Ainda preferi o mp do h5 me critiquem
Sem entrar nessa questão de gameplay envolvendo Grouding Pound, Spartan Charge, Dash etc, onde é um assunto espinhento e as opiniões podem divergir, mas Halo 5 é objetivamente maior em três aspectos: conteúdo, progressão e escala.
Como citou o
@Max Payne, o Warzone era um modo delicioso, recompensador e gigantesco, a ponto de mudar profundamente toda estrutura de gameplay e até progressão geral do jogo através das Reqs. Envolvia não só matar inimigos, mas capturar e manter bases, eliminar IAs etc. E tudo isso simplesmente não existe em HI. O BTB é menor, limitado, com mapas pouco inspirados feitos no Forge, não se compara com a qualidade e carinho que deram ao Warzone em H5.
Tudo bem, você é um jogador de Arena, quer conteúdo de Arena. Pois o Arena de H5 havia mais mapas, mais armas e mais modos no lançamento, talvez até o dobro. Sem contar que 3 meses depois do launch, o Forge já estava lá, enquanto parece que HI demorará cerca de 1 ano.
Por último, a progressão. Não existia nada de muito especial na progressão de H5, tirando o fato que existir já é algo especial em relação a HI. Leveis subidos com XP em desempenho de partidas, requisições para customização e itens para uso no Warzone. Era simplesmente jogar e progredir, e não permanecer em um rush estúpido para fazer determinada jogada X em um mapa Y com a arma Z, muitas vezes prejudicando o objetivo geral da partida.
Eu não tenho dúvida que nesses três aspectos HI é um downgrade imenso de H5 e me faz sentir saudades de 2015. Definitivamente me diverti também mais com H5, nos seus três primeiros meses, do que HI.