Kratos |vs| Marcus Fenix
Ação e Aventura |vs| Shooter
Playstation |vs| Xbox 360
Sony |vs| Microsoft
Quantas coisas envolvidas entre estes dois jogos, essas duas franquias, essas duas triologias. Ambos os jogos são de extrema maestria: God of War já é mais veterano e vem de geração passada. Já Gears of War é desta, mas pode ser comparado cara a cara com God of War. Pois é, eu não posso nem usar siglas porque ninguém identificaria nenhum dos dois, ainda mais, porque o que se tem para falar de cada é semelhante: são dois jogos que marcam seus respectivos consoles, fazem a cabeça de todos e marcaram cada um sua geração. Ambos terminaram a triologia nesta geração, duas triologias com temas e jogabilidades diferentes, mas ambas triologias épicas. Enredos que nos fazem não querer mais parar de jogar, histórias envoltas em cada um dos principais personagens. Estes dois personagens que tem coisas em comum: estão no barco pois perderam uma pessoa amada e fazem de tudo para cumprir seus objetivos, desde matar deuses até destruir aranhas gigantescas. Nessas histórias, se perdem pessoas importantes para o enredo, pessoas que marcaram a história dos jogos, personagens que nunca vão ser esquecidos. Na parte da jogabilidade, dois gráficos explendidos, até o do game da geração passada. Ambos ganharam prêmios e consagrações, ambos tem fãs e odiadores. Mas este texto, não busca comparar nenhum dos dois jogos. Busca a semelhança entre eles, aquilo que os faz se tornarem as melhores franquias já feitas na minha opinião. Seria ridículo comparar dois jogos de consoles diferentes, de temas diferentes e de jogabilidades diferentes. Mas há pessoas que ainda fazem isso, isso que não é necessário e não ajuda ninguém. Pois Gears of War e God of War, GoW e GoW, Marcus Fenix e Kratos, como desejarem chamar, não chegaram onde chegaram para disputar um com o outro, mas sim, para alavancar seus estilos de jogo e alavancar seus consoles. Além de alavancar nossas emoções, com duas ÉPICAS batalhas, histórias e franquias.
Texto totalmente escrito por mim.