Tópico Oficial Games Optimized for Xbox Series X|S: já tava bom, agora parece que melhorou!

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
O jogo Sinking City ganhou uma versão de Series X|S



Esse jogo foi desenvolvido pela Frogwares, mesma desenvolvedora dos últimos Sherlock Holmes. The Sinking City está envolvido em tretas sérias entre o estúdio e a publisher original; a antiga Big Ben foi adquirida pela NAcon, e a Frogware acusou a publisher de literalmente roubá-los. O jogo no Steam foi retirado da loja a pedido da Frogwares, e depois a Nacon fez o upload de uma versão modificada. A Frogwares deu strike no jogo do Steam por usar uma versão adulterada sem autorização.

Isso que expliquei foi para ilustrar o por quê de não ser um upgrade gratuito pra quem já comprou a versão de Xbox One. Essa versão nova é publicada diretamente pelo estúdio.
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
Conversa fictícia no time da retro do Xbox:
- Que foi, cara, que cara é essa?
- Essa parte do jogo, que cai um cachorro do telhado, o fps cai de 60 para 56 por 1,7 segundos. E tem outra parte 20 minutos depois que acontece a mesma coisa.
- Humm, e o que tem?
- Pessoal do DF vai pegar no pé, dizer que espera que a gente corrija isso o quanto antes e tal...
- Mas é tão irrelevante no conjunto do jogo inteiro.
- Sim, mas é o trabalho deles, se tiver algum momento que não é perfeito, eles vão falar.
- E se... a gente derrubasse uma caçamba de jogos em cima deles de uma vez?
- Humm, tipo uns 20?


-
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Rafaelkar

Guerreiro
Outubro 6, 2015
4,966
10,613
São Paulo
Só uma sugestão: muitos jogos estão tendo sua resolução baixada para 1080p no Series X, como Anthem e Far Cry 5. Na verdade, quase todos em que há algum enhanced para o Xbox One X estão nessa situação.

O motivo disso é que a Series X está empurrando, quase na força do ódio, a FPS de jogos que não foram desenvolvidos pra ele. Basicamente é força bruta, e é compreensível abaixar a resolução, afinal, as pessoas podem se incomodar com a instabilidade de framerate.

Porém, eles poderiam dar a opção de manter a resolução default do Xbox One X. O One X rodava a 30fps, o XSX pelo menos 50+ vai conseguir, e o VRR dá conta do resto. Não é algo tão difícil, até porque parece que o sistema já faz: existe um "bug" que permite tanto a framerate quanto a resolução concomitantemente, e o resultado agrada. Só falta eles formalizarem isso em uma opção dedicada, que inclusive vai beneficiar os próximos consoles Xbox. No caso do Fallout, por exemplo, o resultado até que é ok:



Normally Fallout 4 on Xbox Series X using FPS Boost will render at a resolution of 1920x1080. However, there is a method to maintain the 60fps cap while also keeping the rendering resolution at 3840x2160 which is as follows:
1. Start Fallout 4 with FPS Boost off and go to the in-game main menu.
2. Switch to another game so that Fallout 4 is stored in a Quick Resume save state.
3. Turn on FPS Boost for Fallout 4.
4. Start Fallout 4 using Quick Resume.

Fallout 4 should now be capped at 60fps and be rendering at 4K. This method will need to be repeated if the game is closed.

Feito isso, eu já começo a me preparar para um Series X em vez de manter meu S.
 

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