Harold Halibut - Stop-motion direto no Game Pass para início de 2024

RAYMON

XBOX MVP
Administrador
Outubro 29, 2005
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São Paulo
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O estúdio Slow Bros anunciou seu novo jogo de aventura inspirado em stop motion, Harold Halibut, que está programado para ser lançado no início de 2024 no Xbox Series direto no Game Pass.

Harold Halibut é um jogo narrativo feito à mão sobre a vida em uma nave espacial submersa em um oceano alienígena. 250 anos já se passaram desde que sua casa – uma nave semelhante a uma arca – fugiu de uma Terra à beira da guerra fria para encontrar um planeta habitável para preservar a raça humana.
 

IronLexPM

🏆😎🎮
PXB Gold
Dezembro 10, 2014
7,990
12,496
Barbacena
Jogo está lindíssimo e até onde joguei, o enredo tá bem interessante.

Inacreditável pensar que fizeram boa parte do game de massinha. Que trabalho!
 

Asprobocop

Guerreiro
PXB Gold
Setembro 27, 2019
2,563
4,444
Farroupilha
Joguei o comecinho e parece bem legal. A história é interessante e parece fazer uma paródia do dia a dia do trabalhador brasileiro.
A escolha artística é um ponto bem alto
 

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,584
75,558
Rio Grande do Sul
Meus parabéns aí pra galera que fez Harold Halibut, a parte visual é incrível e tal, mas eu larguei.

Aguentei só até o início do capítulo 3: com cerca de 5h de jogo, já não estava gostando do ritmo extremamente lento (inclusive nos movimentos, aperta um botão pra conversar com alguém e espera 3"-4" para o personagem ir para o lugar certo e o outro se virar pra só aí começar um diálogo, ou estar escondido em dutos de ar se locomovendo de maneira incrivelmente devagar - devagar o suficiente para o companheiro que está na frente, parar, esperar, seguir, parar, esperar...) e da repetitividade dos objetivos. Vai pra lá, fala com X, volta pra cá, fala com Y, repete, repete, repete. Isso quando um carinha não te manda para um lugar pedir ajuda pra uma pessoa, a gente vai até lá e pede ajuda, a pessoa diz não, a gente volta para o carinha inicial e ele diz que já resolveu mas esqueceu de avisar que não precisava mais (o jogo possui um sistema de mensagens de texto!).

Abri um vídeo de walkthrough (que tinha 7h30min) e vi que eu estava em mais ou menos 3h no vídeo, ou seja, nem na metade ainda - o que se tornaria muito mais do jeito que estava jogando até ali. Como não estava gostando e não via perspectiva de melhorar, achei bom parar por aqui. Talvez funcionaria pra mim como uma série animada, onde boa parte do progresso é escondido (não precisamos passar repetidamente pelo caminho até chegar onde queremos), mas como jogo, não colou.
 
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