Gears of War 4 (desconstruindo o trailer)

DonDiegoBRA

Chewie, we're home!
Janeiro 23, 2007
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Buenas galera!!!

O objetivo do tópico é analisar o trailer extraindo algumas informações e conjecturando a grande maioria delas, pois realmente não deu pra ver muita coisa no vídeo mostrado na E3.

Primeiramente, recomendo assistir novamente o gameplay em alta definição no vídeo que segue abaixo:


Algumas informações que podemos tirar do gameplay:

- Com relação aos gráficos, diferente de alguns, a minha impressão foi muito boa. Rod Fergusson (ao lado do Cliff B.) é o pai de Gears of War e ele sabe muito bem quem é o seu público. A flor roxa iluminada nos primeiros segundos do vídeo contrastando com o ambiente sujo e escuro é a tradução da identidade visual do jogo. Identidade essa que foi se perdendo ao longo dos jogos com o simples motivo de evidenciar a evolução gráfica de GoW e tem a promessa de ser resgatada neste quarto episódio (sim Judgment, eu me esqueci de você).

Pois bem, Gears of War é assim, escuro, cinza, quase monocromático. Se depois de assistir em fullhd (principamente entre 55s e 1:15min) se você não notar os efeitos de partículas e iluminação e ainda achar que falta uma paleta a la aquarela, melhor partir para Peggle, Gears 4 não será o seu jogo. Tirando o fato que o jogo não foi apresentado com o teaser, mas sim um gameplay faltando 18 meses para ser lançado. O próprio beta de Gears Ultimate, sem nenhum exagero, é muito mais bonito do que 70% dos jogos lançados para a atual geração até o momento. Essa screenshot foi tirada por mim hoje de manhã:

Screenshot-Original.png


- 02 novos personagens. JD e uma personagem feminina que que não me lembro de ter o nome citado. Claro que não cria o mesmo impacto de ver o Marcus Fenix ou Cole Train, porém pode ser o indício de uma renovação de personagens proposta pela The Coalition.

- Quanto ao armamento temos Shotgun, Snub Pistol e Lancer. Todas tradicionais, o que pode significar que não existe uma grande janela temporal de Gears 4 para o Gears of War 3.

- Novos inimigos? Talvez. GoW sempre teve uma diversidade de inimigos, porém no desfecho do "arco Marcus Fenix" ficou evidente que os Locusts e Lambents estavam praticamente dizimados. Não me estranharia uma nova raça (totalmente diferente ou derivada dos gafanhotos) na franquia.

- Com relação a jogabilidade, que sempre foi o ponto alto de Gears of War, graças aos deuses do vídeo game a receita do sucesso parece ter sido mantida. Mesmo quase 10 anos após ter sido lançado, o jogo ainda possui uma das melhores mecânicas shooter do gênero. Se trata de um game que apesar de você precisar de mais de 10 botões para jogar, depois de uma média curva de aprendizado tudo flui se forma natural e precisa. Poucos jogos são tão prazerosos de apertar o gatilho como Gears of War.

Enfim, por enquanto é isso pessoal. Só queria compartilhar meus devaneios de fanboy de Gears com vocês. Quem tiver mais alguma teoria favor compartilhar. Abraços!
 
Última edição:

Melão

Guerreiro
Maio 12, 2015
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Horizontina - RS
o que talvez me causou uma sensação estranha de que não parecia gears (mas que talvez não tem nada a ver), foi que não era o Marcus Fenix, outa coisa, cade os locusts??? e que se você olhar todas as outras e3 que foi apresentado uma gameplay de gears, era frenético pra caramba explorando ao máximo da mecânica do jogo, mas não deixou de ser foda, espero ver mais gameplays pra frente do jogo
 

DonDiegoBRA

Chewie, we're home!
Janeiro 23, 2007
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o que talvez me causou uma sensação estranha de que não parecia gears (mas que talvez não tem nada a ver), foi que não era o Marcus Fenix, outa coisa, cade os locusts??? e que se você olhar todas as outras e3 que foi apresentado uma gameplay de gears, era frenético pra caramba explorando ao máximo da mecânica do jogo, mas não deixou de ser foda, espero ver mais gameplays pra frente do jogo

Concordo, mas como escrevi acima ainda falta mais de um ano e meio para o jogo ser lançado e muito material a ser divulgado. O normal seria um teaser de 15 segundos apenas com o crimson omen e nenhum personagem. Até estranhei mostrarem gameplay de forma tão antecipada...
 
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Reações: Melão

creator

Jogador
Janeiro 7, 2007
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Achei que foi precipitada a demonstração do gameplay (nesse momento), mas também entendo a pressão para que fosse mostrado algo. Caso eles mostrassem um trailer, iriam falar que estava lindo, mas não mostrava o gameplay. É complicado, mas alguma coisa me diz que isso também foi usado para testar a reação do audiência.
Gostei dos elementos sendo afetados pelo ventania, mas ainda acho que falta um longo caminho pela frente. O bom é que eles ainda tem muito tempo.
 
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SevanisBR

Novato
Fevereiro 9, 2011
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298
Ótimo texto. Tenho impressões semelhantes a suas e considerando que tem mais de um ano de desenvolvimento pela frente achei o gráfico excelente. Acho que não fizeram um trailer com cenas frenéticas porque não deve ter nada pronto, se bombear o que foi mostrado é uma cena que deve mudar completamente até o lançamento. Infelizmente Gears em E3 só ano que vem.
 

Scarfella

Jogador
Abril 20, 2010
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Minhas impressões é que parecia o mesmo jogo, só que bem mais escuro e com um personagem que consegue ser mais sem graça que o Marcus Fenix...rsrs os inimigos não pareciam ser muito criativos... Se o jogo antes era cinza, agora está preto... rsrs mas...

Mas este estúdio foi aberto, e mudou de nome recentemente para um nome que remete a Gears of War e que é focad em GOW e precisa mostrar trabalho...Por isso, pareceu que houve uma pressão pra ter algum gameplay do jogo já na E3, e acredito que muito ainda pode melhorar... A franquia tem potencial e tem fãs que gostam do estilo do jogo... Eu joguei uma vez cada jogo da trilogia e gostei... Mas gostei muito mais do primeiro do que de todo o resto... Nunca fui fã de carteirinha, mas qualidade, a franquia sempre teve...

O que eu mais fiquei curioso foi quanto a história, mas como não foi dito nada, acredito mais ainda que o gameplay foi apressado...Em vez de uma introdução do universo e do enredo como a maioria dos jogos fazem no teaser inicial, meteram logo um gamelplay... Foram muito na contra-mão...

Tem muito tempo ainda... Dá pra impressionar bem mais com algo mais maduro, pq a princípio, não impressionou nem os fãs mais fervorosos da franquia...
 

Schwarzz

Guerreiro
Fevereiro 18, 2008
12,914
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Era melhor ter mostrado CG para apresentar o novo "universo".

Gameplay foi meio entediante, os novos inimigos não me empolgaram, eles parecem chatos de se enfrentar.

Não bateu hype, ainda.

Esperar agora. Ainda falta mais de 1 ano.
 
M

MASTER JNO

Visitante
Bom, eu já penso da seguinte forma: Esse vídeo demonstrando de cara o gameplayer tem por finalidade provar que Gears está voltando as origens em tudo, desde sua cor mais sombria a mecânica (jogabilidade) que todos adoram, e um vídeo qualquer sem gameplayer jamais revelaria isso de forma convincente pra gente.

Pra MS ter comprado essa franquia só posso pensar que o universo Gears é grande o suficiente para que novos jogos com qualidade sejam criados/explorados pelo estúdio dela e mesmo no momento ainda que não saibamos nada da história que será contada, eu gostei do que vi, por que vi capricho nesse vídeo. Agora resta contarem uma boa história e assim transformar esses novos soldados nos queridinhos dos gamers.

Vou fazer uma comparação: Quando a MS lançou "Halo: ODST" e "Halo: Reach" sem o principal personagem que todos conhecem como "Master Chief", juro que na época eu pensei...pqp, la vem bomba, quer ver que vão cag** no jogo". Pois bem, eu não podia estar mais enganado, afinal, ambos os jogos vieram e conquistaram muitos gamers mesmo o Master Chief estando ausente. Halo: Reach e Halo: ODST, são dois jogos que conseguiram seu espaço e mais, conseguiram trazer novos personagens marcantes a série e é com isso que conto, conto que a produtora será capaz de trazer personagens que nos cativem tanto quanto fomos cativados pelo grupo do Marcus Fenix.

Agora que vimos o caprichos e vários outros detalhes, é hora de esperar para vermos que história irão nos contar. Tomara que consigam criar personagens marcantes!
 
Editado por um moderador:

freedowsRoO

Guerreiro
PXB Gold
Janeiro 7, 2010
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Rondonópolis - MT
Foi o que falei, tinha que ter sido um gameplay mais frenético, ficou só andando pra lá e pra cá e nada.
Os gráficos estão bonitos e manteve o tom Dark do primeiro jogo e isso me deixou muito feliz.
Em relação aos inimigos, os locusts e lambents pra mim tinham sido destruídos no 3, creio que será um novo inimigo e estou ansioso pra saber o por que o planeta não foi salvo por Marcus, apesar de todo o esforço, como os alienígenas ainda sobreviveram? Não sei se notaram mas a arquitetura tinha o formato de uma cabeça de alienígena lá na ponte isso mostra que eles não só sobreviveram como já tomaram conta da parada.
 
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Reações: Leo Garrucha

creator

Jogador
Janeiro 7, 2007
3,345
975
Começo a achar, que o vídeo não fez juz o jogo não está tão escuro assim (pelo menos em algumas partes). Seguem algumas imagens:
image_gears_of_war_4-28652-3270_0001.jpg

image_gears_of_war_4-28652-3270_0002.jpg

image_gears_of_war_4-28652-3270_0003.jpg

image_gears_of_war_4-28652-3270_0004.jpg

Mas, decididamente, não gostei desse personagem principal (carisma zero). Lembra o Baird.
 
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Reações: DonDiegoBRA

Scarfella

Jogador
Abril 20, 2010
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Começo a achar, que o vídeo não fez juz o jogo não está tão escuro assim (pelo menos em algumas partes). Seguem algumas imagens:
image_gears_of_war_4-28652-3270_0001.jpg

image_gears_of_war_4-28652-3270_0002.jpg

image_gears_of_war_4-28652-3270_0003.jpg

image_gears_of_war_4-28652-3270_0004.jpg
Não é problema o jogo ter fases escuras... Eu gostei da ambientação... uma vila abandonada e sombria... Eu gosto de passar em lugares assim no jogo.. Acho que o maior problema é usar justamente este lugar para mostrar o jogo pela primeira vez... Desvaloriza o ambiente, iluminação, gráficos e etc... E ainda sem nenhum CG falando da história e do universo do jogo... Eu achei que foi levemente ruim para imagem do jogo, pois, é uma franquia enorme e de grande potencial... podiam ter feito isto de forma mais impressionante... Pra um jogo tão grande e de tanto nome, ninguém deveria ter que tentar provar que ele não está tão ruim assim, sem contar um pouco de desconfiança que já rola naturalmente por causa do GOW Judgement que foi uma queda em uma franquia tão grandiosa... É ó que eu penso...

Quando fizeram aquele teaser em CG de halo 5 no deserto na E3 passada com o Master Chief, deixou o pessoal muito mais em euforia... mesmo sem gameplay...
 

DonDiegoBRA

Chewie, we're home!
Janeiro 23, 2007
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Não é problema o jogo ter fases escuras... Eu gostei da ambientação... uma vila abandonada e sombria... Eu gosto de passar em lugares assim no jogo.. Acho que o maior problema é usar justamente este lugar para mostrar o jogo pela primeira vez... Desvaloriza o ambiente, iluminação, gráficos e etc... E ainda sem nenhum CG falando da história e do universo do jogo... Eu achei que foi levemente ruim para imagem do jogo, pois, é uma franquia enorme e de grande potencial... podiam ter feito isto de forma mais impressionante... Pra um jogo tão grande e de tanto nome, ninguém deveria ter que tentar provar que ele não está tão ruim assim... É ó que eu penso...

Quando fizeram aquele teaser em CG de halo 5 no deserto na E3 passada com o Master Chief, deixou o pessoal muito mais em euforia... mesmo sem gameplay...

Discordo. Ambientação escura desmontra retorno às origens e a identidade visual que consagrou a franquia. Tudo aquilo que os fãs pedem desde Gears of War 2. Da uma olhada no fórum do game pra vc constatar isso.
 

marcel ebner

Novato
Maio 10, 2012
312
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Não é problema o jogo ter fases escuras... Eu gostei da ambientação... uma vila abandonada e sombria... Eu gosto de passar em lugares assim no jogo.. Acho que o maior problema é usar justamente este lugar para mostrar o jogo pela primeira vez... Desvaloriza o ambiente, iluminação, gráficos e etc... E ainda sem nenhum CG falando da história e do universo do jogo... Eu achei que foi levemente ruim para imagem do jogo, pois, é uma franquia enorme e de grande potencial... podiam ter feito isto de forma mais impressionante... Pra um jogo tão grande e de tanto nome, ninguém deveria ter que tentar provar que ele não está tão ruim assim, sem contar um pouco de desconfiança que já rola naturalmente por causa do GOW Judgement que foi uma queda em uma franquia tão grandiosa... É ó que eu penso...

Quando fizeram aquele teaser em CG de halo 5 no deserto na E3 passada com o Master Chief, deixou o pessoal muito mais em euforia... mesmo sem gameplay...
Assino em baixo, ja falei isso.

O problema não são os gráficos (que ainda tem para melhorar) nem essa fase nem a ambientação, o problema foi o cartão de visita que usaram.

E minha bronca com esses personagens (que nem sabemos se são os principais) é que não colam, Gears não é um jogo de rostinho bonito é um jogo com personagens estilosos.
 
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Reações: Melão

Scarfella

Jogador
Abril 20, 2010
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1,288
Discordo. Ambientação escura desmontra retorno às origens e a identidade visual que consagrou a franquia. Tudo aquilo que os fãs pedem desde Gears of War 2. Da uma olhada no fórum do game pra vc constatar isso.
Mas foi mal feito Don... Eu joguei muito Gears e sei quando falam daquela ambientação "mais dark" das origens de Gears.... Mas neste caso aí pegaram muito pesado na escuridão... tinha que ter aquela pegada sombria, mas te deixar ver mais do jogo... Se o objetivo tivesse sido alcançado, este trailer não teria deixado tanta gente desconfiada e sim, soltando fogos...

Mas, eu ainda penso que foram apressados, e dá pra esperar coisa muito melhor... principalmente com o feedback da comunidade...
 

Melão

Guerreiro
Maio 12, 2015
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Horizontina - RS
Discordo. Ambientação escura desmontra retorno às origens e a identidade visual que consagrou a franquia. Tudo aquilo que os fãs pedem desde Gears of War 2. Da uma olhada no fórum do game pra vc constatar isso.

Isso mesmo, desde que os fóruns do novo estúdio foram abertos, a galera só ficava pedindo pra voltar a ser como gears 1, então isso achei bacana, e com certeza o game não vai ser só escuridão, vai ter partes de dia e tal. Mas realmente acho que houve uma pressão pela microsoft pra mostrarem alguma coisa do novo gears nessa e3, se for calcula o estúdio não tem nem um ano de formação, porque imagina o tempo que levaram pra se organizar decidir o enredo do game, no minimo uns 3 meses
 

Nightwolf

Lobo Solitário
Maio 5, 2013
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Também sou um grande fã de Gears of War e a minha expectativa pelo novo game era grande, mas mesmo depois de rever o trailer várias vezes continuo meio desconfortável e achando que não foi tudo que poderia/deveria ser.

1. Acho que o primeiro impacto negativo do trailer foi o iniciozinho onde duas pessoas vão se aproximando no escuro... gerou aquela expectativa..."quem será? Não acredito, será que é o Marcus? Será? Será? NÃO. Kct, por que fez o suspense então? Ok Ok, novos personagens... já esperado. Vamos adiante"

2. Por um lado a ambientação e a arte impressiona com a ventania e as partículas, mas os gráficos em si não... aquelas flores coloridas do início não parecem reais, parecem flores de Xbox 360 e não flores next-gen. Esse foi o segundo impacto negativo para mim.

3. Depois quando eles entram no prédio, o ambiente que já era escuro ficou blackout total... a mulher até fala "você está brilhando não precisa de lanterna", mas o brilho do corpo dele é muito fraco, não dá para ver nada no chão. Não é o tipo de gráfico que eu espero de um novo Gears, eu espero algo que seja melhor que tudo que existe hoje, referência para o console, assim como foram os anteriores. Esse foi o terceiro impacto negativo para mim.

4. Inimigo novo aparece cheio de línguas na boca... Bem diferente do estilo locust. Ok, pode fazer sentido no novo arco de estória que estão criando e tal, mas o estilo não é muito Gears of War. Não sei explicar bem, mas para mim foge um pouco da direção de design dos jogos originais. Talvez eu esteja muito acostumado com o locust e esperasse algo parecido, não sei.

5. Logotipo no fim: Gears 4... "What The F****" Por que mudar o nome do jogo para "Gears 4" no lugar de "Gears of War 4"?

Essas foram as razões pela qual fiquei meio decepcionado. Acho que foi muito cedo, talvez tenham recebido uma pressão para mostrar algo ainda em fase embrionária. Ainda tem muito tempo pela frente. Fato é que não me impressionou tanto como eu gostaria... eu espero mais de Gears of War.
 
Última edição:
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