Governo federal irá cobrar “taxa cultural” sobre games

  • Thread starter Deleted member 13988
  • Data de Início
  • Respostas 56
  • Visitas 4K
M

MASTER JNO

Visitante
Em quanto a maioria dos que nos governa forem bandidos, não espero ver coisa boa pra nós. Vai chegar o dia que veremos uma guerra civil, porque ta tudo piorando muito rápido.
 
  • Curtir
Reações: ACdesignBR

Kikovecom

Jogador
PXB Gold
Maio 25, 2010
434
55
Porto Velho - RO
É incrível, como temos "governantes" que não sabem como governar querendo aplicar coisas que só fazem piorar o mercado interno, e fazer crescer a exportação, e o pior é não ter pra onde correr quando vai pra urna eletrônica. Vamos ver no que isso vai dar.
 
  • Curtir
Reações: ACdesignBR

Nightwalker

[REDACTED]
Novembro 23, 2016
434
878
Mojave Wasteland

Desconfiar de órgãos públicos que sugerem aumentar impostos é perfeitamente compreensível, até porque a Ancine quer cobrar mais um tributo da Netflix e semelhantes. Mas no caso dos games, parece que a agência realmente está querendo ajudar.

A única forma do governo ajudar em se tratando de economia e serviços é não fazendo nada.
 

fblipe

?️‍??
Março 15, 2015
3,351
5,770
Curitiba
A única forma do governo ajudar em se tratando de economia e serviços é não fazendo nada.
Concordo. E na verdade eu nem acredito que o governo/ancine vai ajudar em absolutamente nada. No fim das contas cai tudo no nosso toba mesmo.
Mas aposto que o jornalista não leu as 140 páginas do relatório (nem eu, mas eu não sou jornalista :yum)
 
  • Curtir
Reações: Nightwalker

SouzaRJ

Desde o Portal Xbox.
PXB Gold
Julho 18, 2012
9,793
7,392
Rio de Janeiro
Tá certo que nunca entendi muita coisa dessa tributação maluca do nosso país, mas acha que aqui os consoles eram taxados como jogos de azar... e desde quando essa porra (digo, um produto que é tributado como jogo de azar, igual caça-níquel, jogo do bicho e etc) é cultura?

Não sei se estou falando besteira, ou se vão tributar em cima da tributação para arrancar essa grana das empresas (que sem dúvidas vão repassar uma parte desse prejuízo para nós).

Já disse uma vez aqui e repito:
Brasileiro é uma máquina de tomar no cú.
E cada dia só piora, em todos os sentidos... assim é difícil.
 

jackzsul EX

Guerreiro
Março 10, 2014
3,071
2,586
Então não vão aumentar os impostos......ufa! Já estava ate imaginando os jogos na Live: versão standard R$ 399,00

Qualquer erro de português, geografia, história etc é culpa do corretor.
 

Nightwalker

[REDACTED]
Novembro 23, 2016
434
878
Mojave Wasteland


Em relação a novos impostos, a sugestão é a substituição de parte dos impostos cobrados atualmente, por uma contribuição específica a ser destinada ao Fundo Setorial do Audiovisual - FSA com a finalidade de financiar a produção de jogos eletrônicos nacionais, de modo a não aumentar a carga tributária atual.

Olha o duplipensar aqui, essa contribuição específica obviamente será compulsória e terá que sair do bolso de alguém, ou seja, IMPOSTO (tributo tecnicamente)..

Não tem que financiar a produção de jogo eletrônico nacional coisa nenhuma, isso quem tem que decidir é o mercado e não um bando de burocratas que fará um parente rico fazendo jogo do Saci.
 
  • Curtir
Reações: Linho

JricardoCRF

Colaborador
Setembro 30, 2014
1,363
623
Rio de Janeiro
Sinceramente ja disse e repito: Os altos impostos colaboram nos preços altos? Sim, Mas eu não sei também até que ponto as empresas também colaboram nisso. Em tese os jogos digitais deveriam ser bem mais baratos que as mídias físicas. Sò que na Live tem jogo antigo custando 199,00 e na Psn mais caro ainda. 250 e as vezes até 300. Não entendo a logica de preços.
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)