Tópico Oficial Games Optimized for Xbox Series X|S: já tava bom, agora parece que melhorou!

RAYMON

XBOX MVP
Administrador
Outubro 29, 2005
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São Paulo
Não se enganem achando que ray tracing é só "reflexo em poça de água". Ele é a técnica mais poderosa do 3d, capaz de fazer um simples cubo numa sala se transformar em uma fotografia.

Quando eu era menor e brincava com 3d no Studio Max e Maya, a aplicação do RT era sempre a parte mais interessante da renderização. Mas o custo é realmente gigantesco. As vezes uma renderização de poucos minutos levava horas e horas quando o RT era ativado.
 

Samuel DW

Jogador
PXB Gold
Maio 25, 2008
1,441
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Irlanda
Não se enganem achando que ray tracing é só "reflexo em poça de água". Ele é a técnica mais poderosa do 3d, capaz de fazer um simples cubo numa sala se transformar em uma fotografia.

Quando eu era menor e brincava com 3d no Studio Max e Maya, a aplicação do RT era sempre a parte mais interessante da renderização. Mas o custo é realmente gigantesco. As vezes uma renderização de poucos minutos levava horas e horas quando o RT era ativado.

Mas isso com iIuminacao/sombras tambem ne?
 

Thi Zeek

Guerreiro
PXB Gold
Janeiro 21, 2018
918
1,158
Indaiatuba
O que muitos não tão lembrando é que a AMD ainda esta desenvolvendo uma técnica Supersampling, o SX consegue entregar 4k nativo + RT com 30 fps no Legion de forma "bruta", quando tiver um DLSS da vida poderá chegar a 60 fps ?. Acredito que com o passar do tempo 4k nativo ficará cada vez mais em desuso.

Como o Series são os únicos consoles com compatibilidade total com DX 12 usado na serie 6000 acredito que o Xbox vai apresentar uma solução muito melhor graficamente que o concorrente.
 

Jogador Sensato

Vivendo e Aprendendo.
Outubro 1, 2020
398
553
Canoas
O que muitos não tão lembrando é que a AMD ainda esta desenvolvendo uma técnica Supersampling, o SX consegue entregar 4k nativo + RT com 30 fps no Legion de forma "bruta", quando tiver um DLSS da vida poderá chegar a 60 fps ?. Acredito que com o passar do tempo 4k nativo ficará cada vez mais em desuso.

Como o Series são os únicos consoles com compatibilidade total com DX 12 usado na serie 6000 acredito que o Xbox vai apresentar uma solução muito melhor graficamente.
Já tem comentário no resetera que 4k do watch gods 2 é dinâmico. Esperar digital foundry.

 

Lightwarrior8

Xbox Gamepass , vê se me dá um tempo....
PXB Gold
Fevereiro 9, 2019
8,833
18,341
Juiz de fora
O que muitos não tão lembrando é que a AMD ainda esta desenvolvendo uma técnica Supersampling, o SX consegue entregar 4k nativo + RT com 30 fps no Legion de forma "bruta", quando tiver um DLSS da vida poderá chegar a 60 fps ?. Acredito que com o passar do tempo 4k nativo ficará cada vez mais em desuso.

Como o Series são os únicos consoles com compatibilidade total com DX 12 usado na serie 6000 acredito que o Xbox vai apresentar uma solução muito melhor graficamente que o concorrente.
Isso ae , as pessoas estão tirando conclusões em jogos crossgen que não usam a Xbox Velocity.
Agora vamos imaginar o que um Fable , Hellblade 2 ou Forza vão ser capazes de fazer.
Pqp , até arrepia kkk
 
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thehunter

Guerreiro
Setembro 24, 2020
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Sistema Solar
Pois é, mas gente, a rtx 3080 tá de promoção, só uns 10000, aí só comprar o restante das peças kkkkkk, discutir e comparar PC com console é uma perca de tempo, sendo que o sx tá rodando o wd legion na bruta mesmo, esperar os otimizados para nova geração.
Verdade, e eu não havia reparado que era uma placa cara, eu estava por fora do preço dela, só vi o preço do ryzen 9 que usaram, custa uns R$ 2 mil se não me engano, realmente, o SX está rodando bem se pesar na balança... E tem grandes chances de rodar melhor no futuro próximo.
 

Jogador Sensato

Vivendo e Aprendendo.
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Canoas
Console independente da marca sempre será o melhor custo benefício entre qualidade e potência. Quando assunto vira jogos... Aí é outra história.
 

Thi Zeek

Guerreiro
PXB Gold
Janeiro 21, 2018
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Indaiatuba
Isso ae , as pessoas estão tirando conclusões em jogos crossgen que não usam a Xbox Velocity.
Agora vamos imaginar o que um Fable , Hellblade 2 ou Forza vão ser capazes de fazer.
Pqp , até arrepia kkk
Como não sou programador não faço a mínima ideia da dificuldade que é implementar as tecnologias do DX 12, mas os grandes jogos da divisão Xbox deverão incluir tudo que é possível de tecnologia para empurrar ao máximo o hardware. O DLSS é um game changer e como falei anteriormente a AMD ainda está buscando algo parecido.

Imagina um jogo feito do zero usando a Xbox Velocity + Machine Learning + Variable rate shading + Mesh shaders + Sampler feedback + DX Raytracing + Project Acoustics, ai sim será um verdadeiro next-gen.
 

Nightwolf

Lobo Solitário
Maio 5, 2013
4,233
4,555
Pra mim ainda não ficou claro se o hardware da AMD tem algo pra competir com os Tensor Cores da Nvidia, provendo algo similar ao DLSS. Porque lá nas placas da Nvidia já ficou claro que pra ter RayTracing a uma taxa alta de quadros tem que ter DLSS junto.

Se o hardware do Xbox Series X|S e PS5 tiverem suporte apenas a RayTracing, sem DLSS, o suporte a RayTracing vai ser limitado nos consoles porque o RayTracing é bem pesado.
 

TiagoCruz85

Guerreiro
Março 30, 2018
1,368
1,255
Camaçari, BA
Mas Flight Simulator tá aí usando o poder da nuvem. Crackdown 3 também usou, e aliás deu um resultado bem bacana no multiplayer.
O multi do crackdown ficou horrível. Os objetos parecem papelão. Já o flight simulator ficou top. Eu nem sabia que o flight simulator usava o poder da nuvem. A Microsoft deveria fazer um marketing pesado do poder da nuvem no flight simulator e não no crackdown.
 

Jogador Sensato

Vivendo e Aprendendo.
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Canoas
O multi do crackdown ficou horrível. Os objetos parecem papelão. Já o flight simulator ficou top. Eu nem sabia que o flight simulator usava o poder da nuvem. A Microsoft deveria fazer um marketing pesado do poder da nuvem no flight simulator e não no crackdown.
Flight simulator é jogo nicho do nicho, por incrível que pareça, crackdown faz/fazia mais sentido.
 
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Thi Zeek

Guerreiro
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Indaiatuba
Pra mim ainda não ficou claro se o hardware da AMD tem algo pra competir com os Tensor Cores da Nvidia, provendo algo similar ao DLSS. Porque lá nas placas da Nvidia já ficou claro que pra ter RayTracing a uma taxa alta de quadros tem que ter DLSS junto.

Se o hardware do Xbox Series X|S e PS5 tiverem suporte apenas a RayTracing, sem DLSS, o suporte a RayTracing vai ser limitado nos consoles porque o RayTracing é bem pesado.
Aparentemente sim: "It's worth noting that Nvidia also has Tensor cores in its Turing architecture, which are used for deep learning and AI computations, as well as DLSS (Deep Learning Super Sampling), which has now been generalized with DLSS 2.0 (and DLSS 2.1) to improve performance and image quality and make it easier for games to implement DLSS. So far, AMD has said nothing about RDNA 2 / Navi 2x including Tensor cores, though it mentioned an upcoming Super Resolution feature that may be mostly equivalent to DLSS. AMD's CAS (Contrast Aware Sharpening) and RIS (Radeon Image Sharpening) already overlap with DLSS in some ways, and Super Resolution will be part of the open FidelityFX suite, so we'll have to wait and see how it compares against DLSS. Even without Tensor cores, it may be possible to do all the inference side of a DLSS-style algorithm using the FP16 capabilities of Navi 2x."

Tirado do Xbox: "To deliver on this vision we wanted to leverage the full capabilities of RDNA 2 in hardware from day one. Through close collaboration and partnership between Xbox and AMD, not only have we delivered on this promise, we have gone even further introducing additional next-generation innovation such as hardware accelerated Machine Learning capabilities for better NPC intelligence, more lifelike animation, and improved visual quality via techniques such as ML powered super resolution. "

Lembra daquela conversa sobre PS5 ser RDNA 1.5? Então na verdade o hardware é RDNA 2 , mas o software Vulkan não consegue utilizar todas as instruções presente no RDNA 2 por isso o Phil falou que o Series S/X são os únicos consoles full compatíveis com essa plataforma.
Isso deve trazer um impacto na performance que só saberemos no futuro.
 
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