Tópico Oficial Halo Infinite - I need a weapon!

2JLR

Novato
Agosto 15, 2007
2,043
2,382
Kingman, AZ
Algumas perguntas:

Algo sobre a transição noite/dia? Como foi mostrado no trailer de 2018, exploração aquática, biomas mais diversos etc. Como o jogo mudou um absurdo desse trailer pra cá.



E queria saber se comentaram algo sobre a Splitcreen também.


Esse trailer foi muito bom ! Mas o gameplay de hoje ficou bem aquém do esperado .... vamos ver se até o lançamento conseguem corrigir alguns detalhes e dar um up nos gráficos...

E uma dúvida: este Halo será continuação do 5 ? Ou um reboot?
 

Bravo X

Casual
Janeiro 8, 2006
52
10
Assisti pela segunda vez, não deveria, na primeira parecia até mais bonito.

Mas tipo, ta estranho pq tem coisas lindas no cenário misturado com coisas horrendas.
Não duvido nada que seja um jogo épico, só n da pra entender como a mesma empresa conseguiu fazer Halo 5 com gráficos acima da média e fazer esse jogo em seguida, parece ser feito por uma equipe totalmente nova.

Isso que ficou muito estranho, minha menor preocupação com Halo Infinite era os gráficos. Nesse quesito a 343 sempre foi elogiada.
Halo 4 apresentou belos gráficos com pouco tempo de produção (lançado só dois anos depois de Reach).

Não sei se o desenvolvimento da nova engine atrasou o cronograma. Entretanto, esperava uma evolução maior em relação ao Halo 5.
Veremos...

Por outro lado, parece que o áudio do jogo melhorou bastante.
 
Última edição:

Luck Costa

Jogador
PXB Gold
Janeiro 17, 2008
3,608
5,586
Vinhedo
Vendo agora em 4K acentuou muita coisa faltando. Detalhes. Por exemplo: sombras, marcas de pneus, pouca coisa na tela, carro salta e pneu para de girar etc.
Mas é aquele negócio. Foi feito pensando no One.
 

Samuel DW

Jogador
PXB Gold
Maio 25, 2008
1,441
1,981
Irlanda
Antes fosse. No One S estaria bem razoável aquilo (a 60fps)

Mas parece que é no Series X mesmo, Microsoft geralmente coloca o hardware mais parrudo pra rodar os games.


Chega a ser bizarro, cada vez que eu assisto o negócio eu acredito menos.

De novo, acho que foi um local ruim de gameplay escolhido, a luz não favoreceu etc. Na E3 de 2015, a campanha foi mostrada em uma das partes mais bonitas de Halo 5, uma das últimas missões, cheias de luzes e tal...



Se o que foi escolhido for uma das partes mais bonitas do jogo, aí sim é um problema.


Again, nao sou fa de Halo, mas caralho, ver esse gameplay fez dar mais tristeza ainda, alem de ser uma parte bonita, cheia de coisa acontecendo, desmoronamento, naves. Na de hoje, nada acontece, FEIJOADA
 
  • Curtir
Reações: CaioNF

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
Não sei se o desenvolvimento da nova engine atrasou o cronograma. Entretanto, esperava uma evolução maior em relação ao Halo 5.

É um momento bem difícil para a Bonnie Ross, chefe da 343i.
Ela tinha prometido pra equipe que não tiraria o sangue deles em crunch para o Halo 5, depois de ter feito isso com Halo 4.
Não conseguiu cumprir. Teve bastante crunch e desgaste para entregar Halo 5. Mas ela disse "gente, podem confiar em mim, agora é sério. A gente vai redefinir as ferramentas pra que fique melhor de trabalhar, e vamos estabelecer uma rotina de trabalho sustentável pra saúde de vocês".
Eu acho que ela está cumprindo agora. Possivelmente. Só que eu meio que imaginava o custo dessa promessa; o aspecto do game. Eu imaginava antes dos trailers, depois fiquei achando que de repente a nova engine realmente tinha facilitado muito as coisas. Agora voltei pro palpite anterior. E a pandemia não ajudou em nada, certamente.

Eu imagino que ouvindo os jogadores de Halo, eles obtiveram como principal feedback que o fundamental para essa franquia era o feeling do jogo no controle, e provavelmente dedicaram muito mais tempo e energia no desenvolvimento do gameplay do que no aprimoramento gráfico. Halo 5 teve um upgrade bonito para o One X. Vamos ver o que eles vão conseguir fazer no Series X mais pra frente. Uma coisa que eu acho que eles deviam parar de falar é que o jogo foi pensado para o Series X desde o início; não acho que seja correta essa frase. Pode ser verdade que o Series X sempre fez parte das considerações, que eles contavam que atingiriam maior taxa de quadros e gráficos melhores, até aí tudo bem, mas do jeito que falam parece que o objetivo do jogo sempre foi explorar ao máximo o novo console, e o próprio cronograma de lançamento me diz que isso não faz muito sentido. Dev kits plenamente funcionais para a nova geração não devem ter mais de 1 ano e meio na mão dos devs. E estou forçando a barra com esse "plenamente", porque só pelas atualizações de junho/2020 que foram vazadas na internet, dá a entender que muitos recursos recém foram habilitados.
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
Saiu umas matérias na IGN, vou colocar picado pra não pesar demais.

Para [mesclar algo novo com algo tradicional da franquia], é tanto a conclusão do que até agora foi conhecido como a Saga Forerunner, e também define um caminho para novas histórias. "É a conclusão de eventos que foram criados no passado, mas também é muito prospectiva", disse Crocker. "Queremos lugares para ir e queremos novos mistérios." Lee acrescentou: “Ele está estabelecendo as bases para futuras histórias, além de dar fechamento a alguns desses tópicos do passado. Você não precisa passar por toda a franquia para aprender e entender a ficção que está chegando, mas se você tiver esse conhecimento, queremos recompensá-lo. Você verá esses elementos do [universo estendido] e momentos nostálgicos. Houve muitos arrepios no estúdio, pois terminamos diferentes cenas e coisas que estão no jogo. ”

Conheça o vilão, chefe de guerra Escharum
Quanto a saber se devemos ou não esperar um Master Chief mais falante, tipo em Halo 4 ou uma performance mais "forte e silenciosa" do dublador veterano Spartan-117 Steve Downes, como na trilogia original da Bungie, Crocker disse: "Acho que provavelmente está em algum lugar intermediário. Definitivamente, estamos nos inclinando mais para o tipo forte e silencioso, mas há um núcleo emocional bastante forte que envolve ele ser muito mais vocal. ”
O final da demo mostrou uma sequência de flashback, durante a qual a fragata UNSC Infinity - uma peça central dos dois jogos anteriores do Halo - dispara do radar. Então foi destruída? "A resposta simples para essa pergunta é que essa é uma das coisas que Chief vai descobrir durante o jogo", explicou Crocker. "O que você viu na montagem no final foi preparar o cenário para a jornada que o chefe e o piloto estavam passando".
Essa sequência final também nos apresenta o vilão da história: um líder banido chamado War Chief Escharum, que é o líder dos banidos neste anel de Halo e "está conectado aos banidos de maneira fundamental", de acordo com Crocker, e proclama este anel de Halo como sua última posição, sabendo que Master Chief está chegando para ele: "Esta é minha última luta, um verdadeiro teste de lendas", diz Escharum na demo de jogabilidade. “Uma história que sobreviverá a nós dois. 'Ponha fogo no seu coração. Revele suas presas. Lute com força. Morra bem. "
 

sehloco

Guerreiro
Setembro 11, 2017
3,594
5,124
Santa Catarina
É um momento bem difícil para a Bonnie Ross, chefe da 343i.
Ela tinha prometido pra equipe que não tiraria o sangue deles em crunch para o Halo 5, depois de ter feito isso com Halo 4.
Não conseguiu cumprir. Teve bastante crunch e desgaste para entregar Halo 5. Mas ela disse "gente, podem confiar em mim, agora é sério. A gente vai redefinir as ferramentas pra que fique melhor de trabalhar, e vamos estabelecer uma rotina de trabalho sustentável pra saúde de vocês".
Eu acho que ela está cumprindo agora. Possivelmente. Só que eu meio que imaginava o custo dessa promessa; o aspecto do game. Eu imaginava antes dos trailers, depois fiquei achando que de repente a nova engine realmente tinha facilitado muito as coisas. Agora voltei pro palpite anterior. E a pandemia não ajudou em nada, certamente.

Eu imagino que ouvindo os jogadores de Halo, eles obtiveram como principal feedback que o fundamental para essa franquia era o feeling do jogo no controle, e provavelmente dedicaram muito mais tempo e energia no desenvolvimento do gameplay do que no aprimoramento gráfico. Halo 5 teve um upgrade bonito para o One X. Vamos ver o que eles vão conseguir fazer no Series X mais pra frente. Uma coisa que eu acho que eles deviam parar de falar é que o jogo foi pensado para o Series X desde o início; não acho que seja correta essa frase. Pode ser verdade que o Series X sempre fez parte das considerações, que eles contavam que atingiriam maior taxa de quadros e gráficos melhores, até aí tudo bem, mas do jeito que falam parece que o objetivo do jogo sempre foi explorar ao máximo o novo console, e o próprio cronograma de lançamento me diz que isso não faz muito sentido. Dev kits plenamente funcionais para a nova geração não devem ter mais de 1 ano e meio na mão dos devs. E estou forçando a barra com esse "plenamente", porque só pelas atualizações de junho/2020 que foram vazadas na internet, dá a entender que muitos recursos recém foram habilitados.
Faz todo sentido.
Mas msm assim parece que nada justifica.
5 anos de produção, certo?

Será que o erro não foi justamente nessa nova engine?
Em 5 meses não da pra fazer muita coisa não.. acredito que o resultado é oq vimos hoje. Negócio é esperar patch gráfico mais pra frente, pq a gameplay tá linda dms e vou aproveitar muito no One.
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
Em 5 meses não da pra fazer muita coisa não.. acredito que o resultado é oq vimos hoje.
Eu não pretendo criar expectativas de que seja muito diferente, embora tenha certeza que terão fases que serão mais chamativas visualmente, mas que talvez não fossem boas pra demonstrar concisamente o gameplay central do jogo. Tem muita coisa ainda pra aparecer no jogo. Vimos o Warthog, mas sabemos que tem muita mais em Halo.
Eu só torço pro meu irmão não pedir de volta o One X dele tão cedo. :sweat:
 

Rafaelkar

Guerreiro
Outubro 6, 2015
4,966
10,613
São Paulo
Isso que ficou muito estranho, minha menor preocupação com Halo Infinite era com os gráficos. Nesse quesito a 343 sempre foi elogiada.
Halo 4 apresentou belos gráficos com pouco tempo de produção (lançado só dois anos depois de Reach).

Não sei se o desenvolvimento da nova engine atrasou o cronograma. Entretanto, esperava uma evolução maior em relação ao Halo 5.
Veremos...
343i entregou sempre bons gráficos, Halo 5 é impressionante para 60fps. No Xbox One X ele é glorioso.

Foi estranho um jogo com uma engine nova ficar desse jeito. Como comentaram, pode ter sido o efeito da pandemia, mas acho que tudo isso ainda não justifica. O jogo tava no forno há 5 anos já (maior tempo de ciclo entre Halos), estúdio enorme, orçamento de meio bilhão... E olha o que foi mostrado em 2018 e 2019. É bizarro.

Se Halo Infinite vier pior que Halo 5, hora de mexer SÉRIO na 343i ou dar uma descansada na franquia. Digo isso pois acredito que Halo mereça estar no topo e não virar a piada da vez, como aconteceu hoje.

De qualquer forma, day one estou ai pra bater um multiplayer.
 

Edu Barros

#TeamFPS
Fevereiro 16, 2008
12,786
27,402
Ribeirão Preto
Vendo agora em 4K acentuou muita coisa faltando. Detalhes. Por exemplo: sombras, marcas de pneus, pouca coisa na tela, carro salta e pneu para de girar etc.
Mas é aquele negócio. Foi feito pensando no One.
É, fui rever pela quarta ou quinta vez tentando prestar mais atenção nos detalhes. Usei o vídeo em 4K do canal oficial de Halo:

. não há interação com a vegetação;

. em 2:30~2:33 o pop in/pop out da vegetação na parte inferior esquerda da tela foi terrível;

. em 3:14 as texturas recarregando quando fecha o mapa e volta pro jogo;

. o Warthog não fica sujo quando passa na lama;

. o Brute com a face totalmente estática em 4:05 (esse já virou até meme). Nenhum Brute tem expressão facial;

. as famigeradas nuvens que somem e aparecem em 4:34 e 4:38;

. quedas de frames em diversos momentos.

Pra quem falar que dá pra relevar pq é um jogo de mundo aberto, RDR2 rodando no Xbox One X discorda. É claro que nada disso condena Halo Infinite, o jogo ainda está em desenvolvimento, mas vale a análise pq geralmente as vertical slices usadas para demonstração são extremamente polidas.
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
Mais da IGN

Anel Amplo

Os jogos anteriores de Halo tiveram uma espécie de pseudo-open world. Talvez você possa encontrar um crânio escondido atrás de um pilar obscuro ou um terminal em um posto avançado da Aliança, e Halo Infinite se baseia nessas experiências.

"Eu pensaria nisso mais como se cumprisse essa promessa que tivemos no passado", disse Lee. "Há muita jogabilidade aberta nesses jogos anteriores, mas eles estão sempre nesses níveis lineares. Desta vez, os jogadores terão a liberdade de explorar o Anel. Mas estamos contando uma história com começo, meio e fim que deseja transportar o jogador à medida que avança. "
Lee e Crocker foram rápidos em explicar que, embora haja uma ampla área explorável no Anel, a jogabilidade sempre voltará a contar a história de Chief.

"O que você viu na demonstração que mostramos, você tem esse mapa. Há uma enorme seção aberta do Anel. Quando você chega nesse ponto do jogo, isso leva várias horas na campanha, então você pode atravessar toda a área e explorar onde você quer ir no Halo. É isso que queremos dizer com abrir e explorar os diferentes lugares que você pode visitar. Há definitivamente uma sensação de liberdade que você nunca teve antes [em Halo]. poderá escolher o seu caminho por lá. Mas também queremos contar essa história, portanto, enquanto você estiver fazendo isso, queremos manter a história avançando em comparação com uma história não-linear ou algo assim ", disse Lee.
 
  • Curtir
Reações: Rafaelkar

sehloco

Guerreiro
Setembro 11, 2017
3,594
5,124
Santa Catarina
É, fui rever pela quarta ou quinta vez tentando prestar mais atenção nos detalhes. Usei o vídeo em 4K do canal oficial de Halo:

. não há interação com a vegetação;

. em 2:30~2:33 o pop in/pop out da vegetação na parte inferior esquerda da tela foi terrível;

. em 3:14 as texturas recarregando quando fecha o mapa e volta pro jogo;

. o Warthog não fica sujo quando passa na lama;

. o Brute com a face totalmente estática em 4:05 (esse já virou até meme). Nenhum Brute tem expressão facial;

. as famigeradas nuvens que somem e aparecem em 4:34 e 4:38;

. quedas de frames em diversos momentos.

Pra quem falar que dá pra relevar pq é um jogo de mundo aberto, RDR2 rodando no Xbox One X discorda. É claro que nada disso condena Halo Infinite, o jogo ainda está em desenvolvimento, mas vale a análise pq geralmente as vertical slices usadas para demonstração são extremamente polidas.
O jogo sai daqui no máximo 5 meses.
Tem nem como resolverem isso.
No máximo vão tirar bugs e dar uma geral.
Oq vimos ali é a base final.
Felizmente a gameplay parece impecável, e gráficos da pra relevar se o jogo for bom.
Imagina um multiplayer naquela mapa? Sensacional.
Vamos supor que o jogo vire febre na Twitch, multiplayer massivo... de longe vai ser o jogo mais bonito do gênero em alta e certeza vão ver com outros olhos esses gráficos.

Daqui 1 mês a gente vai esquecer esse detalhe gráfico, é a estranheza momentanea em conhecer a 343 que fez o impossivel no Halo 4 e Halo 5 graficamente.
 

Edu Barros

#TeamFPS
Fevereiro 16, 2008
12,786
27,402
Ribeirão Preto
O jogo sai daqui no máximo 5 meses.
Tem nem como resolverem isso.
No máximo vão tirar bugs e dar uma geral.
Oq vimos ali é a base final.
Felizmente a gameplay parece impecável, e gráficos da pra relevar se o jogo for bom.
Imagina um multiplayer naquela mapa? Sensacional.
Vamos supor que o jogo vire febre na Twitch, multiplayer massivo... de longe vai ser o jogo mais bonito do gênero em alta e certeza vão ver com outros olhos esses gráficos.

Daqui 1 mês a gente vai esquecer esse detalhe gráfico, é a estranheza momentanea em conhecer a 343 que fez o impossivel no Halo 4 e Halo 5 graficamente.
Com certeza, nada disso apaga tudo que a franquia tem de bom. A questão é que Halo Infinite deveria ser o carro-chefe do console mais poderoso de todos os tempos.

O Phil falou que não iria obrigar ninguém a comprar um console de nova geração para poder jogar os exclusivos XGS. Ok, acho ótimo, mas tb não precisava matar a empolgação de quem pretendia pegar um Series X em 2020.
 

Léo Machado

LeoMdeM-
PXB Gold
Junho 18, 2016
687
677
Porto Alegre - RS
Curti a apresentação de Halo. Gameplay bem parecida com a dos jogos clássicos da franquia. Curti de verdade.

Sobre os gráficos. O jogo é limitado pelo Xbox One. Só acho que como vcs estão falando, deveria estar melhor.

Não me preocupo pq a gameplay parece excelente e gráfico da pra melhorar com patch.
 

RAYMON

XBOX MVP
Administrador
Outubro 29, 2005
14,594
35,789
São Paulo
Vou dormir com esse abismo de inconsistência gráfica na cabeça... Quando nos apresentaram Halo Infinite o descreveram com "unparelled graphic fidelity"... Os trailers até então estavam caminhando pra isso. Mas hoje, realmente, foi um tropeço inexplicável. O Brute do final fica em close por quase um minuto com um aspecto visual horroroso. Não é possível que tenha passado por tantas pessoas sem alguém cogitar que estava ruim.

Estranho. No mínimo estranho.

Como falaram, sonho era que tudo fosse apresentado como aquela CG de introdução...
 

patrickfb

Guerreiro
Abril 8, 2017
2,523
4,137
Vila Velha - ES
O jogo sai daqui no máximo 5 meses.
Tem nem como resolverem isso.
No máximo vão tirar bugs e dar uma geral.
Oq vimos ali é a base final.
Felizmente a gameplay parece impecável, e gráficos da pra relevar se o jogo for bom.
Imagina um multiplayer naquela mapa? Sensacional.
Vamos supor que o jogo vire febre na Twitch, multiplayer massivo... de longe vai ser o jogo mais bonito do gênero em alta e certeza vão ver com outros olhos esses gráficos.

Daqui 1 mês a gente vai esquecer esse detalhe gráfico, é a estranheza momentanea em conhecer a 343 que fez o impossível no Halo 4 e Halo 5 graficamente.
vejo de forma diferente. A principal franquia da MS virou meme.. É até inaceitável na minha opinião permitir passar aquilo em uma apresentação pré gravada tão perto do lançamento Qualquer um rapidinho nota vários problemas.

O impacto foi bem negativo e se não tiver mudança, vai afetar muito na recepção. Pessoal já não tem a melhor vontade com a MS e a 343 não ta com muito crédito, um jogo assim pode ser massacrado nas críticas e pode afetar bastante no lançamento do console.

Achei uma grande lambança, mas deve ser por esse motivo que tem rumor de vários estúdios auxiliando no jogo.
Adiar seria a melhor coisa, mas não tem como... Não tem outro grande jogo pro lançamento, só se soltar a verba pra AT&T.
 
Última edição:

Pedreiros

Guerreiro
Janeiro 28, 2018
2,030
5,059
Rio de Janeiro
Recepção disso aí tá muito ruim, melhor adiar se não vai ser bombardeado igual crackdown.

vejo de forma diferente. A principal franquia da MS virou meme.. É até inaceitável na minha opinião permitir passar aquilo em uma apresentação pré gravada tão perto do lançamento Qualquer um rapidinho nota vários problemas.

O impacto foi bem negativo e se não tiver mudança, vai afetar muito na recepção. Pessoal já não tem a melhor vontade com a MS e a 343 não ta com muito crédito, um jogo assim pode ser massacrado nas críticas e pode afetar bastante no lançamento do console.

Achei uma grande lambança, mas deve ser por esse motivo que tem rumor de vários estúdios auxiliando no jogo.
Adiar seria a melhor coisa, mas não tem como... Não tem outro grande jogo pro lançamento, só se soltar a verba pra AT&T.
No podcast do Xboxera o cara fala que o phil tinha mentido, sobre aquele lance de eles adiarem o Halo infinite se fosse preciso mais tempo e o series x não seria adiado.
Disse que os 2 estão ligados e não tem menor chance disso acontecer mas a sensação que deixou hoje é que precisa acontecer isso.
Virou meme mesmo, estava todo mundo falando que seria o ponto alto do evento e que o resto iria ficar abaixo pq não tinha muito gameplay...aconteceu exatamente o contrário.
 

Edu Barros

#TeamFPS
Fevereiro 16, 2008
12,786
27,402
Ribeirão Preto
Estranho. No mínimo estranho.
Exatamente.

Há poucos dias falamos aqui mesmo nesse tópico que Halo 5 era tecnicamente impecável. Quando falávamos que havia preocupação sobre Halo Infinite nas mãos da 343, estávamos falando da campanha e progressão da história, eu nunca iria imaginar problemas na parte técnica.

A pandemia não pode ser usada como desculpa, pois só começou há meses e o jogo já está em desenvolvimento há anos. Única explicação é a Slipspace Engine.
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)