Buenas galera!!!
O objetivo do tópico é analisar o trailer extraindo algumas informações e conjecturando a grande maioria delas, pois realmente não deu pra ver muita coisa no vídeo mostrado na E3.
Primeiramente, recomendo assistir novamente o gameplay em alta definição no vídeo que segue abaixo:
Algumas informações que podemos tirar do gameplay:
- Com relação aos gráficos, diferente de alguns, a minha impressão foi muito boa. Rod Fergusson (ao lado do Cliff B.) é o pai de Gears of War e ele sabe muito bem quem é o seu público. A flor roxa iluminada nos primeiros segundos do vídeo contrastando com o ambiente sujo e escuro é a tradução da identidade visual do jogo. Identidade essa que foi se perdendo ao longo dos jogos com o simples motivo de evidenciar a evolução gráfica de GoW e tem a promessa de ser resgatada neste quarto episódio (sim Judgment, eu me esqueci de você).
Pois bem, Gears of War é assim, escuro, cinza, quase monocromático. Se depois de assistir em fullhd (principamente entre 55s e 1:15min) se você não notar os efeitos de partículas e iluminação e ainda achar que falta uma paleta a la aquarela, melhor partir para Peggle, Gears 4 não será o seu jogo. Tirando o fato que o jogo não foi apresentado com o teaser, mas sim um gameplay faltando 18 meses para ser lançado. O próprio beta de Gears Ultimate, sem nenhum exagero, é muito mais bonito do que 70% dos jogos lançados para a atual geração até o momento. Essa screenshot foi tirada por mim hoje de manhã:
- 02 novos personagens. JD e uma personagem feminina que que não me lembro de ter o nome citado. Claro que não cria o mesmo impacto de ver o Marcus Fenix ou Cole Train, porém pode ser o indício de uma renovação de personagens proposta pela The Coalition.
- Quanto ao armamento temos Shotgun, Snub Pistol e Lancer. Todas tradicionais, o que pode significar que não existe uma grande janela temporal de Gears 4 para o Gears of War 3.
- Novos inimigos? Talvez. GoW sempre teve uma diversidade de inimigos, porém no desfecho do "arco Marcus Fenix" ficou evidente que os Locusts e Lambents estavam praticamente dizimados. Não me estranharia uma nova raça (totalmente diferente ou derivada dos gafanhotos) na franquia.
- Com relação a jogabilidade, que sempre foi o ponto alto de Gears of War, graças aos deuses do vídeo game a receita do sucesso parece ter sido mantida. Mesmo quase 10 anos após ter sido lançado, o jogo ainda possui uma das melhores mecânicas shooter do gênero. Se trata de um game que apesar de você precisar de mais de 10 botões para jogar, depois de uma média curva de aprendizado tudo flui se forma natural e precisa. Poucos jogos são tão prazerosos de apertar o gatilho como Gears of War.
Enfim, por enquanto é isso pessoal. Só queria compartilhar meus devaneios de fanboy de Gears com vocês. Quem tiver mais alguma teoria favor compartilhar. Abraços!
O objetivo do tópico é analisar o trailer extraindo algumas informações e conjecturando a grande maioria delas, pois realmente não deu pra ver muita coisa no vídeo mostrado na E3.
Primeiramente, recomendo assistir novamente o gameplay em alta definição no vídeo que segue abaixo:
Algumas informações que podemos tirar do gameplay:
- Com relação aos gráficos, diferente de alguns, a minha impressão foi muito boa. Rod Fergusson (ao lado do Cliff B.) é o pai de Gears of War e ele sabe muito bem quem é o seu público. A flor roxa iluminada nos primeiros segundos do vídeo contrastando com o ambiente sujo e escuro é a tradução da identidade visual do jogo. Identidade essa que foi se perdendo ao longo dos jogos com o simples motivo de evidenciar a evolução gráfica de GoW e tem a promessa de ser resgatada neste quarto episódio (sim Judgment, eu me esqueci de você).
Pois bem, Gears of War é assim, escuro, cinza, quase monocromático. Se depois de assistir em fullhd (principamente entre 55s e 1:15min) se você não notar os efeitos de partículas e iluminação e ainda achar que falta uma paleta a la aquarela, melhor partir para Peggle, Gears 4 não será o seu jogo. Tirando o fato que o jogo não foi apresentado com o teaser, mas sim um gameplay faltando 18 meses para ser lançado. O próprio beta de Gears Ultimate, sem nenhum exagero, é muito mais bonito do que 70% dos jogos lançados para a atual geração até o momento. Essa screenshot foi tirada por mim hoje de manhã:
- 02 novos personagens. JD e uma personagem feminina que que não me lembro de ter o nome citado. Claro que não cria o mesmo impacto de ver o Marcus Fenix ou Cole Train, porém pode ser o indício de uma renovação de personagens proposta pela The Coalition.
- Quanto ao armamento temos Shotgun, Snub Pistol e Lancer. Todas tradicionais, o que pode significar que não existe uma grande janela temporal de Gears 4 para o Gears of War 3.
- Novos inimigos? Talvez. GoW sempre teve uma diversidade de inimigos, porém no desfecho do "arco Marcus Fenix" ficou evidente que os Locusts e Lambents estavam praticamente dizimados. Não me estranharia uma nova raça (totalmente diferente ou derivada dos gafanhotos) na franquia.
- Com relação a jogabilidade, que sempre foi o ponto alto de Gears of War, graças aos deuses do vídeo game a receita do sucesso parece ter sido mantida. Mesmo quase 10 anos após ter sido lançado, o jogo ainda possui uma das melhores mecânicas shooter do gênero. Se trata de um game que apesar de você precisar de mais de 10 botões para jogar, depois de uma média curva de aprendizado tudo flui se forma natural e precisa. Poucos jogos são tão prazerosos de apertar o gatilho como Gears of War.
Enfim, por enquanto é isso pessoal. Só queria compartilhar meus devaneios de fanboy de Gears com vocês. Quem tiver mais alguma teoria favor compartilhar. Abraços!
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