Tópico Oficial Halo Infinite - I need a weapon!

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
Algo que já comentamos aqui: Esqueçam a ideia de outra dev ficar com Halo.
Não adianta muito insistir, mais negócio deixar o pessoal viajar. Sempre vai ter essa fantasia que a empresa vai "largar o jogo na mão" de determinado estúdio e tudo vai melhorar. Vale tudo na imaginação.

Mas sim, o mais próximo da realidade é mudar O estúdio, e não mudar DE estúdio.
Com o aumento do número de estúdios no grupo, aumentam as chances de troca de experiências, de observações de longo prazo sobre o que dá certo e que não dá... Porém há estilos variados de jogos no XGS, e o caminho pra fazer um excelente RPG provavelmente não ajuda a definir como manter um live service de FPS abastecido de conteúdo, por exemplo, se os principais modelos no mercado estão em empresas de fora. Infelizmente tem caminhos que a 343i vai precisar trilhar "sozinha" ou quase isso.

As mudanças vão acontecer de uma forma ou de outra, pelo simples fato de que já tem um movimento de gente saindo. Pode ser gente "ruim", gente boa que não aguenta mais, mas a estrutura está mudando (na marra por ação das pessoas que saem) e chega uma hora que a própria estrutura hierárquica superior ou se obriga a mudar algumas formas de trabalho ou pede o boné e sai por exaustão. Às vezes a liderança até tem vontade de ir embora, mas não quer ser taxada de covarde por fugir dos problemas. Cabe então ao superior achar uma forma digna da pessoa se retirar. Problema é que a 343i hoje é um moedor de carne profissional. Enquanto alguns só desejam ter a satisfação pessoal de ver a pessoa X ser demitida, quem de fato está lá sofrendo as consequências das decisões precisa achar alguém pra por no lugar primeiro, e não creio que esteja chovendo opções qualificadas. "Põe qualquer um, vai ser melhor". Ahãm, senta lá, Cláudia.
 

Max Payne

Guerreiro
Dezembro 10, 2020
1,075
1,441
Natal
Algo que já comentamos aqui: Esqueçam a ideia de outra dev ficar com Halo. 343i é um estúdio feito e projetado totalmente pra franquia, que possui toda a estrutura bilionária de Halo e não há possibilidade de fazer essa mudança, não é nada viável e nenhum outro estúdio vai assumir essa bronca. Vocês esquecem que quem fazem os estúdios de jogos são as pessoas, e o que a 343i precisa pra ontem é mudar urgentemente a liderança do estúdio, já passou muito da hora, inclusive.
Como já falaram anteriormente, Halo não é mais a cara do Xbox, logo as mudanças na equipe só irão refletir alterações no jogo a longo prazo.
 
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xJohnKennedy

Guerreiro
Dezembro 31, 2015
3,321
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Goiás
Enquanto alguns só desejam ter a satisfação pessoal de ver a pessoa X ser demitida, quem de fato está lá sofrendo as consequências das decisões precisa achar alguém pra por no lugar primeiro, e não creio que esteja chovendo opções qualificadas. "Põe qualquer um, vai ser melhor". Ahãm, senta lá, Cláudia.
Se em algum momento passou pela sua cabeça o nome Bonnie Ross, o substituto já está lá dentro do estúdio e não é o Franck O'Connor. Resta saber se ele quer isso.
 
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Rafaelkar

Guerreiro
Outubro 6, 2015
4,966
10,613
São Paulo
Nem imagino o quanto eles devem ter cortado

"The team went through a lot of iterations on scope and biome variety before I joined the team," said Staten. "Even after I joined the team, we had to make choices about where to scale back."

 
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Luck Costa

Jogador
PXB Gold
Janeiro 17, 2008
3,608
5,586
Vinhedo
Eu curti demais a campanha do Halo Infinite. Demais mesmo.
Mas quando jogamos outras coisas que foram lançadas mais ou menos no mesmo período ou até antes (por exemplo no momento estou jogando Cyberpunk), você percebe que Halo está para trás em gráficos, em conteúdo, em biomas etc etc. Não deixa de ser um jogão, mas essa franquia merecia um carinho muito mais especial do que teve.
Porque afinal, mesmo mais ou menos, Halo é foda demais.
 

Edu Barros

#TeamFPS
Fevereiro 16, 2008
12,786
27,402
Ribeirão Preto
Porque afinal, mesmo mais ou menos, Halo é foda demais.
Acho que esse é o ponto principal, não existe Halo ruim, só que a trilogia original elevou demais a barra de qualidade. Até mesmo ODST, que tinha tudo para ser bem mais fraco que os anteriores, é um dos melhores jogos da franquia na minha opinião. Se for colocar Reach na discussão então, aí o negócio fica ainda mais complicado para a 343.

Ainda não terminei a campanha de Infinite, mas o único Halo que eu particularmente não consegui jogar foi Halo 5. Tentei VÁRIAS vezes, mas as armas do jogo não têm impacto, matar os inimigos não dá prazer nenhum (quem já jogou Destiny sabe como é satisfatório atirar naquele jogo). Talvez eu tente novamente um dia.
 

Jogador76

Guerreiro
PXB Gold
Julho 6, 2017
3,058
3,736
Americana, SP
Mas quando jogamos outras coisas que foram lançadas mais ou menos no mesmo período ou até antes (por exemplo no momento estou jogando Cyberpunk), você percebe que Halo está para trás em gráficos, em conteúdo, em biomas etc etc.
Engraçado que na questão dos gráficos e da jogabilidade senti exatamente o oposto. Fiquei positivamente impressionado. Não achei que ficou atrás não. Lembro que eu ficava observando a quantidade impressionante de detalhes que tinha em tudo. Veículos, inimigos, armas. Os veículos em especial me chamaram mais atenção. E matar os inimigos, usar o gancho, achei tudo uma delícia.

O mais sem graça na minha opinião é a história (talvez seja o conteúdo que você comentou?), muito fraca e confusa, nem tentei entender. Mas isso vale pra quase todos os Halos. O melhor em história é o ODST sem dúvida (que acho que é o único que não tem o master chief?).

Outra coisa sem graça realmente é a falta de mais biomas, mas acho que isso veremos no próximo (ou quem sabe uma expansão?). Acho que Infinite serviu para trazer Halo para mundo aberto, mas foi um esforço maior que o esperado, então tiveram que cortar a variedade de biomas pra não atrasar o jogo por mais uns anos. O próximo deve vir com isso resolvido, já que é uma reclamação geral dos jogadores.
 
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dfilho

Jogador
Novembro 23, 2021
56
74
Curitiba - PR
sempre quise jogar halo, tanto q quando comprei o series s joguei todos os do mcc, nunca me diverti tanto num jogo de fps. Zerei todos. Serei o 5, achei muito bonito e tudo mais e, com isso, a ansiedade para o infinity estava monstra, seria a primeira vez q ia jogar um halo no lançamento e poderia curtir o mp com todo mundo! F total, muito triste q na minha vez, tenham cagado kkkkkkkkkkkk
 
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RAYMON

XBOX MVP
Administrador
Outubro 29, 2005
14,594
35,790
São Paulo
Só acho que o "cagar" é muito pelo fato da expectativa criada em torno dele (que é absurdamente gigante), pq Infinite ainda é muito, MUITO acima da media dos FPS atuais em praticamente todos os requisitos técnicos. Concordo que eles realmente escorregaram nessa nova trilogia na questao da história, tanto que Infinite quis dar um reset naquele caminho bizarro que Halo 5 tomou, e eles acertaram muito nisso, só erraram feio (feio, rude) no storytelling que ficou claramente abaixo de todos os outros jogos da série. Mas mesmo o pouco que eles entregaram nesse aspecto eu consegui ver muitos mais pontos positivos. A construçao dos novos personagens é uma das melhores da era 343, e perdendo talvez apenas para o que Reach entregou (que é emocionalmente imbativel).

A base construída é fantástica, a equipe técnica da 343 é incrivelmente competente, é só voltar alguma páginas desse tópico pra ver que não é o jogo em si o problema...
 

Guilherme Augusto

Guerreiro
Outubro 18, 2015
4,119
3,844
a
Gostei muuuito da campanha do Halo Infinite também, poderia ser um pouco mais robusta no mundo aberto? Sim, mas como o @RAYMON falou, em comparação aos outros FPS ele está bem a frente.

Minha ressalva só ficou na parte do cuidado com o Online mesmo, o estúdio propôs suporte a 10 anos e isso é um trabalho do cão, e geralmente ocorre com jogos que não se dedicam a campanhas e ficam apenas em conteúdos pro online.
 

Luck Costa

Jogador
PXB Gold
Janeiro 17, 2008
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Vinhedo
Acho que esse é o ponto principal, não existe Halo ruim, só que a trilogia original elevou demais a barra de qualidade. Até mesmo ODST, que tinha tudo para ser bem mais fraco que os anteriores, é um dos melhores jogos da franquia na minha opinião. Se for colocar Reach na discussão então, aí o negócio fica ainda mais complicado para a 343.

Ainda não terminei a campanha de Infinite, mas o único Halo que eu particularmente não consegui jogar foi Halo 5. Tentei VÁRIAS vezes, mas as armas do jogo não têm impacto, matar os inimigos não dá prazer nenhum (quem já jogou Destiny sabe como é satisfatório atirar naquele jogo). Talvez eu tente novamente um dia.
A campanha e Halo 5 é totalmente sem sal e sem açucar. Muito fraca. Eu me arrastei para terminar...
 
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Reações: Edu Barros

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