Topico Oficial Horizon Forbidden West - Além do Horizonte

fabiorgc

Jogador
Setembro 21, 2020
126
143
São Paulo
Perder progresso é um dos piores bugs que um jogo pode ter. Felizmente não tive problemas com este jogo não.
Nem me fale!
Hoje entrei em contato com o suporte da Playstation e obviamente não tinham uma solução, mas provavelmente descobrimos o que aconteceu: deve ter dado algum problema no armazenamento na nuvem nos últimos dias, com isso ela não guardou nenhum save meu durante o feriado, aí ontem ela resolveu funcionar e quando sincronizou, ela sobrescreveu o save do dia 26 sobre os mais recentes. Pesquisando na net, vi em fóruns gringos e no reddit ocorrências exatamente iguais a essa, então não é algo tão raro assim e quem estiver jogando tem que ficar atento, apesar que em nenhum momento veio aquela mensagem de conflito de saves para eu escolher entre o do console e o da nuvem para usar...
Resumindo, terei de refazer todo o meu progresso dos últimos 3 dias, só de pensar na trabalheira que tive e que terei de repetir já bate um desânimo, acho que vou deixar esse jogo de lado por um tempo, mesmo pq comecei Elden Ring e vou me dedicar mais a este, no futuro retomo a jornada da Aloy. E fica um salve ao serviço da Sony, não bastasse subir de preço e oferecer cada vez mais jogos fracos (quando não incompletos), ainda vem ferrar com a minha jogatina.
 
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Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
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Jogador76

Guerreiro
PXB Gold
Julho 6, 2017
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3,736
Americana, SP
Mas vem cá, não é muito precoce essa avaliação, não?
Tem gente que demora, não joga muitas horas por semana.
Super precoce mesmo. Ainda mais para um jogo dessa magnitude. Estou jogando com calma, fazendo as side quests antes de ir na missão principal, etc. E hoje mais do que nunca (devido a Game Pass e outras assinaturas), a maioria joga vários jogos ao mesmo tempo, levando mais tempo entre o início e o fim de cada jogo. Ou seja, click bait total essa matéria.
 

IronLexPM

🏆😎🎮
PXB Gold
Dezembro 10, 2014
8,001
12,524
Barbacena
Bom ponto levantando, mas acho que o jogo foi mto prejudicado pela janela que lançou. Elden Ring engoliu os concorrentes ao ponto de quase não se ver mais falar neles.

Semana passada foi noticiado que as vendas do HFW caíram 80%... Todos lembram o que aconteceu com Titanfall 2, um jogo de extrema qualidade que foi igualmente prejudicado pela sua janela de lançamento e a sequência parece estar num Limbo...
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
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Bom ponto levantando, mas acho que o jogo foi mto prejudicado pela janela que lançou. Elden Ring engoliu os concorrentes ao ponto de quase não se ver mais falar neles.

Semana passada foi noticiado que as vendas do HFW caíram 80%... Todos lembram o que aconteceu com Titanfall 2, um jogo de extrema qualidade que foi igualmente prejudicado pela sua janela de lançamento e a sequência parece estar num Limbo...
Eu acho que prejudicou no sentido de deixar rolar o papo de Goty e tudo mais.
Porém era um jogo bem aguardado e deve ter tido um boom de pré-vendas.

O Forbidden West foi bem recebido, não consigo ver nada de ruim pra ele, tirando essa parte de conversas de Goty que não se criou.
 
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Jogador76

Guerreiro
PXB Gold
Julho 6, 2017
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Americana, SP
Elden Ring engoliu os concorrentes ao ponto de quase não se ver mais falar neles.
O universo gamer é muito maior do que parece. Nós vivemos na nossa bolha aqui de gamer que acompanha tudo, fica falando de GOTY, mas a maioria não. Na minha lista de amigos do PS5 eu tenho 3x mais pessoas jogando HFW do que Elden Ring.
 

Jogador76

Guerreiro
PXB Gold
Julho 6, 2017
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Na minha lista de amigos do PS5 eu tenho 3x mais pessoas jogando HFW do que Elden Ring.
Só passando aqui pra dizer que claramente a minha lista de amigos não representa a realidade.. :joy:

FromSoftware's first foray into the open-world has 43.36% more players than Horizon this week — this week being Elden Ring's second week and Horizon's third. Just to put the number of players into context here, Elden Ring has seen a 74.84% rise in players since last week's debut and has 27.45% more players than Horizon had at its peak.
 

willdix

Jogador
Dezembro 2, 2020
134
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São Paulo
Finalizado. Gráficos incríveis, apesar do desequilíbrio. Algumas partes parecem Horizon Zero Down, outras são os melhores que já vi, especialmente Las Vegas e São Francisco. História excelente, figura entre as melhores de ficção científica em qualquer mídia . Os maiores estúdios da Sony são mestres nisso. Sylens continua um baita personagem. Gostei muito da trilha sonora. E as missões secundárias são, na maioria, tão boas quanto as principais. Como pontos negativos, esperava mais melhorias nas lutas contra humanos, mas as implementações não foram tão relevantes. Horizon continua sendo um mundo aberto muito guiado, quase que linear. E o jogo não incentiva explorar os cenários, pelo contrário. Esse é um aspecto muito latente pra mim dps do Breath of the Wild, especialmente por insistirem em restringir a escalada. No final, leva uma nota 9, mas poderia tranquilamente ser um 10 se tivessem um pouquinho mais de ousadia. E o terceiro vai acontecer, com certeza.
 

Jogador76

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Finalizado. Gráficos incríveis, apesar do desequilíbrio. Algumas partes parecem Horizon Zero Down, outras são os melhores que já vi, especialmente Las Vegas e São Francisco. História excelente, figura entre as melhores de ficção científica em qualquer mídia . Os maiores estúdios da Sony são mestres nisso. Sylens continua um baita personagem. Gostei muito da trilha sonora. E as missões secundárias são, na maioria, tão boas quanto as principais. Como pontos negativos, esperava mais melhorias nas lutas contra humanos, mas as implementações não foram tão relevantes. Horizon continua sendo um mundo aberto muito guiado, quase que linear. E o jogo não incentiva explorar os cenários, pelo contrário. Esse é um aspecto muito latente pra mim dps do Breath of the Wild, especialmente por insistirem em restringir a escalada. No final, leva uma nota 9, mas poderia tranquilamente ser um 10 se tivessem um pouquinho mais de ousadia. E o terceiro vai acontecer, com certeza.
Sobre o mundo aberto ser linear e o jogo não te incentivar a explorar, o que te faz achar isso? Eu já achei o contrário. Aqueles milhares de ícones no mapa, que eu odeio, acabam incentivando os jogadores a querer ir lá ver o que são, não? Imagino que é com esse objetivo que o jogo enche de ícones o mapa, mesmo de áreas que você não precisa ir para completar a missão principal. Achei também que tem bastante missão secundária espalhada para todo canto do mapa, o que te leva a explorar muito.
 

willdix

Jogador
Dezembro 2, 2020
134
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São Paulo
Sobre o mundo aberto ser linear e o jogo não te incentivar a explorar, o que te faz achar isso? Eu já achei o contrário. Aqueles milhares de ícones no mapa, que eu odeio, acabam incentivando os jogadores a querer ir lá ver o que são, não? Imagino que é com esse objetivo que o jogo enche de ícones o mapa, mesmo de áreas que você não precisa ir para completar a missão principal. Achei também que tem bastante missão secundária espalhada para todo canto do mapa, o que te leva a explorar muito.
Qdo digo que não incentiva a exploração é justamente porque a exploração está necessariamente ligada a um objetivo. Vc não é tentado a ver o que um lugar qq tem a oferecer se não for pelo objetivo. Eu limpei o mapa, mas sempre pq tinha um ícone mostrando um objetivo. E a falta de liberdade total em escalar tb tira um pouco da vontade de ver o que existe em um canto qq. Os objetivos tem até a razão que o jogo tem uma história complexa e redonda, mas a escalada, não tem. Eu alteraria a escalada pra melhorar esse aspecto.
 
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Jogador76

Guerreiro
PXB Gold
Julho 6, 2017
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Americana, SP
Qdo digo que não incentiva a exploração é justamente porque a exploração está necessariamente ligada a um objetivo. Vc não é tentado a ver o que um lugar qq tem a oferecer se não for pelo objetivo. Eu limpei o mapa, mas sempre pq tinha um ícone mostrando um objetivo. E a falta de liberdade total em escalar tb tira um pouco da vontade de ver o que existe em um canto qq. Os objetivos tem até a razão que o jogo tem uma história complexa e redonda, mas a escalada, não tem. Eu alteraria a escalada pra melhorar esse aspecto.
É interessante, acho que ter um objetivo em determinado lugar tem efeitos diferentes em cada pessoa. Em uns isso pode incentivar a exploração e em outros ter exatamente o efeito contrário. De qualquer forma, tem missões secundárias que não aparecem até que você explore determinada área.
 

willdix

Jogador
Dezembro 2, 2020
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São Paulo
É interessante, acho que ter um objetivo em determinado lugar tem efeitos diferentes em cada pessoa. Em uns isso pode incentivar a exploração e em outros ter exatamente o efeito contrário. De qualquer forma, tem missões secundárias que não aparecem até que você explore determinada área.
Sim, claro. Eu mesmo fiz todas as missões secundárias. Mas dificilmente vc explora uma área se não souber que tem que ir pra lá. Em Breath of The Wild, que foi o jogo que mudou meu conceito sobre mundo aberto, vc é largado e te vira. Td bem que a história, que nem é o ponto alto do jogo, permite essa abordagem. Horizon tem muito foco na narrativa, o que é excelente por um lado já que a história é do caraio, mas por outro, sacrifica a exploração. Em Zelda, vc vai andando sem saber o que fazer e o que vai encontrar pela frente. Acho que Elden Ring, que ainda não joguei, também é assim. Mas, se melhorassem a escalada, seria um alívio. De todo modo, é um jogaço. Abs
 

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