Headset para Xbox One

Coruja

Guerreiro
Junho 17, 2014
1,492
772
O ideal é pegar um headset surround (os famosos 7.1), pq aí você vai poder usar o app do Dolby Atmos no Xbox. O problema é que o conteúdo ta,bém tem que ser compatível e atualmente são poucos jogos, por ex: Assassin's Creed Origins e Battlefield 1.
na verdade desde que o xone passou a ter suporte nativo pro Windows Sonic / Dolby Atmos agora nao precisa mais ter headset surround

explicando melhor, quando um headset eh surround virtual, isso significa que ele eh so um headset stereo comum que recebe o som stereo e faz uma emulacao que eh tipo uma "ilusao sonora" pra dar uma sensação de surround. Essa emulacao pode ser no proprio console ou usando uma caixinha externa que processa o som e envia ele processado pro headset. Antigamente o xone nao tinha suporte pra windows sonic / dolby atmos entao se a pessoa quisesse ter um som surround tinha que comprar um headset que vem com essa caixinha pra processar o som. Mas hoje o proprio console ja suporta o windows sonic / dolby atmos fazendo qualquer headset stereo virar surround virtual sem precisar fazer nada
 
  • Curtir
Reações: filthy

NettoX

Guerreiro
Novembro 17, 2017
220
203
João Pessoa - PB
na verdade desde que o xone passou a ter suporte nativo pro Windows Sonic / Dolby Atmos agora nao precisa mais ter headset surround

explicando melhor, quando um headset eh surround virtual, isso significa que ele eh so um headset stereo comum que recebe o som stereo e faz uma emulacao que eh tipo uma "ilusao sonora" pra dar uma sensação de surround. Essa emulacao pode ser no proprio console ou usando uma caixinha externa que processa o som e envia ele processado pro headset. Antigamente o xone nao tinha suporte pra windows sonic / dolby atmos entao se a pessoa quisesse ter um som surround tinha que comprar um headset que vem com essa caixinha pra processar o som. Mas hoje o proprio console ja suporta o windows sonic / dolby atmos fazendo qualquer headset stereo virar surround virtual sem precisar fazer nada

Bem, eu sei de tudo isso que você disse e sei que estão divulgando que com qualquer headset (estéreo ou surround) você pode ter o Dolby Atmos desde que compre o aplicativo, porém pelo que tenho pesquisado os resultados obtidos parecem variar muito, e me parece que é por isso mesmo que uma das recomendações é justamente usar headsets surround (7.1), desde que o usuário desligue o efeito surround do próprio headset e deixe ligado apenas o do app Dolby Atmos. Ainda que no fundo sejam todos headsets estéreo, é evidente que a construção/qualidade do hardware pode permitir um melhor aproveitamento do efeito.

Eu mesmo comprei um headset HyperX de entrada (modelo Cloud Stinger), aproveitando a Black Friday, mas por ser de entrada ele é estéreo apenas (sem função surround) e estou com receio de que não aproveite bem o Dolby Atmos, por isso fui pesquisar sobre o assunto. Pelo visto vou ter que descobrir testando, até pq creio que o nível de percepção do efeito também deve variar de um jogador pra outro. Vai saber... Também acho que as pessoas por desinformação estão tentando testar a tecnologia em qualquer conteúdo, e isso com certeza é um erro. Para aproveitar de verdade o conteúdo deve ter sido feito para ser compatível com o Dolby Atmos.
 
Última edição:

NettoX

Guerreiro
Novembro 17, 2017
220
203
João Pessoa - PB
O app do Dolby Atmos tem amostras para testar os efeitos. Acho que é o ideal para comparar.

Sim, é o que pretendo fazer.
Mas tem muita desinformação ainda. Por exemplo: ainda não entendi pq cobrar R$ 51 pelo app do Dolby Atmos se o Windows Sonic (que já vem embutido no sistema) teoricamente faz a mesma coisa e é gratuito. O Dolby Atmos é melhor? Jogos certificados para Dolby Atmos funcionam da mesma forma com o Windows Sonic ou existe diferença?
 
Última edição:

Coruja

Guerreiro
Junho 17, 2014
1,492
772
Bem, eu sei de tudo isso que você disse e sei que estão divulgando que com qualquer headset (estéreo ou surround) você pode ter o Dolby Atmos desde que compre o aplicativo, porém pelo que tenho pesquisado os resultados obtidos parecem variar muito, e me parece que é por isso mesmo que uma das recomendações é justamente usar headsets surround (7.1), desde que o usuário desligue o efeito surround do próprio headset e deixe ligado apenas o do app Dolby Atmos. Ainda que no fundo sejam todos headsets estéreo, é evidente que a construção/qualidade do hardware pode permitir um melhor aproveitamento do efeito.

Eu mesmo comprei um headset HyperX de entrada (modelo Cloud Stinger), aproveitando a Black Friday, mas por ser de entrada ele é estéreo apenas (sem função surround) e estou com receio de que não aproveite bem o Dolby Atmos, por isso fui pesquisar sobre o assunto. Pelo visto vou ter que descobrir testando, até pq creio que o nível de percepção do efeito também deve variar de um jogador pra outro. Vai saber... Também acho que as pessoas por desinformação estão tentando testar a tecnologia em qualquer conteúdo, e isso com certeza é um erro. Para aproveitar de verdade o conteúdo deve ter sido feito para ser compatível com o Dolby Atmos.
eh mais ou menos isso, mas vc ta confundindo um pouco. Isso de perceber mais ou menos o efeito surround chama "palco sonoro". Entao pra vc perceber bem o surround, vc nao precisa ter um fone que se diz ser surround e sim um fone qualquer que tenha um bom palco sonoro. Explicando de um jeito bem ruim, palco sonoro eh o "ambiente" que existe entre o timpano e o alto falante

fones in-ear por exemplo tem palco sonoro zero, pq o alto falante fica bem dentro da orelha entao nao existe "ambiente". Ja os fones on-ear eh um pouco melhor, desde que a espuma seja boa e encaixe 100% na orelha sem deixar nenhum buraco pra ter um bom "ambiente". E os fones over-ear esses sim tem o melhor efeito surround pq sobra um espaço vazio em volta da orelha e esse eh o "ambiente" perfeito pro efeito do surround funcionar bem

Sim, é o que pretendo fazer.
Mas tem muita desinformação ainda. Por exemplo: ainda não entendi pq cobrar R$ 51 pelo app do Dolby Atmos se o Windows Sonic (que já vem embutido no sistema) teoricamente faz a mesma coisa e é gratuito. O Dolby Atmos é melhor? Jogos certificados para Dolby Atmos funcionam da mesma forma com o Windows Sonic ou existe diferença?
a diferença de um pro outro eh que um eh gratis e o outro eh pra te assaltar o bolso

tanto o windows sonic (gratis) e o dolby atmos (R$50) tem o efeito do surround virtual. A unica diferença eh que o dolby atmos alem de ter o efeito surround pra simular o som de todos os lados ele tbm simula os sons vindo de cima/baixo. Na teoria, existe um grande marketing furado falando que o dolby atmos eh o futuro e etc. Mas na pratica, quase nenhum jogo/filme ainda suporta isso e mesmo os que suportam eh muito dificil de conseguir perceber alguma diferença. Entao pelo menos por enquanto, compensa mais ir de windows sonic gratis mesmo do que desperdiçar R$50 pagando a ativacao do dolby atmos
 

NettoX

Guerreiro
Novembro 17, 2017
220
203
João Pessoa - PB
eh mais ou menos isso, mas vc ta confundindo um pouco. Isso de perceber mais ou menos o efeito surround chama "palco sonoro". Entao pra vc perceber bem o surround, vc nao precisa ter um fone que se diz ser surround e sim um fone qualquer que tenha um bom palco sonoro. Explicando de um jeito bem ruim, palco sonoro eh o "ambiente" que existe entre o timpano e o alto falante

fones in-ear por exemplo tem palco sonoro zero, pq o alto falante fica bem dentro da orelha entao nao existe "ambiente". Ja os fones on-ear eh um pouco melhor, desde que a espuma seja boa e encaixe 100% na orelha sem deixar nenhum buraco pra ter um bom "ambiente". E os fones over-ear esses sim tem o melhor efeito surround pq sobra um espaço vazio em volta da orelha e esse eh o "ambiente" perfeito pro efeito do surround funcionar bem


a diferença de um pro outro eh que um eh gratis e o outro eh pra te assaltar o bolso

tanto o windows sonic (gratis) e o dolby atmos (R$50) tem o efeito do surround virtual. A unica diferença eh que o dolby atmos alem de ter o efeito surround pra simular o som de todos os lados ele tbm simula os sons vindo de cima/baixo. Na teoria, existe um grande marketing furado falando que o dolby atmos eh o futuro e etc. Mas na pratica, quase nenhum jogo/filme ainda suporta isso e mesmo os que suportam eh muito dificil de conseguir perceber alguma diferença. Entao pelo menos por enquanto, compensa mais ir de windows sonic gratis mesmo do que desperdiçar R$50 pagando a ativacao do dolby atmos

Bem, meu headset novo chegou e ele é over-ear, então vou arriscar com ele. Não pretendia gastar muito dinheiro mesmo com um headset e este ficou ótimo pra mim.

Quanto ao Windows Sonic Vs. Dolby Atmos, entendo o que você disse mas não é o que tenho lido por aí. Até agora os relatos são de que o Atmos é muito superior, desde que seja usado com conteúdos feitos para ele. Alguns jogos já possuem esse suporte e dizem que o Netflix também, mas quanto de conteúdo tem ainda não sei.

A conclusão é que preciso testar por mim mesmo e chegar às minhas conclusões. Depois volto aqui para dar a minha opinião.
 

felipejsilva

Guerreiro
Agosto 29, 2014
163
88
Pessoal, boa tarde!
Ressuscitando o tópico, estou querendo compra um Headset novo. Para dizer a verdade, querendo trocar o meu (o que tenho é um headset stereo xbox) que já tenho faz quase 3 anos.
Pelo que li no tópico e por ai, o xbox não aceita Headset com surround (se estiver errado, peço desculpa), porém tem o windows sonic, que da uma ajuda nesse quesito. E queria pegar um fone que pudesse utilizar melhor esse recurso.
Estava de olho nesse: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=63197 só que o preço não ajuda muito.
Alguém sabe se um desses abaixo vale a pena:

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=85561
https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=85326
https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=84495

Ou se puderem sugerir outros nessa faixa de preço que valem mais a pena.

Peço desculpa, caso não for permitido colocar links na mensagens
 

leandromede

Guerreiro
Maio 1, 2017
723
952
Já considerou o Hyperx Cloud Stinger? Dizem ser muito bom, estava R$130 na Black Friday mas hoje está na faixa de preço desses aí.
 

Coruja

Guerreiro
Junho 17, 2014
1,492
772
esses modelos ai em cima sao bons, so precisa lembrar que o xone nao suporta headset com cabo USB, entao o Corsair com cabo USB ja ta descartado

mas entre o Cooler Master MasterPulse e o Sound BlasterX H5 eu iria de sound blaster. Nunca testei nenhum dos 2, mas pela logica, a sound blaster eh uma das maiores marcas de hardware de som do mundo e o BlasterX eh a serie gaming deles. Ja a cooler master eh so uma marca de cooler que resolveu entrar no mercado "gamer" quando descobriu que a coisa da dinheiro pq eh só lançar qualquer coisa e escrever "gamer" no nome que ai todo mundo acaba comprando pelo dobro do preço. Mas isso nao significa que eh uma marca ruim, a CM tem produtos bons, mas em questao de som nao tem como competir com a sound blaster que ja eh especialista nisso desde decadas atras

o CM MasterPulse tem cara de ser um headset bom e se dinheiro for problema ele eh uma boa escolha por ser mais barato. Mas pra quem puder investir um pouco mais, com ctz o Sound BlasterX H5 deve valer bem mais a pena. Esse sound blaster eh muito parecido com os HyperX, mas denovo, sound blaster tbm eh superior que a HyperX
 

felipejsilva

Guerreiro
Agosto 29, 2014
163
88
esses modelos ai em cima sao bons, so precisa lembrar que o xone nao suporta headset com cabo USB, entao o Corsair com cabo USB ja ta descartado

mas entre o Cooler Master MasterPulse e o Sound BlasterX H5 eu iria de sound blaster. Nunca testei nenhum dos 2, mas pela logica, a sound blaster eh uma das maiores marcas de hardware de som do mundo e o BlasterX eh a serie gaming deles. Ja a cooler master eh so uma marca de cooler que resolveu entrar no mercado "gamer" quando descobriu que a coisa da dinheiro pq eh só lançar qualquer coisa e escrever "gamer" no nome que ai todo mundo acaba comprando pelo dobro do preço. Mas isso nao significa que eh uma marca ruim, a CM tem produtos bons, mas em questao de som nao tem como competir com a sound blaster que ja eh especialista nisso desde decadas atras

o CM MasterPulse tem cara de ser um headset bom e se dinheiro for problema ele eh uma boa escolha por ser mais barato. Mas pra quem puder investir um pouco mais, com ctz o Sound BlasterX H5 deve valer bem mais a pena. Esse sound blaster eh muito parecido com os HyperX, mas denovo, sound blaster tbm eh superior que a HyperX
Coruja, muito obrigado pela dica.

Sobre o Corsair, na descrição do produto, diz que ele apresenta um conector móvel , compatível com play 4 e Xbox onde. Se eu entendi bem, neste caso, ele já vem junto e não precisa comprar nada para ligar no Xbox, né? (Desculpe se a pergunta for meio idiota).

Esse Corsair em relação aos outros que citei está mais em conta? Sei que já falou sobre os dois de antes mas, como não entendo muito de headset, estou pesquisando e perguntando tudo e mais pouco.

Enviado do meu XT1572 usando o app mobile do PXB!
 

Coruja

Guerreiro
Junho 17, 2014
1,492
772
ah agora que eu vi, acho que o site errou, esse corsair ta escrito USB no titulo mas dando uma olhada melhor ele tem conector P2 e vem com um adaptador USB pra ativar o virtual surround no PC. Entao sem o adaptador ele funciona no xone. Mas esse adaptador eh desnecessario, o proprio xone ja tem suporte interno ao windows sonic / dolby atmos ja enviando o som surround pro headset sem precisar de nenhum adaptador fazendo isso. Alias ate no PC isso eh desnecessario pq eh so baixar o Sound Blaster Acoustic Engine (gratis) e ele ja transforma qualquer headset em surround virtual (igual eu falei ai em cima, a sound blaster eh lider nisso)

mas enfim, o CM MasterPulse ta saindo R$235, o Corsair Void ta R$320 e o Sound BlasterX H5 ta R$350. Se vc tiver procurando o melhor preço compensa mais o CM MasterPulse, mas se vc quiser um modelo um pouco melhor ja compensa mais pegar o Sound BlasterX H5 que eh melhor que o Corsair e custa so R$30 a mais

EDIT: acabei de achar esse outro Sound BlasterX H3 pelo precinho de R$150 (https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=84496). Ao contrario do H5 que tem construcao melhor e alto-falante de 50mm, o H3 eh inteiro de plastico e tem alto-falante de 40mm. Mas por ser menos da metade do preço ja ta valendo a pena, por esse preço acho que dificilmente deve ter algum modelo melhor
 
Última edição:

OLD-MAN

Guerreiro
Fevereiro 23, 2007
2,038
3,696
Rio de Janeiro
Para quem pode gastar.
plantronics-rig-800lx-switches.JPG

plantronics-rig-800lx-mic.JPG


http://www.plantronics.com/br/product/rig-800lx#fndtn-undefined
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)