GAMES DIGITAIS VS FÍSICOS

Cap Holandes

Rei do Gulag!?
Outubro 16, 2013
2,756
2,539
MT
xbox-one-games-review.jpg
Fala galera! resolvei criar esse tópico para saber qual a opinião da galera sobre games físicos e digitais. Hoje eu estou sem nenhum game em mídia física, acabei de vender o Ryse son of Rome pro meu irmão e irei pegar o Ryse digital a 130,00 na live do canada.

Pra quem não sabe a instalação dos jogos do Xbox One é bem interessante, pois o BD instala TODOS os dados do BD assim seu game fica gravado no aparelho o BD é utilizado só para ativar o game, pois os dados já estão no Console, se o One instala todo o game! qual a vantagem de ter um game físico? (pra mim nenhuma) pois voce vai ocupar o mesmo espaço utilizado por um game digital. ^

Eu que tenho uma internet de 1,5 mega deveria correr longe de games digitais mas estou fazendo justamente ao contrario.
Como o BD instala os mesmo dados ao adquirir o game digital você já pode iniciar o mesmo sem precisar baixá-lo pois os dados já foram instalados! esse é o meu caso ou seja ter BD só para poupar o HD esta fora de cogitação, a unica opção que restou é para facilitar as trocas, um game em mídia pode ser facilmente trocado o digital é mais complicado, mas não impossível se você tiver o game em uma conta separada.

Os jogos em mídia Física (exclusivos) estão com um preço muito acessível, os games do xbox live estão começando a ter suas primeiras promoções. Algo que força ainda mais o uso de games digitais, ainda mais com os famosos compartilhamentos que estão sendo feitos por inúmeros usuários aqui do fórum deixando o game mais barato ainda. Mesmo comprando sosinho pode custar uma pexinxa no formato digital basta mudar para a loja americana ou canadense. Eu adquiri o meu Titanfall pela bagatela de 133,00 R$ com o IOF já incluso. Barato não? agora vendi o meu Ryse por 130,00 e irei pegar o mesmo digital .

No final fiquei sem nenhum game físico, mas não tenho problema com isso. Alem do mais vai encher os olhos olhar aquela coleção de games Digitais na Dash do xbox one daqui a uns 3 4 5 anos. Claro até la terei meu HD externo de 2 TB rs. alguns terão seus games nas prateleiras e eu terei na minha estante digital. Se vocês pararem para pensar você pegando um game digital, temos acesso ao mesmo no lançamento! alem de pagar em muitos casos mais barato que uma mídia física. Indiretamente estamos entrando bem onde a MS queria nos colocar em um mundo totalmente digital lembra que inúmeras vezes surgiram boatos que o One seria só digital. que um novo xbox sem leitor estava a caminho etc... pensando pelo lado dos games isso não seria tão ruim.

Hj eu estou jogando só com games digitais beirando a steam. e ai o que vocês acham sobre isso? essa é a minha opinião e a de vocês?

Obrigado pela visita! se gostou não esqueça de comentar e clicar em curtir:)
 
Última edição:

Remarx

Guerreiro
PXB Gold
Junho 8, 2007
379
331
Sempre, sempre, SSEEEEMPREEE torci e torcerei o nariz para digitais, MAS, tenho uns 6 games digitais e 1 fisica. Paguei 199 no Ryse e vendi por 140 (LOGO GASTEI 60 PRA JOGAR E NÃO TENHO MAIS O GAME), como eu divido a conta com um amigo eu teria pago uns 70 digital no Ryse (dividido) e AINDA teria o jogo, gastando quase a mesma coisa, e a sdd de jogar já reapareceu. Enfim, por mim SENDO BRASILEIRO, pois na gringa iria preferir físico, QUE VENHAM O GAMES DIGITAIS!
 

SonicSM

Casual
PXB Gold
Agosto 4, 2009
723
633
Conceição dos Ouros - MG
Eu tenho 2 consoles, só vou de digital. Pois posso jogar nos 2 consoles ao mesmo tempo, sem ter que ter 2 jogos. O único problema é no console que não é o principal se não tiver internet, ou a live tiver problemas como aconteceu na semana do lançamento do titanfall, o console fica inútil, pois como não consegue logar na live o jogo não fica liberado.
 

Ferreira1979

Novato
Dezembro 17, 2013
43
11
Estou indo de Digitais também, pelos mesmos motivos da maioria, preço, disponibilidade no dia do lançamento mundial ou muito próximo dele, etc etc etc
 

Jotabe

Jogador
Fevereiro 18, 2008
3,887
1,749
Indaiatuba-SP
A GRANDE vantagem dos digitais é que você não corre o risco do carteiro chegar com seu game mídia física e a sua patroa descobrir e te encher o saco rsrsrs
 
  • Curtir
Reações: Maxximu

marcusan

Novato
Março 31, 2014
18
0
digital provalvemten nunca pra mim. todos jogos que comprei não me custaram mais de 160 reais midia fisica e novos. posso vender proximo ao preço que paguei ou ter sempre guardado sem precisar baixar de novo pra instalar quando quiser jogar de novo. no minimo precisariam liberar HD externo pra forçar venda de jogos digitais, senão nao dura muito tempo. afinal com poucos jogos lançados é facil ficar nos digitais quero ver até o final do ano.
 

Smargiassi

Casual
Maio 7, 2013
330
66
Fala galera,sempre comprei midia fisica mas agora queria adquirir o Titanfall pela Live Americana por motivos obvíos,mas tenho algumas duvidas..minha live é a BR,pra poder usar os cartões pré pago pra funcionar na Live US eu tenho que migrar de conta?Tipo se eu mudar a região do console pra acessar a Live US sem ter que migrar a conta eu consigo usar o cartão pré pago normal?
 

MistergamesBr

Novato
Fevereiro 10, 2014
27
2
Eu gosto de midia fisica , e um coisa que ninguem pensa é no futuro , comprando só pela internet voce colabora com o desemprego , eu sempre digo isso aos meus amigos , ajudem a todos (qdo possível) .
Eu sei que o preço da midia fisica é mais caro , porque é cheio de impostos (reclame nas urnas) , espere passar o lançamento , pechincha (é assim que escreve?) com o balconista da loja.
Quem tem um emprego bom , sem medo de ser despedido porque a empresa ta vendendo pouco, nem liga pra corrente comercial que voce colabora, comprando em lojas da sua cidade , por exemplo.
Vamos pensar um pouco ........
 

Doug XB1

Novato
Novembro 12, 2013
70
7
São Bernardo do Campo
eae pessoal ,aii é que ta ,a MS queria impor isso a nos e todos acharam ruim ,por ser um jogador de PC estou acostumado ,quando os chegou a informação que precisaria a instalação do game no hd ,já defini que usaria a midia digital ,mais por outro lado eles tem que abaixar o preço dos jogos digitais que ainda se compra por exemplo BF4 ,por 200 reais +200 premium ,quando na versão digital de PC eu paguei 99 em cada ,e no caso que o amigo falou de estar tirando o trabalho de pessoas com a venda digital acredito que isso n muda ,n se esqueça que a Sony hoje vive mais de PS4 e tv do que de outros produtos ,e quando n tiver mais o lucro esperado vai acabar com o setor e pronto ,como fez com a fabrica de lentes para cameras fotograficas e por ultimo a linha de sony vaio .
 

creator

Jogador
Janeiro 7, 2007
3,345
975
Para mim é simples, jogos com um tamanho até 20gb, compro na live americana e baixo pela internet. Jogos maiores compro em mídia física por aqui mesmo.
 

PauloEB

Novato
Setembro 3, 2008
597
344
Aderi completamente aos digitais. Só pego mídia física se eu já tiver em mente repassar o jogo depois que terminar.
 

Suspiria

Guerreiro
Agosto 22, 2013
1,343
1,234
Gosto da mídia física, do ritual de colocar o disco, da caixinha... Na época do cartucho era ainda mais legal, mas a mídia física ainda representa um pouco o culto àquilo que a gente pode manipular. Mas alguns jogos compro em versão digital, seja por opção ou porque simplesmente não existe outra possibilidade. A diferença de preço não me parece tão grande... Só vou parar de comprar mídia física quando a coisa se tornar muito complicada. Acho legal quando alguém tira uma foto do disco e mostra a capinha, de entrar em uma loja e ver os jogos ali, na estante, sendo expostos e encontrar pessoas discutindo sobre jogos ali, num espaço físico, não num fórum ou no Whats Up; é uma relação menos intensa do que aquela que pessoas como eu têm com o livro físico, mas ainda é uma coisa especial. O que me incomoda é que a gente tem que ficar colocando o disco sempre que for jogar. Não é muito prático. Acho que a grande vantagem da versão digital está na possibilidade de você armazenar seus discos num HD e não se preocupar com questões envolvendo espaço e também na conservação do meio ambiente. Esses plásticos usados para fazer as caixinhas são muito poluentes... Mas não vejo com bons olhos a extinção da versão física de bens culturais, especialmente os livros. De alguma forma eles criam uma interação diferente entre o usuário e o produto, que não se baseia apenas no consumo. No mundo virtual, as coisas existem, mas o consumo é algo tão proeminente que as pessoas parecem estar mais interessadas em consumir do que em jogar. O sujeito tem 150 jogos na biblioteca da steam, mas jogou apenas 20. É uma interação pobre. Eu estava conversando com um amigo a respeito disso. Antigamente, a gente guardava uma grana pra comprar um vinil ou cd. Ouvíamos muito aquele disco e ele tinha uma enorme representatividade para a gente. Hoje, a gente pode ter tudo, de graça! Mas parece que a gente ouve menos música, porque o propósito deixou de ser ouvir e sim, consumir, armazenar. A experiência com a arte, com a música, ficou empobrecida. Sem contar a qualidade do som, que é uma porcaria! Mas isso já são outros quinhentos... rsrsrs...
 
  • Curtir
Reações: faelveloso

FEV

Jogador
Outubro 1, 2007
748
4
O maior problema dessa transição dos jogos em´disco pros digitais foi tirarem todos os atrativos da versão física (caixinha de boa qualidade, capinha, manual colorido, cheio de páginas e ilustrações), não baixarem o preço dos discos e, ainda por cima, venderem seus equivalentes digitais pelo mesmo valor.

Ainda mantenho minha coleção de jogos das gerações passadas bem guardada, mas já faz um bom tempo que perdi o tesão em comprar jogos em disco. Não faz mais sentido e não tem a mesma graça de antes, infelizmente.
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
Tenho carinho pela minha coleção de jogos do 360. Mas resolvi entrar totalmente digital nessa geração, sujeito à exceções se fizerem sentido na hora.

É que simplesmente não pretendo ter que gerenciar esse espaço físico. E como dito pelo FEV, quando vinha um material impresso rico, caso principalmente de RPG's, era um atrativo forte pra mim.

Mas com a sem-vergonhice que é o material de hoje, eu só teria atrativo pela mídia física se eu tivesse o hábito de trocar jogos ou vendê-los, que não é meu caso.
 
Abril 1, 2014
47
7
Pessoal boa noite, estou meio confuso.... peço uma ajuda a vocês.

Fiz conforme vi em vídeos no Youtube.

1) Mudei o idioma e região do meu Xbox One, cadastrei meu cartão internacional com endereço dos EUA e comprei os jogos: BF4, Plants vs Zombie, Just Dance 2014... deixei baixando depois mudei o idioma e região para o Brasil. Funcionou 100%.

Dái minhas dúvidas:

- Por quê não aparece meu jogos, comprados na live US, quando acesso a conta Live pelo computador?
- Não estou conseguindo usar o mesmo cartão de crédito para assinar a Live US, terei que comprar um Card para poder ativar o multiplayer na live US?
- Será que estou jogando com brasileiros ou gringos?
- Caso eu reset meu Xbox para as configurações de fábrica vou perder meus sabes e conquistas?
- Meu Headset não está funcionando bem, mau consigo escutar o audio...

O que devo fazer? Será que perdi grana comprando os jogos na Live US?

Devo migrar os jogos comprados na Live US para Live BR?

Alguém por favor pode me add para eu testar o meu headset? gametag: RafaelCoelhoBR

Obrigado

https://www.dropbox.com/s/t03y4vuk63x9n67/live.jpg
 
Março 19, 2014
1,223
398
Bom dia pessoal !

Muito bacana o Post Cap Holandes.

Eu particularmente não troco a mídia física pela digital. Claro que as versões, que tem somente na Live eu compro. Como por exemplo o LocoCycle do One que eu comprei digital.

Como gosto muito das Edições de Colecionador dos jogos não abro mão da mídia física. Quando tenho a oportunidade de comprar essas Edições eu compro. Como a Edição Especial do Alan Wake que é fantástica que imita um Livro a Caixinha do jogo. Edição do Bioshock 2, Bioshock Infinite, Max Payne 3, Halo 4, Batman Arkham Asylum e mais algumas que são incríveis. Sim exige espaço para guardar, faz volume na estante sim, mas eu nesse atual momento não irei aderir a mídia digital, a não ser é claro como eu disse se o jogo só for vendido na Live.

E como o Suspiria disse, tem todo aquele momento de colocar o disco na caixinha. Ter a capinha do jogo, mesmo que hoje em dia as edições simples dos jogos só tem o encarte e nada mais. hehe
E ter as Edições de Colecionador e as edições simples dos jogos, todas certinhas na estante, pelo menos para mim é algo muito bacana e espero que por muito tempo continue assim, vida longa a mídia física !!

E achei muito bacana o ponto de vista do pessoal.
 

Max

Em Abstinência ?
PXB Gold
Janeiro 19, 2011
3,990
1,780
Rio Grande do Sul
Quem não gosta da mídia física? Se eu pudesse pegaria sempre caixinha. A alguns anos atras eu nunca teria comprado digital, eu tinha esse pré conceito com esse formato, mas acabei me desapegando disso nos últimos anos e hoje tenho mais jogo em formato digital que caixinha na estante pegando poeira. As desvantagens são claras, não posso trocar, vender, emprestar (dependendo o caso até tem como). Mas as vantagens também aparecem: não arranha, não perde, não quebra, não pega poeira, não ocupa espaço, a patroa não descobre quantos jogos você tem, e o mais importante, é BARATO PRA CARAMBA.
 

FelipefernanSP

Guerreiro
Julho 30, 2007
1,172
414
São Paulo
Jogo midia digital é descartado, vc paga 59 dolares ou 199 reais que seja, e fica preso a ele sempre, não pode vender ou trocar por outro game, diferente do midia fisica, que ontem mesmo já fiz uma bela troca no trocajogo.
 

Anti-Paladino

Novato
Agosto 7, 2011
562
736
Bom, sempre gostei de colecionar jogos, mas depois da PS Plus comecei a mudar de ideia, acabou com o meu preconceito. Além disso via como era fácil colocar créditos via paypal (ainda que fazendo um esquema entre conta nacional e EUA) para comprar jogos na PSN EUA, por outro lado, no X360, a coisa era ainda mais simples. Halo3, NBA2k13, Alan Wake Nightmare, entre tantos outros eu comprei em formato digital na Live, simplesmente clicou, baixou, jogou.

Concordo que ter a mídia física cria todo um ritual, mas com o Xbox One eu vejo que o ritual é outro. Veja só, estou com o Killer Instinct (sim versão free) e Titanfall (digital), basta simples comandos de voz, não precisa nem se levantar para trocar o disco e você muda de um jogo para o outro, como só tenho o Forza 5 de mídia física ele fica direto no One, então basta pequenas mudanças e pulo de um jogo para o outro sem fazer absolutamente nada. Isso é uma praticidade incrível para quem anda meio preguiçoso como eu hahaha. Por outro lado tem ainda o fato de que comprando a mídia digital você paga menos, economiza, e consequentemente compra mais jogos. Óbvio que não vai poder vender, mas quando você percebe que pode dividir uma conta com um amigo, isso se torna ainda mais atraente. A única coisa que me preocupa é o tamanho de certos jogos, o NBA 2K14 tem mais de 45 gigas, e isso é o começo da geração, não sei, mas acho que corremos o risco de em breve termos jogos chegando ou passando fácil dos 60GB, isso significa que só daria para ter no máximo 10 jogos instalados no HD por vez, ai já pensou se preciso apagar o NBA 2k14 de 45GB? Se você apagar o Forza5, são 9BG de atualização.....E depois para baixar tudo novamente? Com a mídia física bastaria colocar e esperar instalar. Mas p.ex a ''demo'' do Metal Gear Solid V Ground Zeroes, se partilhada entre amigos, sai por míseros 37 reais aproximadamente para cada, enquanto a mídia física é encontrada nas lojas por R$ 119,00 salvo engano. Eu estou quase mudando definitivamente para a mídia digital (e principalmente contas compartilhadas com amigos) nessa geração.
 

Matusko

Jogador
Setembro 13, 2007
2,511
1,023
Como jogador veterano, tenho dificuldade de abrir mao das midias fisicas e entrar de cabeca na distribuicao digital....

Um fator que poderia fazer eu ponderar mais sobre isso seria no que tange o PRECO!
Um download NAO PODE custar a mesma coisa que uma midia fisica! Essa inclusive, era a maior justificativa de quem defendia esse modelo de distribuicao (no sentido de que os precos cairiam).
Pois bem, veio a nova geracao, com ela um suporte pleno ao download digital e os precos SUBIRAM!!!
.madness.

Ate hj, via de regra tudo que eu comprei de game digital, foi pq eu peguei em promocao, com um preco que dificilmente eu conseguiria achar em uma midia fisica.

Senao, eu vou de 'caixinha' mesmo.
Nem que seja para deixar de legado para os meus filhos/netos, afinal, deixo tudo bem guardado, alguns inclusive lacrados!
Faz parte do contexto do videogame praticamente! Tem que ter ali o aparelho E os jogos!
Tudo imbutido 'virtualmente' no console fica meio estranho! =D

E sim, to so falando de consoles, PC sao outros 500!

E concordo com a galera ae de cima que ta reclamando desses patchs e complementos de jogos.... ta demais mesmo....
A unica explicacao é que o pessoal ta shitando e andando para o consumidor, nao tem outra.
Um produto de qualidade e bem acabado nao precisa de 'patch day one'. E caso precise, nao tem logica ele ter quase o tamanho do jogo 'full' praticamente!
Nem comento sobre jogos que nem vem completos na midia fisica, isso é de uma atrocidade impar....

Sem contar o drama dos jogos que saem dos servidores, akele frenesi para pegar um game que vai sair do catalogo e tu nunca mais vai ver ele!
Isso ja acontece na geracao PS360, (principalmente com os jogos arcades) nao imagino que va ser diferente com essa geracao...


-mimimi é o futuro!
-mimimi lide com isso!
-mimimi nao me afeta, nao me importo!

Eu sei, eu sei.... mas é complicado esse novo cenario ae da jogatina...
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)