Podem achar a minha opinião idiota, mas chegamos ao ponto de criar uma categoria em que são premiados os remakes/remasterizações. Essa geração, pra mim, é a coisa mais ridícula, poucos jogos, dentro desses poucos jogos, uma quantidade gigantesca de remakes, poucos jogos novos e muito menos inovadores ou com alguma novidade e a coisa tende a ficar pior com o passar dos anos, onde os estúdios, preferem fazer filmes de animações com os jogos ao invés do jogo.
Calma, cara. rsrs Ano novo, Vida nova!
Não existe nenhum problema em remasterizar ou fazer um remake de um jogo.
O problema está na qualidade do trabalho.
Até porque compra quem quer, não me vejo "obrigado" a comprar nenhum remaster, mas o que comprei valeu cada centavo - Halo MCC, Gears UE e Tomb Raider DE.
E no dia em o PS4 tiver jogos que me convençam a comprar outro console, terei o "The Last of Us Remaster" sem me sentir enganado.
Deixando de olhar para o próprio umbigo, podemos perceber que um remaster tem 2 argumentos bastante válidos:
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Quem não jogou antes pode jogar agora com gráficos atualizados (é só usar o botão de alternar em Halo MMC e ficar embasbacado), novas CGs (Halo 2A está fantástico de se assistir e Gears nem se fala), tornando algumas mecânicas mais fluidas, colocando o multiplayer para rodar a 60fps (Gears) ou até mesmo melhorando a IA (como Gears fez). Eu não tinha jogado nenhum dos acima citados nas gerações anteriores e fui agraciado com uma ótima experiência de jogo.
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Você pode homenagear um grande jogo com um bom trabalho de remasterização, com oportunidade de corrigir algumas mecânicas ou bugs clássicos, melhorando a experiência do jogador e trazendo novos jogadores à franquia.
Agora, se você está falando da safadeza de pegar um jogo anterior e elevar o gráfico dele para 1080p e dizer que o seu console só roda jogos em Full HD, aí tudo bem, pode liberar sua rage.... "Release the Kraken!"