Como disseram, não é um valor que tenha chegado no seu teto.
Mas um erro muito comum é presumir o comportamento das pessoas baseado no número de consoles vendidos.
Quero dizer, afirmações tipo "bom, se a base instalada é de 100 milhões, esse jogo tem que vender pelo menos 30 milhões pra dizer que foi um sucesso!"
Só que não é de agora, números da geração anterior já indicavam a presença MASSIVA de usuários que compram um console, alguns jogos e NUNCA MAIS. Eu conheci gente assim. O cara tinha o console, mas não era nada que ele realmente pudesse chamar de hobby. Não comprou porque adorava muito videogame, comprou porque podia comprar, e achou até que ia usar mais do que realmente usou, mas descobriu que o fascínio que os jogos provocavam nele na infância já não era o mesmo, ou ao menos não se adaptou bem à modernidade dos jogos atuais.
E esse tipo de cara, pra nós, soa como a exceção, né? Pois é... não é não. Adivinha porque até a Sony não quer mais medir sucesso baseado em venda de consoles? Porque vender console com prejuízo pra depois esse desgraçado não assinar nada e ainda comprar jogo usado é ruim pra empresa! Pro fanboy é delícia, mas pra empresa não resolve o problema.
Por isso avaliar usuários ativos mensais. Porque nessa métrica você tira fora "os mané" que esqueceram que tem videogame e passa a criar expectativa sobre aqueles usuários que estão se expondo às propagandas da loja, às mensagens da empresa...
Mas o Diego falou de usuários ativos.
Na minha casa tem 4 contas. Três delas, ativas. Só a minha assina GP e todas usufruem.
O
@Morts usa GP dos outros.
E assim vai diminuindo o tamanho do teto máximo esperado.
Eu acho que chega em 25 milhões nos próximos anos. A velocidade vai depender muito de quanto tempo eles vão precisar pra deixar a experiência no PC bem redondinha.