Eu espero que ver a Sony lançando jogos no PC dê uma nova perspectiva da coisa pra você.
Normal consumidor achar que aquele que vender a maior quantidade de console da geração é o vencedor e portanto o modelo que deveria ser seguido por todos. Mas as empresas tem que olhar muito mais longe que isso. Não é questão de se preocupar com o número de quantidade de
Xbox One pra definir a saúde do seu negócio. Se trata dos lucros da divisão, e as sinergias que uma empresa tem com seus produtos são diferentes pra cada caso. A Sony lançar um hardware de VR não é uma coisa óbvia, mas não é uma coisa totalmente inesperada considerando que ela tem um pé forte na produção de hardware. Já a MS apoiar o Windows é uma coisa mais óbvia e requerida por muitas pessoas anos últimos anos, que reclamavam que só viam esforços meia-boca por parte dela.
Phil Spencer promovido a vice-presidente na MS, XGS aumentando significativamente de tamanho e isso tudo acontecendo baseado apenas na venda de
Xbox One? Bom, se você tem dúvidas, eu não tenho: apoiar o PC foi crucial para o desenvolvimento da divisão
Xbox.