico, é só clicar no link e ir direto para ela.


.
.
.


  1. Três novos jogos disponíveis no Xbox Game Pass
  2. Plantão Activision - Reunião com Comissão Europeia e outras coisas
  3. PRE-RI-GO - O Xbox Game Pass está em apuros?
  4. Versões físicas de Redfall trarão apenas código de download do jogo - EDIT: Bethesda confirma disco
  5. Free Play Days - Far Cry 6 e NBA 2K23
  6. Deals with Gold com saldões da 2K, Anime, ID@Xbox Gaming Together e mais
  7. Microsoft Rewards e Xbox Game Pass Quests - novas atividades semanais
  8. Lançamentos da semana (13 a 17/fev)
  9. Lançamentos da próxima semana (20 a 24/fev)
  10. Links recomendados

.
.
.





TRÊS NOVOS JOGOS DISPONÍVEIS PARA ASSINANTES XBOX GAME PASS
apps.26459.14616435939953930.b233f4cd-83e2-42e9-afa9-587711062ada.1fa8f724-8348-4704-98b2-61619fac53bf

Nesta semana, tivemos a adição de três jogos ao catálogo do Game Pass, em três dias seguidos, fortalecendo aquela máxima de que você pisca e tem coisa nova pra jogar. São eles:
  • Cities: Skylines – Remastered (Series X|S/cloud) - Sabe Cities: Skylines, aquele jogo que suga a vida das pessoas? Então, ele ganhou uma versão remasterizada (nem sabia que ia sair) para o Xbox Series X|S e não recebeu apenas melhorias gráficas e visuais, mas também de experiência de usuário (posicionamento de itens mais preciso, indicadores de distância), painéis de controle ambientais, editor de mapas e mais. Pra quem já gostava da versão base, essa aqui é a turbinada. Para a galera do Xbox One, é possível jogar esta versão por streaming (assinatura Game Pass Ultimate).
  • Mount & Blade II: Bannerlord (console/PC/cloud) - RPG de ação e estratégia em um mundo medieval onde podemos criar nosso personagem e seguir diferentes caminhos para conquistar esse mundo, levando nossos exércitos para grandes batalhas lutando com um sistema de combate. É um jogo muito bem avaliado no Steam, com quase 170 mil análises muito positivas.
  • Shadow Warrior 3: Definitive Edition (console/PC/cloud) - O reboot do primeiro jogo da franquia (de 1997) deu tão certo que a série agora chega ao seu terceiro episódio, mantendo a ideia original de ser um jogo em primeira pessoa com ação frenética e combate tanto de tiro como também de armas corpo a corpo. É explosão e confusão e coisarada pra todo lado.
Para a semana que vem, o único jogo confirmado até o momento é Atomic Heart (console/PC/cloud), no dia 21. Já outras adições confirmadas mais pra frente incluem os meses de lançamento de Homestead Arcana (em abril) e da versão de console de Valheim (14 de março), a primeira divulgada em um vídeo da IGN e a segunda no relatório financeido do Embracer Group; além da data de Sword and Fairy: Together Forever, que chegará em 6 de julho.

Por outro lado, estes sete jogos serão removidos do catálogo na terça-feira, 28 de fevereiro: Alien Isolation (console/PC), Crown Trick (console/PC), Dragon Ball FighterZ (console/PC), FAR: Changing Tides (console/PC), Lightning Returns: Final Fantasy XIII (console/PC), Madden NFL 21 (EA Play) (console) e Octopath Traveler (console/PC). Então, caso algum desses seja do seu interesse, a hora é agora. Não são jogos longos, então, dando uma atenção por alguns dias dá pra terminar.

Pra acompanhar essas e outras movimentações futuras do catálogo, recomendo bastante acompanhar os dois tópicos que temos aqui no PXB (Xbox Game Pass e PC Game Pass), com todas as informações que você precisa para conhecer o serviço e conferir quais jogos estão disponíveis em cada plataforma. Os jogos por streaming estão agrupados junto no tópico de console, e podem ser filtrados pesquisando pelo termo “Xcloud” na tabela, assim como é possível filtrar também os jogos com suporte a controle em telas de toque com o termo “touch”.
(Xbox Wire)


PLANTÃO ACTIVISION - REUNIÃO COM COMISSÃO EUROPEIA E OUTRAS COISAS
skynews-microsoft-activision_5991001.jpg

Ao contrário da semana passada, mais movimentada, essa foi mais tranquila, com poucas coisas muito grandes acontecendo. Como estamos chegando nos finalmente, boa parte do espetáculo já foi criado e agora é só esperar pelos resultados. Teve um rumor de que a Sony havia mandado um jato executivo para Seattle para conversar com a Microsoft, e até faz sentido, mas vale lembrar que a Bungie (comprada ano passado) tem sua sede em Bellevue, que fica do ladinho da cidade (assim como Redmond, sede da Microsoft), então pode ser que tenham ido falar com a Microsoft ou só visitar o seu estúdio mesmo. Mais provável que seja o primeiro caso (reunião com a Microsoft), mas vai saber. Enfim. Vamos aos outros acontecimentos:
  • Microsoft fará audiência com Comissão Europeia em 21/fev para defender aquisição - Segundo a Reuters, a Microsoft fará uma última tentativa de defender a aquisição da Activision junto à Comissão Europeia, em uma audiência fechada que acontecerá na terça (21). A audiência foi solicitada depois que a Microsoft recebeu as objeções da CE. Mas, apesar de ser uma “última tentativa”, não é que a empresa vai jogar a toalha. A ideia é se reunir com o órgão regulador para se defender das acusações atuais, antes de oferecer algumas ações para remediar a situação - embora seja esperado que a Microsoft ofereça essas soluções após esta audiência, independente do seu resultado.
  • Bobby Kotick pode seguir como CEO caso a negociação não seja concretizada - Fontes contaram à Fox Business que Bobby Kotick, CEO da Activision desde 1991, deve permanecer no comando da publisher caso o negócio com a Microsoft não seja aprovado. Kotick vem sendo bombardeado por críticas há muitos anos, pela forma como conduz a empresa e até por comportamentos questionáveis (conivência com casos de assédio, casos de assédio dele até e afins), e um dos aspectos positivos de uma conclusão positiva poderia ser a saída dele do cargo - embora a Microsoft não tenha dado nenhuma indicação do que vai acontecer com ele também.
  • Três empresas acreditam que a compra pode prejudicar a concorrência - Muito se fala de como a Sony é a única empresa contrária à aquisição (por motivos óbvios), mas a Competition and Markets Authority (CMA), órgão que avalia a negociação no Reino Unido, está escutando opiniões de várias empresas. Seis delas são concorrentes do Xbox em alguma escala, tanto atual como potencial em serviços e jogos em nuvem, e pelo menos metade acredita que a compra da Activision pode prejudicar a concorrência de mercado. Outras duas acreditam que não trará prejuízos, e a última argumentou que ainda é cedo para ter uma definição. Uma ainda ressaltou que a Microsoft é dominante no mercado de assinaturas.


PRE-RI-GO - O XBOX GAME PASS ESTÁ NO SUFOCO?
073687.jpg

O Xbox Game Pass foi assunto durante a semana mas por um motivo diferente do habitual: não por conta das adições de jogos e o do seu valor entregue, mas por comentários oficiais da Microsoft em documentos enviados ao Competition and Markets Authority (CMA), órgão que está avaliando a aquisição da Activision no Reino Unido. Por anos, a Microsoft se orgulhou publicamente do sucesso do serviço, falando que é lucrativo e que não impacta negativamente a venda de jogos - pelo contrário, até aumenta. Já na semana passada, o CMA revelou (página 60, item 5.64) que a Microsoft disse o contrário, que “documentos internos reconhecem que adicionar jogos ao Game Pass leva a canibalização de vendas B2P (buy to play - comprar para jogar)”. Isso gerou, claro uma corrida para tentar encontrar onde está a verdade, já que não dá pra fazer as duas coisas ao mesmo tempo (aumentar as vendas de um jogo adicionado e reduzir as vendas do mesmo jogo). Quando questionada pela Eurogamer sobre esta situação, a Microsoft desconversou, sem reconhecer ou negar a declaração ao órgão regulador, focando em dizer que o serviço é bom para jogadores e criadores: para o primeiro grupo, por oferecer meios de descobrir novos jogos; e para o segundo, para criar uma nova maneira de monetizar seus jogos. Na página 156, item 7.295 (b), a Microsoft também reconhece que a adição de Call of Duty no Game Pass pode gerar uma redução das vendas do jogo, mas o percentual está confidencial. Isso leva à pergunta: o serviço é sustentável? Com essas constatações, muita coisa começou a surgir e, claro, aquelas manchetes chamativas também, falando que o Game Pass não é sustentável, perde dinheiro, não vai pra frente, foi/é um erro para a indústria, enfim.

Infelizmente, como não temos muitas métricas pra comparar, fica difícil de entender. Até uma coisa que penso (isso não está no artigo) é como o Game Pass bagunçou toda a forma como o negócio é analisado. Se os jogos first party são incluídos no serviço no lançamento, o custo de manter os 23 estúdios entra nos custos do serviço também? São duas respostas: sim, porque os jogos serão oferecidos lá; e não também, porque eles seguem sendo comercializados de outra forma e já seriam feitos da mesma forma. É complicado. Voltando ao artigo, apesar do Game Pass seguir crescendo em um nível abaixo do esperado (a empresa queria 78% em 2022 mas teve “só” 28%), a empresa segue confiante e investindo no serviço, o que já dá um indicativo de que tem coisa boa rolando ali. A própria dashboard do Xbox hoje é um grande portal de entrada para o Game Pass, e muita gente não vê isso com bons olhos por parecer tornar a plataforma inteira dependente do serviço. O artigo compara a viabilidade do serviço com outros dois modelos de assinaturas (Netflix e Spotify), lembrando que 1) o primeiro passou a apresentar lucros apenas recentemente, 2) o segundo nunca teve lucros operacionais e 3) existe uma diferença de monetização pelo Game Pass servir como porta de entrada para outros conteúdos, como DLCs, expansões e microtransações. Uma das métricas utilizadas pela Microsoft para medir o sucesso é chamada de NTX (new to Xbox), ou seja, quantos usuários novos o serviço consegue atrair para a plataforma Xbox. Segundo o artigo, "mesmo se assumirmos que o Game Pass sozinho não é lucrativo, como parte do Xbox, ele não existe no vácuo. Ele é, essencialmente, a melhor funcionalidade exclusiva do Xbox atualmente, trazendo usuários para diversas formas de gastar. Se um usuário entrou no ecossistema Xbox por causa do Game Pass, como isso é contabilizado na canibalização?". E faz sentido, entrando de novo naquela coisa que falei lá em cima, que o Game Pass mudou a lógica com a qual se avalia o sucesso da plataforma.

De toda forma, temos hoje um serviço com 25 milhões de usuários (números oficiais de janeiro de 2022), pouco para alcançar os bilhões de usuários desejados pela Microsoft. A empresa também já assumiu que está percebendo uma diminuição do crescimento do serviço nos consoles, argumentando que em algum momento, se atinge o número de pessoas dispostas a serem assinantes, e que novas frentes são importantes para seguir crescendo (PC e mobile). Em 2023, teremos talvez o primeiro grande hit do Game Pass, um jogo que não apenas o público de Xbox espera com ansiedade, mas toda a indústria. Estamos falando, claro, de Starfield. Se a negociação da Activision passar nos próximos três ou quatro meses (o que é difícil, mas vamos torcer), podemos ter até um Diablo IV aí, outro jogo que movimenta toda a indústria. Se a estratégia de muitas empresas, hoje, é apostar em grandes hits como os bastiões da marca, aqueles jogos que, sozinhos, movimentam bilhões em poucos dias/semanas, isso pode ser um caminho para o serviço também alcançar um novo patamar. Nos resta aguardar.
(Windows Central)


VERSÕES EM DISCO DE REDFALL TRARÃO APENAS CÓDIGO DE DOWNLOAD - EDIT: BETHESDA CONFIRMA DISCO
apps.18324.13583893181712151.ae3fa021-2217-4bdd-ac57-e70dd61443d7.2b293b84-b196-40bd-bf6a-7c467930f784

Há algumas semanas, muita gente levantou a sobrancelha ao ser divulgado que Redfall, novo jogo de ação da Arkane ambientado em uma ilha com vampiros, terá conexão on-line obrigatória mesmo para a campanha single player. Agora, outro sinal dos tempos: um usuário do ResetEra percebeu que a página de suporte da Bethesda incluía uma informação interessante: “as cópias físicas de Xbox são códigos Xbox Play Anywhere que podem ser jogados tanto no Xbox Series X|S como no app Xbox para PC”. Nos últimos anos, tem virado padrão que edições especiais de jogos não tragam mais uma cópia em disco, mas sim um código digital (e alguns vão além e vendem uma edição especial sem nem ter jogo algum). O fato de que a edição física contém um jogo também reforça o debate da época do always on-line de Redfall: por ser uma edição 100% digital, caso um dia os servidores sejam desligados, será impossível jogar - e é algo contrário ao discurso do próprio Xbox, que por diversas vezes promoveu discursos em favor da preservação de jogos.

Vale lembrar que essa história de cópias físicas de Redfall deve valer mais lá pra fora, ainda é incerto se Redfall terá uma versão física vendida no Brasil para Xbox, já que Deathloop não recebeu uma edição física na plataforma por aqui e Hi-Fi Rush já foi lançado de forma 100% digital, sem ter versão física mesmo lá fora. Redfall será lançado em 2 de maio de 2023 no Xbox Series X|S e PC.

EDIT IMPORTANTE: a Bethesda confirmou que, ao contrário da informação que constava em seu FAQ oficial, a versão física de Redfall vai sim ter o disco junto.
(Video Games Chronicle)


FREE PLAY DAYS - FAR CRY 6 E NBA 2K23
Free-Play-Days-16-February-a8536080f110050fb6a2.jpg

Até segunda-feira, 20 de fevereiro, às 4h59min, assinantes Xbox Game Pass Ultimate ou Xbox Live Gold podem jogar, sem custo adicional, os dois jogos abaixo como parte do Free Play Days, um benefício dessas assinaturas que, volta e meia, oferece alguns jogos completos para jogarmos nos finais de semana.
  • Far Cry 6 - O mais recente título da franquia de sucesso da Ubisoft, agora em uma ilha paradisíaca do Caribe, tendo como vilão nada mais, nada menos que Giancarlo Esposito. O jogo já teve um período gratuito um tempo atrás, então, se você jogou lá e não terminou, pode tentar agora.
  • NBA 2K23 - Papai Lebrão quebrou recordes então é hora de jogar um basquete no Xbox também. NBA 2K23 é o principal jogo de basquete do mercado e traz todos os times e atletas da liga americana masculina e feminina, modo MyCareer e muito mais.
Pra fazer o download, é só clicar no link do nome do jogo, procurar por ele na Store ou até clicar no banner que estará na aba da Xbox Live Gold no console. E, se você curtir, os jogos também estão em oferta com preço especial até o fim do período do Free Play Days.
(Xbox Wire)


DEALS WITH GOLD COM SALDÕES DA 2K, ANIME, ID@XBOX GAMING TOGETHER E MAIS
apps.16002.13625693263060421.b5379d86-b985-4508-ad2a-8af4b40a9fcd.293a2d0e-41c7-475b-ac16-96ac15cdd5ab

Até terça-feira, 21 de fevereiro, mais de 600 itens estão em oferta na Xbox Store, com preços ainda melhores para assinantes Xbox Game Pass Ultimate ou Xbox Live Gold, entre jogos, pacotes e conteúdos adicionais. Com o Deals with Gold, a gente compra jogos, economiza e até ganha uns pontinhos no Rewards. A seleção tem quatro grandes grupos de promoções, com diversos jogos aleatórios junto:
  • 2K - Títulos da 2K como BioShock (trilogia), Mafia (trilogia também), Borderlands 3, The Quarry, o excelente Spec Ops: The Line e o mais ou menos recente Tiny Tina’s Wonderlands.
  • Anime - Jogos de animes famosos ou que possuem bastante inspiração desse tipo de obra, como AI: The Somnium Files, Danganronpa, Devil May Cry (vários), Mega Man, Naruto, One Punch Man, Zero Escape (Nonary Games e Dilemma), entre vários outros.
  • ID@Xbox Gaming Together - Jogos do ID@Xbox que podem ser jogados de forma cooperativa, tanto on-line quanto local. Tem de tudo: Blazing Chrome, DayZ, Golazo, Horizon Chase Turbo, Streets of Rage 4, Unruly Heroes, Wargroove, entre outros.
  • Publisher Spotlight - Aqui tem bastante coisa legal, como Cult of the Lamb, Diablo II: Resurrected, Enter the Gungeon, Gris, Hotline Miami Collection, Sekiro, Shadow Warrior 1-3, um monte de Assassin's Creed e Call of Duty e vários mais.
Pra acessar a lista completa de ofertas, é só clicar no link abaixo, lembrando que ao comprar pelos links do PXB, uma parte do valor volta como comissão pra custear a manutenção do fórum.
(PXB)


MICROSOFT REWARDS E XBOX GAME PASS QUESTS | ATUALIZAÇÃO SEMANAL
0d4b6e43-4705-4170-8d39-65b63dcc2244.png

Primeiramente, uma nova leva de atividades já está liberada e é naquele esquema, se procurar algum guia ou até mesmo ver no tópico do Rewards aqui no PXB, encontra uma solução rápida pra completar. A nota ruim da semana é que a página oficial de resgate dos gift cards da Americanas informa que hoje, dia da publicação do resumo (sexta, 17), é o último dia para a troca de pontos do programa por créditos na loja on-line (ou até durarem os estoques). É ruim pois como foi dito várias vezes no fórum, a conversão de R$ 100 em créditos na Americanas é bem mais vantajosa do que resgatar esses créditos direto em conta (24.150 na Americanas, 34.400 direto em conta), com a vantagem que a loja vende créditos de Xbox e estes não expiram (ao contrário dos que são trocados diretamente por crédito em conta no Rewards, que possuem validade de 90 dias). Enfim, empresa está quebrada então devem estar enxugando todos os custos possíveis no momento. Antes disso, o Submarino também tinha parado de fazer parte do Rewards. Felizmente, o Shoptime ainda está funcionando, então, ainda existe esta opção e tem uma conversão igualmente boa (R$ 100 em créditos saem até 50 pontos a menos que na Americanas). Pra saber mais sobre o Microsoft Rewards e Xbox Game Pass Quests, todos os detalhes dos programas, as atividades disponíveis pra começar a ganhar pontos, dicas de como resolver as solicitações e mais estão em nosso tópico completo com tudo sobre o Microsoft Rewards e Xbox Game Pass Quests aqui no PXB.

Xbox Game Pass Quests - Semanais, até 21 de fevereiro, 13h59min

  • The Sims 4 (250 pontos) - Fazer xixi nas calças 10 vezes. Atividade exclusiva para assinantes Ultimate.
  • Coffee Talk (5 pontos) - Jogar Coffee Talk.
  • Ganhar uma conquista no Game Pass (50 pontos) - Desbloquear uma conquista em um jogo do Game Pass.
  • Conclua três solicitações diárias (10 pontos) – Fazer três solicitações diárias na semana (jogar um jogo do Xbox Game Pass em três dias diferentes).
  • Conquiste mais pontos (10 pontos) – Desbloquear três conquistas ou jogar três jogos diferentes do Xbox Game Pass.
Microsoft Rewards - Semanais, até 21 de fevereiro, 00h59min

  • Wild Hearts (10 pontos) - Clicar no jogo em destaque pra concluir;
  • Caçador de Conquistas (40 pontos) - Desbloquear três conquistas em qualquer jogo do Xbox.
  • Faça buscas no Bing (50 pontos) - Fazer buscas usando o Bing em três dias diferentes.


LANÇAMENTOS DA SEMANA (13 A 17/FEV)

LANÇAMENTOS DA PRÓXIMA SEMANA (20 A 24/FEV)
Terça, 21
Quarta, 22
Quinta, 23
Sexta, 24


LINKS RECOMENDADOS
  • Atomic Heart terá dublagem em português - A Mundfish divulgou um vídeo para promover o trabalho de localização de Atomic Heart, jogo que será lançado na semana que vem, 21 de fevereiro, inclusive no Game Pass. O nosso belo português do Brasil está entre os idiomas! | Mundfish
  • Crystal Dynamics e Eidos Montreal planejam lançar 5 jogos AAA até março de 2028 - Na sua divulgação de resultados fiscais, o Embracer Group revelou que pretende lançar 31 jogos AAA até 31 de março de 2028, incluindo aí cinco jogos da Crystal Dynamics e Eidos Montréal, dois estúdios recentemente comprados da Square. Vale lembrar que ambos possuem parcerias com o Xbox para atuarem como estúdios de suporte em Perfect Dark e Fable, respectivamente. | Xbox Power
  • Dead Island 2 está pronto e será lançado uma semana antes do previsto - Pelo Twitter, a desenvolvedora Dambuster Studios divulgou que não só Dead Island 2 está pronto (chegou ao nível “gold”, no qual está tudo certo para ir para as fábricas físicas) como o lançamento foi adiantado em uma semana: era 28 de abril, agora será dia 21 de abril. No Xbox, estará disponível tanto no Series como no One. | DeadIsland
  • Inclusão e acessibilidade nos jogos e periféricos existem? Entenda - Nos últimos anos, a importância da acessibilidade vem crescendo e muitas empresas investem recursos para melhorar a experiência dos jogadores com algum tipo de deficiência. Mas isso chega de fato até os jogadores? É uma matéria excelente feita aqui no Brasil. | GE E-sports
  • Itens cosméticos de Halo chegam aos mares de Sea of Thieves - Quer se aventurar pelos perigosos mares de Sea of Thieves vestido como um Spartan (mais ou menos) e até atacar com a Energy Sword? Agora é possível. Os itens estão disponíveis para compra no Empório Pirata. | Sea of Thieves
  • Like a Dragon: Ishin! tem demo liberada focada no combate - A Sega está disponibilizando uma demo focada no combate para quem quiser testar o novo título da franquia “Like a Dragon”, neste caso, o spin-off que se passa no Japão entre os anos de 1853 e 1867. O lançamento está confirmado para 21 de fevereiro. | Xbox Store
  • The Absolute State of Unfinished AAA Game Releases [vídeo] - Você certamente tem a sensação que nosso tão amado hobby está virando uma dor de vez em quando, né? Jogos inacabados, bugs, patches, parece que são lançados antes da hora e corrigidos (quando muito) um ano depois. Como deixamos chegar nesse nível? | Nasu

.
.
.

Por hoje e pela semana é só, galera. Tenham todos um excelente final de semana e quem for aproveitar o Carnaval também, divirtam-se e prudência pra quem for pegar a estrada.

6ee768dbaabf74fa1c6e66701733cb79.gif
 
Última edição:

jackzsul EX

Guerreiro
Março 10, 2014
3,072
2,586
Tenho que falar, seu texto é muito bom. Bem acima do "normal" pra um fórum.
é algo leve de ler, que mantém o interesse....enfim. Parabéns!

Lendo esse resumo me acendeu uma luz que o adiamento de Starfield, além de servir para polimento, serviu tbm para deixá-lo fora da confusão causada por essa aquisição. Imagina lançar um blockbuster desse durante esse pandemônio todo e o game estoura? Muitos argumentos da MS ficariam mais difíceis de se defender.
 

Luck Costa

Jogador
PXB Gold
Janeiro 17, 2008
3,615
5,613
Vinhedo
70 BILHÕES. Não dá nem para entender direito o montante desse dinheiro. É grana demais.
Estou dizendo isso pois eu creio que o Gamepass está firme e forte, talvez com menos assinantes do que a MS queria, mas está no caminho certo.
Não vejo como entrariam numa transação desse tamanho se tivessem um pé atrás com o modelo de negócio.
Mas é só minha percepção.
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)