[IMPORTANTE] Divulgação de Promoções pelo Twitter

GustavoSCO

Jogador
Setembro 13, 2007
360
0
[quote1256839278=CobraKAN BBOY]
Concordo com o Rafa, se não houvesse tal pressão dos usuários, não existiria esta nova implementação.
[/quote1256839278]
Cobra, quero discordar da sua afirmação.

Se pressão valesse MESMO, voltaríamos ao status anterior do FPN, afinal, a grande maioria apenas criticou e disse que preferia como era antes. Outros criticaram apenas por esporte.

O Reuse foi um dos únicos que propôs uma solução alternativa ao invés de simplesmente bradar aos quatro ventos chamando os responsáveis pelo PXB de adjetivos pouco elogiáveis.

Regras, como bem disse o Malegra, são comunicadas. Passada a fase da comunicação, aí sim cabe aos usuários que discordarem proporem sugestões para melhorar o serviço e, caso a sugestão seja realmente boa, a Administração acata. O mesmo ocorreu com os Classificados, quando o pessoal achou muito oneroso e houve uma posterior redução de preços para anunciar.

Se antes de editar uma regra a discussão for aberta, te garanto que a regra nunca sairá, porque sempre alguém irá querer dar algum pitaco ou discordar de algo.

Na sequência, se a regra for publicada sem a apreciação do que aquele usuário disse, a Adm. será chamada de arbitrária e ditatorial, até com uma certa dose de razão, afinal, se o espaço para discussão foi aberto, todos devem ser ouvidos.

Porém, se a via é contrária, com a publicação da regra para posterior discussão, aí sim fica claro o papel de gestores dos Administradores, mas de gestores que irão sim ouvir a comunidade desde que a sugestão não afronte os princípios básicos da nova regra.

Por fim, reforço: a pressão de 90% foi apenas para criticar, dizer que estava errado, que discordava etc. Poucos buscaram sugerir uma alternativa. Pergunte ao Reuse se ele precisou fazer um mínimo de pressão para que a sugestão dele fosse acatada? Te garanto que ele responderá: Não. Boas sugestões para uma Administração aberta são facilmente acatadas, sem pressão alguma.
 
C

Convidado

Visitante
Sinceramente essa alternativa é no máximo aceitavel.. Bom pros administradores e péssima pra usuários. Eu fiquei indignado. Nunca doei nada pro portal, mas sempre que compro na PlayAsia (compro 2 jogos por mes la) clico no link do portal para ganharem comissão. Não farei mais isso, é o meu protesto
 
C

Convidado

Visitante
Só uma pergunta. Alguem da Administração do Portal pensou em colocar isso em votação?? Apresento-lhes a democracia
 

rafaelgrn

Viciado em Conquistas
Outubro 23, 2007
352
144
Rio de Janeiro
[quote1256838794=malegretti]
[quote1256837240=rafaelgrn]
A regra foi colocada de uma forma que não permitia discussão, tanto que o próprio tópico, diferente deste, nasceu trancado. Bem no clima de é assim e pronto. Eu não percebi em nenhum momento abertura para sugestões e sim uma tentativa de justificar o que estava sendo feito.[/quote1256837240]

Rafa, não por nada, mas... o tópico com a nova regra foi aberto ontem, às 09:00h. A sugestão do Reuse foi feita no início do tópico do podcast ( http://www.portalxbox.com.br/e107_plugins/forum/forum_viewtopic.php?813640.20 ), às 12:50h, com um comentário meu elogiando a sugestão às 13:02h. Quer dizer, a sugestão já havia sido considerada antes mesmo da maior parte das trocas de ofensas, ou "pressões dos usuários" como alguns estão falando. Todos os usuários falaram o que quiseram, fossem sugestões, fossem críticas. Será que vocês não estão pintando a administração um pouco pior do que ela é, não?

É interessante, pois durante a crise, muito se falou que "o que faz o PXB são os usuários", no sentido de tudo o que o PXB conquistou de bom. Agora, o que muitos alegam que "é o fim do PXB", "caiu a qualidade", "não somos mais uma família", os mesmos diriam que também é por conta dos usuários? Se houve falta de respeito, não é hora de TODOS colocarem a mão na consciência e verem onde erraram?
[/quote1256838794]
Então malegra, não dá para saber até onde a repercussão do caso influenciou na decisão de hoje ou não. O fato de você ter gostado da sugestão do Reuse não quer dizer que ela seria implementada, certo? !thumbsup
Agora uma coisa é fato, toda essa discussão em torno disso, só aconteceu por conta da paixão que todos temos pelo portalxbox.
Graças ao Portalxbox hoje eu tenho um Kit Nacional e uma bela coleção de jogos originais. Conheci pessoas fantásticas e pessoas nem tanto. :)
Criticamos algo que achamos injusto e arbitrário. Algo que para muitos não recebeu uma boa justificativa e algo que poderia enterrar isso que tanto amamos. No fim das contas, estávamos todos defendendo o que em nossa concepção era melhor para o portal. Na minha visão, pareceu que quem estava defendendo a nova regra, imaginou, que nós que estávamos reclamando, queríamos o pior do portal e acho que por isso os ânimos de todos (exceto o seu) ficaram bem exaltados.
Complementando malegra, você está completamente certo. Se um dia tudo ficar uma porcaria, isso também será culpa dos usuários.

E já respondendo ao Gustavo. Mesmo que todos os usuários do portal resolvessem sair ao mesmo tempo, seria bem improvável que a administração desse para trás. Além de um exemplo de fraqueza, abriria as portas para futuros precedentes. E eu acho que você colocou a coisa de uma maneira errada. A regra foi criada, acatada e entrou em vigor, tudo ao mesmo tempo e sem discussão (vide o tópico fechado). Tanto que houveram várias respostas do tipo: não gostou vai embora, tem que aceitar e etc. Mas eu não vi nenhuma vez um: Não gostou, o que você sugere então?

Comentando o que o malegra falou no tópico do Chiaro, acho que vai levar um tempo para os ânimos se acalmarem e todos darem as mãos, mas não duvido que isso irá acontecer.
 

Chiaroscuro

Jogador
Novembro 10, 2006
941
54
Minha única queixa contra a implementação via Twitter é que qualquer coisa postada via Twitter tem caráter apenas imediato. Digo, uma promoção de uma loja é ok postar via Twitter, porque é algo que vale somente naquele momento. Agora, tópicos como aquele dos cupons de promoção não são viáveis via Twitter, porque precisamos dele muito tempo depois de sua postagem (a página principal do portal só mostra as últimas postagens e ficar revirando o histórico do twitter também não é prático).
 

Mr. Cloud

Guerreiro
PXB Gold
Abril 16, 2008
1,596
41
Manaus
[quote1256845951=Chiaroscuro]
Minha única queixa contra a implementação via Twitter é que qualquer coisa postada via Twitter tem caráter apenas imediato. Digo, uma promoção de uma loja é ok postar via Twitter, porque é algo que vale somente naquele momento. Agora, tópicos como aquele dos cupons de promoção não são viáveis via Twitter, porque precisamos dele muito tempo depois de sua postagem (a página principal do portal só mostra as últimas postagens e ficar revirando o histórico do twitter também não é prático).
[/quote1256845951]

Além do tópico da HK Offerhouse que se discutia muitos assuntos além de simplesmente preços. (como importação, correios, taxação, tempo de entrega etc.)
 

felipedelima19

Jogador
Junho 29, 2008
146
2
Guarulhos - SP
[quote1256846390=Mr. Cloud]
[quote1256845951=Chiaroscuro]
Minha única queixa contra a implementação via Twitter é que qualquer coisa postada via Twitter tem caráter apenas imediato. Digo, uma promoção de uma loja é ok postar via Twitter, porque é algo que vale somente naquele momento. Agora, tópicos como aquele dos cupons de promoção não são viáveis via Twitter, porque precisamos dele muito tempo depois de sua postagem (a página principal do portal só mostra as últimas postagens e ficar revirando o histórico do twitter também não é prático).
[/quote1256845951]

Além do tópico da HK Offerhouse que se discutia muitos assuntos além de simplesmente preços. (como importação, correios, taxação, tempo de entrega etc.)
[/quote1256846390]

Mas da maneira nova, será muito mais organizado.

Eu quero saber das ofertas que tem por aí, vou na aba da página principal.

Se eu quero discutir sobre importação, correios, taxação e tempo de entrega, não vou precisar mais ficar procurando a discussão dentro de um FPN, entende?

Será um tópico para cada assunto desse. Muito mais claro e organizado.

!thumbsup
 

Mr. Cloud

Guerreiro
PXB Gold
Abril 16, 2008
1,596
41
Manaus
[quote1256846641=felipedelima19]
[quote1256846390=Mr. Cloud]
[quote1256845951=Chiaroscuro]
Minha única queixa contra a implementação via Twitter é que qualquer coisa postada via Twitter tem caráter apenas imediato. Digo, uma promoção de uma loja é ok postar via Twitter, porque é algo que vale somente naquele momento. Agora, tópicos como aquele dos cupons de promoção não são viáveis via Twitter, porque precisamos dele muito tempo depois de sua postagem (a página principal do portal só mostra as últimas postagens e ficar revirando o histórico do twitter também não é prático).
[/quote1256845951]

Além do tópico da HK Offerhouse que se discutia muitos assuntos além de simplesmente preços. (como importação, correios, taxação, tempo de entrega etc.)
[/quote1256846390]

Mas da maneira nova, será muito mais organizado.

Eu quero saber das ofertas que tem por aí, vou na aba da página principal.

Se eu quero discutir sobre importação, correios, taxação e tempo de entrega, não vou precisar mais ficar procurando a discussão dentro de um FPN, entende?

Será um tópico para cada assunto desse. Muito mais claro e organizado.

!thumbsup

[/quote1256846641]

Sim, sim.
Quanto à organização não há o que discutir...
 

Kowalsk

Novato
Novembro 4, 2006
28
0
Bom, acredito que a lição ficou clara a todos, "nenhum governo existe sem seu povo e vice-versa", acho primordial ao sucesso de um negocio que mesmo em uma decisão imposta sejam ouvidas as opiniões diversas para minimizar os problemas e maximizar suas vantagens.

Enfim, pode até não ser o mesmo modelo eficiente de antes mas já é uma mostra de sensatez e humildade dos gestores deste portal. Agora voces tem que correr atraz dos donos do twiter e pedir uma comissão por que vai bombar de gente!hehe

Uma ultima coisa, se querem realmente profissionalizar os classificados e torná-los eficientes não adianta apenas prioriza-los em relação a outros tipos de anuncios, mas uma opção que me vem em mente é criar uma tabela de preços aos produtos mais comuns para nortear os pequenos anunciantes que não conhecem os reais preços e dessa forma trazer os grandes com preços menores para concorrer com o estes, além disso criar um esquema de destaque para quem quizer, mesmo que pague um pouco mais, mas que tenha uma foto do produto na pagina principal onde eram os antigos anúncios de playasia e tal...

no momento é isto, qualquer necessidade estou disposto a ajudar. E espero que minhas críticas tenham sido compreendidas não como "flames", pois mesmo sendo apenas críticas estas são necessárias para o desenvolvimento de ideias e tenho certeza que a intenção da grande maioria foi isso e não apenas criticar por criticar portanto mesmo que só 1 tenha dado uma idéia plausível os outros 90% se manifestaram para que tal idéia pudesse surgir e ser viável...
 

Alberto Barros

Jogador
Abril 20, 2007
200
0
[quote1256845951=Chiaroscuro]
Minha única queixa contra a implementação via Twitter é que qualquer coisa postada via Twitter tem caráter apenas imediato. Digo, uma promoção de uma loja é ok postar via Twitter, porque é algo que vale somente naquele momento. Agora, tópicos como aquele dos cupons de promoção não são viáveis via Twitter, porque precisamos dele muito tempo depois de sua postagem (a página principal do portal só mostra as últimas postagens e ficar revirando o histórico do twitter também não é prático).
[/quote1256845951]
Quanto aquele tópico dos cupons de desconto do rogbio é fácil, a medida que os cupons de cada mês forem saindo é só postar no twitter, agora além do rogbio qualquer um poderá fazer o mesmo. eu já sigo o submarino e tem muita coisa legal lá, já precisei navegar por uma promo boa q deixe pra ver e não foi tão ruim assim, é td questão de procurar a mesma coisa só q de outra forma.

[quote1256849572=Mr. Cloud]
Além do tópico da HK Offerhouse que se discutia muitos assuntos além de simplesmente preços. (como importação, correios, taxação, tempo de entrega etc.)
[/quote1256849572]

Respondendo aos 2:

Aquele tópico do HKOfferhouse foi muito bom no inicio pq mostrou uma outra alternativa de compra além dos tradicionais sites (play, cdu), eu não sabia, mas já comprava do china pelo eBay (o nome dele de vendedor é offerhouse) e através deste tópico conheci o site dele e pra mim e muitos outros foi muito bom e importante; ter + 1 nova forma de importar games. Pelo preço fez muito sucesso e caiu na graça do pessoal.

Depois com o tempo o tópico só serviu para o pessoal falar q tá demorando a entrega, q foi taxado, enfim, tudo aquilo que td mundo já tá careca de saber quando se importa um jogo. Eu já postei muitas vezes falando que é normal CDU chegar em 45 dias e vária muito de estado pra estado e até cidade pra cidade, então não use como base e importe 1 vez na vida e começa aos poucos pra sentir como é que é.

Acredito que se uma nova loja for tão boa ou até melhor que a do china irá fazer o maior sucesso no twitter, o importante é ter a informação.

Isso aqui tá lá no wiki e é muito útil, bem explicado, livre de erros ou falhas pq foi revisto e se precisar mudar é só ir lá e atualizar.

[link=[url="http://www.portalxbox.com.br/wiki/index.php/Como_comprar_Microsoft_Points_ou_Assinaturas_Live_Gold_pela_internet"]http://www.portalxbox.com.br/wiki/index.php/Como_comprar_Microsoft_Points_ou_Assinaturas_Live_Gold_pela_internet[/url]]Como comprar Microsoft Points ou Assinaturas Live Gold pela internet[/link]
[link=http://www.portalxbox.com.br/wiki/index.php/Como_calcular_os_Impostos_de_Importa%C3%A7%C3%A3o%3F]Como
calcular os Impostos de Importação? [/link]
[link=http://www.portalxbox.com.br/wiki/index.php/Como_fazer_uma_compra_na_CDUniverse]Como
fazer uma compra na CDUniverse[/link]
[link=http://www.portalxbox.com.br/wiki/index.php/Como_realizar_compras_internacionais_atrav%C3%A9s_do_Paypal]Como
realizar compras internacionais através do Paypal[/link]
[link=http://www.portalxbox.com.br/wiki/index.php/Comprar_Microsoft_Points_com_PayPal]Comprar
Microsoft Points com PayPal[/link]
[link=http://www.portalxbox.com.br/wiki/index.php/Lista_de_assist%C3%AAncias_t%C3%A9cnicas_Xbox_360]Lista
de assistências técnicas Xbox 360[/link]

Viu quanta coisa boa, ainda dá para ficar melhor, basta que cada um aqui dentro colabore com um pouquinho e o nosso wiki vai ser muito mais completo.
 

Traste JR BR

Jogador
Janeiro 2, 2008
228
0
[quote1256852470=Paraiba!]
pena que eu não estava aqui quando proibiram a pirataria
[/quote1256852470]

No minimo, o site saiu fora do ar e/ou o tópico referente ao assunto teve 100 postagens em 30 minutos.
 

caddelin

Guerreiro
Fevereiro 3, 2007
1,750
758
Curitiba
Nossa, dois tópicos inteiros de quebra-pau e eu pior que marido corno, realmente o último a saber o que tá acontecendo! Perdi o melhor da festa...
Com relação ao Chiaro, que é meu amigo virtual, tanto pela Live quanto pelo Steam, e a quem não poupo elogios e admiração pela dedicação ao mundo dos games, tenho absoluta certeza que logo verá que este é apenas um, de vários dissabores que a vida nos reserva, e que simplesmente se afastar do mundo mais prejudica a nós mesmos do que aos outros. A meu ver, existem formas mais proveitosas de demonstrar insatisfação do que chutar o pau da barraca. Como o Chiaro é um cara razoável e ponderado, certamente perceberá isso (se é que já não percebeu).
Além do mais, com tanta gente no portal que DEVERIA realmente sair para parar de incomodar ou "trollar" o portal, perder uma das melhores cabeças daqui como o Chiaro é inconcebível.
Com relação ao twitter, acho uma idéia muito boa realmente do Reuse, que serve efetivamente de "meio termo". É sempre bom que alguém, ao invés de simplesmente criticar e ofender os outros, procure soluções para contornar o problema. Mas não vamos nos enganar, não tem nem de longe a funcionalidade que os tópicos do portal possuíam. É apenas uma solução "conciliatória".
Com relação à forma como toda a questão foi tratada, CONCORDO com as críticas dirigidas à administração. TAMBÉM acho que não haveria dificuldade em haver uma discussão e uma exposição de razões a respeito. TAMBÉM acho que antes de tomar a medida de censura tivesse havido uma maior preocupação em encontrar soluções alternativas (ao invés de simplesmente restringir a possibilidade), e TAMBÉM acho que um contato mais amigavel com os responsáveis pela maioria dos tópicos FPN (facilmente identificáveis) teria sido ÓTIMA medida de boa vizinhança. CONTUDO, devemos reconhecer que, para uma administração DITATORIAL, como alguns rapidamente apontaram o dedo acusador, foram bastante tolerantes com páginas e páginas de críticas duras a respeito da atitude aqui no portal. E muito embora houvesse quem reclamou da franqueza do Leollas, ele está corretíssimo. Administração de bens particulares NUNCA é uma democracia. É claro que os administradores do portal tem PLENA e TOTAL liberdade de imporem as restrições que bem entenderem ao seu uso. Isso, É CLARO, não significa que se possa cobrar uma maior parcela de debate, discussão e troca de ideias a respeito do que será feito do portal, INCLUSIVE para não se perder aquela sensação (ainda que falsa) de atividade comunitária. Por mais que a COMUNIDADE seja responsável pela maior parte do conteúdo do portal, só quem já teve que gerenciar um portal de internet dessa dimensão sabe o tempo e dinheiro que isso consome, mesmo não se colocando conteúdo adicional (o que, aliás, é falso, porque os administradores colaboram sim com parte do conteúdo do portal).
Finalmente, quanto ao princípio de tudo, DISCORDO da decisão tomada pela administração do portal a respeito da FPN, mas, como usuário do serviço, a respeito porque compreendo as razões da decisão, ainda que discorde delas. Não censuro nem condeno o portal pelas decisões administrativas e comerciais destinadas ao custeio do portal. Compreendo as razões de se cobrar pelos classificados. Compreendo as razões de se privilegiar parcerias comerciais firmadas com o portal. E não acho que seja uma ofensa chamar os administradores de capitalistas. Acredito, aliás, que é um grande elogio à sua capacidade de empreendedorismo. Acredioto que seja uma das maiores questões de justiça que as pessoas sejam capazes de auferir lucro, ou, no mínimo, algum retorno, de todo o esforço que despendem em alguma atividade, ainda mais quando ela é usufruída por tanta gente e é de tamanha qualidade.
Acho apenas que as FPN não prejudicavam isso em nada, mas aí é uma questão de discricionariedade dos próprios "donos" do empreendimento de decidirem o que beneficia ou o que o prejudica. E sob esse aspecto acho que, no mínimo, deve haver uma grande compreensão por parte de todos os usuários.
 

Dingo_Brasil

Jogador
Junho 22, 2006
248
0
Não agüento mais ver o Deco reclamando, deve estar vendendo pouco esse mês.
Cara usa o mercadolivre e seja feliz. Que estresse desnecessário parece um maçarico querendo atear fogo em tudo.
Relaxa parceiro o PXB não vai acabar por suas inquirições promovidas, reparou que seu protesto é movido por apenas um manifestante. Então vamos cair na realidade e para de querer esquentar as coisas.
Obs.: Peço desculpas se faltei com o respeito não foi minha intenção.
 
C

Convidado

Visitante
[quote1256893276=Chiaroscuro]
Minha única queixa contra a implementação via Twitter é que qualquer coisa postada via Twitter tem caráter apenas imediato. Digo, uma promoção de uma loja é ok postar via Twitter, porque é algo que vale somente naquele momento. Agora, tópicos como aquele dos cupons de promoção não são viáveis via Twitter, porque precisamos dele muito tempo depois de sua postagem (a página principal do portal só mostra as últimas postagens e ficar revirando o histórico do twitter também não é prático).
[/quote1256893276]

realmente não é nada pratico, fica dificil de comentar , de trocar opnioes, coisa que vc faz em foruns.... enfim... %-6


clica alguem ali na pagina principal do site, e depois em twitter... aqui ali é tenso... dificil heim..

nao to querendo ser chato, mas que é horrivel é.
 

hugomesmo

Jogador
PXB Gold
Outubro 23, 2008
204
80
Tb não gosto do twitter não, eu tenho e tô começando a usar agora, e acho que pra esse fim não ficou legal, mas tb não tô a fim de por lenha na fogueira... pra mim não vai ser a mm coisa, infelizmente.
 
C

Convidado

Visitante
[quote1256898550=Dingo_Brasil]
Não agüento mais ver o Deco reclamando, deve estar vendendo pouco esse mês.
Cara usa o mercadolivre e seja feliz. Que estresse desnecessário parece um maçarico querendo atear fogo em tudo.
Relaxa parceiro o PXB não vai acabar por suas inquirições promovidas, reparou que seu protesto é movido por apenas um manifestante. Então vamos cair na realidade e para de querer esquentar as coisas.
Obs.: Peço desculpas se faltei com o respeito não foi minha intenção.

[/quote1256898550]

Assino embaixo. !thumbsup
 

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