Sobre o Spartan III: eram órfãos das colônias exteriores, notadamente órfãos devido à Guerra com os Covenant. Isso seria uma motivação para o treinamento, que era mais duro que o treinamento dos Spartan II.
A ideia é que os soldados Spartan-III fossem mais baratos de criar e que, por serem em grande quantidade, pudessem ser enviados a missões "suicidas", no sentido que não era importante que sobrevivessem, mas que o objetivo fosse atingido. E às vezes morria todo mundo mesmo.
Quando o projeto começou, a meta era atingir um nível de sobrevivência maior; a intenção era chegar num contigente de mais de cem mil spartans em 20 anos. Porém, além de não conseguirem dinheiro pra isso, verificaram que o percentual da população compatível com os implantes de melhoramento era muito baixo pra atingir essa meta.
O protagonista que jogamos em Halo Reach é um Spartan III recém treinado, enquanto Carter, Emile e Jun são remanescentes da primeira leva do programa.
A ideia é que os soldados Spartan-III fossem mais baratos de criar e que, por serem em grande quantidade, pudessem ser enviados a missões "suicidas", no sentido que não era importante que sobrevivessem, mas que o objetivo fosse atingido. E às vezes morria todo mundo mesmo.
Quando o projeto começou, a meta era atingir um nível de sobrevivência maior; a intenção era chegar num contigente de mais de cem mil spartans em 20 anos. Porém, além de não conseguirem dinheiro pra isso, verificaram que o percentual da população compatível com os implantes de melhoramento era muito baixo pra atingir essa meta.
O protagonista que jogamos em Halo Reach é um Spartan III recém treinado, enquanto Carter, Emile e Jun são remanescentes da primeira leva do programa.