[GOWJ] Fim do Clutch? O Multiplayer no Gears Judgment

Rgk

Jogador
Dezembro 11, 2010
180
2
Recentemente, no podcast oficial da Epic, saíram mais algumas novidades quanto ao multiplayer do Gears of War Judgment. Pra quem quiser ver um vídeo:

[youtube]6TxQ82wYEeg[/youtube]

Pra quem prefere em texto:

O podcast teve como convidado Jim Brown, Lead Level Designer do Gears Judgment. Ele falou que no lançamento do Judgment só haverá 4 modos multiplayer: Free-For-All, Overrun, Team Deathmatch (Mata-Mata) e Domination. Nada impede que venham novos modos via DLC, mas no lançamento é só isso mesmo.

O Free-For-All, basicamente, são 10 jogadores jogando sozinhos (não há times) e ganha quem atingir primeiro um valor determinado de kills (nos vídeos oficiais é 25 kills). O Overrun é aquela fusão entre os modos horda e besta em que o objetivo é defender o gerador por mais tempo, caso você esteja no time dos COGs, ou destruir esse mesmo gerador o mais rápido possível, caso você seja Locust.

O Mata-Mata, apesar de ser um conhecido da maioria (afinal de contas, esse ainda é o modo mais jogado do Gears 3), vai sofrer algumas mudanças. Apesar do objetivo ainda ser matar mais, não vai haver aquele momento em que as regenerações vão acabar. Agora, os respawns de ambos os times serão infinitos. Por um lado, isso é bem interessante porque equilibra o jogo quando se está nos momentos finais do jogo. Não mais vai haver aquela situação em que você está sozinho contra 2 ou três caras do outro time. Mas, essencialmente, isso acaba com o Clutch. O Clutch, pra quem não sabe, é quando você, sozinho no fim do jogo, ganha a partida contra 3 ou mais caras do outro time. Esse momento sempre foi bastante valorizado entre os jogadores do Gears, especialmente por envolver bastante habilidade do sobrevivente.

Às vezes também acontecia de um time ficar com 5 jogadores e o outro com 3 ou menos e a partida ficar totalmente trancada. Afinal de contas, os 5 não precisam avançar pra ganhar, basta o tempo acabar, enquanto os 3, além de estarem com uma desvantagem de kills, estão em desvantagem numérica. Talvez estejamos perdendo um pouco da essência do Gears em favor de uma jogabilidade mais dinâmica (ou frenética, ou exagerada, como queiram).

O Domination funciona mais ou menos como o modo Rei do Pedaço, em que 3 círculos estarão simultaneamente presentes e ganha o time que conseguir manter mais círculos por mais tempo sob seu domínio (mais círculos = mais pontos, como era em RDP). Eu acho uma pena que não exista mais o modo RDP porque ele é um dos meus modos preferidos. Mas, em todo caso, o Jim Brown afirmou que ele é o modo mais intenso e balanceado do jogo.

Quatro modos pode parecer pouco, mas deve ajudar a concentrar a população de jogadores, que nunca foi lá muito grande. E a maioria joga só um ou dois modos com frequência, mesmo. Há um rumor de que pode sair um modo "Search & Destroy", mas somente via DLC.

É esperar pra ver. (essa frase define bem esse próximo jogo)
 

LucasXBR92

Jogador
Dezembro 31, 2010
1,780
0
Clutch, wallbounce, tudo isso eu acho que tinha que acabar. Esses tal de MooMooMilk e tais se acham por saberem desviar nas paredes, que na verdade seria UM GLITCH DO JOGO QUE VIROU MODA.

Aconselho fazer voltar os tempos do gears 2 onde a gente trocava tiros de gnasher frente a frente.
 

Rgk

Jogador
Dezembro 11, 2010
180
2
[quote1359405061=LucasXBR92]
Clutch, wallbounce, tudo isso eu acho que tinha que acabar. Esses tal de MooMooMilk e tais se acham por saberem desviar nas paredes, que na verdade seria UM GLITCH DO JOGO QUE VIROU MODA.

Aconselho fazer voltar os tempos do gears 2 onde a gente trocava tiros de gnasher frente a frente.
[/quote1359405061]
Como assim, cara? Já existia wallbounce no Gears 2!

O wallbounce, independente da origem, já está muito enraizado na comunidade de jogadores. Tirar isso seria quase como matar a franquia.

O fato desse pessoal se achar o tal não diminui a importância do wallbounce dentro do jogo.
 

LucasXBR92

Jogador
Dezembro 31, 2010
1,780
0
Pode ser que exista, mas nunca vi 1 wallbouncer no gears 2. aliás ninguem gostava de usar a tecnica, gears 2 era trocar tiro frente a frente com gnasher. por isso tinha um mp bom. Existia chance pra todos, desde metranqueiros até quem usava a gnasher.

No gears 3 o wallbounce apareceu, tornando impossivel usar a metranca, pois um wallbounce ali rapidinho e você tá de frente com o camarada, com sua gnasher na fuça dele, pronto pra estourar os pedaços.
 
Maio 17, 2009
40
0
No gears 2 o wallbounce ja era bem popular... Nem todos conseguiam fazer mas ja era bem conhecido. Agora no Gears 3 praticamente todos fazem.
 

JudSan

Jogador
Maio 31, 2010
277
0
Eu acho boa essa redução no número de modos online. Melhor ter poucos modos, mas todos cheios de gente, que ter 8 modos diferentes com 6 deles vazios. No Gears 3 só Team Deathmath e King of the Hill davam muitos jogadores. Warzone, Execution, e demais modos sempre deram poucos jogadores.

Mas uma pergunta... e o modo Horde? Vai ser só OverRun? Nada de Horde?
 

Zell DF

Jogador
Agosto 29, 2011
320
0
Gosto da diminuição nos modos, pois no Gears 3, joguei poucos e só offline, pelo fato de nunca achar ninguém ou apenas times incompletos.

Respawns infinito não me agrada, pois vai tirar muita da emoção e sobrevivência. Ok, que isso se deve aos estressados que odeiam perder e ficar assistindo.
 

Rgk

Jogador
Dezembro 11, 2010
180
2
[quote1359465437=JudSan]
Eu acho boa essa redução no número de modos online. Melhor ter poucos modos, mas todos cheios de gente, que ter 8 modos diferentes com 6 deles vazios. No Gears 3 só Team Deathmath e King of the Hill davam muitos jogadores. Warzone, Execution, e demais modos sempre deram poucos jogadores.

Mas uma pergunta... e o modo Horde? Vai ser só OverRun? Nada de Horde?
[/quote1359465437]
Pois é. Eu até gosto da variedade de modos do 3, mas na maior parte do tempo fico entre TDM, KOTH e Guardian.

Acho que só o Overrun mesmo, cara. Ainda não ouvi nada a respeito do Horde.
 

Rushioudi

Jogador
Agosto 4, 2008
780
169
[quote1359477082=Jotabe]
Enquanto for permitido o controle rapid fire, passo longe de Gears.
[/quote1359477082]

Eu até hoje não consigo identificar quando um controle é rapid fire, pois eu mesmo já fui chamado disso diversas vezes. Cheguei a pensar em fazer um vídeo pra ensinar como se usa a Hammerbust.
 

Bauer2

Jogador
Abril 25, 2008
348
17
[quote1359480442=Jotabe]
Enquanto for permitido o controle rapid fire, passo longe de Gears.
[/quote1359480442]

Realmente é um desrespeito com a galera que curte o jogo desde o Gears 1...acho uma sacanagem esses controles modificados...o pior é que prometeram q isso iria acabar mas não fizeram absolutamente nada. ~:(
 

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