PS4 (107,30Gb):
1080p/30fps
PS4 Pro (107,30Gb):
Modo de resolução: Dinâmico 1656p/30fps (1656p~1440p)
Modo de desempenho: dinâmico 1656p/~60fps (1656p~1080p)
PS5 (84,06Gb):
Saída de 60Hz:
- Modo de resolução: 2160p/30fps
- Modo de desempenho: Dinâmico 2160p/60fps (2160p~1440p)
Saída de 120Hz (HFR):
- Modo de resolução: Dinâmico 2160p/40fps* (2160p~1800p) | * Taxa de quadros desbloqueada com VRR
- Modo de desempenho: 1440p/~80fps* | * Taxa de quadros desbloqueada
- Esta comparação foi feita na versão 1.0003 do jogo.
- O jogo usa reconstrução temporal para resolução dinâmica no PS4 e
PS5.
- O
PS5 tem melhores reflexos, oclusão de ambiente, texturas, mais vegetação, distância de visão e sombras em comparação com o PS4/PS4 Pro.
- O modo 120Hz suporta VRR no
PS5, se você ativar o VRR no modo de resolução, poderá desbloquear a taxa de quadros.
- PS4 Pro não mantém 60fps no modo de desempenho. Sua taxa de quadros fica mais próxima de 50fps.
- O modo de desempenho no PS4 Pro e
PS5 reduz a qualidade de alguns reflexos, sombras, partículas e distância de visão.
- Pessoalmente, recomendo o modo de desempenho a 60Hz no
PS5. Mantém uma resolução muito próxima de 4K com 60fps estáveis.
- A plataforma de desenvolvimento base foi o PS4. As diferenças entre as duas gerações são menores do que vimos em Horizon Forbidden West.
- God of War Ragnarök é um trabalho impecável a nível visual e de performance. Qualquer uma das 3 plataformas é um bom lugar para jogar desta vez.