Topico Oficial Gran Turismo Sports

HenriquePerche

Guerreiro
Janeiro 12, 2016
7,821
8,336
Ribeirão Preto
Tem um amigo meu que é doente por carros.
Conversei com ele ontem, pois sabia que ele tava jogando muito tanto o Forza quanto o Gran Turismo. Ele disse que pra simulação, o GT é imbatível. Falou que pra quem manja de mecânica de carros o negócio é um parque de diversões. Se não me falha a memória, a Polyphony Digital também desenvolve alguns simuladores pra montadoras (li isso em algum lugar, mas não consegui achar). Se for isso mesmo, explica muito porque o simulador deles e tão bom.
Ele comentou também que esse Forza novo ganhou uma pincelada de arcade no gameplay, acha que é pra atrair mais jogadores, apesar de ainda ser um simulador.

Ele só falou que tá muito chateado com o conteúdo do GT mesmo, mas muito feliz porque não jogava um simulador tão real a muito tempo.

O @fporto que manja bastante também podia dar uma comentada aqui sobre o que achou né :)
 
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Thyago Rezier

Jogador
Junho 22, 2012
1,721
1,360
Tem um amigo meu que é doente por carros.
Conversei com ele ontem, pois sabia que ele tava jogando muito tanto o Forza quanto o Gran Turismo. Ele disse que pra simulação, o GT é imbatível. Falou que pra quem manja de mecânica de carros o negócio é um parque de diversões. Se não me falha a memória, a Polyphony Digital também desenvolve alguns simuladores pra montadoras (li isso em algum lugar, mas não consegui achar). Se for isso mesmo, explica muito porque o simulador deles e tão bom.
Ele comentou também que esse Forza novo ganhou uma pincelada de arcade no gameplay, acha que é pra atrair mais jogadores, apesar de ainda ser um simulador.

Ele só falou que tá muito chateado com o conteúdo do GT mesmo, mas muito feliz porque não jogava um simulador tão real a muito tempo.

O @fporto que manja bastante também podia dar uma comentada aqui sobre o que achou né :)

Eu to olhando esse tópico todo dia esperando a opinião do @fporto... hahaha

Ainda to bem dividido na questão do GT Sports, gosto da física mas pela demo teve muita coisa que me incomodou, a campanha em especial acho que deveria ser mais próxima com do GT6, corridas normais e as missões para subir de categoria, ou então deixar aquelas missões todas para um modo a parte, algo como uma academia de pilotos.

As corridas com largada em movimento ainda me incomodam, eu gosto de sentir o carro na largada parada e o modo online nem consegui jogar, me inscrevia para o evento, fazia a volta de qualificação, ficava esperando a corrida e na hora de começar dava erro.

A falta de veículos também me desanimou, além de pouca variedade, muitos são do vision, que até acho divertido mas prefiro os "veículos reais".
 

felipeserpa

Guerreiro
Julho 25, 2014
1,170
945
Eu to olhando esse tópico todo dia esperando a opinião do @fporto... hahaha

Ainda to bem dividido na questão do GT Sports, gosto da física mas pela demo teve muita coisa que me incomodou, a campanha em especial acho que deveria ser mais próxima com do GT6, corridas normais e as missões para subir de categoria, ou então deixar aquelas missões todas para um modo a parte, algo como uma academia de pilotos.

As corridas com largada em movimento ainda me incomodam, eu gosto de sentir o carro na largada parada e o modo online nem consegui jogar, me inscrevia para o evento, fazia a volta de qualificação, ficava esperando a corrida e na hora de começar dava erro.

A falta de veículos também me desanimou, além de pouca variedade, muitos são do vision, que até acho divertido mas prefiro os "veículos reais".
Sinceramente acho que GT Sports vai ser muito bom, só que essa parada de ter que estar 100% do tempo conectado ferra com tudo.
Acho que isso limita o jogo mesmo antes de ser lançado...
Engraçado que isso é um dos fatores mais criticados nos games de hoje em dia e os caras vão la e pões mesmo assim.
Esse marketing always on-line ferrou com xbox, ferrou com need, Titanfall 1 e com outros games que tem essa premissa.

Não torço contra o jogo, mas fico "com 2 pés atras" em relação ao assunto!
 
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Finalx5

Guerreiro
Abril 4, 2017
737
483
Sinceramente acho que GT Sports vai ser muito bom, só que essa parada de ter que estar 100% do tempo conectado ferra com tudo.
Acho que isso limita o jogo mesmo antes de ser lançado...
Engraçado que isso é um dos fatores mais criticados nos games de hoje em dia e os caras vão la e pões mesmo assim.
Esse marketing always on-line ferrou com xbox, ferrou com need, Titanfall 1 e com outros games que tem essa premissa.

Não torço contra o jogo, mas fico "com 2 pés atras" em relação ao assunto!
Eu quero jogar GT, particularmente sou um doente por grind e parece que o jogo terá um sistema próximo disso através de corridas online. Só espero que tenha campeonatos com o modo fantasma ativado.
 
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sehloco

Guerreiro
Setembro 11, 2017
3,594
5,124
Santa Catarina
Galera, meu primeiro post aqui uhull.

Então... Vou dar o meu pitaco aqui. O que "matou" para mim GT foi a mecânica do jogo. Essa sensação de que o carro é algo estático e oq se move é o cenário tá em todo GT, inclusive nesse.
Conteúdos e graficamente falando o jogo é sensacional. Graficamente é mais belo que forza 7 (estou julgando esse último GT pelos vídeos que vi no YouTube).
Li aqui que muitos preferem GT quando se trata em simulação real... ok, talvez pela dificuldade do jogo e pelas penalizações o jogo possa dar essa sensação, mas cara.. ver esse carro parado e o cenário fazendo o papel das curvas chega a dar uma certa aflição e é esse o ponto forte de todos os forzas lançado.


Enviado do meu SM-J320M usando o app mobile do PXB!
 

fporto

Guerreiro
Setembro 23, 2006
1,518
1,385
Planeta Terra
O @fporto que manja bastante também podia dar uma comentada aqui sobre o que achou né :)
Alguém me chamou?

Ok, vamos lá... o que pude tirar desses poucos dias de demo? Bem, na verdade, eu tive a oportunidade de participar do Closed Beta a algum tempo atrás e, na parte de jogabilidade, não houveram tantas mudanças... aliás, houve sim: chega de ver volante virando apenas 90 graus: quando você está pilotando, agora o volante dá um giro de 180 graus pros dois lados (o que, na verdade, até chega a atrapalhar quem está jogando no joystick como eu, na hora de fazer drifts - ficou bem mais difícil, mas dá pra gerenciar). De resto, ficou bem parecido com o Closed Beta, o que na minha humilde opinião, é muito bom.

Até por isso mesmo, evitei jogar online. Minha função principal foi jogar o que havia disponível no offline (sim, a obrigação de online é chata, mas ao menos nosso avanço no jogo estará sempre protegido e evitará de espertinhos modificarem saves para conseguirem mais dinheiro ou carros "moddados" para obter vantagens - lembrem-se que esse jogo será a base para campeonatos sancionados pela FIA e todo cuidado é pouco para que espertinhos não sejam admitidos entre aqueles que pilotam com seriedade) e, o que vi, me deixou satisfeito por um lado e receoso pelo outro. Vamos por partes:

1. GRÁFICOS - Cada um tem suas preferências nesse ponto e, como já cansei de dizer, eu fui o otário que comprou a edição suprema de Forza 7 esperando muito e... foi OK. É um Forza 6 com várias melhorias gráficas e menus interessantes. Mas Forza continua tendo gráficos relativamente "cartunescos", onde diversas escolhas de paleta de cores e iluminação ainda transmitem uma sensação de fidelidade visual específica de videogame. Em GT Sport, isso não acontece. Visualmente, as tonalidades mais "frias" e "mortas" e a iluminação fixa acabam dando uma impressão mais realista ao jogo. Há quem goste e quem desgoste, mas eu sou mais vidrado nisso. Sempre fui.

2. JOGABILIDADE - Onde a borracha toca o asfalto, Gran Turismo continua superior a Forza. Digo isso porque, em Gran Turismo, você não tem as reações inesperadas e, por vezes, exageradas de Forza nas trocas de direção e saídas de curva. A experiência de Forza é bem mais "visceral", por assim dizer. Mas o trabalho feito no DualShock para dar fidelidade e finesse de controle aos carros de GT é MUITO superior ao que sinto ao jogar Forza. É muito mais fácil manter voltas mais consistentes, limpas e precisas justamente porque você não tem uma câmera que sacode o tempo todo (em qualquer dos pontos de visão disponíveis) e é muito mais fácil julgar as reações do carro por causa disso (novamente, há quem não goste de Gran Turismo por isso - eu gosto). Para além desses detalhes, tempos uma inteligência artificial muito, mas MUITÍSSIMO melhor que a dos "Drivotários" de Forza, que só querem saber de porrar você e fingem que você não existe, te enquadrando nas curvas, dando manobras "pit" e, por vezes, disparando na frente deixando o restante pra trás. Os carros da IA de GT Sport jogaram muito mais limpo, estavam quase sempre (frisando o quase) pilotando de maneira limpa, percebendo sua existência e dando oportunidades de ultrapassar sem fazer sujeira na frente. E com a entrada do antigo engenheiro de som de Forza na Polyphony Digital, tivemos um salto expressivo de qualidade no som dos carros. Realmente impressionante como agora está mais realista.

3. INTERFACE - Nesse ponto, o jogo simplesmente arrebenta. É um verdadeiro 7x1 em Forza. Menus belíssimos e fáceis de navegar, a "música de elevador" de sempre, criando um ambiente sereno para as atividades fora da pista. E acreditem, são muitas: além dos mais de 1000 Scapes (as paisagens pré-cozidas para o modo fotográfico), agora temos um editor de pinturas de qualidade para criarmos trabalhos sensacionais nos carros... e com uma vantagem crucial: as pinturas usam adesivos vetorizados, que não perdem qualidade ao terem seu tamanho alterado como acontece em Forza. A interface de edição das pinturas é um pouco truncada e complexa de usar, mas os resultados finais podem ser assustadoramente impressionantes: temos aqui, finalmente, adesivos metálicos que podem ser aplicados em cima de pinturas foscas, criando efeitos muito bacanas. Além do mais, é possível trocar o ambiente de aplicação das pinturas e adesivos por locais de fundo claro, escuro ou aberto à luz do sol, para que possamos verificar como as pinturas e adesivos ficam usando luzes mais realistas e naturais. Para além disso, é importante salientar que GT continua a verdadeira meca do conhecimento automotivo nos games: cada fabricante é tratado com diversas opções, desde museus a locais especiais para fotografias - Scapes exclusivos para carros do fabricante. Sem contar que, ao comprar um carro novo (o que não era possível nessa demo), o carro é jogado imediatamente num Scape, em movimento, para que você possa ver como a cor de sua preferência brilha sob luzes realistas. É um verdadeiro desbunde visual (e classudo pra cacete).

4. CONTEÚDO - Ok, era uma demonstração, mas deu pra ter um gostinho muito bom das diversas coisas que vem por aí: acumular milhas permite que você as troque por pontos para adquirir itens exclusivos: novas pinturas, rodas, adesivos, macacões e capacetes para o piloto (eu falei que você pode pintar e criar seus próprios designs de capacetes e macacões? Se não falei antes, falei agora). Também temos prêmios diários e dezenas de outras coisinhas para nos distrair (a comunidade pode compartilhar suas criações livremente - pinturas de carros, capacetes, macacões e fotos tiradas, tanto na pista quanto nos Scapes). Mas, no tocante à campanha "offline", temos ainda pouco o que fazer: como sempre, poderemos tirar nossas carteiras de motorista em diferentes classes, teremos desafios específicos, um modo arcade robusto, tela dividida, modo Drift e corridas customizadas à nosso gosto, em que podemos definir todos os parâmetros: número de voltas ou tempo de corrida, dificuldade da IA, largadas paradas ou em movimento (frisei isso pois ainda há quem ache que largadas paradas não existem em GT), possibilidade de competição multiclasse e até 20 carros simultâneos na pista, além de uma infinidade de opções de auxílios para pilotar. E aqui, chega o temido "MAS"... não existe uma carreira estruturada como em Forza 7 ou em Gran Turismos anteriores, em que carros eram divididos em categorias e campeonatos temáticos para cupês, hatches, carros de rali, monopostos ou de categorias sancionadas. Segundo Kazunori Yamauchi, isso está programado para atualizações futuras do jogo (que ainda não sabemos se serão gratuitas ou pagas) mas, pra iniciar, o número de carros ainda é "pequeno" (são 150 veículos no lançamento) e os modos já presentes talvez sejam rapidamente esgotados pelos jogadores mais ávidos.

Isso foi um breve resumo do que vi e senti nessa demo do GT Sport, combinado com o que já havia experimentado antes no Closed Beta. Mas desde já, posso afirmar o seguinte: Forza é um jogo divertido e visceral, como eu já havia comentado. Visualmente, é um espetáculo. Mas quem busca mais fidelidade e realismo na sensação de pilotar vai se dar muito bem com Gran Turismo Sport. Sinceramente, eu fiquei mais vidrado nos desafios e corridas customizadas dele do que no próprio modo carreira de Forza 7. Mal posso esperar pra colocar minhas mãos nessa belezinha e poder usar tudo o que acumulei nessa demo (sim, tudo que foi conquistado durante a demo - créditos e carros) será trasnferido pra versão final do jogo. Ou seja, já vou começar minha carreira com 850 mil créditos, um Mustang GT, Hyundai Genesis Coupé, Alfa Romeo Mito, Peugeot 208 GT, Subaru WRX STI Gr.B de Rally, uma Lambo Huracán e uma Mercedes SLS AMG (ambos Gr.4 de competição). Tô feliz à beça!

Como bônus, coloco aqui pra vocês algumas das mais de 100 fotos que já fiz em Gran Turismo Sport e, também, dois vídeos que preparei nesse período.

RyIC3NO.jpg

iESp67f.jpg

IQ6vqJ0.jpg

mPHZanI.jpg

M1GaTMx.jpg

y2f1tom.jpg

ldm2fYy.jpg

DphQn9S.jpg

AzPw2Sk.jpg

mRiGImA.jpg


 
Última edição:

fporto

Guerreiro
Setembro 23, 2006
1,518
1,385
Planeta Terra
Pessoal, nunca joguei GT. Sabem me dizer se ele tem algo básico em corridas chamado PIT STOP que a franquia Forza desconhece?
Sim! E muito bem animados, onde você escolhe os pneus enquanto o carro entra nos boxes e espera enquanto vê o combustível sendo colocado no carro para decidir quantos litros são colocados no tanque em tempo real!
 

fporto

Guerreiro
Setembro 23, 2006
1,518
1,385
Planeta Terra
O que me incomodou bastante foi a câmera afastada do carro , assim como a câmera do Forza que acho feia tbm , poderiam fazer jogos de corrida com a câmera do DC ou ter mais opções , que dá uma sensação ótima , enfim vou testar mais , a primeira impressão eu gostei .Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk
Uma pena que o período de demonstração acabou, pois tem sim várias opções para alterar a câmera externa, como distância, ângulo, altura e possibilidade de movimento, deixando a câmera mais "maleável" ao invés da câmera presa fixamente ao carro.
 

Edu Barros

#TeamFPS
Fevereiro 16, 2008
12,786
27,402
Ribeirão Preto
Galera, meu primeiro post aqui uhull.

Então... Vou dar o meu pitaco aqui. O que "matou" para mim GT foi a mecânica do jogo. Essa sensação de que o carro é algo estático e oq se move é o cenário tá em todo GT, inclusive nesse.
Conteúdos e graficamente falando o jogo é sensacional. Graficamente é mais belo que forza 7 (estou julgando esse último GT pelos vídeos que vi no YouTube).
Li aqui que muitos preferem GT quando se trata em simulação real... ok, talvez pela dificuldade do jogo e pelas penalizações o jogo possa dar essa sensação, mas cara.. ver esse carro parado e o cenário fazendo o papel das curvas chega a dar uma certa aflição e é esse o ponto forte de todos os forzas lançado.


Enviado do meu SM-J320M usando o app mobile do PXB!

Essa câmera tb me perturba bastante.
 

SouzaRJ

Desde o Portal Xbox.
PXB Gold
Julho 18, 2012
9,793
7,392
Rio de Janeiro
Essas fotos estão sensacionais Porto! cada novo update no seu álbum de fotos dele do face eu fico de boa aberta.

Pena que o facebook zoa com a qualidade das imagens quando se quer usar elas em telas maiores...

Aproveitei as desse tópico para pegar umas sem compressão e usar de wallpaper no cel e no PC.
 

fporto

Guerreiro
Setembro 23, 2006
1,518
1,385
Planeta Terra
Bom, testei muito pouco o jogo. Não pude testar PC2 ainda, então vou comparar com o demo de Forza 7. O que mais me surpreendeu foi que os gráficos de GT Sport estão sensivelmente melhores que Forza 7, e eu achava que seria justamente o contrário quando assistia aos vídeos no YouTube (PS4 normal vs Xbox One S). Além disso, o som tb está muito melhor. Toda a apresentação do jogo, como os menus, tb está muito boa. Julgando apenas pelas demos dos dois jogos, GT Sport está claramente superior a Forza 7. Só que aí vc lembra que GT Sport só vai vir com 162 carros, muito menos que os mais de 700 presentes em Forza 7, fora que GT Sport simplesmente NÃO TEM um modo carreira, apenas uma série de desafios para serem completados. Dá pra ver que o jogo tem um potencial absurdo, e inclusive o Yamauchi já deu declaração de que a quantidade total de veículos no jogo será por volta de 500 distribuídos em DLCs GRATUITAS (só acredito vendo), mas nesse momento, acho que ele vai levar uma surra de pau mole da concorrência. Espero estar errado, pois já vi essa mesma história com Driveclub, que se tornou um jogo excelente, mas que ninguém valoriza.
Eu valorizo E MUITO! Driveclub é, até hoje, o único jogo em que suei a camisa para conseguir todos os troféus (esse tá platinado - o único em 9 anos de PSN) e eu acompanhei a evolução. Comprei o jogo pouco depois do lançamento (foi o motivo para eu comprar meu PS4 Fat) e vi o título sair de um início complicado e se tornar um dos melhores títulos de corrida arcade da geração, com visual em muitos aspectos ainda inigualado.

Mas também é necessário levar em consideração que esse será o primeiro GT da geração, bastante esperado por fãs e, além do mais, a galera da Polyphony Digital tá correndo atrás pra evitar um vexame online como o que aconteceu com DC. No primeiro dia, houveram diversos problemas com o online... a equipe da Polyphony correu atrás, reforçou servidores e resolveu a maioria das questões de conexão (além de dar mais um dia de teste pro online). Esse demo foi um bom termômetro pra avaliar o tamanho da naba que os servidores do jogo vão tomar por trás e decidir a quantidade de KY para lubrificar o backbone da Polyphony. Estou esperançoso de que teremos algo muito bacana. Mas hoje, é difícil de se surpreender.
 

HenriquePerche

Guerreiro
Janeiro 12, 2016
7,821
8,336
Ribeirão Preto
Eu joguei uma pista no deserto (muito bonita por sinal, ver as areais voando na pista) e em certas curvas onde perdi o ponto de frenagem, cheguei a passar 3 veículos cortando caminho. Tentei isso no GT em diversas formas ou perdia posições ou meu carro rodava na primeira tentativa de acelerar.
Vi muita gente reclamando disso e resolvi investigar...

Encontrei este vídeo do Forza:
 

felipeserpa

Guerreiro
Julho 25, 2014
1,170
945
Vi muita gente reclamando disso e resolvi investigar...

Encontrei este vídeo do Forza:

É apenas uma opção do jogo onde nenhum terreno ou clima interfere na dirigibilidade, isto vem habilitado por padrão.
Acho que o nome é controle de fricção eu acho... com isso ativado fica assim mesmo.
Óbvio que o ideal é desativar, até porque com a opção habilitada nem contabiliza teus tempos para os placares de lideres.
Assim como sempre que tu sai da pista, corta ou usa rewind teu tempo também não conta...
Mas é bem isso, com a opção habilitada chuva, poças d'água, grama, terra... enfim, nada influencia.

Como sempre digo, acho valido o jogo te dar opções, eu deixo desativado e com praticamente todas as assistências desativadas e o jogo é sensacional.

E novamente volto a dizer, GT Sports vai ser um baita jogo, vai ser muito bom.
Depois que eu joguei a demo fiquei impressionado e eu acha que o jogo ia vir bem cagado, que bom que eu estava errado.

E como de costume Forza será melhor em alguns aspectos, GT em outros e Project Cars 2 em outros...
Na minha humilde opinião: (a percepção muda de pessoa para pessoa, normal)
Forza é o melhor pacote, custo beneficio, pistas, 700 carros no disco, clima dinâmico... enfim...
GT melhores gráficos (nos consoles) trouxe novidades interessantes, ótima jogabilidade e tem Interlagos S2
PC2 melhor simulação, som, ciclos de 24 horas completos em todas as pistas...
 

Archangel2035

Casual
Setembro 17, 2008
2,445
1,769
Engraçado que isso é um dos fatores mais criticados nos games de hoje em dia e os caras vão la e pões mesmo assim.
Esse marketing always on-line ferrou com xbox, ferrou com need, Titanfall 1 e com outros games que tem essa premissa.

kkk penso nisto todo dia, mostra que o problema do xbox são os marketeiros da Microsoft. (E alguns executivos)

Quem nao comunica, se trumbica!

Enviado do meu SM-G610M usando o app mobile do PXB!
 
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