Na verdade o que se mostrou até o momento é que as pessoas deviam dar uma pausa nesses papos tipo "o meu console vai destruir em termos de [insira aqui a característica]". Conforme alguns rumores de 6 meses atrás, desenvolvedores estão achando as capacidades muito semelhantes.
Cada um vai ter suas particularidades, características que os diferenciam, mas o negócio de "rodar os jogos muito melhor", seja por gráficos ou por carregamento, vai ser uma conversa chata e cuja tendência é as pessoas exagerarem na importância da diferença.
Em Watch Dogs Legion, pessoal do Digital Foundry conseguiu achar uma lista de configurações para os consoles, um "preset" com os valores de resolução, nível de ray tracing, etc. A Ubi colocou tanto
Series X como PS5 com os mesmos valores. Se o X poderia ter alguma coisa a mais, não saberemos. Mas se tivesse muita coisa sobrando em termos de capacidade, dificilmente fariam isso.
Lembram do preço que a MS pagou por esperar o RDNA 2? Pois é, segundo o dev da Codemasters, os dev kits chegaram bem depois. Então a dica do Saci é: não contem vantagem antes da hora (se puderem não contar depois melhor ainda, mas sei que alguns não conseguem).