Heavy Rain foi recusado pela Microsoft

AdrianoorBR

Jogador
Janeiro 2, 2007
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Heavy Rain é hoje conhecido como um exclusivo PlayStation 3, mas poderia ter sido um exclusivo da Xbox 360, se a Microsoft não tivesse recusado a ideia do jogo.
David Cage, o diretor de Heavy Rain, disse durante a conferência anual dos BAFTA (via DigitalSpy) que a Microsoft foi uma das editoras à qual o jogo foi apresentando, mas a sua temática, que envolve o rapto de crianças, assustou a companhia.
"Eles estavam assustados com o escândalo e com o que as pessoas poderiam escrever e pensar," comentou Cage. A Microsoft queria mudar o tema, e foi aí que Cage se apercebeu que não poderiam trabalhar em conjunto porque não perceberam o que estava a tentar alcançar.
"Bem, poderíamos ter raptado gatos, teria sido uma experiência diferente," brincou Cage, que acrescentou depois que não está a criticar a Microsoft, apenas a referir que não estava em sintonia com a ambição do estúdio.
A Sony mostrou-se mais receptiva à ideia de Heavy Rain, e foi assim que acabou por ser um exclusivo PlayStation 3.

Eurogamer.pt


Tá ai um dos motivos de eu ter comprado um PS3.
 

Johannes

Guerreiro
Novembro 11, 2006
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Essa é uma mentalidade que eu poderia esperar da Nintendo, mas da MS? Decepcionante e não é à toa que o Xbox 360 está largado às traças em termos de suporte de estúdios internos, pois a MS se contenta com o mais do mesmo eterno de shooters, kinect e jogos de esporte.
 
C

Convidado

Visitante
Quem se importa?

Imaginem então o fanfarão do David Cage usando o Kinect para interagir com os seus "filmes".

Ahh... e a Microsoft que não foi convencida desse jogo era a que muitos aqui parecem considerar a "pura Microsoft", aquela que se preocupava com "os jogadores hardcore" e tudo mais. Não a Microsoft maligna pós Kinect que só quer ganhar dinheiro em cima dos jogadores inocentes.
 

Scarfella

Jogador
Abril 20, 2010
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A verdade é que a M$ não quis investir no jogo, pois não era FPS....rsrs Se uma publisher tivesse lançado no X360 ela nem pensava duas vezes...

A M$ investiu em Alan Wake, e quase foi um fracasso de vendas no X360... o jogo mal se pagou... Nem a ajudinha das vendas do PC foram o bastante... Enquanto isso Heavy Rain vendeu mais de 2,50 mi e deu lucro, grande parte disso, não teria acontecido sem o marketing que a Sony fez no jogo...

Isso foi bom... Hoje a Quantic Dream está com a Sony... Pena que a Remedy não :)
 

marcel ebner

Novato
Maio 10, 2012
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Ta ai um jogo que eu sempre quis jogar, me corrijam se eu estiver enganado, mas a uma parte da equipe que trabalhou em Heavy Rain também trabalhou em Indigo Prophecy - Esse é um jogo muito foda de PS2 -
Espero que saia Heavy Rain para PS4 naquele sistema de retrocompatibilidade por stream.
 

Marcus_007

Guerreiro
Fevereiro 1, 2010
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Eu curti Alan Wake, pra caramba. Tenho até a edição de colecionador, mas reconheço que não vendeu tanto quanto merecia. Por outro lado a Sony apostou certo no Heavy Rain, que custou 50 milhões p/ fazer e rendeu mais de 250 milhões de lucro... o_O
 

HelioMENDES 200

Jogador
Agosto 20, 2009
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Antes de ser um exclusivo do PlayStation 3 em 2010,Heavy Rainfoi recusado pela Microsoft devido ao tema de "sequestro de criança". A informação veio do próprio fundador da Quantic Dream, David Cage, em uma palestra na BAFTA em Londres.

A Microsoft ia trabalhar com o estúdio após o lançamento deFahrenheit(2005). Porém, apesar do interesse na Quantic Dream, a Microsoft se assustou com o tema de um jogo que envolve sequestro de criança como tema central. "Eles não queriam um escândalo", disse Cage.

Cage diz que a Microsoft é uma ótima companhia e não a critica ou reclama de sua atitude. Quanto a essa experiência, Cage apenas concluiu que não daria certo trabalhar com ela.

Como todos nós sabemos, a Quantic Dream mais tarde começou a trabalhar com a Sony. E, de acordo com Cage, ela foi mais receptiva ao tema controverso e entendia a proposta do estúdio.

Fonte:
http://www.ps3brasil.com/noticia.php?id=30363
 

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